O Desafio dos Semideuses

O Desafio dos Semideuses Aiden Thomas

Resenhas - O desafio dos semideuses

Laura.Escaquete 10/11/2023

Perfeição
Que livro incrível estou simplesmente sem palavras; desde a criação dos personagens até o desenrolar da história. Esse livro me surpreendeu e me trouxe fortes emoções. Dei muita risada e chorei de desidratar acompanhando o Teo nesta lendária Aventura.

Luan 05/11/2023

Que final doido,o plot no final me deixou supreso,não esperava que iria acontecer aquilo.Teo é um protagonista interessante,e eu adorei ler esse livro no ponto de vista dele.Cada personagem desse livro é interessante e a representatividade é incrível.A escrita desse livro acerta em alguns pontos,mas erra em alguns.Na hora de descrever os desafios foi uma loucura,não entendia direito algo e do nada acontecia outra coisas mais confusa,mas isso só acontece em alguns momentos.A própria explicação do desafio foi confusa,ao ponto que só entendi 100% dps de um tempo no livro.A história é boa e te prende,ansioso pela continuação.

Victor 04/11/2023

Quando eu vi que prometia PJo e Jogos Vorazes não acreditei tanto, mas é exatamente isso.
A história me envolveu muito apesar da escrita do Aiden ter ficado um pouco cansativa em alguns momentos do livro. O final eu já esperava mas teve um "plot twist" ali que me pegou um pouco desprevenido.

Ansioso pelo livro 2

Emily 26/10/2023

Eu sempre desconfie
Amei pena que ainda não lançaram a continuação ainda , EU SABIA SEMPRE DESCONFIE DELE , EU SABIA SE ERA PARA OS DAN DE PERCY JAKENS ENTÃO EU TINHA QUE TER DECONFIADO, AQUELE OBISIDIANO . fora essa revelação que eu ja esperava o livro em si e muito bom a leitura foi bem fluida e cativante, espero que o autor lance o próximo livro logo estou ansiosa para ler o segundo

Levi.Padilha 24/10/2023

Esse livro foi incrível de ler. Tem muitas aventura, mágica e cenas bastante tendas! Me apeguei muito nos personagens e apresenta um plot muito grande no final (para mim)

Tem muita representatividade sobre questões de gênero, sexualidade e questões familiares. Recomendo esse livro para quem gosta de aventura!

camila1326 21/10/2023

Teo a passarinho e as provações mortíferas
Quando panfletaram para mim que este livro teria uma vibe meio Jogos Vorazes achei um absurdo porque só conseguia me lembrar de Percy Jackson, mas num é que tinha uma matança ali no fundo plantada pelos deuses?

O Desafio dos Semideuses foi uma surpresa, algo novo que juntou elementos clássicos de outras fantasias e distopias em algo totalmente novo e muito bem trabalhado. Posso não ter dado as cinco estrelas apenas pelo fato de não ter conseguido me apegar a quase nenhum personagem, com ressalva a incrível Nyah que já ganhou meu coração por ser louca por docinhos. A forma como a construção social foi feita com cautela merece palmas, explicações a rodo para qualquer leigo não estranhar os pronomes neutros que no fim sim fazem jus ao seu uso.

Teo, personagem principal da narrativa, é o típico protagonista que alcança o impossível aos olhos dos mais afortunados na sociedade e a trancos e barrancos começa a delinear sua história que está apenas começando. Vejo que um trio inseparável irá surgir e não espero menos que uns quatro livros com direito a merrecas se romance só para eu sofrer pelo Teo e Aurelio porque sim na minha cabeça eles são namoradinhos que não sabem que namoram e só isso importa. O surgimento da vilania foi a cereja no bolo mesmo que fosse absurdamente óbvio desde a primeira aparição do tal personagem, mas sigo na expectativa alta que tal pessoa ainda vai causar muito caos? ansiosa!!

Recomendo demais a quem ama PJO e sente falta de Jogos Vorazes. Um pequeno Diamante debutando ?

Belly47 13/10/2023

Jogos vorazes e percy jackson em um livro
O desafio dos semideus é um livro que junta percy jackson e jogos vorazes em um livro só, mas não se parece com nada desses livros e isso foi uma jogada genial do autor.
A escrita é tão fluida que você quer devorar o livro a todo custo, ainda mais querendo ler mais sobre o nosso protagonista, o Teo. O Teo é um protagonista tão cativante e gente como a gente que você fica abismada, o tão sarcástico e increnquero que você fica imaginando que varia exatamente o que o Teo feiz. Isso é tão bom! Se identificar com um protagonista a esse nível é maravilhoso.
Ver que eles são semideus mas tão humanos e uma coisa inexplicável de se ler, eu me senti tão os personagem que foi obsurdo.

