Dr. Love

Dr. Love Leisa Rayven

Resenhas - Dr. Love

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marina 28/02/2023

Emocionado isso que descreve o mocinho um desespero que beira ao ridículo e a garota que nega até a última que está afim dele, e cansativo e chato demais.
A casa computadorizada e o aplicativo de namoro tudo muito brega e nada engraçado. A história e tão chata e o enredo previsível.

Lídia @relatosdaLih 03/09/2023

Leisa, me diz o que aconteceu aqui?
1º. Dr. Love demorou tanto para ser publicado que acabei me esquecendo dos acontecimentos dos dois últimos livros. Isso prejudica aqui, pois, Dr. Love acontece no mesmo tempo que a história do Professor FeelGood e ainda temos mais da Eden e Max aqui.

2º Tody e Jo são um saco sem fundo, isso porque: a Lisa demora a desenvolver a relacionamento deles, dando voltas na história o tempo todo. O romance mesmo só aconteceu dentro da cabeça do Tody, porque toda hora a Lisa descrevia o que se passava no coração dele e da Jo NADA! Entendo que ela tinha os problemas dela, mas, ao mesmo tempo, não entendo porque não temos uma visão dos fatos do lado dela, isso me deixava irritada.

3º. (spoiler) No começo fiquei muito sensibilizada com a situação do Tody, foi exatamente isso que me prendeu na leitura. Porém, no final ele simplesmente ter perdido a cirurgia do Pai que era algo que ele estava lutando tanto foi muito abrupto pra mim.

4º. Estava na cara quem é a Jo, então não foi um plot pra mim.

Se esse livro foi uma despedida da série eu não sei. Mesmo assim, quero um novo livro só pra Leisa se superar e trazer um ótimo romance novamente. Sou fã dela e não aceito esse enredo de Dr.Love mau feito. Te oriente Lisa!

Thati 04/02/2023

Chato, cansativo, sem graça e por aí vai...
"Quem diz que o amor verdadeiro é fácil nunca o sentiu, porque não há nada fácil em amar uma pessoa que é tão necessária para você quanto respirar. Não há nada fácil em sentir tanto pavor de perdê-la que você toma mil decisões erradas antes de perceber que arriscar tudo é a única correta. ? Professor Feelgood"
(acho que essa frase, que por sinal é a última página do livro, foi a única coisa que gostei).

O livro é chato demais, o personagem é chato demais. Enfim, esse livro é um conjunto de chatice, estava animada para ler ele e acabei indo de cara na parede. De tão chato que é! tive que pular algumas partes no final. Eu não lembro dos dois primeiros, mas eu gostei bastante deles.

Esses dois personagens são cansativos, juro! Eu não indicaria esse livro, mas se você for ler, lhe desejo uma boa sorte!
vasilisamorozko 16/02/2023minha estante
Queria pedi sua permissão pra usar sua frase "conjunto de chatice" pq é assim que me sinto (e olha que nem terminei), nossa senhora kkkkk

Thati 16/02/2023minha estante
A vontade kkkkk. Dos 3 esse foi o livro mais chato, eu nem consegui ler tudo. Tive que pular algumas partes pq não deu

vasilisamorozko 16/02/2023minha estante
Nossa sim, toda hora eu to me perguntando "mas e da mesma escritora de mr romance" pq esse ta muito fraco kkkk?kkkkk

Thati 17/02/2023minha estante
Muito! Achei esse livro um porre, toda hora a mesma coisa. Muita das vezes os dois não se comporta como adulto. Estava com muita espectativa para ler e foi por água abaixo

vasilisamorozko 19/02/2023minha estante
nossa te entendo, a gente vai lendo e lendo e parece que não sai do lugar, to na reta final e super irritada pq eles podiam te resolvido tudo la no inicio. que tristeza é essa leitura

Diane 27/11/2023

A série poderia ter encerrado de maneira melhor
O Dr. Love é a mente por trás do aplicativo de relacionamento mais bem sucedido de todos os tempos, mas o homem por trás dele parece incapaz de encontrar sua própria alma gêmea. Toby Jenner tem todas as qualidades para encontrar um romance, é alto, bonito e inteligente, mas não consegue engatar um relacionamento. Tudo muda quando ele conhece Joanna Cassidy, e a química entre eles é instantânea. Só que ela está determinada a nunca mais namorar caras errados, pois já passou por muitos relacionamentos fracassados, então deposita suas esperanças no aplicativo "Felizes para Sempre", que mostra que ela e Toby estão longe de ser o match perfeito. A atração entre eles é tão forte que surge a dúvida: eles devem investir no coração ou acreditar em um algoritmo infalível?

