Morre aqui

Morre aqui Abigail Haas

Resenhas - Morre aqui

Léry Marques 26/03/2024

Conseguiu me confundir
Como já disse, não sou de ler sinopse e mais uma vez me surpreendi.
A leitura é fluida, apesar de vaaarios detalhes desnecessários que dá vontade de pular (tem quem goste) eu curti o livro, fiquei em dúvida demaaaais sobre o assassino, depois entendi, depois fiquei em dúvida de novo, loucura kkkkk. Mas acabou que no final eu senti falta de algumas coisinhas, alguns detalhes e por isso não dou 5 estrelas.

Bianca1169 15/05/2023

O livro é escrito com a alternância de várias linhas temporais. No início fiquei um pouco confusa com isso e com a quantidade de personagens secundários. Mas a leitura consegue fluir bem, tem uma ótima construção dos personagens e ao longo da história a dúvida sobre quem é o culpado vai se alternando.

Cheguei a desconfiar sobre qual seria o plot, mas a autora não entregou isso até o último momento, acho que a intenção era essa mesmo.

Gostei muito da maneira que foi escrito, adoro esse gênero de suspense colegial e com certeza valeu a leitura! Não conseguia largar o livro no final, com ansiedade pra saber qual seria o desfecho.

Clau Melo 23/03/2023

Não fui enganada...
Literatura inglesa, 2023. Thirller. YA.
Adoro livros onde há várias pessoas suspeitas do assassinato. Mesmo não tendo sido enganada, adorei!

Primeiro thriller da autora para o público YA.
Para os fãs de Gillian Flynn, Holly Jackson e do best-seller Um de nós está mentindo – com um desfecho no melhor estilo M. Night Shyamalan –, chega finalmente ao Brasil o thriller que encantou a crítica e o público YA ao redor do mundo. Um page-turner intrigante, inspirado nos casos reais de assassinato de Amanda Knox e Natalee Holloway. Spring Break. Aruba. Oito adolescentes. Praia, sol e drinques. Muuuitos drinques. Essas deveriam ser as melhores férias da vida de Anna Chevalier. Perfeitas. Sem pais, sem leis. Mas, então, sua melhor amiga é encontrada brutalmente assassinada. À medida que a polícia local investiga o violento crime, as suspeitas e as provas apontam inesperadamente para uma única pessoa: a própria Anna. Agora, presa em um país estrangeiro, a garota precisa lutar por sua liberdade e provar sua inocência a qualquer custo. Contudo, enquanto espera pelo veredito, Anna se dá conta de que todos não apenas acreditam que ela seja culpada, como também... perigosa. Perigosa e perversa. E, quando a verdade finalmente vem à tona, o choque é maior do que qualquer um poderia imaginar! Decifra-me ou te devoro... compulsivamente.

@lendosonhando 26/05/2024

Anna é transferida para uma escola de elite e após sofrer bullying consegue se estabelecer tendo uma melhor amiga, Elise, un grupo de amigos e até um namorado que é o cara mais popular do colégio.

Nas férias de Primavera, Anna viaja com seus amigos e namorado. Uma chance de escapar dos problemas e relaxar, mas tudo muda quando sua amiga Elise é encontrada assassinada e Anna se torna a principal suspeita.

Morre Aqui é um thriller com personagens adolescentes que prende o leitor. Ao longo das páginas somos apresentados a diversos suspeitos e ficamos na dúvida de quem realmente cometeu o crime.

O livro não foca tanto no assassinat?, tanto que pecou no final por não ter explicado muito como tudo aconteceu. Apenas apontou quem foi o criminoso e só; em compensação a história dá um show sobre a cobertura do julgamento, mostrando todas as nuances, discussões entre defesa - acusação e as testemunhas.

Morre Aqui é um thriller que em sua totalidade satisfaz o leitor, mesmo pecando em não esclarecer muito bem os fatos. Além disso, mostra um lado da juventude que anda cada vez mais desconectada da família, da realidade e de valores éticos.
Vale a leitura

maria 19/07/2023

Adorei o livro, acho que o final poderia ser mais elaborado, pois não gosto de livros que dependem da interpretação.

VerAnica69 22/07/2023

Não achei o final tão óbvio como vi alguns comentários, o livro me prendeu muito, mas esperava um pouco mais de detalhes na parte final.

