Rota de Fuga

Rota de Fuga Esperanza Prado

Resenhas - Rota de Fuga

gabriela 29/12/2022

último do ano
li tudo em um dia? sim, mas isso não significa que o plot seja bom.
não gostei desse lance de mafioso, não acho que soube ser bem desenvolvido, acho que, talvez seja um equívoco da minha parte, meio desnecessário
mas os hots... impecáveis.

julia 04/03/2023

Um livro para se descontrair, rir e se apaixonar
Vou começar falando sobre a escrita maravilhosa da autora, que é muito cativante e flui demais, você começa a ler e quer sempre ler mais e mais.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, incluindo os secundários. Bruno já virou um crush literário hahaha sempre fazendo de tudo pela Olivia e sendo incrível com ela. Olivia me incomodou um pouco em algumas cenas por ter algumas atitudes bem infantis, mas nada que incomode tanto ok.

Temos a famosa cena de apenas uma cama e não apenas uma vez, mas duas. E essa segunda é sensacional! As cenas hot é MUITO boa e super bem escritas.

Esse livro é uma mistura de suspense com romance de tirar o fôlego, tudo bem encaixadinho no seu devido lugar. Como a própria autora diz no comecinho o livro, é mistura realidade com situações extremamente improváveis e eu AMEI MUITO ISSO.

Recomendo demais para quem quer se distrair um pouquinho e ler essa aventura entre Bruno e Olivia.

Carly23 24/04/2023

Legal
Adorei que a autora começou o livro pedindo para o leitor se desapegar da realidade. O livro realmente é uma sequência de acontecimentos impossíveis e malucos.
Li super rápido, realmente fiquei fissurada na história e não consegui parar até terminar. O romance me deu borboletas e causou várias sensações, amo quando isso acontece. Não sou fã do famoso "término do terceiro ato" principalmente quando ele não acontece por um motivo aceitável, quando é puramente por falta de comunicação. Algumas coisas faltaram ter um desfeixo completo, algumas explicações ficaram faltando, mas no geral eu realmente gostei do livro, super recomendo!

Hemilly Medeiros 19/09/2023

Estava ansiosa para ler essa história!!! Na minha opinião, essa é uma das autoras em ascensão no Brasil.
Sinopse que junta romance clichê e o filme "Mistério no Mediterrâneo", o que já me prende a atenção, e ele consegue entregar aquilo que promete.
Adorei os personagens e suas camadas. Gostei de como um romance foi desenvolvido partindo do proposto de que eles se "renderiam" a sua secreta paixão nessa viagem. E o epílogo??? hahahaha achei adorável.
Porém teve algumas coisas que deixou um pouco irritada, como o uso repetitivo de "fodid@mente" e "docinho" i mean... eu sei que fazia parte da vibe do livro mas eu achei extremamente brega. Eu acho que tinha algumas coisas que poderiam serem trabalhadas melhores (como a máfia em si) e também de como eles sairiam dessa.
Enfim, gostei bastante e indicaria sim para as minhas amigas que são apaixonadas por romances.

Paulinha 17/12/2022

Apaixonada por Bruno e Olívia
Rota de fuga é um romance enemies to lovers com os clichês que a gente ama, muita tensão e fugas, além de ótimas referências adolescentes. O livro é delicioso de ler e te prende muito.
Mais uma vez apaixonada por um personagem fictício e o jeito que ele é cadelinha da Liv é simplesmente tudo. Bruno e Olívia são incríveis, fiquei totalmente apaixonada por eles e precisamos de mais histórias com esse casal.

Ester479 02/04/2023

Amei!
O que eu mais gostei nesse livro, foi a escrita. MUITO boa.
Outro dia, vi um autor falando que tinha uma diferença muito grande em autores brasileiros, que consomem livros nacionais, e os que consomem mais gringos. Muda toda a forma de escrita do autor (a construção da frase, expressões...). Não posso confirmar (libera o skoob Esperanza), mas acho que foi essa a diferença que eu senti na escrita. Achei tudo muito "brasileiro" (por falta de descrição melhor ?), foi um ponto SUPER positivo!
Também gostei que, apesar da história se passar na Itália, os personagens são brasileiros, e moram no Brasil. Estava procurando livros assim, há tempos.
Agora, aos personagens. ADOREI a Olivia, sério! Amei, amei e amei. Já o Bruno, teve partes que eu ficava ?, e outras que amava. Se eu fosse a personagem principal, sem chance NENHUMA de formar um casal, o hater to lovers ia ser real, mesmo ?. Até ele fala que tem horas que parece uma criança, outras parece "um maldito predador", palavras do Fernando, não minhas ?. Enfim, mas como é um livro, da pra relevar tudo.
Com certeza, vou ler outros dessa autora ?.