- (...) 🤬 #$%!& nossa compatibilidade. Fodam-se as dúvidas e o raciocínio. 🤬 #$%!& a lógica de por que não devemos ficar juntos. Eu te amo. Estou apaixonado por você."

Demorei muito para finalmente encerrar a trilogia Masters of Love e apesar de uma grande expectativa para ler Dr. Love acabei me decepcionando um pouco, acho que por ter criado altas expectativas quanto ao livro. Gosto muito da narrativa do ponto de vista masculino, mas ela se estende demais, se torna um pouco cansativa e os protagonistas não são tão fáceis, e a casa com Inteligência Artificial foi meio fantasioso demais pra mim, apesar de saber que não estamos longe disso na realidade. Mas a medida que a leitura engata, passamos a torcer pelo romance entre Toby e Joanna, e o quanto ele acredita que o relacionamento entre eles pode dar certo, mesmo que o aplicativo criado por ele mostre o contrário. Ele tenta libertar Joanna de seu passado, mostrando que ela pode sim, ser amada por alguém e é muito bonito de ver o quanto ele se dedica a isso, mesmo se decepcionando as vezes. O plot twist na metade da trama não me empolgou muito, mas possibilitou uma maior carga dramática. A química entre eles é evidente, mas a Joanna é uma mocinha extremamente complicada. É legal rever Max e Eden, além de Asha e Jake, dos livros anteriores, mas confesso que quase nem lembrava dos acontecimentos da série. Enfim, é um bom romance, mas poderia ter se desenvolvido melhor.

vasilisamorozko 11/03/2023

Meus Advogados Disseram Que Eu Posso Falar Mal Disso O Quanto Eu Quiser, Então... Chegou A Hora De Reclamar
"Certas pessoas entram na nossa vida como se fossem destinadas a estar ali."

"Trauma não tem prazo de validade. Você não pode escolher o que sentir."

#27 - Bora falar mal disso porque hoje eu tô inspirada!

Vamos começar com o fato que todo mundo pelo menos uma vez durante a leitura pensou: Isso aqui não foi a Leisa que escreveu!

Sério, ou essa mulher desaprendeu a escrever ou eu estava esperando demais da escritora de Meu Romeu (olha eu sou apaixonada por Mr. Romance e Hater fangirl de Bad Romeo então tenho conhecimento o suficiente pra falar mal e falar bem dessa mulher) porque esse livro está abaixo de qualquer coisa que eu poderia esperar. Eu sei que a pandemia foi horrível pra todos nós e eu entendo que as inspirações foram afetadas mas novamente, ESSA MULHER DESAPRENDEU A ESCREVER?????

Gente, não, simplesmente NÃO, não dá pra acreditar que foi a mesma pessoa que escreveu os outros dois livros, aqui temos uma escrita fraca e muito básica, sem falar que parece que o livro é um eterno "no repeat" porque toda hora e os mesmos três tópicos que são mencionados, tipo não é algo "estamos evoluindo" e só," vamos falar disso mais uma vez", é muito chato e cansativo de ler! E como nossa amada Thati falou "O livro é chato demais, o personagem é chato demais. Enfim, esse livro é um conjunto de chatice." faço de minhas palavras também, gente eu passei a leitura toda reclamando do Toby - um verdadeiro banana, tô olhando minhas anotações no kindle e impressionada com o tanto de "você é um banana", "você é idiota meu filho é isso, esse é o seu problema!", "já parou pra pensar que você é chato, simples assim?" e "que chatice meu deus!!!!" que estão salvos.

