A Outra

A Outra Mary Kubica

Resenhas - A OUTRA

Carolina165 03/02/2023

Um thriller psicológico de qualidade
"A Outra" é um thriller doméstico que vai enganar muitos leitores que estão esperando uma coisa, porém encontrarão outra totalmente diferente.

A trama é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sadie - a protagonista - e Camille, "a outra". E temos também capítulos narrados em terceira pessoa pelo ponto de vista de outra personagem que não sabemos quem é (somente no final vamos descobrir). Esses capítulos narrados em terceira pessoa pela visão da personagem desconhecida são os que têm maior carga emocional e dramática. São os capítulos que mais me deixaram tensa e impactada. Houve um inclusive que fez meu coração disparar.

Eu adoro quando um suspense se passa em ilhas, ambientes com neve e frio. Esses cenários, na minha opinião, trazem um tempero a mais pois aumentam o clima sombrio. E é exatamente o que encontramos neste livro.

Eu tinha duas teorias para o que estava acontecendo e as duas estavam erradas. Em 75% da história eu já tinha uma terceira teoria, que foi a correta.

O plot foi bem utilizado e construído, e a história me envolveu do começo ao fim. Não é um livro pra quem espera um thriller cheio de ação, mas para quem gosta de um thriller mais "parado" onde o mistério, o suspense e a tensão ficam pairando no ar. E é isso que eu mais gosto em thrillers: não é a ação e sim aquele mistério que nos deixa apreensivos e com aquela sensação de que não sabemos o que está acontecendo nem o que esperar. Então para quem curte suspenses assim, recomendo muito esse livro.
Rose.Agra 10/02/2023minha estante
Estou em 55% e acho que saquei o plot. Acho que tbm deva estar imaginando o mesmo livro que vc fala. Espero estar enganada. Vamos ver!

Carolina165 10/02/2023minha estante
Fiquei curiosa pra saber se vc acertou Rose, me mande no privado o que vc acha ?

Tá.

Mandei mensagem, Carol!

Carla 11/02/2023minha estante
Fiquei interessada! Nunca li essa autora.

Carolina165 11/02/2023minha estante
É mto bom Carla, recomendo. Vi que vc tá lendo A garota no espelho, adorei esse tbm, é excelente

Carla 12/02/2023minha estante
Sim, estou lendo a Garota no Espelho. Por enquanto estou em 20% e só intuindo o que vai ser a trama. Ah...e aprendendo a velejar...kkkk

Rogéria Martins 14/07/2023minha estante
Amei a resenha, Carol!

Carolina165 14/07/2023minha estante
Obrigada amiga! ?

Jóice D. 14/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol! ????
Pretendo ler esse livro até o final do ano também!

Carolina165 14/07/2023minha estante
Obrigada Jóice! ?
Leia sim, é um ótimo livro, vc vai gostar ?

Fabio 14/07/2023minha estante
Nossa, que resenha!????
Parabéns, Carol!

Núbia Cortinhas 15/07/2023minha estante
Uauuu! Que resenha maravilhosa! ??

Carolina165 15/07/2023minha estante
Obrigada, meus amigos! ??

Vanessa.Castilhos 17/07/2023minha estante
Adorei a resenha Carol! ???

Carolina165 17/07/2023minha estante
Obrigada Vanessa! ?

Carolina165 28/04/2024minha estante
Livro maravilhoso mesmo! As partes da Mouse me partiam o coração ?

Caroline Gonçalves 28/04/2024minha estante
Sim ;( eu pensei que a Mouse fosse a carmile,viajei hahaha

lana!¡ 17/09/2023

Me surpreendeu positivamente
Confesso que no começo desse livro eu não estava tão investida assim na história e estava achando meio monótona mas depois o livro começou a tomar um rumo diferente e então fui finalmente ficando viciada na leitura. algumas coisas dos elementos do plot eu consegui já desvendar até pq na verdade acho que a autora não tentou muito esconder mas o plot twist em si me deixou meio chocada pela crueldade da situação, eu já estava imaginando o desfecho clichê que os últimos thrillers que eu li teve mas a Mary Kubica deu uma subida tão grande que eu fiquei perplexa de verdade porém eu amei o final, só sentir falta de uma profundidade em relação a reação de uma personagem em certo momento mas não atrapalhou nada eu fiquei satisfeita, recomendo.

Zé Paulo 03/06/2023

Que isso minha gente!! Chocado com o final!!
Apesar de ser um livro com um final "previsível" com a revelação do assassino, confesso que a história e a escrita da autora me prenderam até o fim.

É um livro que traz assuntos como: feminicídio, transtornos mentais e bullying.

A ambientação, os personagens foram magnificamente escritos, eu me senti dentro da história acompanhando de perto os personagens e o desenrolar da trama.

Eu gostei bastante e super indico para quem ama um bom suspense.

E detalhe, tem um PLOT grande no final que como eu disse no começo, eu desconfiava, mas as circunstância não. Então foi uma grande surpresa! O final é MARAVILHOSO! #leiam ?

Nadia 11/03/2024

Era para ser um recomeço...
Um bom suspense que a princípio me deixou sem saber em quem confiar, e me fez criar várias teorias ( uma eu estava certa), e quando o plot chegou tudo fez sentido.

LucAlio.CAmara 21/03/2024

Crime / Suspense e Mistério

Sobre o que achei:

?????
Finalizado

O livro "A Outra" é um thriller psicológico envolvente que mergulha nas complexidades das relações humanas e da identidade.

A narrativa cheia de suspense e tensão, explorando temas como maternidade, lealdade e os limites da empatia. A escrita perspicaz da autora mantém o leitor cativado, enquanto os personagens complexos e a trama intricada revelam camadas profundas de mistério.

