The Brightest Light of Sunshine

The Brightest Light of Sunshine Lisina Coney

Resenhas - The Brightest Light of Sunshine

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isadora.Capobiango 26/05/2024

Apesar de algumas ressalvas, gostei! Gostaria que o trauma da Grace fosse mais bem desenvolvido, por momentos me incomodou por achar estar sendo banalizado.
O casal é um casal que conversa (?), existe sempre o diálogo entre os dois, sem joguinhos ou intrigas desnecessárias.
Um romance ótimo para ler e esquecer de tudo. ?

larissarantees 25/02/2024

Tão doce que me deu dor de barriga kkkkk. Provavelmente é um dos livros de romance mais saudáveis que já li, o casal sabe dialogar. Chocante, eu sei.

Até uns 50% eu estava super interessada, mas foi ficando um pouco maçante, poderia ser menor. Criei expectativas devido às bagagens dos personagens, esperava um pouco mais de drama e o que teve no final foi extremamente corrido. No geral, é um romance fofo para passar o tempo

Be 06/12/2023

Gostei do livro, a história me pegou desde o começo. Gostei bastante de como o Cal cuida da sua irmã e do carinho que tem por ela. No fim o relacionamento deles ficou um pouquinho dramático demais pro meu gosto mas em geral bom

fenaka 16/04/2024

Me motivou a dar aulas de baby class de ballet ?
Minha maior motivação pra ler esse querido era o segundo livro, mas acabei gostando muito dos personagens e do amor sincero deles!

Junto com a construção do romance, a gente tem a evolução da cura de Grace que foi vítima de estupr0 anos atrás. É legal o que ela diz que nem sempre é verdade que temos que nos curar sozinhos, que a companhia de alguém oferece o apoio que precisamos mesmo tendo nossa própria independência ????

A construção do relacionamento deles foi algo tão natural que eu posso ver acontecendo na vida real. Foi tão genuíno, com boa comunicação, parceria fiel e pitadas de caliencia pra temperar o romance, mas nada demais pra quem não gosta

Eu geralmente não gosto de romances tão melosos e fofos de pegar diabete, e aqui eu senti isso? sinto que uma hora fica chato quando eles ficam juntos, porque eles são tão perfeitos que não tem graça mais LKKKKKKK ?

mas pra jogar um drama na história também temos como plano de fundo a família conturbada de Cal, com uma mãe alcoólatra, sua irmãzinha pequena que ele é irmão babão, e um padrasto encostado que não faz nada. A Maddie (sua irmãzinha) era a coisa mais fofa!! Amava como a Grace foi tão compreensiva e carinhosa com as circunstâncias de incluir a Maddie na vida dela ?

E o que eu mais gostei na história foi a questão com o ballet, sou suspeita pra falar porque faço ballet desde sempre? uma das razões por eu pegar essa mini série de romance pra ler. Foi inclusive um dos motivos pra eu jogar tudo pro alto e mandar meu currículo pra ser prof de baby class de ballet, torçam por mim ??

Recomendo pra quem ama um bom e velho clichê de romance com age gap de 8 anos, um tatuador gostoso e alto e todo tatuado, uma bailarina escritora e sua aluninha de ballet super fofa. Ótimo pra ressacas literárias!!

Sarah.Mattod 02/05/2024

Parece que o trauma da protagonista foi só pra ter enredo e não pra ser desenvolvimento. Achei um livro juvena,ainda mais pra um tonhao de 30 anos,mas gosto dele com a irmã,mas foi chato,a menina é chata,o tonhao de 30 anos arranjando motivos juvenas pra terminar com a menina.
enfim achei meio paia.

Rafa Pohl 19/07/2023

Aquele tipo de livro que prometeu tudo e entregou nada
Quando li a sinopse desse livro eu amei e já sabia que era um livro clichê pra deixar o coração quentinho. O inicio do livro é bom, todos os problemas que a Grace e o Cal sofrem são fortes e reais, a forma como a amizade da Grace e do Cal se desenvolveu foi muito bonita, eles se basearam bastante na conversa para desenvolver a relação deles, o que foi algo que gostei até certo ponto. Mas, infelizmente, é uma história bem mal desenvolvida (na minha opinião). Apesar do Cal ter 30 anos, e tecnicamente ser o mais maduro da relação, assim que começou a sentir sentimentos amorosos pela Grace passou ter atitudes infantis a todo momento, o que me desagradou bastante. Senti que a própria Grace (que era inexperiente total com relacionamentos e com apenas 22 anos) tinha mais capacidade de lidar com a situação e ser madura o suficiente pra entender e encontrar formas de resolver os problemas do que ele. Outro ponto que me desagradou demais foi que a Autora apresenta um Cal super incrível e sensível e quando chega nas cenas hot+18 ela modifica totalmente a personalidade dele (no mal sentido). Eu fiquei chocada pois parecia que eu estava lendo as características de outra pessoa. Achei que a trama seria muito mais bem desenvolvida, pois tinha muita bagagem pra desenvolver, mas não foi. Foi simplista, não desenvolveu praticamente nada, e tudo muito previsível (que eu chegava até revirar os olhos). E outra coisa que eu odiei foi a forma como ela trabalhou o final. Tudo estava ótimo e a Autora resolve em 93% causas um caos na história (sem tempo suficiente pra trabalhar uma resolução). Ou seja, um caos acontece, abala o relacionamento deles, ele novamente lida com a situação com atitudes infantis afastando a única pessoa que faria de tudo por ele, pra no fim, ele ir atrás dela, mal se explicando e tendo uma conversa decente e ela já esta perdoando ele como se nada tivesse acontecido. A Autora correu com o final, o que deixou o sentimento de tudo se resolveu num passe de mágica. O final é beeem clichê que deixa a marca do "felizes para sempre" do casal...

