Morre aqui Abigail Haas

Resenhas - Morre aqui

AmadoThriller 06/03/2023

O livro é narrado por acontecimentos, ele vai e volta no tempo, mas é bem estruturado e isso não nos deixa perdidos. Gostei da construção dos personagens, odiei alguns automaticamente, outros foram indiferentes, mas pra mim acho que ninguém ali prestava 100% rsrs? A história tem um ritmo bom e prende muito a atenção, tanto que li em 3 dias (seria em 2 se minha enxaqueca tivesse deixado rs). Retrata muito o sensacionalismo do jornalismo e a corrupção, quem tem dinheiro nunca será o culpado! Não dei 5 estrelas pq eu descobri o assassino bem antes do final, lá pro meio do livro eu já tinha sacado a verdade e eu acertei (estou ficando boa em investigação kkkk), mesmo assim o final foi muito bom e creio que muita gente vai se surpreender!
Thayná Krueger 06/03/2023minha estante
É um saco quando a gente fica muito boa na investigação, pois o final nunca surpreende ?

Melissa 14/03/2023

Morre aqui
Eu não esperava muito desse livro e confesso que li sem nenhuma expectativa.
Incomoda um pouco o número de personagens, porque achei que foram muitos e acabei me confundindo, me perdendo em algumas partes.
A personagem central do livro evolui (?) muito sutilmente, mas gostei disso.
O livro foi uma boa surpresa, muito interessante.

Nathalia.RAcher 14/07/2023

Me enganou direitinho
Não consigo acreditar. Esse livro me enganou direitinho, eu comecei com minhas suspeitas sobre os personagens, achei que estava certíssima, fiquei com raiva das possibilidades de injustiças causadas. E no fim o desfecho da história me deixa desacreditada. Fui enganada na cara dura.

Graziele20 13/04/2023

Morre aqui
?= "Coisas horríveis não deveriam acontecer num lugar tão bonito."

????= É um livro extremamente envolvente, com uma escrita fenomenal, que deixa a leitura com uma fluidez maravilhosa. A história é muito boa, chama muita atenção e nos estimula a querer terminar logo para saber, quem é realmente o assassino.
O livro só não recebeu 5 estrelas, pois eu não gostei totalmente da maneira que a autora separou os capítulos do livro, e também pelo final, apesar do final ter me deixando muito supresa, não foi bom o suficiente para receber 5 estrelas. Apesar disso, eu recomendo demais a leitura dessa obra

?= Para os fãs de Gillian Flynn, Holly Jackson e do best-seller Um de nós está mentindo ? com um desfecho no melhor estilo M. Night Shyamalan ?, chega finalmente ao Brasil o thriller que encantou a crítica e o público YA ao redor do mundo. Um page-turner intrigante, inspirado nos casos reais de assassinato de Amanda Knox e Natalee Holloway. Spring Break. Aruba. Oito adolescentes. Praia, sol e drinques. Muuuitos drinques. Essas deveriam ser as melhores férias da vida de Anna Chevalier. Perfeitas. Sem pais, sem leis. Mas, então, sua melhor amiga é encontrada brutalmente assassinada. À medida que a polícia local investiga o violento crime, as suspeitas e as provas apontam inesperadamente para uma única pessoa: a própria Anna. Agora, presa em um país estrangeiro, a garota precisa lutar por sua liberdade e provar sua inocência a qualquer custo. Contudo, enquanto espera pelo veredito, Anna se dá conta de que todos não apenas acreditam que ela seja culpada, como também... perigosa. Perigosa e perversa. E, quando a verdade finalmente vem à tona, o choque é maior do que qualquer um poderia imaginar! Decifra-me ou te devoro... compulsivamente.

Lara 08/10/2023

Excelente, porém?
Em ?Morre Aqui? a Anna é acusada do assassinato de sua melhor amiga, Elise, e precisa provar sua inocência.

Durante o livro alternamos a linha temporal várias vezes, ou seja, em alguns momentos estamos no ?agora?, em outros no ?passado? e em outros durante os dias em Aruba.
Eu gosto de flash backs, não tenho nada contra, mas a forma que eles aconteceram foi bem confuso, por mais que avisasse (avisaram de uma forma bem meia-boca). Só consegui pegar o ritmo desses flash backs depois da metade do livro, o que prejudicou minha leitura.
Contudo, a história é intrigante e traz a sensação de que você precisa terminar.

