Um cão caramelo e outros contos

Resenhas - Um cão caramelo e outros contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ketty 19/01/2024

Amei!
Cada conto nos trás um sentimento diferente, amei cada um deles!
Uma leitura gostosa, cativante e criativa. Parabéns aos autores! ?
karladutra 19/01/2024minha estante
é uma história contínua ou cada capítulo uma coisa?

Ketty 19/01/2024minha estante
Cada conto é diferente do outro.

Fernanda 07/02/2023

Um cão caramelo e outros contos - Diogo Silva, Patrícia Osandón
Resenha disponível no blog:

Um cão caramelo e outros contos - Diogo Silva, Patrícia Osandón

site: https://modoliterario.blogspot.com/2023/02/resenha-um-cao-caramelo-e-outros-contos.html

Gigio 20/09/2023

Contos para aquecer seu coração. Cada um a sua maneira, me fez sentir abraçado, acolhido. Aquele sentimento bom de esperança.

Sara Marinho 12/07/2023

Os contos são fofos e sempre falam sobre algum tipo de amor e a cor amarelo. O do gato realmente me pegou muito, mas qualquer coisa com gato velho preste a morrer me faz chorar porque fico pensando nos meus filhos.
É uma leitura fofa e leve. Acho que provavelmente eu não curti muito por ser muito feliz, tô em outra vibe no momento.

@retratodaleitora 17/01/2023

Lindo demais!
@retratodaleitora

"Se algum dia me dissessem que chorar por animal é besteira, eu diria que é porque nunca foram capazes de amar um animal. E amor é amor, não importa de qual forma."?
(Trecho do conto "Um diário para Amedoim)?
??
"Um Cão Caramelo e Outros Contos", dos autores Diogo Silva e Patrícia Osansón, é das coisas mais lindas que tive o prazer de ler.?
Aqui temos nove histórias belíssimas sobre amor, família, recomeços, perdas... Tudo tratado de forma muito sensível e todas as histórias tem uma ligação: a cor amarelo.?
Achei um livro bem elaborado e muito, muito cativante. O primeiro conto nos apresenta um caminhoneiro que um belo dia, na sua pausa para o almoço, encontra um cachorro caramelo. E ele pode não ter escolhido aquele animal, mas o animal certamente lhe escolheu. É lindo!?
Outro conto que eu adorei foi "A vovó tem um peguete", onde o neto tem a ideia de ajudar sua avó a reencontrar o grande amor de sua vida.?
"Um diário para amendoim" é de uma sensibilidade que nos arrebata. Outro conto que amei.?
Foi uma leitura rápida, emocionante e que recomendo demais. Um livro que guardarei para futuras releituras.?
Leiam! ??

@sandraalmeidaeseuslivros 07/03/2023

Surpreendente
É uma delicia quando um livro nos surpreende. O título do livro já tinha me conquistado e ficou difícil saber qual conto eu gostei mais.

São muito mais que contos na minha humilde opinião. Além de muito bem construídos, nos levam a mergulhar nas histórias e vivencia-las junto aos personagens.

O Epílogo traz um fechamento completamente fora da caixa e muito criativo.

Vale também mencionar as ilustrações que carregam junto com elas não só as histórias como os sentimentos que emergem delas.

Parabéns aos autores pela riqueza deste livro.

Aline ig @escape.abacharel 28/01/2023

Muito bom! Me emocionei.
Um cão caramelo e outros contos é um lindo livro nacional que passa por diversas temáticas, porém, com um singelo aspecto em comum: a cor amarela.

São nove contos que você consegue ler de forma independente. Se você abrir o livro aleatoriamente e escolher um conto para ler, você vai gostar. Não precisa seguir uma ordem para ler os contos, apesar de que eu li em ordem haha

Somente o último conto deve ser lido no final.
Os temas dos contos são variados: perdas, paixão, comemoração, desafios, encontros, despedidas, esperança... Tem de tudo mesmo nesse livro, romance, suspense (com a “A Assistente), tem representatividade, tem de tudo e eu amei demais isso.

Para quem ama cachorros e gatinhos, pets em geral, vai se apaixonar por “Um cão caramelo e outros contos”. O amor está presente em todas as histórias, mas me identifiquei mais com os contos que falavam sobre os animais (Um cão caramelo e Um diário para Amendoim). Eu sou apaixonada por cachorros e, infelizmente, perdi minha cachorrinha ano passado. Ler livros assim me faz lembrar do meu amor por ela, minha eterna Meg.

