O Desafio dos Semideuses

O Desafio dos Semideuses Aiden Thomas

Resenhas - O desafio dos semideuses

vitoriamfm 31/03/2024

?herói. até parece.?
A história é bem pensada e construída, de um jeito que me fez querer montar um quadro de cortiça pra organizar os eventos visualmente. toda a história de sol carrega sensibilidade e o worldbuilding que cresceu ao redor dela é criativo e MUITO bonito.
sobre os personagens, não tenho objeções. simplesmente espetaculares. Teo tem uma jornada de auto conhecimento linda acompanhado de Niya ? uma das personagens mais engraçadas de todas ? e Xio, um pequeno Jade de 13 anos. os diálogos e dinâmicos são fáceis de acompanhar, de modo que em poucas cenas com os personagens, você já saca qual é a de cada um e se apega.
quero MUITO ler a continuação que tá pra chegar no Brasil.

Rusbis 29/03/2024

Gente, para um livro de fantasia com taaaanta representatividade queer achei tão fraquinho.
Personagens unidirecionais, vários deles extremamente estereotipados demais e uma trama recheada de cenas que não levam a lugar nenhum a não ser rechear mais a história.
Uma pena, não vou continuar com a ser.
Acaui 26/04/2024minha estante
Eu estava lendo esse livro e concordo com tudo que você disse!
Eu tinha muito expectativa porque diziam que era parecido com Percy Jackson, mas me decepcionei muito.
Eu acabei abandonando o livro no final porque não estava aguentando mais.

Sasori 22/03/2024

Começando pelos pontos positivos: não há como negar que é um universo muito criativo e bem construído fugindo dos padrões. A repetitividade Lgbt é incrível e é uma história com muito potencial. Entretanto, eu acho que todos os personagens(exceto Aurélio, Teo e Xio) foram mal trabalhados e extremamente desperdiçados. Auristela, Ocelo e Niya são personagens bem estereotipados e rasos. Atzi, Xochi, Marino e Dezi são praticamente figurantes com algumas falas a mais, o que é uma pena, já que têm muito potencial a ser explorado no próximo livro. Também acho que há algumas cenas que não tem finalidade alguma e poderiam ser retiradas ou substituídas por outras que poderiam agregar mais. O plot Twist no final é muito bom, só faltou um pouco de aprimoramento para ficar perfeito. Apesar dos muitos defeitos, planejo ler a continuação.

Kinnie_hc 22/03/2024

Eu comprei o livro sem ler a sinopse, achava que era sobre os deuses gregos e ao decorrer do livro descobri que eram deuses criados (?) É muito interessante o plot mas o livro é cansativo, por ser muito detalhado as vezes a história se perde e fica pontas soltas. Sobre a linguagem não binária no livro é um pouco complicada, não tô dizendo que é ruim essa inclusão, mas como uma pessoa com tdah tive que ler as paginas o dobro de vezes que eu leria um livro que segue as normas da lingua portuguesa. O livro é bem inclusivo e eu amo o jeito que o autor relaciona as asas do personagem com sua transição. É impossível não se apaixonar pelos personagens, são bem escritos e suas histórias tem um toque único. Até alguns personagens mais ""questionáveis"" são bons como Ocelo e Aurélio que tem meu amor e a minha raiva. Estou ansiosa para o segundo livro.

roffernandes 11/03/2024

"Acho que vamos precisar de um saco de doces maior..."
Gostei do livro... mas sinceramente, eu não esperava a hora de acabar ele. No início a leitura é bem fluida, mas depois da metade do livro, fica bem demorado e lento. Eu encontrei vários erros de escrita no livro durante a leitura, mas nada que dificulte a compreensão da narrativa. O livro até é bom, mas não sei se vou ter vontade de comprar o 2° livro quando ele lançar.

Tiveram duas coisas que me agradaram e me fizeram não dar uma nota pior pro livro: O plot no final do livro (simplesmente genial e inesperado) e a ampla variedade tanto de gêneros quanto de sexualidades no livro, a inclusão de diversidades na obra é impressionante.

Di :) 28/02/2024

Quero já a parte 2
Pelo amor de Deus que livro incrível é maravilhoso,mitologia muito bem contada e desenvolvida...PELO AMOR DE DEUS QUERO PARTE 2, THOMAS SALVE SEUS GAYS.

