Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas (Edição de Luxo)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafa 19/12/2022

Resenha - Releitura
Nestha é perfeita e pra mim eu passo todos os panos pra ela sim!! Errou? Sim mas tentando acertar, adorei o livro e que se passa em torno dela e do Cassian mas ainda sim há outras narrativas, o livro é longo mas a história é tão boa e tão plots tão interessantes que não tem como ficar cansado.
Luiza3244 31/03/2024minha estante
Compartilho do mesmo pensamento, protejo com unhas e dentes

Raphaela.Mileny 08/06/2023

Sla
Q livro perfeito. O desenvolvimento da Nestha é maravilhoso, ela erra pra um caramba, mais nesse livro mostrou q ela podia melhorar e mostrou q ela tinha vários traumas. E mds q história.

Rayssa A 27/06/2023

"Ela era a rocha contra a qual as ondas quebravam." ??
O que foi esse livro!? ?
A história é um pouco lenta no início, porém fica cada vez mais interessante e cheia de plots que me prenderam do início ao fim.

Confesso que não gostava da Nestha nos livros anteriores, mas nesse ela se tornou uma personagem forte e resiliente. Conhecer um pouco mais a fundo sobre ela me fez compreender algumas das suas atitudes, principalmente pq ela foi transformada em feérica e isso mexeu muito com ela e no que ela se tornou.

Acompanhar a amizade que ela fez com as sacerdotisas também foi uma parte essencial na construção da personagem. Queria que tivesse mais diálogos entre Rhys e Feyre mas tudo bem. ?

Nestha e Cassian são meus novos amorzinhos ?? eles tem muita química, o que não faltou foi cenas hot entre os dois ???

Portanto, eu amei demais esse livro e confesso que Nestha se tornou uma das minhas favoritas (ela é a RAINHA SIM!) e já quero ler o de Elain e como vai ficar sua relação com o Azriel ??

Paula Hoffmann 12/06/2023

Comecei sem expectativas e fui surpreendida
Acredito que eu não odiar a Nestha tenha influenciado - e muito - na minha experiência com o livro dela. Ela era uma personagem neutra pra mim e eu terminei adorando ela e o casal.

Acho que existe muita comparação em COMO a Nestha deveria ser e desde o início eu falo que cada um tem uma forma de lidar com seus próprios traumas. Isso significa que estou passando pano para todas as atitudes da personagem? NÃO. Tanto é que em diversos momentos que ela recebeu uma invertida eu achei bem feito.
Porém, eu consigo gostar da personagem e entender quando ela erra.

Quem me conhece sabe que eu ODEIO personagem imaculado. Esse negócio de personagem sem defeitos, totalmente altruísta me IRRITA.

Não achei que esse livro foi tão desconexo da série, tirando o fato dele ser em terceira pessoa.
Não vou fazer um comparativo com a trilogia de Feyre e Rhysand, até porquê eles tiveram 3 livros para desenvolverem um romance, enquanto Cassian e Nestha tinham apenas um. Então é óbvio que vai acabar tendo um excesso de romance comparado com os anteriores, mas, também não achei nada exagerado.

Nestha se tornou uma das minhas personagens favoritas.

MarcellaAlvg 09/05/2024

Poderia ser melhor
Eu adorei a construção dos pensamentos dela, com esse livro a gente conseguiu entender porque ela agia daquela maneira. Nos outros livros nós tínhamos a impressão que ela era uma muralha e que nada a abavala. Com esse livro descobrimos que assim como todo mundo ela tinha seus próprios medos e traumas, ela tinha medo de parecer fraca pros outros e por isso se escondia naquela armadura. Mas uma coisa que eu jamais posso perdoa-la é a maneira como tratava Cassian, simplesmente um macho perfeito e todas as vezes ela dava um jeito de destruir aquilo e eu a odiava por isso. A amizade dela com Gywn e Emerie foi uma das amizades mais lindas que eu já vi, a maneira como aquele treinamento ajudou a elas e a sacerdotisas também aqueceram meu coração. O que esse livro que me faz não dar 5 estrelas é que o final foi super rápido, super corrido, a luta delas nos campos foram rápido, a destruição da rainha foi rápido e o nascimento do Nyx foi muito rápido, eu queria que tivesse muito mais detalhes nessas cenas que foram sendo desenroladas ao longo do livro para serem resolvidas em questão de 6-10 páginas. De qualquer forma eu amo a Nestha me apaixonei ainda mais pelo Cassian e estou super ansiosa para o próximo livro de Acotar.
luisa.taylors 09/05/2024minha estante
Não gosto mt desse livro...
Acho q a Sarah enrolou tanto pra no final acabar de um jeito péssimo! Esse livro poderia ter facilmente umas 500 páginas

MarcellaAlvg 09/05/2024minha estante
Eu até que gostei bastante do livro, adorei ter diversos POV do Cassian e dela, os poderes e os tesouros nefastos eu amei mas o final me pegou demais, Sarah correu demais aí o final ficou sem tanta emoção. De fato é o mais fraco da saga até agora.

