A Fire in the Flesh (eBook)

A Fire in the Flesh (eBook) Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Fire in the Flesh

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

kami 01/12/2023

Muito bom!!
Achei um livro com vários pontos positivos e alguns negativos. gostei muito do livro em geral, mas acho que o final poderia ter sido um pouco menos arrastado com tanta cena de sexo e tido uma finalização melhor, pra finalmente engatar no próximo livro com a Sera e o Ash realmente participando da história no presente. apesar disso, gostei bastante de como a maioria das coisas se desenrolaram, de como o romance seranyktos finalmente foi oficializado e como as ações da Sera se desenrolaram em relação ao Kolis.
SeraNyktos sao os maiorais mesmo! Apesar de querer ter uma vislumbrada no relacionamento deles após toda a confusão com o Kolis, ainda tenho esperanças de ter um acesso a isso nos próximos livros!

papernroses 30/11/2023

A Fire in The Flesh
???? ? Muito Bom

Demorei um mês mas finalmente terminei. Esse livro me fez sentir um misto de emoções, como se eu estivesse em uma montanha russa frenética.

Não é o meu favorito do spin off pq do começo pro meio do livro foi muito arrastado, principalmente por causa do Kolis aparecendo quase todos capítulos, apesar de ter sido importante pra mostrar mais sobre o personagem.

Enfim é isso ?

JENNIFER EU QUERO O PRÓXIMO LIVRO DOS POPPYCAS NA MINHA MESAAAAAAAA

Quézia 27/11/2023

Agora entedemos muito coisa
Levei um tempinho para entrar no clima desse livro, mas consegui.
Como esperado ele explica muita coisa do universo de FBAA que acho que seria difícil ser falado de forma orgânica como foi aqui.
A presença do Kolis foi surpreendente, ele me manipulou diversas vezes, em alguns momentos sentia pena dela, então o cara faIa algo horrível e meu ódio voltava.
Preciso admitir que em determinado momento do livro não aguentava mais a situação, entrou em um looping sem fim, e quando eu achei que estavam novamente em um a Seraphena foi finalmente liberta.

Uma das coisas que mais gosto nos livros da Jennifer é como ela não reduz a solução dos problemas das mocinhas aos seus pares românticos. Fiquei genuinamente feliz quando percebi que a Sera foi quem salvou o Nyktos, podendo assim ele conseguir chegar até ela.

O Nyktos como sempre é maravilhoso, meu deus que homem incrível com uma entrega tão crua que tem cenas dele que eu literalmente choro.
E por falar em choro... eu chorei muito nesse livro, nossa como chorei! Foi muito bom eles finalmente sendo claros sobre o que sentiam, e percebendo que perderam tempo valioso deles escondendo o óbvio. O Nyktos dizendo que ama a Sera foi o ponto alto, todo mundo já sabia, mas ele dizer foi incrível.

O final do livro foi um sopro de alívio, os autores precisam entender que as vezes não queremos só tragédia, um momento de suspiro de paz com um final de livro também é muito válido!

Minhas considerações finais são... o livro é grande, poderia ser menor, mas acho que sagas com muitos elementos que não se explicam sozinhos, é necessário um pouco mais de texto e situações para trabalhar. Apesar de muitos odiarem, eu fico feliz da Jennifer sempre optar por deixar muito bem explicado o conceito do universo que ela criou e até onde as regras vão.

Já estou completamente animada e triste com o final dessa saga, vou sentir falta.

EVI 25/11/2023

" No quiero que mi precioso coño se siente solo "
Esse foi um dos livros que mais me surpreendeu. é um livro completamente esclarecedor em que você vê o crescimento da personagem, e até onde o amor de Ash pode ir. Li em español pqe infelizmente no Br é triste...

KamillyCaires 19/11/2023

Bom, mas cansativo
De forma semelhante ao livro anterior, a lentidão do início da história foi um incômodo. Cerca de 60% do livro foi apenas o cativeiro, com várias cenas que contribuíram muito pouco para o enredo ou o desenvolvimento dos personagens. Já o final foi rápido, a pouca ação foi significativa a ponto de desanimar. As motivações de Kolis foram bem exploradas, mas senti falta de mais explicações quanto às de Eythos.

Precisei de um esforço para finalizar a leitura. Talvez, eu já esteja cansada dos livros longos dessa série. Espero que os próximos sejam mais concisos.

Moni27 19/11/2023

Daddy Nyktos supremo.
Não tem como não amar o casal, eles são perfeitos. A história maravilhosa, segue seu caminho. Amo entender finalmente como Sera é tão poderosa. Não vejo a hora do próximo livro, p saber finalmente o que fez eles decidirem "dormir", a história deles e dos filhos e o que houve com Kolis exatamente.
O livro começa a dar explicações para diversas questões, como o motivo do nome solis, o ngc de sotoria e outras coisas, mas nesse processo tb deixa muitas perguntas, naquele jeitinho típico de JLA. Aguardo o próximo

somniantes_stellam22 18/11/2023

Jennifer você nunca decepciona
Nossa, não sei o que dizer, são tantas emoções.

