Uma luz na chama

Uma luz na chama Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma luz na chama

Jessica Biasim 03/11/2023

Essa autora acaba com TODAS as minhas estruturas.
Apenas isso.
E tá criando uma história fenomenal.
Leiam.

Ju 04/11/2023

Perfeição
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro. É uma continuação perfeita, os personagens vão criando laços mais fortes e dá pra entender muito o Reaver que aparece em a Guerra das duas rainhas. O que eu mais gosto do livro é como os personagens secundários são interessantes, eu sou apaixonada no Nektas e queria um livro com a história dele.

A gente vê o desenvolvimento da Sera e todas as dores que ela sente, o que torna ela mais real. Além disso, a história gira entorno do risco das chamas da vida. A continuação é incrível e os personagens ficam ainda melhores. Como sempre, o livro termina num momento crítico pra matar o leitor de curiosidade

Gabrielle 13/01/2024

Eu não aguento mais como a Jennifer enrola. O livro todo poderia ser umas 300/400 páginas se tirasse os hot sem contexto.
Fora isso, a Sera tem que aprender a ser mais racional, fizeram mó rolê pra proteger a menina, uma galera morreu, aí me vem e aceita ser sequestra. Pô, por que não fez isso antes então? Evitava um tanto de morte.
É isso.. Darei 3 estrelas porque eu já quero um final pra série kkkk 6º livro e quanto mais lucro, mais colocam (sendo que mais da metade é só a Jen enrolando).
Patroas literárias 20/01/2024minha estante
Muitas coisa foi para encher linguiça, as cenas de sexo começava do nada, achei decepcionante mas n posso negar q foi surpreendente as descobertas, mas n posso negar q daria numa boa para reduzir 300 páginas

Karol 11/01/2024

Gostei mãos do primeiro do que deste , mas o final é deixou TAO ANSIOSA que não consigo descrever. O começo patrimônio foi um pouco arrastado. Amo a Sera e o Nyktos ????

Joana.ApolinArio 19/01/2024

QUE LIVRO BOM
Amei, simplesmente amei
A leitura fluiu, daquela que você nem vê a hora passar, muitas explicações e muitas confusões também
Você cria mil teorias e descarta elas do mesmo jeito e agora eu to querendo pular a ordem pra ler logo o 3° livro

Kt1984 05/12/2023

A sequência da sequência?
Ou algo assim. Eu curto os romances da Jennifer, o enredo sensual e cheio de reviravoltas. Mas o que me cansa são os capítulos cheios de repetições. Monólogos intermináveis e repetitivos sobre o mesmo assunto, passados apenas em lugares diferentes. A as descrições? Posso achar 3 vezes a mesma descrição sobre por exemplo o quarto do Ash. Sem incluir nada. Apenas enchendo linguiça. Isso me irrita. Mas sim, espero ansiosamente a continuação.

Giovanna 08/12/2023

MARAVILHOSO
O universo de FBAA sempre vai ter um lugar especial no meu coração por motivos além do gostar da série ou não. Amava Poppy e Cas e escrever esse spin-off foi a melhor decisão da JLA.
Sera é definitivamente a personagem com quem mais me conectei até hoje e isso traz um novo sentimento pra mim. Corajosa, destemida, cheia de atitude, empática e infelizmente solitária, me peguei com os olhos marejados durante muitos pov's dela, por saber muito bem sobre a dor que ela já sentiu.
A escrita da Jennifer foi certeira durante todo o livro que fez com que quase 800 páginas mais se parecessem com 400! Escrita fluída, personagens super cativantes, desenvolvimento perfeito e como sempre, o cliffhanger do final que é assinatura dela!
Estava extremamente ansiosa por ver mais do papai Nyktos e fui atendida ?? definitivamente meu mais novo marido literário n° 01!!! Protetor, paciente, gentil, inteligente, destemido, que homem gostosoooo.
Chorei horrores no final, acho que esse livro foi muito bem contado levando em consideração que é o segundo da série. Fiquei esperando o "eu te amo" da Sera até o último minuto e fiquei me coçando por esperar ele no próximo! O legal é saber o que vai acontecer mas sem saber quando, sabemos que a Sera não vai morrer, que vai ascender e se tornar Primordial, que eles vão ter os gêmeos mas não sabemos quando! Esse spin poderia ter 7 livros como que na série original que eu leria MESMO!
JLA te amo, essa sua série é maravilhosa, Sera e Ash são os maiores e melhores. Não acho sentimentos para dizer como me senti ao terminar esse livro. Obrigada!!! ?

Mari 08/12/2023

Divertido
Não sou fã da forma como a Jennifer conduz a trama desses livros,acho confuso e muitas vezes parece que ela mudou de ideia no meio do livro. Levou vários livros para o verdadeiro vilão aparecer e não acho que isso foi bem trabalhado em questão de desenvolvimento,o que torna tudo cansativo. Apesar disso,gosto dos personagens que ela criou e do universo,é um bom livro para passar o tempo e a forma como a ansiedade da Sera foi retratada me agradou muito.

mariii:)) 09/12/2023

" nunca quis tanto poder amar... "
ESTOU EM CHOQUE COM O FINAL , NÃO ACREDITO QUE TERMINOU ASSIM , QUERO O PRÓXIMO LIVRO NA MINHA MESA!!!

essa história é maravilhosa , me tocou profundamente , o modo em que a autora consegue transmitir os sentimentos é fenomenal , faz minha cabeça explodir , puro surto.