Com reviravoltas surpreendentes e um olhar perspicaz sobre a natureza humana, "A Outra" é um livro que desafia as expectativas e mantém o leitor ansioso por cada página.

Gostei bastante que o livro aborda o Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI) e também menciona rapidamente a Fibromialgia.

Vcs precisam ler este livro.
E vcs já leram?

Simony. 03/04/2024

Thriller psicológico eletrizante. Muitos mistérios e reviravoltas. Uma história que te prende até o desfecho final.

aylaffc 01/03/2024

Todos precisam de terapia
Nessa trama, acompanhamos um thriller psicológico doméstico, com toda a dinâmica familiar e as dificuldades diante da nova realidade.
a ambientação é incrível, retratando o isolamento de viver em uma ilha e as adversidades enfrentadas pelos personagens, anteriormente habituados à vida na cidade.

algumas personagens me irritaram bastante, chegando ao ponto de querer interferir na história. embora a narrativa tenha fluído bem no início, senti que se arrastou em certos momentos. no entanto, o desfecho compensou completamente!

apenas consegui antecipar um plot twist, sendo surpreendido pelas demais. com uma sucessão de plot twists, admito não esperar a maioria das surpresas.
a autora apresentou uma ideia excelente, habilmente desenvolvida e sem deixar pontas soltas.
recomendo fortemente "a outra" aos fãs de thrillers psicológicos repletos de surpresas!

Jéssica | @jehbreda 01/04/2024

Suspense psicológico e manipulação
Aquele livro que mistura suas dúvidas com as dúvidas dos próprios personagens num caos de crimes, dramas familiares e distúrbios psicológicos.

Desde o primeiro capítulo já matei o lance da história, mas no final acabamos sendo surpreendidos pela maldade das pessoas.

Que família mais louco e mais incrível de passar páginas envolvidos. Não senti tédio acho que em momento algum da leitura.

leiturasdaursula 21/04/2023

Nada é o que parece
A história começa com a personagem principal, Sadie, se mudando com seu marido Will e seus dois filhos para uma pequena ilha em Maine, após a morte repentina de seu cunhada em Chicago. Lá, eles se mudam para uma antiga casa vitoriana que pertencia à cunhada de Sadie e precisam cuidar da sobrinha adolescente que é introspectiva. Porém, nesta cidade estranha, ela começa a se sentir cada vez mais isolada e perturbada.

Enquanto Sadie tenta se adaptar à nova vida, ela descobre que sua nova vizinha, jovem bonita foi assassinada. Conforme a investigação avança, Sadie começa a suspeitar que alguém da ilha pode ser o assassino, e ela começa a questionar tudo ao seu redor.

O livro é escrito em múltiplas perspectivas e nada é o que parece. Além disso, a escrita habilidosa de Kubica torna fácil para o leitor se envolver com as personagens, sentir sua tensão e angústia, e torcer pelo seu bem-estar. A ambientação da ilha isolada, o clima frio e o ambiente claustrofóbico da casa vitoriana dão um toque adicional de mistério e tensão ao enredo.

No geral, este é um thriller psicológico envolvente e emocionante, repleto de suspense, intriga e surpresas chocantes que manterão o leitor entretido do começo ao fim. Mary Kubica prova mais uma vez sua habilidade de criar narrativas cheias de suspense e mistério, tornando-se uma leitura imperdível para os fãs do gênero.

Ana Moon 15/07/2023

A outra
Confesso que a história demorou um pouco pra me prender, em 72% nada tinha acontecido ainda, mas a partir dai foi QUE atras de QUE. Nessaparte eu ja tinha mais do que certeza de quem era o assassino e de certa forma não errei mesmo, mas não esperava o plot sobre Sadie, Mouse e Camille, essa parte realmente me pegou
Thay Soares 15/07/2023minha estante
Sabe sinalizar spoiler?

Ana Moon 16/07/2023minha estante
Ue nao falei qual era o plot

Érico 22/07/2023minha estante
Também não vi spoiler nenhum nisso.

GustavoDC 09/08/2023

Envolvente e viciante!
História muito boa! Fluída e envolvente!
Desde o início, eu me vi envolvido, querendo avançar na leitura para saber mais sobre a história. Esse é aquele tipo de livro que você não para de pensar nele, fica o tempo inteiro curioso para saber o que acontecerá em seguida!
Gostei de tudo, não há o que criticar!
Os personagens são intrigantes e bem construídos!
Em relação ao personagem responsável pelo crime principal, eu acertei parcialmente, mas há alguns desdobramentos que não imaginei! Isso me surpreendeu!
Esse é o tipo de triller que eu curto bastante! Recomendo!
Nota 5.0 em 5 estrelas.

Beatrizfc 22/04/2023

"Minha profissão é salvar vidas, não tirar. Mas toda regra tem exceção."

Na minha opinião esse livro é surpreendente do começo ao fim a cada capítulo eu ficava mais abismada, o final não passou pela minha cabeça momento nenhum e olha que eu tive inúmeras teorias.
O livro é viciante e bem escrito.

Thayná Krueger 06/03/2023

Que livro bom!!!!!
Por ser uma leitora assídua de suspenses e thrillers psicológicos, é difícil me surpreender com o enredo.
Eu geralmente descubro o plot muito antes do final (para mim estraga a experiênciade ser surpreendida no final), mas esse livro foi bem diferente. Por mais que eu tenha acertado uma parte do plot, eu fui pega totalmente de surpresa com os plots seguintes.

Eu devorei esse livro, fiquei curiosa desde o início e gostei muito do desenrolar do enredo.