O Desafio dos Semideuses

O Desafio dos Semideuses Aiden Thomas

Resenhas - O desafio dos semideuses

LAvia455 06/12/2023

O desafio dos semideuses
É um livro emocionante que muitas vezes faz você simplesmente querer pegar o protagonista e seus amigos e colocar em um pote apenas pra proteger de outros personagens.
Mas em relação a história ela é envolvente e você consegue compartilhar dos mesmos sentimentos do protagonista, há momentos em que fica maçante, mas isso é normal de saga.
Ansiosa para a continuação!

Gabubooks 02/12/2023

E mais uma vez os Deuses fizeram sapecagens com humanos
Que leitura mais gostosinha! Um pouco lenta, confesso, mas muito mais apropriada pra minha idade que Percy Jackson ?
Amei que tem representatividade LGBTQIAP+ e PCD, amei como a ideia do livro é boa, como a ambientação é linda demais, enfim, vale a leitura ??

joaomjgs 29/11/2023

Que incrível!!!
Olha, eu já tinha grandes expectativas em cima desse livro! E do início ao fim fui impactado em vários momentos.
É uma mistura muitooo boa, levando ideias de jogos vorazes a Percy Jackson, entretanto a história não tem como base os deuses da mitologia grega, o que deixa a história ainda mais interessante, pelo fato de colocar novos deuses e semideuses sob perspectiva.
A cada desafio, a ansiedade para saber o que iria acontecer me atacava e não me deixava parar. A cada página ficava com cada vez mais vontade de ler e saber o final.
Os personagens, tanto principais quando secundários, são muito bem escritos e desenvolvidos. Obviamente, tenho um mega carinho por Teo, Niya, Xio (que desde o início do livro estava torcendo por eles) e Aurélio (que ganhou meu carinho e atenção conforme do livro ia seguindo).
O plot twist do final do livro ainda me deixou com vontade de mais e mais! Não vejo a hora do próximo livro da coleção ser lançado! ??

Kiri 27/11/2023

Ainda bem que eu li pelo KU pq eu tbm li com o c*
Eu amei Garotos do Cemitério (apesar de um vilão bem óbvio e xinfrin).. tava esperando tanto desse aqui, tipo um melhor desenvolvimento agora que autore tinha mais experiência.. mas não
Isso aqui foi tão chato que eu não conseguia focar na leitura e só terminei na força do ódio com esperança que melhorasse mas nada feito

Moonalexz 21/11/2023

FAVORITADO COM SUCESSO!!!!
Meus deuses. Que final é esse?? Que plot é esse, que traição é essa?? É DISSO QUE EU PRECISAVA.

Que fantasia gostosa de ler. Quando li garotos dos cemitério, eu simplesmente amei e virei cadela de Aiden Thomas. Definitivamente elu é um dos meus autores favoritos. Quando soube do lançamento desse querido eu soube que elu iria me surpreender e advinha? Surpreendeu. E MUITO.

Uma história de fantasia, com deuses, semideuses, protagonismo transmasc, uso do pronome neutro em personagens e até mesmo nos deuses, a representatividade latina -americana e suas culturas.(amo você Aiden ???). Uso da língua de sinais e personagem com deficiência auditiva. Enimie to lovers lgbt. Personagens carismáticos (ou nem tanto) que nos encantam na primeira vez que aparecem e se destacam. Sem palavras para a obra de arte que isso é.

A trama é narrada pelo ponto de vista de Téo, e mesmo assim, Aiden consegui desenvolver os personagens de um jeito único e especial. As tramas do Téo e Xio por serem dois garotos trans é tão indentificavel com as minhas que quis chorar de emoção e botar esses queridos no potinho.

Muita ação, provas, desafios, traições, poderes, deuses, reviravoltas e aquele final, confesso que fiquei com raiva mas MEU DEUS EU NÃO VOU AGUENTAR esperar este queride fazer uma continuação. Aiden eu sou pobre e você ainda me deve a continuação de garotos do cemitério que tu prometeu no insta a alguns anos atrás.

Simplesmente uma das melhores obras de fantasia que ja li. Me lembrou um pouco quando li Percy Jackson e nao querendo comparar os dois, mas amo igualmente. Favoritado com sucesso.

Ps: a metáfora das asas do Téo foi umas da partes mais lindas e perfeitas que tive a chance de ler.

Pablo0611 18/11/2023

Mais um esquema de pirâmide
Amei os brindes que vieram, a capa perfeita. Achei a mitologia um pouco genérica, ainda sim e uma criação nova, acho que faltou um pouco caracterizar os outros personagens e os desafios, sinto que poderiam ser melhores. Mas foi uma leitura fluida, nem um pouco maçante e me fez esperar pela continuação.

spence. 15/11/2023

Simplesmente incrível
Eu conheci esse livro por indicação do meu melhor amigo e cara foi um dos melhores livros que eu li, de verdade
a história é boa, as descrições sao incríveis, os personagens são legais e vc consegue se apegar e lembrar de cada um deles
e o plot? nossa que plot bom, eu desconfiava que algo do tipo poderia ter acontecido mas mesmo assim foi uma reviravolta muito boa!
o protagonista é louco e divertido, ler sobre um personagem trans e entender ele aquece meu coração

nita.kkjk 11/11/2023

Muito bom!
Os personagens são incríveis! Tem uma leve evolução durante o livro. Na Amazon descreve como uma mistura de Pjo e Jogos vorazes, e a sobre primeira parte eu concordo (pq não conheço nada de jogos vorazes), tem o personagem que a gente acha que é mocinho o livro todo, mas chega o último capítulo e vemos que ele é muito kengo. O Teo me lembrou muito uma mistura do Leo Valdez com o Percy!

Laura.Escaquete 10/11/2023

Perfeição
Que livro incrível estou simplesmente sem palavras; desde a criação dos personagens até o desenrolar da história. Esse livro me surpreendeu e me trouxe fortes emoções. Dei muita risada e chorei de desidratar acompanhando o Teo nesta lendária Aventura.

Luan 05/11/2023

Que final doido,o plot no final me deixou supreso,não esperava que iria acontecer aquilo.Teo é um protagonista interessante,e eu adorei ler esse livro no ponto de vista dele.Cada personagem desse livro é interessante e a representatividade é incrível.A escrita desse livro acerta em alguns pontos,mas erra em alguns.Na hora de descrever os desafios foi uma loucura,não entendia direito algo e do nada acontecia outra coisas mais confusa,mas isso só acontece em alguns momentos.A própria explicação do desafio foi confusa,ao ponto que só entendi 100% dps de um tempo no livro.A história é boa e te prende,ansioso pela continuação.