Não tem como não falar sobre a representatividade LGBTQIA+ nesse livro, eu como uma pessoa LGBTQIA+ me senti tão acolida e em casa que se tornou uma experiência única.
Vê os personagens trans e homoavetivo ser tão natural e não existir tranfobia e homofóbia e tão lindo vê que nesse mundo ele não precisam se preocupar com algo tão ruim a esse nível. E vê o tão Teo dando conselho pro Xio sobre se descobrir trans foi tão lindo que não existe palavras para explicar este momento, só lendo para você saber o sentimento dos LGBT lendo isso. Obrigado Aiden Thomas por você não se conter em escrever mais sobre jovens LGBTQIA+.

Maisa @porqueleio 10/10/2023

Resenha / O Desafio dos Semideuses /@porqueleio
Eu li Os Garotos do Cemitério e, apesar de ser uma história muito simples, eu amei o tanto que aprendi, porque temos um personagem transexual também. Estava com boas expectativas para seu novo livro, mas acho que Aiden se superou. A mitologia está mais complexa, os cenários mais ricos, e tem muito mais ação.

Apesar de um enredo já conhecido – o personagem aparentemente mais fraco, que talvez seja o herói, a inovação se dá pela representatividade e diversidade. Temos a utilização de linguagem não binária. Adoro ver como a linguagem é um reflexo da nossa sociedade, e acompanhar essas mudanças é ver a atualidade sendo absorvida, de tal forma, que em algum momento a linguagem não binária certamente não causará o incômodo que vejo vez ou outra.

Enfim, ainda que tenha levado um tempo para me integrar à história, depois que a competição começou, foi impossível largar, foi bem Jogos Vorazes mesmo. E o plot final... me surpreendeu muito. Espero que os próximos livros sejam lançados em breve!

site: https://www.instagram.com/p/CxBwZwGrbwr/

Doni 10/10/2023

O Desafio dos Semideuses
Simplesmente PERFEITO!!! Quando eu vi que o Aiden tinha lançado mais um livro, com uma temática de deuses e um mundo totalmente diferente, eu surtei. Quando tive a oportunidade de finalmente ler esse livro eu me senti nas nuvens, e quanto mais eu lia mais eu me sentia em uma completa queda livre, e quando eu cheguei no final eu senti como se tivesse finalmente encontrado o chão, quebrando completamente a minha cara e a minha sanidade mental. Estou animado para ler a continuação e sentir novamente esse misto de emoções.

Juju152karma 05/10/2023

Que plot twist foi esse!
Confesso que eu já esperava algo assim, mas ainda assim fiquei muito chocado e severamente puto quando tudo aconteceu, mas pqp eu amei CADA PARÁGRAFO DESSE LIVRO

Sem dúvida um dos meus favoritos.

Pietra 04/10/2023

Saco de doces???
Quer um resumo da história? Ent toma.

Teo-> nosso protagonista preferido q tem fucking asas! Senso de justiça maravilhoso e ama ajudar os amigos. Mas o que acontece quando as coisas começam a ficar estranhas? O que ele vai fazer a respeito?
Niya-> a Ouro mais gente boa q eu conheço. Ama doces, e apesar de as vezes usar mais a força bruta do que a cabeça, continua sendo uma fofa ?
Aurelio e Auristela-> famosinhos, Ouros, super importantes, a mãe deles nn eh lá mto legal? mas como bons leitores, sabemos q nem tudo q vemos (ou lemos) é a verdade
Xio-> que coisinha mais preciosa ? vontade de guardar no potinho (ou ent de dar um amuleto da sorte?)
Outros semideuses-> são encrenqueiros, competidores e no fundo, só crianças
Deuses-> amam seus filhos (mesmo q uns demonstrem mais do q os outros)

Livro no geral:
Como já disse anteriormente, é uma soma entre Percy Jackson, Jogos Vorazes e coisas da atualidade. Achei muito bacana e me fez pensar na primeira vez que eu li Percy Jackson? ô tempo bom que não volta??

Ademais, tô empolgada pro próximo livro?