Por conta dessa questão do luto pelos animaizinhos, eu quase chorei com "Um diário para Amendoim". O livro todo é bem emocionante, mas essa história me pegou de jeito. Não tem como não lembrar da Meg, mesmo que o pet seja um gatinho lindo chamado Amendoim.

site: https://www.instagram.com/p/Cn993iyuY8L/?igshid=Yzg5MTU1MDY=

Pauliinhah.Soares 30/09/2023

Emocionante
Emocionante do principio ao fim. Eu me encantei com cada personagem, com a forma que foi abordado cada conto. Impossível você não se encantar e não se emocionar. Você pode ler os contos aleatoriamente, mas te indico ler o último conto, por último mesmo. Pra quem ama pet, Um cão caramelo e Um diário para Amendoim vai mexer profundamente com vc. (apaixonada)
Todos os contos são maravilhosos e apaixonantes, seja te fazendo rir ou chorar, mexem profundamente com vc!

Bianca 19/05/2023

? O LIVRO MAIS FOFO DA MINHA ESTANTE.
Um Cão Caramelo E Outros Contos é um livro de contos beeeem brasileiro de deixar o coração quentinho.

Os contos são bem reflexivos e totalmente a cara do brasileiro, em casa um é facilmente visualizar a situação no nosso cotidiano, o melhor é que os contos se conectam sutilmente com detalhes entre uma história e outra.

Teve conto que me fez rir, me fez chorar e até mesmo refletir. E com certeza o do gatinho Amendoim foi o meu favorito. ??

Se estiver procurando uma leitura leve, um livro pra te tirar da ressaca literária ou pra ler sem pressa essa vai ser sua melhor opção!

E aí já conhecia? ?

Leonardo 29/06/2023

Contos maravilhosos
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Um cão caramelo e outros contos lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Diogo Silva e Patrícia Osandón e a resenha foi escrita por Leonardo Santos

"Um cão caramelo e outros contos" é uma obra encantadora que nos leva a uma jornada emocional através de diversas histórias entrelaçadas. Cada conto nos presenteia com personagens únicos, situações cômicas e um tanto dramáticas em uma gama de emoções que me fez rir e me emocionar do começo ao fim!

Dez contos compõem esse livro incrível. Em todos eles, acompanhamos personagens amáveis (e outros bem detestáveis), em seus altos e baixos da vida. É surpreendente como todos os contos estão conectados, não apenas pela cor amarela, mas principalmente pelo tema central do amor. Esse sentimento permeia cada história, unindo-as de maneira sutil e poderosa.

Dentre os contos, é difícil escolher favoritos, pois cada um possui sua própria magia. No entanto, alguns se destacam pela sua profundidade e impacto emocional. "Um cão caramelo" nos envolve com a relação especial entre um cão e um caminhoneiro, um homem de coração mole chamado Juvenal que adota o cão Halley, que é nomeado como "Caramelo". Tudo o que ele precisa fazer é convencer sua mulher a aceitar o cachorro em casa, tarefa muito mais difícil do que parece.

Amei também o conto "Amarelo pequi", que traz o folgado Daniel, um homem de 35 anos, que ODEIA a cor amarelo e está passando por uma crise de meia idade, nisso, ele conhece Mariana, e sente que as coisas podem finalmente mudar. Amei a forma como o conto traz temas como encontrar uma nova motivação e também perdoar outras pessoas.

"Um diário para Amendoim" nos emociona ao explorar a amizade verdadeira e os desafios da vida. Já em "O passeio", somos transportados para uma experiência única e memorável, e "A assistente" nos presenteia com uma história envolvente e repleta de surpresas.

Uma das características mais notáveis dessa obra é a forma como retrata o espírito brasileiro em cada um dos personagens. Eles emanam autenticidade e orgulho de suas origens. Essa representação é enriquecedora e nos conecta ainda mais com as situações das quais esses personagens passam.

"Um cão caramelo e outros contos" é uma leitura que nos faz refletir e se emocionar. Cada história nos convida a explorar os diferentes aspectos do amor, seja ele romântico, amizade, família ou até mesmo o amor pelos animais de estimação. A escrita é fluida, envolvente e capaz de nos transportar para situações que ecoam em nossas próprias vidas, um grande mérito da dupla de autores, tanto o Diogo quanto a Patrícia!