Esse homem me deu uma tristeza que eu nunca achei que um homem de dois metros barbudo poderia me dar (um crime contra minha pessoa foi cometido durante essa leitura, quero saber quem é que vai pagar minhas sessões extras com minha psicóloga), esse miserável não luta por nada (no quesito correr atras do que quer) e ainda me vem com esse aplicativo chinfrim, serio pra que raios ele criou um app que faz as mesmas coisa que o *** dele faria por ele? (poderia colocar também os hormônios e o coração palpitando mas quiser mais simples e vulgar mesmo) desde o começo do livro quando eles não deram certo eu falei "vocês são fogo de palha, o negócio aí e atração física foca nisso" mas eles focaram? Não, ficaram no chororô de que tinha algo de errado no teste e blablabla. Claro que tinha um problema no teste, o problema era o Toby, ele era chato, com hobbys chatos, gostos chatos e genéricos, que mulher com dois neurônios ia ser o par perfeito de um porre desse? Joana nem terminou a escola* mas estava lá na alta society porque tinha conexões, a mulher era da conversa, dos jogos mentais, ai ta lá Tobby que gosta de Marvel e lego vai da certo como? (esclarecimentos, não é que seja errado gosta de Marvel e tal mas o negocio e que Toby é muito genérico, mas muito mesmo, então ele chega a ser muito desinteressante porque na minha cabeça enquanto eu lia, eu ficava imaginando "ele parece com qualquer homem, se balançar os galhos da árvore aqui do quintal cai dez igual" é isso) juro pra vocês que toda hora eu estava "porque raios você quer ficar com esse homem Joana? Tu é um mulherão fez tanta coisa e tá ai, nos poupe ne!" e só tinha uma razão pra isso "fogo de palha" ela estava atrás dele porque ele era bonito e eu respeito isso, eu também tentaria ao máximo com um homem de dois metros barbudo (quem não?), quem é que vai culpá-la afinal?

Então sim, eles não iam dar certo mesmo, Tobby fracassa em tudo que se propõe a fazer (me deu até uma tristeza mas eu fico feliz por esse choque de realidade, to tão acostumada com mocinhos ricos, alfas e os caraios que quando chega um zé ninguém fico "mas que diabos é isso????" ) nada do que esse menino faz deu certo e todos aqueles momentos "sou um hacker foda" não colaram pra mim ainda mais quando ele era um bandeira feminista chato pra burro (apelidei ele assim, e um apelido carinhos acreditem.) No início do livro (onde minha maiores provas de que isso foi escrito por fantasmas da indústria estão) Toby dá um discurso sobre respeitar as mulheres que eu olhei e falei "isso foi tirado da wikipedia? e seria isso?" que não dá pra acreditar de tão artificial que ficou, ainda mais quando ele é meio controverso em outros pontos do livro (tipo naquela hora em que ele se pergunta se ela não tem um pai ricaços que paga pelo apê dela, talvez ela mesma tenha comprado Toby!!! Já pensou nisso ???) , e gente qual é, porque o aquele personagem indiano e daquele jeito? Nossa mais isso me irritou tanto, porque tem dois personagens não brancos (que eu lembre) e eles são estereotipados como o inferno, e como falei no histórico de leitura, eu li tigre branco - a base cultural da criança haha - e sim até poderia engolir todo esse lance de objetificação por parte desse cara mas ficou tão forçado tão problemático é tão estranho que não deu pra mim, primeiro porque ele ainda trabalha na empresa e todo mundo sabe que ele é assim (igual ao mundo real, talvez, mas deixa eu reclamar) e ninguém faz nada pra tirar ele dali, segundo Toby não é tão empenhado em tentar modificar os pensamentos desse amigo ou se afastar dele por esses comportamentos ( tu não era instruído meu filho por que continua nessa situação faz alguma coisa) e terceiro, o único personagem não branco ser o machista\misógino não me desceu (o pai dela e assim também, claro mas ele é o vilão então entra em outra categoria - não queram entender o caos que e minha mente na hora de avaliar as coisas).
Juro que nesse momento nem sei do que to reclamando mais (parei aqui pra pegar um lanche e voltei perdida), do estereótipo étnico ou do feminismo básico do básico do protagonista, o importante é, muito mal feito os dois.

E agora vamos falar mal de Joana.

No início do livro eu estava gostando dela, e todo aquela história de "não terminei a escola e me dei bem" - achei tão "uau olha pra ela minha girl boss empreendedora"- mas lá pro final depois de descobrir que ela era rica (que decepção hein) que os problemas com o pai dela poderia ser resolvidos com uma terapia em um país paradisíaco - não vou reclamar disso não porquês vou ter que escrever um livro sobre - e todo esse lance com o Toby que poderia ser resolvido com uma conversa simples eu comecei a achar ela chata também - já devia saber que ela era meio desmiolada quando ela falou que colocava foto feias pra impressionar os caras ao vivo, o marketing da princesa é duvidoso.