Quando fui ler estava com as expectativas no chão, por causa das resenhas que eu li, mas me surpreendi! O livro não é tão ruim e eu não achei o plot nem um pouco previsível.

Não é um livro que eu recomendaria aos sete cantos do mundo, mas valeu a pena a experiência.
Apesar de ser um pouco raso, ele me mostrou como o jornalismo pode ser cruel e tratar humanos como ?coisas?, como podemos escandalizar situações que não podem ser tudo aquilo, e por último, e mais importante: me mostrou um POUQUINHO mais sobre o valor da família, e de quem realmente fica até o fim.

O ?porém? no título da minha resenha se refere ao plot, mas não por ele ser ruim, é apenas por EU não gostar. Entretanto, não fiquei receoso quanto à não gostar do plot por conta da minha resenha, há um livro bem famoso com o mesmo plot e não vejo ninguém reclamando.
Além disso, a palavra ?pouquinho? está em caixa alta por ser realmente pouco.

Aline ig @escape.abacharel 13/03/2023

Viciante esse suspense!!
Anna Chevalier, com seu namorado Tate, sua melhor amiga Elise e um bando de outros amigos resolvem fazer uma viagem para a ilha de Aruba, no Caribe.

Mas ela não imaginava que seria uma viagem que daria tudo errado.

Uma das pessoas do grupo de amigos é assassinada brutalmente na viagem. E provavelmente o assassino conhecia a vítima.

É então que a principal suspeita se torna Anna, que antes possuía um álibi perfeito, mas que depois se mostra inconsistente. Ela então tem que passar por um longo julgamento. O pior de tudo é a interferência das mídias jornalísticas que a colocam como uma pessoa irresponsável e desalmada.

O livro vai e volta no passado... vai para meses antes, quando Anna conheceu sua melhor amiga Elise na escola, vai até a noite do crime, indo também para dias e meses após o crime... é uma cronologia bem não-linear e bagunçada, mas dá para entender tudo sem problemas. É uma leitura fácil e fluida.

Para os fãs de suspense, posso garantir que vocês irão se apaixonar pelo livro "Morre aqui". Com um ótimo plot, você vai ficar vidrado nesse thriller de tirar o fôlego!

Curiosidades sobre o livro: a obra foi inspirada nos casos reais de assassinato de Meredith Kercher e Natalee Holloway. Depois que li sobre a história de Amanda Knox, é praticamente a mesma história de Anna Chevalier aqui do livro! Outra curiosidade é que Abigail Haas é na verdade o pseudônimo da autora Abby McDonald. Só com a leitura desse ótimo livro já consegui reparar o quanto ela escreve bem! Amei a escrita!

site: https://www.instagram.com/p/CpnOl3pLEBS/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Marcos 13/07/2023

Bom suspense.
Livro de leitura rápida, Morre Aqui traz momentos de suspense com um final que poderia ter sido um pouco mais elaborado.

Carolina 25/02/2023

Morre aqui
É meus queridos. Ainda possuem livros que nos deixam de cara com o final.
Nossa querida Anna viaja com os amigos para as ultimas ferias antes da faculdade porem ao passar dos dias o grupo de amigos encontram Elise assassinada com 13 facadas. O mundo de Anna cai. Sua melhor amiga, sua irmã da vida morta. E quem de principal suspeita? Ela mesma.
Seguimos por capitulos de angustia tentando encontrar o culpado e passando os momentos de sofrimento da Anna na prisão. Sozinha, sem ninguém.
Não vou dar spoiler hoje mas ja sabemos que essa história terá uma reviravolta surpreendente.
Leiam! Super indico!

Alana.Michele 23/05/2023

?Será que se alguém vasculhasse a fundo, todos nós não pareceríamos culpados??

Sol, praia, amigos, drinques e festas. Oito adolescentes vão passar as férias numa ilha paradisíaca, sem a supervisão dos pais. O que era pra ser as férias perfeitas de Anna Chevalier acaba em uma tragédia quando encontram o corpo de sua melhor amiga sem vida dentro do quarto. O pior de tudo? A principal suspeita é a própria Anna.