Thaís 04/01/2023

Clichê de sessão da tarde com hot
É o próprio clichê da comédia romântica, a química dos dois é maravilhosa e de tirar o fôlego. A cada declaração do Bruno era um surto diferente.
Não é uma história com um grande desenvolvimento, mas como disse no título é como um filme da sessão da tarde que você acompanha a história do casal naquela viagem e o resto fica pra nossa imaginação.
Acredito que foi uma boa escolha pra começar o ano!

Beatriz 11/02/2023

Amei
Esse livro te prende logo no início, é impossível não ficar curioso para saber como eles vão se salvar do mafioso.

Gosto da Olivia, ela tem seus momentos chatos (me identifico) como qualquer um, acredito que muitos leitores possa se ver na Liv em algumas atitudes e pensamentos.

O Bruno é meu protegido! Vou defender de tudo e todos. Ele fez burrada? Fez, assim como muitos fazem e tá tudo bem. Pra ele tenho um caminhão de panos de diversas cores e tamanhos hahah!

O Paulo, a Dri e o Fer são os amigos que gostaríamos de ter por perto a todo momento, eles são incríveis.

Lailie 15/12/2022

Um clichê quente como um dia de verão na Itália
Olha, tudo o que a Esperanza escreve eu amo. Mas em Rota de fuga ela conseguiu tocar o meu coração de não amante de clichês. Que livro delicioso! É leve, divertido, com personagens cativantes, enredo e cenários de filmes. Sabe aquele livro que você pega para passar o tempo e esvaziar a mente por algumas horas? É esse! O tempo vai passando, você não sente porque tudo o que acontece na história te deixa imerso. É eita atrás de vixe, onde a paz não é uma opção. Eles esperavam viagem de imersão cultural e receberam: perrengue, ação e, como não poderia deixar de acontecer? romance também. E que romance! Um enemies to lovers do jeito que todo mundo gosta. Protagonistas com personalidades bem fortes, Olívia mais dura na queda e Bruno prontinho para pular do precipício. Enfim, se você, assim como eu, tem como referência adolescente o filme Lizzie McGuire: Um sonho popstar, só posso te dizer que Rota de fuga é a versão jovem adulta que nos contempla.

liaramoss 15/01/2023

uns queridos
uma leitura leve e tranquila, embora envolva máfia, sobre a viagem de dois universitários rivais da aula de italiano. realmente é um livro pra se ler em um dia, pra descansar a mente e só se apaixonar pelo relacionamento de olivia e bruno, eles são uns amores.

tem cenas bem absurdas que jamais aconteceriam na vida real? tem.
é um livro vibe sessão da tarde? definitivamente sim.
é uma leitura que se propõe a ser um descanso para os leitores e cumpre isso. gostei.

Larissa Canêdo 19/12/2022

Eu sou um pouco suspeita
Eu sou um pouquinho - quase nada - suspeita para avaliar um trabalho da Esperanza pois, até hoje não teve um que não entrou nos meus favoritos.
Em RDF Esperanza aquece meu coração cadelinha de clichês! Sabe aquele coração bandido que ama uma só cama e enemies to lovers onde ele tá mais lover que nunca e ela enemie? É SOBRE ISSO. O livro é uma delicinha, bem leve, divertidíssimo e com personagens que vão te conquistar do inicio ao fim. A trama traz uma confusão atrás da outra com um enredo digno de confort film ou melhor confort book; cheio de referências pop - quem ai já assistiu algum filme da Hilary Duff? - e com um casal cheio de química.
O livro é bem pensado e muito bem fechadinho, nada de pontas soltas ou coisas jogadas no meio da história que te deixam confusa. Vale ressaltar que existem cenas hots, muito bem escritas e colocadas no enredo por sinal, então é bom ficar atento a classificação.

slyghtwood 25/02/2023

Acho que se o livro tivesse mais páginas, seria melhor, faltou um desenvolvimento tanto pro plot da mafia quanto pro casal

Eliane Leal 15/01/2023

Super divertido!!!
Amei demais!! O enimies mais divertido e fofo que já li!! Com uma história e escrita super cativante, leve e rápida de ler. Já na primeira página você não consegue largar mais do livro. E esse casal maravilhoso, com essa química de milhões e com o mocinho no to lovers desde o início com todas aquelas provocações foi tudo. Com muita ação também que é capaz de nos tirar o fôlego. Com certeza um dos favoritos desse ano!

kamilacomk 28/02/2023

Precisamos falar sobre Olivia
Quero começar a resenha elogiando a escrita da autora, muito cativante e fluída, li o livro em um dia. Achei o plot interessante, gostei das referências usadas no livro, mas perdi um pouco do encanto com a Liv

Ela é chata ao extremo e isso me incomodou muito, e não teve nenhum motivo plausível pra isso, diferente do Bruno, que teve muita paciência... Enfim, recomendo pra quem quer sair da ressaca literária