Ai Deus Joana, ainda não sei o que tu viu no Toby (eu sei a barba, foi a maldita barba e estilo lenhador) mas desencana, sério, era isso que queria dizer o tempo todo. Eles são muito chatos juntos - e repetitivo, todo dia repetindo os mesmos diálogos. E ainda por cima tem aquele final patético, olha só minha reação quando tava lendo no dia 16\02:

"Ai que livro ridículo meu Deus do céu coisa mais estúpida gente eu não tô acreditando eu NÃO TÔ acreditando é tipo uma perda de tempo sem tamanho, sabe uma perda de tempo? mas uma perda de tempo MESMO que você fica sem palavras para descrever!!!"

Eu tava num ódio, numa revolta que só Deus pra me acalmar, eu detestei esse livro, honestamente, mas como ri em muito momentos porque depois de um tempo levei tudo como piada eu não cheguei odiar, então por isso a nota. Mas digo, outra vez, tudo entre eles daria muito mais certo se eles tivessem levado a atração física mais a sério - já que era isso que eles desenvolveram primeiro, sabe quando eles se conheceram - e não dado ouvidos a um app em fase de teste (de teste meu Deus!!!!!!!!!!!!!!).

E ainda tem o tal do Jeeves, ai eu não muito antiquada com essa tecnologias sinceramente, ficaria assustadas se um robô conversasse comigo nesse nível de intimidade (além de que vi homem de ferro três e todo mundo viu como o ultron e super supimpa de tão simpático, eu que não ia deixar um robô inteligente ficar roubando e sabendo coisas sobre minha vida, eu não sou idiota - em outras palavras sou muito paranoica) eu não sei, ao mesmo tempo que achei ele um personagem estranho (e olha que esses dias mesmo tava falando que era estranho não ter nenhum RE com robôs) gostei dele porque ele era o menos mané dentro daquela casa.

Enfim (novamente?) Não é um livro que recomendo, não é um livro que eu salvaria.

Ps: ainda de luto pela morte do Kieran (três anos disso já minha filha, vai viver), ainda me magoa muito saber que ele não é real nem no livro, ele era meu marido ideal, isso me causa dor, isso me magoa, isso me machuca.

Thalita 27/01/2023

então...
Eu gostei muito do Toby, me identifiquei com ele muitas vezes só que uma coisa que me irritou um pouco foi a forma que a Jo mentia toda hora pra ele, tinha motivo? Ok, tinha. Mas era só conversar, ela tinha seus traumas e tudo bem aos poucos ela poderia resolver isso mas o Toby não estava exigindo por nada apenas pela verdade.
Por mais que eu tenha gostado do Toby eu gostei mais dos dois primeiros livros, esse ficou um pouco arrastado pra mim em algumas partes.

@leiturasdabah 15/08/2023

"PARA VOCÊ, SOU PERFEITAMENTE ERRADA"
Toby Jenner é um exímio colunista de matérias tecnológicas e adora cardigãs. Ele se desdobra entre o emprego fixo e sendo a mente brilhante por traz do aplicativo de romance mais bem-sucedido da atualidade, que o fez ser intitulado como "Dr Love". Sua criação através das centenas de respostas de um extenso formulário, mede a compatibilidade entre todos os cadastrados, para que não se perca tempo com quem não é compatível.

Endividado, cheio de trabalho e com um histórico lamentável com as mulheres, ele também anseia por sua alma gêmea, e no dia de lançamento do aplicativo, ele conhece Joanna Cassidy; a mulher mais linda e interessante que já viu. Toddy tem certeza que os 2 são perfeitos juntos, mas seu algoritmo diz que ambos estão longe de darem certo. Cansados de sofrer, decidem permanecer como amigos, mas como lidar com a química inegável que exalam quando estão juntos?

Quem vencerá esse impasse, a lógica ou a paixão?

"Dr Love"(18+) é uma obra poética, cativante e muito preciosa.

Leisa Rayven é um de minhas autoras mais queridas e depois que TANTO tempo, poder degustar de uma nova obra sua, foi imensamente entusiasmante e satisfatório.

Diferentemente dos livros anteriores do mesmo universo, a história é narrada e descrita totalmente por Tobby e simplesmente adorei isso! (Sou apaixonada por machos falando 🤍)

Trazendo o diferencial do homem ser o desprovido de dinheiro, enquanto a mulher é rica e bem sucedida, é extraordinário de acompanhar tal inversão de papéis e vivenciar como essa mudança mexeu com todo o contexto do romance. A ambientação é desconstruída sem ser forçada, tratando sobre os sentimentos masculinos, objetivação da mulher, traumas de infância e a necessidade de ajuda psicológica de forma necessária e importante.

Com uma escrita muito gostosa, criativa, reflexiva em determinados momentos e bem safada em muitos outros, me apaixonei por esse casal tão singular e pude matar a saudade de personagens já conhecidos.