Hannah 27/02/2024

Semideuses e deuses que buscam um novo portador do Sol, por isso, criam um desafio, um morrerá pelo escolhido pelo Sol. Inicialmente a escrita é fluida, simples, com enorme destaque na representatividade LGBTQ+ (mostrando a simpatia e complexidade, como Trans e etc) e no ponto de vista do nosso protagonista, Teo. Os personagens são muito bem escritos possuindo uma profundidade e desenvolvimento belíssimo, que deixa um enorme potencial para aperfeiçoamento e muitos papéis, diante disso, os meus favoritos foram Teo, extremamente divertido, engraçado e gentil; Aurelio, que as vezes não parece um cachorrinho e um cavalheiro; e Niya, que tem um humor incrível, ainda que tenha vários outros cativantes, como a Deusa Da Lua, Dezi, Auristela, etc. O livro apresenta grande construção de casais, e eu adorando Aurelio e Teo, com sua dinâmica incrível, um garoto ?deliquente?, mas muito gentil e empático, e o ?seguidor de regras? que tem uma cara de ?assustador e antipático?, mas é um cavalheiro. A trama é totalmente inspirada em Jogos Vorazes e Percy Jackson, porém a obra conseguiu trazer um encanto próprio, cativando seus leitores, contudo, o plot final achei fraco e previsível (embora que eu continue com minha avaliação), em que desde do meio do livro você podia imaginar isso (fora que para mim também lembrou um pouco do plot de Garotos do Cemitério). Ainda sim estou muito ansiosa para a continuação para ver o desenvolvimento dessa história maravilhosa.
?Se as pessoas nos tratam como se fôssemos maus por tempo demais, imagino que, em algum momento, começamos a acreditar.?
?É um processo mental e físico, acho.?
?Valia a pena ser solitário e não ter uma vida própria? Ser famoso e amado, mas à distância??
?Sim, eles ainda eram crianças mimadas e egoístas que queriam atenção, mas ainda eram pessoas, não importa o quanto quisessem que todo mundo pensasse o contrário.?
?-A escolha é a força mais poderosa da existência.?

Pacpac 27/02/2024

Desafio dos Semideuses.
Saindo um pouco das mitologias convencionais, esse livro te teansporta para uma nova mitologia que te trás curiosidade, interesse em algumas coisas e muitas dúvidas.
Recomendo para quem gosta de ficção e histórias juvenis, mas aviso ele é sobrecarregado de pronome neutro, em algumas partes fica chato de tanto ter, mas me diverti muito o lendo.

Mirielle0 26/02/2024

Desafio dos semigays kkkkk
Ai ai nao sei dizer se gostei tanto assim, o final foi previsivel pra mim, teve o plot do xio que eu não esperava, mas tirando isso foi bem meia boca, pq a final se reviverem no proximo livro o sol la Vai ter que sacrificar alguem entao nao adianta de nd 🤬 #$%!& pra 🤬 #$%!& de Novo kkkkkkk mas quero ver a continuação.

AlecNaruse 05/02/2024

Uma aula de representatividade
Não tenho palavras para descrever o que esse livro me fez sentir. Menção à língua de sinais? Pronome neutro? Festas de afirmação de gênero? Conversas sobre auto descoberta? Lacrimejei em tantas partes e amei cada página.

A trama é estonteante, da vontade de ler mais e mais e mais, até lembrar que o próximo livro só lança fim do ano.

O plot twist do final eu senti que foi igual ao de Os Garotos do Cemitério, previsível e não chocante. Mas, pensando a certo ponto, se o livre e tão previsível e ainda assim a vontade de ler e saber como vai acontecer é enorme, quer dizer que Aiden faz um excelente trabalho desenvolvendo o universo, personagens, relações e intrigas.

Não vejo a hora de poder pôr as mãos no segundo livro dessa duologia.

Nixszp 03/02/2024

PRECISO DE MAIS
Como assim terminou??? Preciso da continuação logo, eu amei o universo dos Jades e ouros mas alguma palavras me deixavam confusas e quase sempre eu tinha que recorrer ao Google. A fantasia é boa, os personagens são bons e o plot é previsível mas bom

dead_star.hlz 01/02/2024

A história é boa e os personagens são cativantes. E mundo também é bem interessante, a questão de ser filhos de deuses e o desafio, as descrições e o ambiente são encantadores.
A leitura é bem leve e juvenil.

Azy 01/02/2024

Melhor Livro de 2024 pra mim! (Até agr)
A estrutura do livro, a história de base, a construção de cada ser com muito cuidado, assuntos importantes como o questionamento de gênero e pressão de pessoas sobre seu sucesso. Eu amei cada detalhe. Não terminei mais rápido pois queria saborear cada palavra!

É um história que te prende, desde a mitologia de Sol, ouros, Jades e obsidiadas, até o campeonato, juro! Vocês não vão se arrepender de ler.