Longe de casa ela tentará a todo custo provar a sua inocência. Mas como convencer a todos se até mesmo o seu pai acredita que ela seja a culpada?

?Morre aqui? é um thriller de tirar o fôlego. A narrativa é feita de modo não-linear, alternando as passagens de tempo entre o passado e presente. É uma leitura completamente envolvente, do tipo difícil de largar quando você engata na leitura.

Nessa trama a gente acompanha a viagem dos amigos até o julgamento de Anna. Durante esse período ela vê seus amigos e namorado se afastarem, sentindo-se sozinha. Sendo julgada por todos tenta provar a sua inocência, mesmo que o promotor dificulte a sua vida.

Durante a leitura a gente vai conhecendo mais a fundo os personagens, principalmente a relação de Anna com sua melhor amiga, Elise, e o seu namorado, Tate. Enquanto alguns personagens se destacaram, outros ficaram um pouco esquecidos. Mas uma coisa é certa: nessa história ninguém é inocente.

Esse é o tipo de livro que você suspeita de todos, e apesar de desconfiar do plot, não foi menos surpreendente pela forma que a autora conduziu a história. Uma leitura intrigante e envolvente com muito mistério envolvido que te prende do início ao fim. Não conhecia a escrita da autora mas gostei bastante. Vale super a pena conhecer.

sandim_steh 01/05/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Um instante. Uma foto. Um rápido vislumbre ? é só o que precisa para qualquer um achar que sabe a verdade.?

{RESENHA: ?Morre Aqui - Abigail Haas?} E se você fosse acusada da morte de sua melhor amiga... O que faria?

Neste livro vamos acompanhar um grupo de cinco amigos que decidem viajar para Aruba e curtir o Spring Break, a fim de finalizar aquele final de escola, pois logo depois viria a faculdade e é muito provável que cada um seguiria seu caminho.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 21/04/2023

Resenha: Morre aqui | Abigail Haas
Morre aqui é um thriller que foi escrito pela autora Abigail Haas, corresponde a Editora Valentina, traduzido pela Bruna Hartstein. Eu li pela LC do Clube das Páginas, um clube de leitura coletiva. É a primeira vez que leio livro dessa autora e pretendo futuramente se for publicado mais pela editora Valentina ler mais livros escritos por ela. Eu conheci esse livro pelo Clube das Páginas mesmo antes disso só tinha visto de relance no bookstagram mesmo.

"Eu tô com tanta fome que poderia trucidar um boi."

Esse livro é sobre um grupo oito adolescentes vão passar uma temporada de verão em Aruba, sem os pais sozinhos o que era para ser festa com bebidas acaba em m0rt3 de forma brutal, melhor amiga da Anna é encontrada m0rta, e ela leva a culpa e o namorado. E no livro mostra a investigação de quem matou a Elise. E Anna Chevalier vai tentar se livrar dessa culpa. Esses jovens não são tão inocentes quanto parece, os jovens acham que Anna é um perigo.

"Mas a verdade é que eu não tenho escolha"

O livro tem duas narrativas: uma do passado como eles se relacionaram, como aconteceu o assassint0 e do presente o julgamento. No final o leitor descobrirá o que acontece realmente e a finalização desse suspense. Eu gostei desse livro, minha leitura foi muito fluída, a escrita é muito boa por fazer que flua e faz a leitura ser rápida. Eu não gostei tanto da Melissa e do Tate. Anna e Elise não tinham uma amizade saudável.

"Enquanto eles discutem datas para o julgamento, os dias passam, e eu continuo esperando."

Portanto é um ótimo livro, eu não costumo ler muitos thrillers. Eu não consegui encontrar o culpado pois não sou boa em saber culpado em livros de suspense e mistério. Para quem quer conhecer a autora ou quer começar a ler livros de thrillers eu indico esse livro! Eu que nem Mentirosos não indico que contem o final como a maioria dos livros sem spoleirs pois o final você poderá descobrir esse tal desfecho. Eu indico.

"Seus olhos encontram os meus por um segundo. Sua expressão é de raiva. Em seguida, ele vira de costas."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/04/resenha-morre-aqui-abigail-haas.html