Recomendo fortemente esse livro a todos os leitores em busca de uma leitura tocante e cativante. As narrativas são repletas de elementos positivos, desde a diversidade dos personagens até a capacidade de nos fazer mergulhar em diferentes emoções. "Um cão caramelo e outros contos" é extremamente divertido, e o último conto é uma bela surpresa para quem leu todos os anteriores, fica a dica!

Ricardo Tavares 27/12/2023

Um cão caramelo e outros contos
Um cão caramelo e outros contos. 210 páginas. Diogo Silva & Patrícia Osandón. Empréstimo: Kindle Unlimited: 21/11/2023.
LIDO de 21/11/23 a 07/12/2023.

Gostei imensamente. Há histórias curtas
e algumas um pouco mais longas. São contos
que podem ser lidos separadamente, no ritmo do leitor.
Gosto de alternar romances com histórias curtas, livros de contos e crônicas são ótimos para ler alternadamente com as narrativas longas. Essa dupla de autores eu conhecia graças às buscas no Kindle Unlimited. Em 2024 pretendo ler outras obras dessa dupla que me encantou.

Visão geral do livro
Um cão caramelo e um caminhoneiro de coração mole que se tornam companheiros inseparáveis. Uma garota de vestido florido e um garoto atrapalhado que descobrem o primeiro amor. Uma massagista que não gosta do cheiro de protetor solar. Uma vovó que tem um peguete. Uma menina e o seu melhor amigo: um gato. Um pirata e um papagaio viajantes no tempo. A assistente de um sujeito desastrado. Um homem que não gosta de pequi. Um escritor em crise com os seus personagens.

O que todos eles têm em comum?

As narrativas de ?Um cão caramelo e outros contos? estão ligadas por uma linha sutil que envolve muito mais do que a cor amarela e suas variações: é o amor o sentimento que move cada um dos contos desta coletânea.
Mergulhe na história destes e outros personagens que são a cara do Brasil!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 31/01/2023

Olá queridos amigos leitores! Que tal uma leitura leve e envolvente, que vai te cativar? A minha última leitura finalizada e dica de hoje é Um Cão Caramelo e Outros Contos de @patriciaosandon e @testaverdebr .

A leituras traz contos rápidos de ler e que tocam em temas como traumas de infância, perdão, amor pelos animais, solidão, sexualidade e muitos outros assuntos relevantes para nós leitores.

Ao mesmo tempo, este livro consegue fazer com que terminemos cada conto querendo um pouquinho mais do protagonista da vez.

Meus favoritos foram o Carlos, o homem que se traumatizou quando o pai que amava amarelo os abandonou por outra mulher, hoje ele odeia tudo que é amarelo, inclusive comidas e tudo que você pode imaginar, a situação começa a se resolver quando a irmã de Carlos intervém.

Outro dos contos que mais gostei é o que dá nome ao livro, onde um caminhoneiro de bom coração acaba tendo que ficar com um cãozinho faminto e gasta boa parte do dinheiro que era pra familia no veterinário com ele, sua mulher não gosta nada disso e aí temos confusão.

Todos os contos seguem essa atmosfera do acontecimento simples, cotidiano, mas que se torna cômico ou reflexivo em certo ponto.

Um cão caramelo e outros contos está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited ou em formato físico direto com os autores.

#umcãocarameloeoutroscontos

Jordanna.Mesquita 28/12/2022

Amor
Um conto cão caramelo e outros contos, são sobre tudo é o amor de todas as formas, temos amor sobre nossos animais de estimação, sobre amor romântico, amor de pai e filho, amor sobre amizade, amor de vó e neto, amor de todos os tipos e formas.
E todos os contos estão ligados pela cor amarela, o último conto foi tão engraçado e desfecho totalmente inesperado.
Para quem que sair da ressaca literária e procura um livro curto, esse livro é um achado.

A amizade é um amor que nunca morre.
Mario Quintana

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.
Joseph Addison

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.
Sócrates

daricanedo 28/12/2022

"Um cão caramelo e outros contos", não vou mentir, veio em um momento muito difícil pra mim, que foi justo quando meu filho (de patas) faleceu, e isso doeu muito. Achei que não ia conseguir ler, não ia conseguir terminar, tanto que quase não compartilhei aqui, mas como é um livro pequeno com alguns contos, de pouquinho em pouquinho fui lendo sem compromisso e aquecendo um pouco meu coração.

O livro é bem fofinho, e cada história tem um toque especial. Pra quem ama os bichos como eu, é um bom livro pra ler depois de uma ressaca!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6