A República do Dragão

A República do Dragão R.F. Kuang

Resenhas - República do Dragão

Helo Machado 19/05/2024

Nem tudo é o que parece...
Mudar de livro foi como virar mais uma página.
A saga de Rin continua.
Nesse livro temos um "entre guerras", uma calmaria antes da tempestade com foco nos conflitos nas relações pessoais e no desenvolvimento de ações que determinarão o rumo da história.

Resumindo:
- a guerra deu apenas uma trégua e volta em diferentes proporções;
- Rin continua carregando a cruz do mundo;
- Nezha não é tão fofo assim;
- nem tudo é o que parece ou deveria parecer.

Uma frase que define muito bem o final desse livro é: "Nada é tão ruim que não possa piorar".
E piorou!!!!

"? Eles não são a força militar mais forte do mundo ? retrucou Rin.
Rin bateu o punho na mesa.
? Eu sou."

Recomendo demais!

?????

bonthefckjour 19/05/2024

Eu amo como a Kuang desenvolve a narrativa sem deixar a história chata e desinteressante, quando chega na hora do vamo ver você não fica confuso tentando lembrar o que é que aconteceu a mil capítulos atrás, o tempo inteiro você fica imerso na leitura e eu acho isso perfeito. Nesse passei a amar personagens que não gostava muito e a ODIAR com todas minhas forças personagens que eu amava? to bem decepcionada espero que a Rin realmente queime todos com a fênix.

Denise 15/05/2024

Rin se arrasta demais pelos outros, sem saber de fato o que quer. Chega a ser chata, ainda bem que existe kitay e venka.
Mari_wah 21/05/2024minha estante
Entendo sua opinião. Porém você deve se lembrar que se trata simplesmente de uma garota assustada, que não queria muito daquilo do que foi empurrado para ela e que ela provavelmente estava com muito medo. Entendo o ponto de "ela devia reagir". Porém não vai matar entender um pouco todos os lados. Era uma guerra e eles não tinham tempo para as bobagens dela, mas mesmo assim ela se via destruída e não pensava direito a quem seguir. Ela aprende, no fim do livro, que deve seguir a si mesma e confiar mais nela, e é um ponto importante.

matheus656 13/05/2024

parabéns a Kuang que conseguiu trazer a mesma qualidade do primeiro livro, com uma continuação alucinante, que com grandes reviravoltas me fez amar personagens que eu odiava e odiar personagens que eu amava. ansioso para ler o ultimo da trilogia.

Giovanna 13/05/2024

Viciante!
Tão bom quanto o primeiro da saga. A ambientação sempre muito bem feita na primeira metade do livro, em um ritmo mais devagar, porém o frenesi e caos da segunda metade só fazem sentido por causa de toda essa ambientação anterior.
Uma narrativa cuidadosamente construída, as vezes revoltante e em outras surpreendente. É possível sentir a tensão nas conversas e nos relacionamentos entre os personagens.
A forma como a autora retrata os traumas e os relacionamentos abusivos vividos por Rin, são temas muito presentes nesse livro. Por vezes me peguei lendo sobre esses temas e a sensação que me despertava era de que pareciam pensamentos tão íntimos e que não pertenciam a Rin.
Livro fantástico e mal posso esperar pelo terceiro.

Caroline 12/05/2024

PELAS TETAS DA TIGRESA!!
Incrível ver todas as reviravoltas, descobertas, alianças e traições.
Acompanhar o amadurecimento dos personagens e a evolução da história faz com que a leitura só fique mais fluída a cada página, que livro genial.
O desespero por saber o desenrolar dos planos, das estratégias, da GUERRA, faz você querer ler sem parar. O quanto você pode ir do amor ao ódio por um personagem... SURPREENDENTE. Eu amei cada página. Cada linha.
Já estou ansiosa pra iniciar A Deusa em chamas ?

cress 11/05/2024

?? rin me estressou, foi burra, mas entendo ela. enfim o livro é maravilhoso, não me decepcionou e espero ler o terceiro e último dessa saga perfeita.

