O Desafio dos Semideuses

O Desafio dos Semideuses Aiden Thomas

Resenhas - O desafio dos semideuses

Gabubooks 02/12/2023

E mais uma vez os Deuses fizeram sapecagens com humanos
Que leitura mais gostosinha! Um pouco lenta, confesso, mas muito mais apropriada pra minha idade que Percy Jackson ?
Amei que tem representatividade LGBTQIAP+ e PCD, amei como a ideia do livro é boa, como a ambientação é linda demais, enfim, vale a leitura ??

LAvia455 06/12/2023

O desafio dos semideuses
É um livro emocionante que muitas vezes faz você simplesmente querer pegar o protagonista e seus amigos e colocar em um pote apenas pra proteger de outros personagens.
Mas em relação a história ela é envolvente e você consegue compartilhar dos mesmos sentimentos do protagonista, há momentos em que fica maçante, mas isso é normal de saga.
Ansiosa para a continuação!

helo227 17/12/2023

Esse livro me prendeu demais!!
Desde da história e da construção do prólogo eu tava gostando, aí pegou uma vibe percy jackson com jogos vorazes, e eu fiquei maravilhada pela descrição e as diferenças das cidades e culturas que com certeza foram muito bem pensadas e escritas, o plot final mds eu NUNCA suspeitei dessa pessoa, tipo suspeitei de todo mundo menos a pessoa e NOSSA preciso do segundo livro para ontem

stella 20/12/2023

Gostei do livro, o final não teve nadaaaaaa a ver com as teorias que eu montei já cabeça, mas foi bom

talvez leia a continuação, não sei

mingjps 06/01/2024

Comentei e etc
Livro bom do 🤬 #$%!& . Se tiverem a oportunidade leiam, é um livro leve e com bastante ação, diria que para iniciantes. A história prende muito, e com certeza o plot do livro é uma das coisas que mais impressiona.

JApiter1 06/01/2024

Escrita muito boa e envolvente
Sempre gostei muito dê Autore desde que li Os garotos do Cemitério. Achava a escrita delu ótima e que me prendia demais. Depois desse livro, meus elogios só aumentaram.
Gostei muito que a editora usou o pronome neutro durante todo o livro e espero que faça mais disso em livros próximos.
A escrita do livro tem a velocidade ótima e ê autore faz um trabalho fenomenal em nos mostrar os personagens e como eles funcionam, suas personalidades e quereres. Entrei no livro não sabendo o que esperar e acabei que fui surpreendida de forma muito boa.
Todos os personagens foram muito bem apresentados, mesmo os secundários. Amei a representatividade de todos, além da mistura grande com a cultura dê autore nas lendas, paisagens e comidas de cada local.
Ainden conseguiu me fazer ter pena até dos personagens mais chatos, mostrou o lado humano (hehe) de todos eles, além do world building ser muito muito bom. Espero ansiose pelo próximo livro.

rodrigz 19/01/2024

O desafio dos semideuses
Fiquei impressionado com a habilidade do autor de criar um universo tão coeso e interessante. Ansioso pela continuação!

your worst nightmare :) 28/01/2024

Sessão da tarde maravilhoso
Me diverti muito lendo esse livro. ele não tem nada de mais, mas entretém por um bom tempo. adorei e espero que lancem o próximo logo

Azy 01/02/2024

Melhor Livro de 2024 pra mim! (Até agr)
A estrutura do livro, a história de base, a construção de cada ser com muito cuidado, assuntos importantes como o questionamento de gênero e pressão de pessoas sobre seu sucesso. Eu amei cada detalhe. Não terminei mais rápido pois queria saborear cada palavra!

É um história que te prende, desde a mitologia de Sol, ouros, Jades e obsidiadas, até o campeonato, juro! Vocês não vão se arrepender de ler.

dead_star.hlz 01/02/2024

A história é boa e os personagens são cativantes. E mundo também é bem interessante, a questão de ser filhos de deuses e o desafio, as descrições e o ambiente são encantadores.
A leitura é bem leve e juvenil.

AlecNaruse 05/02/2024

Uma aula de representatividade
Não tenho palavras para descrever o que esse livro me fez sentir. Menção à língua de sinais? Pronome neutro? Festas de afirmação de gênero? Conversas sobre auto descoberta? Lacrimejei em tantas partes e amei cada página.

A trama é estonteante, da vontade de ler mais e mais e mais, até lembrar que o próximo livro só lança fim do ano.

O plot twist do final eu senti que foi igual ao de Os Garotos do Cemitério, previsível e não chocante. Mas, pensando a certo ponto, se o livre e tão previsível e ainda assim a vontade de ler e saber como vai acontecer é enorme, quer dizer que Aiden faz um excelente trabalho desenvolvendo o universo, personagens, relações e intrigas.

Não vejo a hora de poder pôr as mãos no segundo livro dessa duologia.

Pacpac 27/02/2024

Desafio dos Semideuses.
Saindo um pouco das mitologias convencionais, esse livro te teansporta para uma nova mitologia que te trás curiosidade, interesse em algumas coisas e muitas dúvidas.
Recomendo para quem gosta de ficção e histórias juvenis, mas aviso ele é sobrecarregado de pronome neutro, em algumas partes fica chato de tanto ter, mas me diverti muito o lendo.

Di :) 28/02/2024

Quero já a parte 2
Pelo amor de Deus que livro incrível é maravilhoso,mitologia muito bem contada e desenvolvida...PELO AMOR DE DEUS QUERO PARTE 2, THOMAS SALVE SEUS GAYS.

roffernandes 11/03/2024

"Acho que vamos precisar de um saco de doces maior..."
Gostei do livro... mas sinceramente, eu não esperava a hora de acabar ele. No início a leitura é bem fluida, mas depois da metade do livro, fica bem demorado e lento. Eu encontrei vários erros de escrita no livro durante a leitura, mas nada que dificulte a compreensão da narrativa. O livro até é bom, mas não sei se vou ter vontade de comprar o 2° livro quando ele lançar.

Tiveram duas coisas que me agradaram e me fizeram não dar uma nota pior pro livro: O plot no final do livro (simplesmente genial e inesperado) e a ampla variedade tanto de gêneros quanto de sexualidades no livro, a inclusão de diversidades na obra é impressionante.