Para mim este livro só prova uma coisa: que a mãe Jennifer não faz livros para ganhar dinheiro ou seja lá o que for que sempre dizem sobre ela.

É incrível como tudo se conecta perfeitamente, tanto com os livros anteriores quanto com a saga principal. Tem vários plots, em nenhum momento a leitura se torna chata ou repetitiva, sempre te deixa nervoso esperando a próxima cena.

Eu não sabia que poderia me apaixonar mais por Sera e Nkytos, mas este livro me mostrou que sim. Sera é uma das melhores protagonistas que já li, ela é tão humana, tem um coração tão grande, é corajosa e ousada e acima de tudo extremamente inteligente e poderosa. Mas acima de tudo, o que adorei neste livro é como ela aceitou que seus desejos e vontades são extremamente válidos, que ela tem valor. Passamos de uma Sera que não se importava se viveria ou morreria, para uma que quer viver mais do que nunca e eu adorei isso.

Nyktos sempre esteve em meu coração, mas esse livro conquistou ainda mais meu amor, tudo que ele fez tanto por Sera quanto por sua família, apesar de ter conhecido apenas o sofrimento e saber o que demonstrar esse amor poderia lhe trazer como consequência.

Tenho opiniões divergentes sobre Kolis, às vezes foi incrível como Jennifer o humanizou e pude sentir que algumas de suas emoções eram genuínas e houve outros momentos (quase o livro inteiro) em que ele foi tão cruel que me deixou com muita raiva e acho que essa é a receita perfeita para um vilão. Que tem suas razões e ambições por trás de cada ação.

Resumindo, esse livro me pareceu perfeito em tudo que propõe e também ajuda a entender muitas coisas sobre a saga principal

Jub 16/11/2023

?But I still fell, Sera. Hard and fast. Irrevocably. Even without my kardia, I fell in love with you.? como pode seranyktos serem os maiores ??

extasiada pós esse final que foi tao leve e tranquilo que nem pareceu final da jennifer haha
comecei o livro muito perdida, com mt informação, pq nao lembrava quase nada do ultimo (ja q li tem quase um ano ne), mas nao deixou decepcionar, fico de cara como todo o quebra cabeçazinho de f&f e fbaa ta se encaixando e as coisas vao fazendo cada vez mais sentido.
apesar de ser una fantasia e ja ser bem gatilhado com mortes e etc, acho bom ressaltar que esse aqui é mais pesadinho no sentido de abusos (nao tao detalhados, mas ainda assim) e tortur@s (meu estomago embrulhou bastante em algumas partes), a final, esse é o efeito kolis, que, mais uma vez, devo palmas pra JL pq a construção dele é bizarra e conhecer o quao pertubado ele é, mas acredita fielmente que o que faz é o certo é simplesmente perturbador (me vi algumas horas ate quase caindo no papinho dele me questionando algumas coisas, mas graças a deus sera sempre abria meu olho kkkkk)
e claro que nunca posso deixar de falar de Sera pq o livro foi focado totalmente na evolução dela!! finalmente os dias de gloria vindo pra diva. ela e poppy são simplesmente minhas personagens femininas favoritas.
e, apesar das poucas migalhas do nyktos, os dois sempre fazem jus ao amor deles

eianacecilia 14/11/2023

Desnorteada, sera e nyktos são tudo
Gente, o desenvolvimento sendo igual a sangue e cinzas, socorro, não tava acreditando enquanto lia, porém achei bem melhor essa parte do sequestro, deu pra desenvolver bem a história e compreender um pouco mais de kolis, homem nojento e que morra ?? cara, não tenho palavras pro tão esperado amor gente, nossa, foi muita paciência e valeu a pena demais, terminei o livro com consciência leve e desnorteada, porque quero tanto tanto continuar desbravando esse universo, já estou sentindo falta demais do meu casal mesmo tendo acabado de ler há algumas horas ?

Luce Lopes 12/11/2023

A queda de uma série...
Acho que devo começar dizendo que eu amo essa série e essa autora. Se abrir meu perfil pode ver que além dos vários livros do universo de FBAA, eu já li outros livros da autora. Então, posso dizer com propriedade, vindo de alguém que teve e tem livros dela como favoritos, de que eu sei como ela trabalha.

Talvez seja o meu cansaço decorrente de uma série tão longa quanto essa, mas então já li séries de mais de 10 livros (mas mais curtos) que não me deixaram com esse sentimento de que os livros estão de repedindo apenas. Assim como o último livro que li da série (que é o De Sangue e Cinzas pelo ponto de vista do Cas), eu sinto que a série está em declínio. Como o livro do Cas não tinha o propósito de ser algo novo, apenas um novo ponto de vista da história que já conheciamos, posso dizer que não me incomodou tanto quanto esse, que esperei desde o segundo que terminei o livro 2 (que li assim que saiu em inglês hehe).

Dito tudo isso, vamos a análise:

Eu me senti decepcionada com como esse livro retratou todos os personagens. Nenhum deles parecia ter coerência, às vezes sendo extremamente burros e em outros sendo os próprios reis da manipulação. Eu senti que a autora não soube trabalhar (com o tempo que tinha para escrever) as cenas que ela queria mostrar.

