O Desafio dos Semideuses

O Desafio dos Semideuses Aiden Thomas

Resenhas - O desafio dos semideuses

Pacpac 27/02/2024

Desafio dos Semideuses.
Saindo um pouco das mitologias convencionais, esse livro te teansporta para uma nova mitologia que te trás curiosidade, interesse em algumas coisas e muitas dúvidas.
Recomendo para quem gosta de ficção e histórias juvenis, mas aviso ele é sobrecarregado de pronome neutro, em algumas partes fica chato de tanto ter, mas me diverti muito o lendo.

Di :) 28/02/2024

Quero já a parte 2
Pelo amor de Deus que livro incrível é maravilhoso,mitologia muito bem contada e desenvolvida...PELO AMOR DE DEUS QUERO PARTE 2, THOMAS SALVE SEUS GAYS.

roffernandes 11/03/2024

"Acho que vamos precisar de um saco de doces maior..."
Gostei do livro... mas sinceramente, eu não esperava a hora de acabar ele. No início a leitura é bem fluida, mas depois da metade do livro, fica bem demorado e lento. Eu encontrei vários erros de escrita no livro durante a leitura, mas nada que dificulte a compreensão da narrativa. O livro até é bom, mas não sei se vou ter vontade de comprar o 2° livro quando ele lançar.

Tiveram duas coisas que me agradaram e me fizeram não dar uma nota pior pro livro: O plot no final do livro (simplesmente genial e inesperado) e a ampla variedade tanto de gêneros quanto de sexualidades no livro, a inclusão de diversidades na obra é impressionante.

vitoriamfm 31/03/2024

?herói. até parece.?
A história é bem pensada e construída, de um jeito que me fez querer montar um quadro de cortiça pra organizar os eventos visualmente. toda a história de sol carrega sensibilidade e o worldbuilding que cresceu ao redor dela é criativo e MUITO bonito.
sobre os personagens, não tenho objeções. simplesmente espetaculares. Teo tem uma jornada de auto conhecimento linda acompanhado de Niya ? uma das personagens mais engraçadas de todas ? e Xio, um pequeno Jade de 13 anos. os diálogos e dinâmicos são fáceis de acompanhar, de modo que em poucas cenas com os personagens, você já saca qual é a de cada um e se apega.
quero MUITO ler a continuação que tá pra chegar no Brasil.

Lemar1 04/04/2024

Esse livro foi uma grande surpresa.

Eu ganhei ele de presente, não sabia muito do que se tratava e nem tinha ouvido falar sobre. Só tinha visto que era tipo uma mistura de Percy Jackson e Jogos Vorazes, não tinha expectativas muito grandes.

Achei o começo meio confuso, era muita gente pra lembrar os nomes e eu não tava entendendo muito bem como funcionava o desafio, mas os personagens eram interessantes e as dinâmicas divertidas, então dava pra ignorar o fato de que eu não tinha muita noção do que tava rolando.

Lá pra o meio do livro eu comecei a me divertir bastante e não conseguia parar de ler. As coisas ficaram muito mais claras, e o relacionamento entre os personagens, principalmente Teo e Aurelio, foi se desenvolvendo de uma forma muito legal. Surtei demais com as interações que eles tiveram.

Quando o livro foi chegando no fim eu pensei que tudo ia se resolver tranquilamente e que seria uma experiência legalzinha, mas foi aí que tudo mudou. O clima do livro ficou muito mais tenso, e o que veio em seguida foram vários acontecimentos que me deixaram chocada, nisso as páginas iam acabando e eu percebia que ia ter que esperar ansiosamente o segundo livro, porque não era o fim.

Foi um livro divertido, engraçado e com muita aventura. Tenho muitas expectativas pra o segundo, que espero que seja tão bom quanto ou até melhor que o primeiro. Gostei bastante!!

(Queria reforçar o quanto eu gostei do Teo e do Aurelio sério muito fofos os queridos aff)

dudahope 25/04/2024

O desafio dos semideuses é uma mistura de jogos vorazes com percy jackson, uma combinação perfeita e bem feita! Personagens cativantes e bem escritos.

Cicy ã 04/05/2024

O desafio dos semideuses
Ser um semideus nunca foi fácil, e acho que nunca será. Se já era difícil ser um semideus, imagine ser uma jade. Ser um posto inferior para a humanidade. E como se ser um semideus de jade não fosse o suficiente, Teo ainda teria que sobreviver ao desafio dos semideuses. Afinal, o sol o escolheu, e ele não iria contra os princípios do cara que deu a vida pela humanidade. Por sorte, seus amigos tornaram tudo mais divertido, Alegre e doce.

Gabsouza 26/05/2024

Aiden Thomas, pague minha terapia!
Esse livro foi um dos melhores livros q eu já li na minha vida. A história é completamente extraordinária, incrível, cada página te puxa pra saber mais e mais sobre os deuses, os desafios e saber o final dessa história! O livro menciona muitos pontos importantes q n importa oq esteja por vim a amizade é o amor e oque importa sempre. Me emocionei em vários pontos q me identifiquei no livro.. pontos emocionantes que são MUITO importantes a ser discutido, eu não tenho palavras pra descrever o quão esse livro é extraordinariamente INCRÍVEL!! Aguardo ansiosamente pelo o 2 livro ?

Fagner65 02/06/2024

Quero saber mais sobre os deuses.
Acho que Aiden tem problemas com construção de mundo, são ideias incríveis, tanto Os Garotos do Cemitério, quanto este, têm uma magia única e tão refrescante se comparado com as inúmeras historias com o bastião de deuses gregos, mas Aiden se recusa a nos dar mais detalhes, é algo que eu tinha ficado incomodado com o outro livro, mas nesse é ainda mais gritante, embora haja uma evolução GRITANTE de OGdC para ODsS em relação a construção de personagens, o “romance” desse é mais real, mais apaixonante, há uma tensão palpável. Preciso do POV do Aurélio pra ontem!

Hataak0 02/06/2024

Chorei horrores sim
Esse livro é sim perfeito. Eu demorei para começar de verdade ele, mas mão, que livro bom. Comecei odiando uns e terminei chorando horrores, pensando que o personagem ia de base. Aprendi que não posso confiar nem nas crianças (esse cão). Teo muito perfeito e a Niya melhor ainda (deusa ?). Huemac um velho muito sabia, que me fez chorar de mais. E o fato de eu simplesmente perceber que não importa a história que envolva deuses, eles são sempre tão egoístas, isso me irrita, sério.