Nena 09/05/2024

Se ngm me der o 3 livro eu choro
Olha, qnd foi chegando no final, eu comecei a ler tão rápido que eu misturei tudo
eu n tava me aguentando
GENTE PELO AMOR DE DEUS
q livro bom, adorei ela se desenvolvendo e aprendendo mais sobre seu papel e suas habilidades na guerra serio
eu tô meio abuble das ideia, acabei de terminar e ainda tô em êxtase

lorenarsc 08/05/2024

?? Eles não são a força militar mais forte do mundo ? retrucou Rin.

Ela sentiu a presença da deusa no fundo da mente ? ávida, extasiada e enfim perfeitamente alinhada com suas intenções.

Juntas, disse a Fênix, queimaremos este mundo.

Rin bateu o punho na mesa.

? Eu sou.?

Dani 07/05/2024

Rapaz, que foi isso?
Tô dando 4 estrelas aqui porque ainda não sei o que pensar desse livro. Passei a maior parte dele com raiva da Rin e das decisões estúpidas dela. O que dava mais raiva é porque ela foi avisada por todo mundo. Até as baratas passando cantavam "vai da merda, vai da merdaaa", mas a rapariga não quis ouvir ninguém. Não queria ter raiva dela porque ela é a personagem mais diferente sobre a qual já li, fora que ela é mulher e, geralmente, temos a tendência a odiar mais facilmente mulheres por decisões estúpidas do que homens. Quer um exemplo disso? Tenho raiva de várias decisões da Rin, mas estava amando o Nezha (e a gente saaaabe mais do que ninguém que o Nezha não vale nada). Admito que o amor por ele diminuiu um pouco depois do que ele fez nesse livro, mas ainda não consigo odiá-lo completamente.

Kitay também é outro que me fez um pouco de raiva nesse livro, mas mais pro final já estava caída de amores por ele.

Venka apareceu pouco e não fez grande coisa, então é difícil ter qualquer opinião sobre ela além das que eu já tive no primeiro livro.

As aparições de Altan aqui nesse livro não serviram muito pra diminuir a raiva que eu já estava dele no primeiro livro e, honestamente, não entendi o porque da Rin sofrer esse luto todo por ele sendo que o Altan só distratou a Rin no primeiro livro todinho! Eu detestava o Altan e detestava mais ainda o quanto a Rin parecia completamente cega pras coisas que ele fazia tanto com ela quanto com os outros.

Enfim, são apenas considerações, acho que só vou saber a nota real desse livro depois de alguns dias.

Luisa 07/05/2024

Os traumas de uma Guerra
No começo, estava um ritmo lento e tem muitas repetições que não parecem fazer sentido, mas ao caminhar da história, nós vamos percebendo que essa forma de ir apresentando o que está acontecendo com a mente da Rin. Aliás, toda a forma que os traumas da guerra e o passado da Rin foram brilhantemente trabalhados, é possível imergir nos pensamentos dela, sentir o que ela sente e entender como toda a história do primeiro livro a afetou.

Assim como na Guerra da Papoula, neste não houve uma romantização e suavização das batalhas e sua brutalidade. Os embates são grotescos, os personagens sentem medo, são torturados física e/ou mentalmente e o leitor "vê" tudo o que acontece sem nenhuma censura.

Tiveram muitas decisões de vários personagens que eu não concordava ou achava outra forma melhor, mas é importante lembrar que no fim a maioria era apenas crianças ou adolescentes que em um momento estavam estudando e no seguinte foram forçados a lutar, liderar exércitos e não tiveram a chance de aprender sem que seus erros tivessem um alto custo.

Um detalhe que gostei muito é que no fim do livro há um guia dos personagens com algumas informações sobre eles porque eu já não lembrava quem era quem.

Ann! 06/05/2024

R.F Kuang como você consegue escrever obras tão geniais? Não parece que fosse escrita por um humano de tão perfeito e complexo e esse livro, juntamente com o primeiro.
Só tenho certeza de uma coisa: eu PRECISO ver a Fang Runin lutando lado a lado com a imperatriz