O Desafio dos Semideuses

O Desafio dos Semideuses Aiden Thomas

Resenhas - O desafio dos semideuses

mingjps 06/01/2024

Comentei e etc
Livro bom do 🤬 #$%!& . Se tiverem a oportunidade leiam, é um livro leve e com bastante ação, diria que para iniciantes. A história prende muito, e com certeza o plot do livro é uma das coisas que mais impressiona.

JApiter1 06/01/2024

Escrita muito boa e envolvente
Sempre gostei muito dê Autore desde que li Os garotos do Cemitério. Achava a escrita delu ótima e que me prendia demais. Depois desse livro, meus elogios só aumentaram.
Gostei muito que a editora usou o pronome neutro durante todo o livro e espero que faça mais disso em livros próximos.
A escrita do livro tem a velocidade ótima e ê autore faz um trabalho fenomenal em nos mostrar os personagens e como eles funcionam, suas personalidades e quereres. Entrei no livro não sabendo o que esperar e acabei que fui surpreendida de forma muito boa.
Todos os personagens foram muito bem apresentados, mesmo os secundários. Amei a representatividade de todos, além da mistura grande com a cultura dê autore nas lendas, paisagens e comidas de cada local.
Ainden conseguiu me fazer ter pena até dos personagens mais chatos, mostrou o lado humano (hehe) de todos eles, além do world building ser muito muito bom. Espero ansiose pelo próximo livro.

rodrigz 19/01/2024

O desafio dos semideuses
Fiquei impressionado com a habilidade do autor de criar um universo tão coeso e interessante. Ansioso pela continuação!

Ana.B.C 24/09/2023

Mitologia, classes sociais e muitos Gays
O Desafio dos semideuses é o segundo livro que leio de Aiden Thomas. Eu havia amado a forma como elu escreveu Os Garotos do cemitério e quando vi que elu tinha escrito uma mistura de mitologia e semideuses que lembra mt de percy jackson e críticas sociais com crianças lutando para não morrerem que parece muito com jogos Vorazes eu sabia que precisava ler isso. Novamente aqui a gente acompanha um protagonista trans e aquileano ( gay, bi? Não sei ) mas diferente de garotos do cemitério o foco é muito menos o romance e a disforia e transfobia e muito mais a aventura e as conexões ( principalmente de amizade ) junto a críticas a um sistema falho e que marginaliza certos grupos. Eu queria falar o como amei que a questão trans não é um problema nesse livro, é muito legal acompanhar esse universo que não existe transfobia e homofobia por que dá pra voce usar uma boa representatividade sem focar nas dificuldades ( oq é importante mas as vezes não é sempre necessário) então é isso voce tem meia dúzia de personagens trans e a discussão acaba por aí, sem conflitos deles com a sociedade. Mas voltando ao livro, Aiden escreve protagonistas muito bem e eu me apeguei a absolutamente todos ao redor do Teo, pelo menos todos que ele nutria apego, você vê alguns maneirismos na escrita e no roteiro delu que se você leu os garotos do cemitério da pra perceber, tipo adiantar alguns acontecimentos mas sinceramente isso não me afeta muito, no geral o livro é delicioso, divertido e emocionante

Pra finalizar gostaria de pedir mais capricho da galera records que várias vezes deixou erros de português grotescos na edição e algumas partes que pareciam mal traduzidas, não afetou tanto minha experiência mas poderia ser melhorado

itskaylanne 26/09/2023

Nas primeiras 100 páginas eu percebi que meio que estava me "forçando" (?) a ler, só fui gostar mesmo da história lá pelos 50% ?
nos 70% eu percebi que não haveria romance, apenas migalhas ?
acho que foi um bom começo, pra quem nunca havia entrado no gênero fantasia antes, até que eu gostei?

Xandeâ 14/07/2023

O novo queridinhos dos fãs de pjo e thg?
Aiden Thomas na minha opinião sempre faz os melhores sobre cultura mexicana, comunidade lgbt e pessoas transgênero.
....AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH é...é mais o menos assim que eu posso expressar minha emoção com o livro, ele é simplesmente perfeito PONTO. Se vc precisa ler algo que traga essa nostalgia de pjo e thg esse livro é perfeitos, todos os personagens são lindos, carismáticos e com personalidades únicas não vou falar mais nada só leiam e vcs vão se derreter pelo teo e os outros personagens.

malu 14/09/2023

Aiden nunca falha mesmo
Aiden ser um ótimo autor já não é mais segredo, mas esse livro mistura percy jackson, jogos vorazes e representatividade, que foi o que eu sempre procurei e não sabia. Eu devorei esse livro, não conseguia parar de ler, os protagonistas me prenderam até o final e eu me apaixonei por todos.
E como é comum do Aiden: o plot twist.
Mal posso esperar para a continuação e ter o Box de todos os livro. ??

lahgnandt 16/08/2023

??
Livro demais, cada minuto e hora que passei lendo foi uma nova sensação

a linguagem neutra foi bem utilizada e amei a representatividade LGBTQIA+ abordada, sinceramente uma perfeição de 378 páginas

um dos melhores que li esse ano, com certeza

helo227 17/12/2023

Esse livro me prendeu demais!!
Desde da história e da construção do prólogo eu tava gostando, aí pegou uma vibe percy jackson com jogos vorazes, e eu fiquei maravilhada pela descrição e as diferenças das cidades e culturas que com certeza foram muito bem pensadas e escritas, o plot final mds eu NUNCA suspeitei dessa pessoa, tipo suspeitei de todo mundo menos a pessoa e NOSSA preciso do segundo livro para ontem

@somaisumparagrafo 23/07/2023

@somaisumparagrafo
?Dez semideuses participarão de uma competição. Um será o grande vencedor. O perdedor, o sacrifício final.?