GE4NE 09/05/2024minha estante
Eu amei, nunca odiei tanto uma personagem que não fosse vilão como odiei a Nestha e nos últimos capítulos ela me pegou, eu comecei a gostar dela de verdade e eu nem sei em que momento isso aconteceu

MarcellaAlvg 09/05/2024minha estante
Eu odiava mais ela toda vez que ela tratava o Cassian mal vontade de bater nela kkkkk

@caixas_e_livros 10/02/2024

Acosf
Me siga no IG @entrecaixas_e_livros??

Nestha está no fundo do poço depois dos acontecimentos de Corte de Asas e Ruína, e em Corte de Chamas Prateadas vamos poder ver o desenrolar de sua história, e de algumas pontas soltas dos livros anteriores.

Eu gosto muito do fato de podermos enxergar personagens queridos sob a ótica de outros personagens, e como a percepção sobre eles pode mudar muito, entrar na cabeça de Nestha foi algo muito necessário para entendemos quem ela realmente é.

Acho que sou uma das poucas pessoas que não ?odeia? as irmãs Archeron, sempre senti que elas eram personagens bem distintos, que foram afetadas e lidaram com as consequências de tragédias de modos diferentes, e trilharam caminhos bem distintos.

É claro que a Nestha é insuportável em alguns momentos! Gosto dela por isso, ela comete erros que a tornam muito verdadeira, como se fosse alguém real. E descobrir no seu íntimo como sua saúde mental estava me pegou muito.

Ao meu ver, Nestha é perfeitamente imperfeita, com camadas bem mais complexas; e é isso que salva Corte de Chamas Prateadas.

A jornada de Nestha é lenta, de alguém que está no fundo do poço, tomou as piores decisões na vida e afastou todos ao seu redor, mas partir do momento que começa a decidir se reerguer e abraçar seu novo eu, ela toma as rédeas de sua vida e começa a ter consciência de seus maiores defeitos e também de seu valor.

Se em algum momento você odiou a Nestha, Sarah J. Maas cumpriu muito bem o seu trabalho na criação dessa personagem.

Nestha poderia ser um dos personagens que mais tem a acrescentar nos universos que a Sarah criou, se não fosse a não aceitação do fandom, de crer que somente o círculo íntimo tem algum valor.

Porém, o livro poderia ter facilmente, no máximo, 400 páginas, muitos momentos são extremamente descartáveis e não acrescentam nada em um panorama geral para o desenvolvimento da história; o que acabou deixando a leitura muito difícil de ser concluída.

A conclusão que eu tirei é que esse livro foi escrito,em um primeiro momento, para conectar os universos da Sarah e criar teorias, mas ainda vale super a pena pela evolução de personagens.

Nota: 3,5?

Gabriela 02/06/2023

O livro é PERFEITO definitivamente o meu favorito da saga, virei totalmente fã da Nestha. Único defeito é que acaba.
O desenvolvimento é lindo, to apaixonada e sem rumo agora que acabou

Naty 07/10/2023

Corte de chamas prateadas
é uma releitura, então com certeza vai ter spoiler.

primeiro eu preciso dizer que, adoro a Nestha, mas apenas por ela ser uma personagem fictícia, pq tenho absoluta certeza de que se ela fosse real eu jamais conseguiria conviver com ela, é justamente o tipo de pessoa que eu evito conviver na minha vida.

segundo, eu não acho que a Nestha e o Rhys sejam nem um pouco parecidos como dizem, o Rhys ama e cuida de todos ao seu redor, ele dá a vida pelos seus. a Nestha foge e expulsa todos que tentam se aproximar dela, é óbvio que ela mudou muito e evoluiu durante o livro, mas minha opinião permanece.

terceiro, todo o fandom pinta a Elain como uma menina boba e sem graça, mas eu acho que ela ainda vai surpreender a todos, não acho ela sem graça, apenas acho que ela ainda não se mostrou completamente, mas nesse livro já dá pra perceber um pouquinho de como ela realmente é. e eu gosto dela, só acho nada a ver ela com o Azriel, ele já é da Gwyn.

e por último preciso dizer que não vejo a hora de sair o livro do Az, depois do Rhys o Azriel é meu favorito.

Camily 28/12/2023

Continue estendendo a mão.
A Corte de Chamas Prateadas é, definitivamente, meu segundo favorito dessa saga incrível. Eu imaginei que me apaixonaria pela Nestha assim que visse o lado dela dentro dessa escuridão que ela se encontrava. Ver a sua redenção é muito satisfatório e deixa o coração quentinho, fico muito feliz que ela tenha encontrado um final digno.

Gostei de ver mais linhas de diálogos de outros personagens como o Azriel, o próprio Cassian e a Elain. Ainda tenho minhas dúvidas sobre o "verdadeiro lado" dela, - poderes dados pelo Caldeirão inclusos - como foi dito pela Nestha e pelo Rhys. Toda essa coisa das sombras do Azriel sumirem na presença dela me parece muito... suspeito.