Lu_ 14/03/2024

Pessoas reais, sentimentos reais 1000/10 - um amor de livro!
Gente, não sei se foi uma boa ideia ler esse livro de TPM. Eu chorei bastante (em público) hahah'
Há muito tempo eu ficava imaginando "nossa como seria bom ler um livro em que os protagonistas simplesmente se conhecem e se apaixonam 'organicamente', sem ter que fingir nada, sem nenhum desentendimento ridículo que faz com que eles se odeiem" (e olha que eu amo um fake dating). Então imaginem o meu DELEITE, o meu SURTO, lendo essa PRECIOSIDADE de livro!
Eles se conhecem e ficam intrigados, com uma curiosidade, não é aquele "uau eu não posso sobreviver sem aquela pessoa que vi passando na rua". A partir disso, eles vão se conhecendo, viram amigos e, enquanto se apaixonam, são completamente honestos sobre o que sentem um pelo outro, não deixam mal entendidos perdurarem. E eu acho que isso foi o que mais me encantou nesse livro, eles eram personagens reais, com sentimentos MUITO reais e um compromisso com uma manter comunicação efetiva/clara.
O plot nessa história não tem nada a ver com vilões, conspirações e qualquer drama batido. É sobre bagagens emocionais, respeito, compromisso emocional, parceria, confiança, amor e compreensão.
Acho que os tópicos sensíveis foram muito bem abordados e reais. O livro não fede a Hot, ele complementa a história, não enche linguiça.
Leiam, leiam, leiam!
PS.: A Grace é a minha heroína, e o Cal, o melhor bookboyfriend EVER!

Ana 26/03/2024

Apesar de fofo é um livro que retrata muitas questões importantes, já passei por algo semelhante ao da protagonista e isso marca a vida para sempre. É muito legal a forma como a amizade deles é construída, achei uma conexão rápida, ela confia nele muito rápido, mas eu acho mesmo que tem pessoas que passam essa confiança para gente, depois disso é uma relação que vai sendo construída. O romance é muito fofo!!!

Juh 21/05/2023

Eu achei que esse livro foi bem fácil de lê. Um história de romance clichê fofa, tem o assunto do abuso sexual que a personagem feminina principal passou mas o trauma dela foi super bem trabalhado.

A cena da primeira vez dela com o Cal foi perfeita. Todo o cuidado que ele teve com ela, a atenção de como prosseguir com ela no tempo dela.

Só acho q aquele final ficou muito corrido e perdido mas fora isso não tenho nenhuma outra reclamação do livro em geral. Foi um livro ok.

Maria 13/04/2023

Bem mamão com açúcar
É um bom livro, bem escrito e bem construído, o livro certo se vc quer relaxar. Os personagens são bem realistas e verdadeiros, por isso, o livro não tem grandes complicações, não tem um clímax. Não acho isso ruim por um todo, mas a autora no final meio que criou uma expectativa de caos que não aconteceu, o que me decepcionou levemente. Mas era o que eu estava procurando pra ler, um livro pra desopilar e sair do mundo real um pouco. Só não dá pra ler esperando uma grande obra de arte.

Ana 27/06/2023

Eu amei esse livro. Todo desenvolvimento da historia, os personagens foi incrível.

Eu amei as relaçõds desse livro, Aaron e grace, mads e cal, grace e mads.

Cal e grace tão perfeitos, gostei do desenvolvimento deles.

Quero agora um livro do Aaron e da emily.

anaju 26/02/2023

Amei tanto
Sério esse livro foi incrível, tava numa ressaca absurda e ele me salvou demais!!
um friends to lovers incrível com um desenvolvimento maravilhoso e personagens com uma história incrível também, amei acompanhar a Grace e o Cal, já to com saudade deles!
favoritado com sucesso.

recomendo muito, mas não deixem de checar os gatilhos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5