Para manter o mundo seguro e em paz, uma vez a cada década o poder do Sol precisa ser reabastecido e assim, ocorre o Desafio dos Semideuses, um evento onde dez semideuses são escolhidos para competir entre si. Aos dezessete anos, Teo ? trans e filho da deusa dos pássaros, nem cogita a ideia de ser escolhido, afinal de contas ele é um Jade e somente os poderosos Ouros são escolhidos. Contudo, Sol resolve surpreender a todos ao selecionar dois Jades para esse desafio. E Teo é um deles.

Esse foi o meu livro conforto de férias.
Pensem em uma narrativa envolvente e imersiva, com personagens carismáticos (é claro que há algumas exceções) e gente como a gente, que tem suas potencialidades e fragilidades, que cometem inúmeros erros, mas estão sempre tentando acertar. Foi impossível não me ver em uma postura protetora em relação a Teo e seus amigos ? destaque para Niya e Aurélio, este último um possível par romântico de Teo no futuro? Torcendo aqui, afinal de contas, esse é apenas o primeiro livro da série (já estou ansiosa pela continuação).

?????? ????? ???????? ?? ?? ???? ???????????, ????????? ? ??????????, ? ???? ????? ?? ??????? ????????????????, ??? ???? ? ????? ??? ?????? ????. ???? ??????????, ????? ????? ??? ?????? ????? ???. ????? ?????? ?? ??? ?????? ??? ?????????? ?? ????????? ?????? ???? ???? ?? ???????? ? ???.?

Aqui temos uma história cheia de aventuras, onde os jovens participantes do desafio são colocados a prova constantemente, nos apresentando suas evoluções durante o desenvolvimento dos testes. Uma trama que fala sobre empatia, amizade, companheirismo e lealdade, é sobre estender a mão a quem precisa e honrar seus princípios. Com uma linguagem inclusiva (não-binária) e autore desse livro trouxe muita representatividade LGBTQIA+ para dentro dessas páginas, ganhando meu respeito e meu coração.

Fãs de Percy Jackson irão adorar esse livro.

Hataak0 02/06/2024

Chorei horrores sim
Esse livro é sim perfeito. Eu demorei para começar de verdade ele, mas mão, que livro bom. Comecei odiando uns e terminei chorando horrores, pensando que o personagem ia de base. Aprendi que não posso confiar nem nas crianças (esse cão). Teo muito perfeito e a Niya melhor ainda (deusa ?). Huemac um velho muito sabia, que me fez chorar de mais. E o fato de eu simplesmente perceber que não importa a história que envolva deuses, eles são sempre tão egoístas, isso me irrita, sério.

Gabriela 04/09/2023

SENSACIONAL
10 semideuses são escolhidos para competir em um desafio que determinará o próximo portador do sol. O ultimo colocado na classificação final será sacrificado para reabastecer as pedras que mantém o mundo seguro por mais dez anos.

Téo, como um semideus Jade nunca imaginou ser escolhido, mas acabou na competição e agora precisa dar um jeito de permanecer vivo e proteger os seus amigos.

Não sei nem por onde começar a elogiar essa perfeição. A escrita de Aiden é muito dinâmica e gostosa de ler, eu já amava desde os garotos do cemitério. O ritmo da história é ótimo, uma montanha russa de emoções que te prende do início ao fim.

A construção de mundo merece aplausos, muito interessante, bem introduzida e coerente, instiga a curiosidade. E o ponto alto desse livro que é a diversidade, tanto de raça, quanto de gênero e sexualidade. É maravilhoso ver tanta representatividade.

A forma que Aiden aborda a transexualidade nesse livro é muito bem feita, inclusive o não binarismo e o uso dos pronomes neutros. Eu realmente amei como essa questão do gênero era comum e natural nesse mundo e os pequenos detalhes do dia a dia de uma pessoa trans que elu incluiu de forma leve na narrativa.

Os personagens tem uma construção excelente, com personalidades diversas e marcantes, além de arcos bem trabalhados. Eu me apeguei muitooooo a eles, principalmente Téo, Niya, Xio e Aurélio. A relação entres os personagens também são bem desenvolvidas, tanto as de amizade que são fofissimas, quanto o possível casal principal que foi se desenrolando aos poucos e eu me apaixonei.

As provações foram legais, envolventes e intensas, alternando entre momentos mais leves e satisfatórios e outros MUITO tensos. Adorei os poderes e as pequenas lutas.

Agora o ápice desse livro foi o Plot Twist no final, eu fiquei tão sem palavras, comecei a tremer, acho que minha pressão até caiu. Aiden Thomas me fez de trouxa DE NOVO. Que final DO KRL.
Aiden e seus plots que dão até crise existencial. Sou fã demais.

Resumindo: leiam, porque esse livro merece mais reconhecimento e eu preciso de um fandom, edits, fanfics, fanarts e tudo que tem direito ?

Único defeito dele é que acaba, bora Aiden quero a continuação logo.

Zerit 09/08/2023

Realmente divino
O livro não me causou tantas emoções intensas, características dos meus livros favoritos, mas trouxe um ar interessante para as histórias de fantasia, com bastante representatividade. aiden constrói uma mitologia linda, com uma história interessante e várias nuances prontas para serem aprofundadas, mas considerando o desenrolar da coisa, é tudo previsível mesmo que bem construído. espero que o próximo livro tenha um enredo mais arriscado e intenso, porém mantenha vários aspectos do primeiro livro que funcionam super bem. a obra é boa, mas pode ser ainda melhor