A dinâmica da Nestha com a Casa foi uma das coisas mais bonitas que achei desse livro, em como ela criou esse "alguém" porque precisava de uma amiga. Além disso, Gwyn e Emerie são maravilhosas... Toda essa coisa de Valquíria foi tão legal... o Rito de Sangue, a fita, os treinamentos. A amizade delas é motivadora.
Fora isso, a reconciliação com a Amren foi emocionante, as duas precisavam desse momento.

O laço da Parceria finalmente encaixado! Foi uma jornada desses dois até finalmente isso se ajustar KKKKK. Gosto muito dela com o Cassian... saber que ela ajustou corpo dela pra possíveis bebês illyrianos no futuro foi tão fofo, adoro eles juntos ???

A retaliação da Nestha com as irmãs é algo que eu esperava há muito tempo. Toda a cena com a Feyre no parto do Nyx me deixou muito emotiva. As irmãs Archeron estão mais unidas do que nunca (assim espero).

ENFIM... Os Tesouros Nefastos, a Ataraxia e as outras armas; Nestha líder das Valquírias; Laço de parceria entre Azriel e Gwyn; Futuro romance da Mor com a Emerie; Koschei e Vassa; Eris assumindo o trono; Rhys como Grão-Rei... Muitas coisas que desejo e tenho curiosidade sobre o próximo livro. Finalizei as leituras de 2023 com chaves prateadas, haha. Muito ansiosa pra saber o que vem por aí...

Gabi Moretti 07/04/2024

Continue estendendo a mão
Nossa, eu tenho tantas coisas para falar desse livro?

1. Demorei para me acostumar com a mudança da narrativa e, por odiar a Nestha, já esperava decepção.

2. O Cassian é um anjo, querido, iluminado, que a mãe o abençoe por isso. Um guerreiro! E não só pela guerra, mas principalmente pela garra. Aguentar uma mulher dessa, acreditar, defender e enxergar as partes escuras dela é só ele mesmo.

3. Ver a evolução da Nestha foi muito legal! A transformação da dor em força, a canalização do sofrimento para o crescimento.

4. Adorei a construção da personalidade de cada um dos personagens, mas, em alguns momentos, achei muito repetitivo.

5. A amizade que as três meninas constroem mostra que família a gente escolhe. A força que elas conseguem ter juntas faz o enredo ficar ainda mais emocionante.

6. Gente, que hot delicioso! Eu amei tanto!
Apesar de terem várias ?cenas?, não tira a beleza da história.

7. A fantasia é legal, desenvolvida, mas eu realmente me apaixonei pelo romance (em todos os livros).

8. Ao mesmo tempo que eu gosto, fico pensando se precisava ser assim? será que SJM tem dificuldade em escrever vilão?

9. No ebook tem 2 capítulos a mais que deixam algumas coisas no ar, vistas pelo olhar de outros personagens.

10. Acho que alguns pontos precisavam ser fechados, não vi sobre o final de tudo foi comentado ao longo da historia.

Eu poderia falar mais sobre a guerra, os tesouros, as espadas, as valquírias, o rito, o Eris e etc, mas ficaria muito extenso, então paramos por aqui.

É isso.

Essa saga me acompanhou por 3 meses e eu vou sentir saudades ??

Nathalia905 08/03/2024

Sarah acaba comigo
Acredito que uma das melhores leituras de acotar que fiz! A evolução da nestha foi algo incrível, ficar torcendo pra tudo dar certo pra ela e querer que no final ela tenha quem mereça! Ler a relação do cassian e nestha me deu a mesma sensação de ler rhys e feyre a primeira vez. Incrível

Jeskmiyano 26/09/2023

Comecei esse livro odiando a Nestha, achava ela muito mimada, egoista, nariz empinado e terminei amando as valquírias, amando a conquista de todas elas enfrentando o medo, amando o sacrifício no final. Meu Deus, foi uma montanha russa de emoções. Quem começou e parou, da uma chance, o livro vai de 0 a 10 numa paulada só.

Numbra 21/03/2023

Conhecer e Aceitar
Nada pra mim é melhor em um livro, do que ver os personagens mudando para melhor. Nestha sempre pareceu muito cruel e fria, mas eu acreditava que haviam motivos por trás disso e esse livro pra mim foi o melhor por, simplesmente, fazer ela quebrar a cara várias vezes e se levantar sendo uma pessoa melhor.

EvelynSLG 03/12/2023

Uma reviravolta
Esse livro foi incrível, apesar do começo arrastado e da dificuldade de nos entendermos com a cabeça sombria da Nestha. Eu amei a leitura salpicada pelo humor do Cassian e renovada pelos novos perigos vivenciados pela nossa família favorita. Recomendo muito a Leitura mesmo para quem não é fã da Nestha, acredito que esse livro possa suavizar um pouco seu coração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6