Sera pela primeira vez passou a ser uma personagem completamente irritante. A autora não soube fazer com que ela tivesse a coerência dos outros dois livros, que era algo que eu amava na personagem. Enquanto ela sempre foi uma pessoa gentil e amorosa, mesmo que de forma às vezes violenta, ela não deixava esse lado dela sobrepor as coisas que ela tinha que fazer. Nesse livro, foi irritante ver ela ser completamente incapaz de fazer coisas simples com tanto em jogo simplesmente porque ela não queria que uma pessoa completamente aleatória se machucasse. O fato de ela ter tido sucesso em seus planos não foi nada além do puro suco de roteiro preguiçoso, até mesmo a autora sabendo disso já que apontava ela pensando como aquilo podia ter dado certo.

Kolis é de longe a parte mais irritante de todo o livro. O fato que passamos mais da metade focado nele foi o que fez o livro decair tanto. Ele não é um vilão interessante como eu senti que a Jennifer estava tão desesperada para tentar fazer parecer. Ela literalmente culpou todas as ações dele na sua falta de tato e dizendo como ele não entendia de interação interpessoal, o que me fez revirar os olhos até ele alcançarem a minha bunda.

Na verdade, o que me fez revirar mais ainda foi como a autora tentou justificar tanto as ações de todos os personagens. Eu entendo que todos tem uma razão para ser como são, mas usar a cartada de "ele era uma boa pessoa até que tal coisa aconteceu" enche o saco quando você faz isso tantas vezes no mesmo livro. Até mesmo a mãe sa Sera, uma personagem completamente esquecível e que não dá as caras a sei lá quanto tempo (última memória que tenho dela é na morte do Tavius) teve uma aparição apenas para dizer "ela só é assim porque perdeu alguém querido". Ah, não me enche. Até mesmo a víbora da Veses deu pra ter uma desculpinha, apesar de que a dela foi a que menos me incomodou por ser mais uma contradição mal trabalhada do que o mesmo papo de "ela é mal compreendida".

Nyktos e Sera nesse livro tão bem meh. Só consegui me conectar com eles de novo em tipo 90% do livro, mas então eu notei que mesmo naquela cena era literalmente uma cópia da exata mesma cena do livro 3 de De Sangue e Cinzas e ai eu brochei de novo.

No final eu só senti um vazio. Eu me forcei a terminar esse livro, e os primeiros 70% dele não uma tortura. Depois disso tiveram algumas coisas interessantes mas sinceramente nada que salvou o livro. Até mesmo o Nyktos finalmente dizendo as três palavras foi algo broxante, tamanho a falta de manejo da autora para uma cena tão importante.

Eu acho que a autora está estendendo demais essa série. Eu entendo ela por essa ser a primeira que ela tem tanto sucesso, e ela vai querer prolongar o máximo que puder, mas ela já tem uma base sólida de fãs que vão ler qualquer coisa que ela escrever. Ela não precisa ficar extendendo tanto assim isso até os leitores dela fixarem cansados.

Por fim, eu acho que a princípio perdi o ânimo quanto a essa série. Eu vou continuar lendo, é claro, mas pela primeira vez não estou rolando de ansiedade para o próximo. Um ano até então não me parece um tempo tão longo para me fazer esquecer minha frustração quanto a esse. Espero que a Jennifer se empenhe mais para finalizar essa série e não fique querendo fazer projetoe paralelos como o novo que eu li e achei péssimo apenas para decair a qualidade desse aqui também.

!!!PEQUENO SPOILER ABAIXO PARA LEVAR MEU ÚLTIMO PONTO:

Eu também não aguento mais a balela de companheiros de alma, coração, almas gêmeas blá blá blá. Isso é algo pessoal, mas depois de ver TANTO isso, eu já não aguento mais. Sempre a mesma justificativa, sempre o destino, nunca apenas pessoas aleatórias que se encontraram e aprenderam a se amar por contruirem isso juntos, mas PORQUE ESTAVAM DESTINADOS, ah vá cagar! Isso já virou peça manjada de fantasias como essa, e já tô de saco cheio. Parem com isso autoras, tenham mais criatividade e saibam desenvolver o relacionamento dos seus personagens melhor que isso...

Livia2003 07/11/2023

Surtosssss
MDS QUE LIVRO PERFEITOOOOO

Sofri lendo ele? Sim
Chorei? Sim
Xinguei? BASTANTE

Esse livro me fez sentir um Misto de sentimentos. Mals tivemos um "segundo" de paz durante praticamente mais da metade do livro, e quando a gente tem "paz", não é exatamente o que esperamos, mas temos.

A minha felicidade no final é do jeitinho que eu desejei terminar esse livro, além de que explica MUITAS coisas de FBAA

Izacristinaal 13/11/2023minha estante
Nem precisa de teoria amg, já falou quem é Sotoria quando disse o que o nome dela significa.

Gabimamoreh 06/11/2023

É uma montanha russa de emoções, principalmente vendo a angústia e sofrimento na primeira metade do livro. Será É Nikytos são perfeitos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6