Senti falta de um epílogo e algumas resoluções triviais, mas apesar disto, o livro entregou perfeição, paixão e família ♥️

site: https://www.instagram.com/p/CuNm_iOr-u6/?img_index=1

gafhatlantis 21/02/2023

Não é de terror, mas dá medo
Meu Deus do céu. eu acho que esse livro é um descaso com a humanidade sério. o protagonista é tão chato e tão desinteressante e a mocinha consegue ser mais chata e mais interessante do que ele. eu não gostei dos diálogos, o livro parecia que não acabava nunca e eu quase entrei numa ressaca literária por causa dele
Camila M 22/02/2023minha estante
Eu tive que abandonar. Não sei se vou tentar terminar um dia , gostei tanto dos outros dois livros e esse foi decepcionante.

Camila M 22/02/2023minha estante
Achei tudo muito forçado, leitura muito arrastada , umas coisa sem cabimento algum .

gafhatlantis 26/02/2023minha estante
cê gostou mesmo dos outros dois livros? queria ler mas fiquei com medo de ser igual a esse

Camila M 26/02/2023minha estante
Sim, gostei bastante. Uma amiga minha leu também e gostou muito , por isso ficamos decepcionadas com esse .

gafhatlantis 27/02/2023minha estante
vou ler então, tô confiando em ti e em tua amiga! KKKK

Lily.Lyli 03/03/2023minha estante
Concordo

vasilisamorozko 10/03/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o melhor titulo de todos os tempos

beeresenhas 30/10/2023

"As almas mais fortes do mundo tem cicatrizes em cima de cicatrizes. Podem não ter saído incólumes de suas batalhas, mas, em questão de superar o que a vida trouxe, sairão vitoriosas toda vez."

"Mudar o destino de alguém é uma corrida de distância, não de velocidade."

"Amor não pode ser possuído e domesticado que nem um gato vira-lata. Às vezes vai ser um leão enorme que arranca seu coração e te devora no café da manhã. Mas você não pode viver um grande amor sem entender isso e entrar na jaula de toda forma."

Dr. Love é o último livro da trilogia Masters of Love e conta a história de Toby Jenner, um nerd desenvolvedor de um aplicativo de compatibilidade romântica e de Joanna Cassidy de personalidade forte e cheia de segredos.

É uma história super fofa, com reviravoltas e boas risadas, onde os protagonistas lutam contra sua atração por não serem considerados “compatíveis”.

Viviane582 02/02/2023

Chato, cansativo e arrastado. Sim, infelizmente essas são as palavras que definem esse livro pra mi. Comecei super empolgada pois era uma "sequência" de Mr. romance e foi um livro que lembro de ter gostado mas esse, nuss lutei pra terminar e na reta final fui só passando as páginas. Joanna uma protagonista cansativa, entendi por tudo que ela passou mas chegou uma hora que não conseguia ter mais empatia sabe? Ficou chato demais a dinâmica do casal, a coisa toda do app e só o Toby nadando e tentando fazer tudo funcionar. Enfim, não foi pra mim.

LuEng 22/06/2023

É de deixar o coração quentinho ?
A Dr.Love, não gosta desse nome, mas super combinou com você, que ajudou na cura de um coração.
No começo demorei a engatar a história, mas logo fui me intrigando pelo que estava por vir, um plot Twist me deixou surpresa, mas os demais eu já estava meio que deduzindo e acertei, é bom ler na sequência como eu fiz e não por ordem aleatória se não vai ver muito spoiler dos outros livros da série.
Adorei conhecer um pouco do Tobias, no começo fiquei com dó dele e não gostava das atitudes da Joanna, depois passei a entender seus motivos.
O final foi fofo e surpreendente, um bom desfecho ???

Nathalia 25/08/2023

Eu já não lembrava quase nada dos livros anteriores, mas de certa forma a história é independente.
Gostei da leitura, em alguns momentos achei um pouco repetitiva, o se tornou cansativo, mas no geral gostei do casal, a química dos dois é absurda

Amanda2041 17/02/2023

"Quando encontrar alguém que sabe, no fundo da alma, ser a sua pessoa, e ela amar você de volta, corram na direção um do outro com a força de asteroides em colisão no espaço. Deixe regras, opiniões, dúvidas e lógica desmoronarem a seu redor para estarem juntos. Porque esse tipo de amor é raro e precioso, e só existe para quem tiver a coragem de lutar por ele."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6