Na metade do livro , algumas partes acabam não acrescentando nada a história e parecem ser feitas só para " encher linguiça " , esse é o ponto negativo de praticamente todos os livros que já li da jennifer , fica muito cansativo. mas depois dos 70% o livro começa a " andar " de novo e os eventos que acontecem são PERFEITOS , amei amei amei.

Cara... nunca achei que iria pensar assim , mas acho que estou gostando mais da sera e do nyktos do que do casteel e da poppy ??

recomendação : leiam com calma , a experiência fica 1000 vezes melhor assim do que com aquela " leitura mega rápida" kkkkkk vale a pena ??

( tô muito empolgada , relevem os erros de português kkkkkk )

Thais422 09/12/2023

Eu a amaria se fosse capaz disso. ?
Eu amo TANTO esse dois, que mesmo as vezes errando a autora acaba acertando. Eu amei o contato deles a construção do amor dela por ele, a interação dela com o Nektas e impecável o ciúmes do Ash. Eu amei foi perfeito, claro que eu li muito rápido e livro interliga com a saga principal então terei que ler de novo pra pegar os detalhes. Mais valeu a pena. Ansiosa pro próximo livro dos dois.

Ella 10/12/2023

Mil estrelas!
Meu Deus! Eu preciso do próximo livro na minha mesa logo, tô quase em depressão depois desse final.
Que livro! Essa mulher sabe como prender uma leitora do início ao fim!

Entrelivros_efilho 09/01/2024

Começo dizendo que não sei lidar com o tamanho do amor que sinto pela Seraphena e pelo Ash, eles superaram facilmente a Poppy e o Hawke, eu sou tão apaixonada neles e nesse universo que mergulho intensamente nos sentimentos de cada um deles e quando termino a leitura eles não saem de mim, é o segundo livro deles e a segunda vez que eles me deixam em uma ressaca que estou tentando desesperadamente sair.

Esse 2º livro começa exatamente onde Uma Sombra na Brasa terminou, com aquela revelação bombástica e surpreendente sobre a Sera e qual o seu destino inevitável, e mais uma vez a autora entrega uma obra prima, uma continuação arrebatadora e devastadora na mesma medida, mesclando com maestria os momentos de ação e batalhas, drama, humor, romance e os momentos quentes que são puro fogo.

Em minha opinião de todas as mocinhas da autora, Sera é a que vem tendo a melhor construção e desenvolvimento, Jennifer vem entregando uma personagem forte, inteligente, madura, com uma construção mais profunda e com sentimentos tão reais que é impossível não se conectar com ela e sentir suas dores, nesse volume ela está insegura, ansiosa, incerta do que pode acontecer e vulnerável, mas ao mesmo tempo está muito mais corajosa e determinada, seus monólogos internos e o momento em que ela quase derruba tudo me deixou de coração partido e ao mesmo tempo ainda mais apaixonada por ela, Sera realmente é a rainha que sabemos que ela vai se tornar, sem dúvida uma das minhas mocinhas favoritas da vida!

Agora o Ash, doa a quem doer, o significado da perfeição é ele e só a minha opinião importa! O que mais me deixa apaixonada nele é que mesmo ele tendo o direito de nunca mais olhar na cara dela se quisesse, ele se importa com ela. Ele cuida, protege, a faz se sentir vista e importante, ele é justo, generoso, gentil, atencioso e tão protetor que não sei colocar em palavras, só lendo pra entender, daria tudo pra ter um Ash na minha vida.

A interação entre os dois é divertidíssima e a química é intensa, avassaladora e arrebatadora, sem dúvida um dos meus casais fa-vo-rit-os!

Os personagens secundários deixam sua marca na história e no meu coração, ver Reaver e Jadis crianças continua explodindo o meu coração de amor, que fofura os dois! Nektas é outro que me arrebatou com sua inteligência usando o seu modo sabe tudo para irrit4r a Sera, a perda de alguns personagens partiu meu coração e, me senti muito traíd4 por certo personagem, acho que não consigo perdoá-lo.

Jennifer sabe brincar com as emoções do leitor como ninguém, chorei, sorri, gritei e surt3i, não sei se estou pronta para o que vem a seguir, mas estou ansiosa pra ver qual será a saída para situação em que os personagens se encontram, afinal, a autora joga na nossa cara um plot twist desesperador e termina o livro.

Preciso do próximo desesperadamente para enfim poder respirar!

Natalie55 12/12/2023

Como assim já acabou
Se você curte um história com muitas reviravoltas, vai amar e odiar o segundo livro da história de Sera e Nektos. Meu Deus, como eu já estou ansiosa para o próximo.
Nesse livro, muitas coisas são exploradas, algumas já fazem link com a série original de Sangue e Cinzas e explica algumas coisas que ficam em aberto nos livros anteriores.
Pra variar, não tem como não chorar quando um dos seus personagens favoritos não vai mais aparecer (não é spoiler, mas chorei durante a consulta no médico lendo essa parte).
Super recomendo, mas aviso que você vai ficar como eu, ansiosa para a continuação