Natalia1378 19/07/2023

? O que acontece em Aruba, m0rre em Aruba
?Nas férias, um grupo de jovens viaja para Aruba para se divertirem e fazerem o que a maioria dos jovens faz: eles beberam, dançaram, pegaram sol, riram e posaram para fotos. Porém, o que eles não imaginavam é que, dentro de tanta diversão, haveria um assassinat0; o assassinat0 de uma moça, amiga de todos que estão presentes.Mas será mesmo?

? Anna e Elise tornaram-se amigas há pouco tempo. Ambas eram simplesmente inseparáveis, sempre saíam juntas, iam para todos os lugares e faziam todo tipo de programação juntas. Mesmo depois de Anna ter começado a namorar com Tate, ainda assim saíam os três, assim como também saíam com a turminha maior.

? Dentro de todo esse caos, quando encontram o corpo de Elise, o promotor Dekker fica simplesmente obcecado pelo caso, apontando Anna como culpada. Pois, em Aruba, apesar de ter a prisão local, são crimes mais leves e nunca houve um caso de assassinat0 como o que ocorreu. Assim, Anna é levada junto ao namorado para aguardarem informações sobre qual procedimento será realizado com eles, até que Tate consegue ser afiançado e Anna, não.

? Pelos mais diversos fundamentos que Dekker tenta corroborar para atestar a culpa de Anna, esta enfrentará um julgamento. Ao longo da narrativa, acompanharemos o desenrolar dos eventos que antecedem a audiência, bem como alguns acontecimentos ocorridos desde o momento do primeiro encontro de Anna e Elise, até a chegada do grupo em Aruba e tudo o que se desenrolou posteriormente.

? Eu fui feita de besta rs (e adoro quando leio que crio inúmeras teorias e acabo por me surpreender) eu amei a narrativa, tanto que não conseguia parar de ler, criei diferentes teorias, porém não acertei na maioria, e o assassino também acabou por ser uma surpresa. Eu super leria mais livros da autora.

Sara 30/01/2024

Então tá
Aproveitei que estava na vibe de young adult e peguei esse livro. Mas sabe aquela seção de que você pode pular várias coisas e não faz a menor diferença? Então fiz isso com esse livro e realmente não faz, pouco me importei com a protagonista e quase abandonei o livro.

Ana Julia 05/07/2023

Tinha TUDO pra ser perfeito?
Ok, eu não odiei o final, achei bem legal até, diferente do que estamos tão acostumados, mas a autora fez tudo de maneira tão superficial que deixou o livro fraco.
A história em si é incrível e poderia ter ganhado 5 estrelas caso tivesse sido bem desenvolvida, infelizmente um desperdício?

Da Matta 15/01/2024

Livro bem escrito e que sabe mexer com a cabeça do leitor, as vezes em que me senti mais esperto que a narrativa fui pego no contragolpe e surpreso.

Anni | @dearmasen 30/06/2023

?Será que se alguém vasculhasse a fundo, todos nós não pareceríamos culpados??

Um grupo de amigos curtindo maravilhas numa praia. Festas, drinks, entrega e danem-se as regras. A curtição é interrompida por um crime brutal. Uma amiga é encontrada m0rta. Agora, eles precisam provar que não foram eles.

A autora tem uma escrita bem dinâmica. Os capítulos são curtos e o próprio nome deles já direciona e situa o leitor, seja no tempo passado e presente, seja numa situação em específico, o que foi primordial para entender previamente do que se tratava e fazer a leitura fluir.

Investigação, interrogatórios e julgamento. Amei o estilo de narrativa, permitiu que a gente acompanhasse cada passo do que realmente aconteceu, ficando na expectativa e fazendo acusações, assim como todos os outros.

Tudo parece conspirar contra Anna, melhor amiga de Elise, a vítima. ?Por que ela não chorou, assim como todos os outros?? ou ?Ela está tranquila demais.? Esses eram apenas alguns dos comentários que todos faziam, julgando-a até mesmo uma psicopata.

Mas qual era o detalhe que estava passando despercebido?

Entre tantos apontamentos da investigação, salientando que a narrativa geral é feita pela acusada, a Anna, a autora trouxe cenas nas quais o judiciário pende para o elo mais fraco, não sendo tão duro com quem possui mais influência e pode simplesmente pagar bem (e mais!). Tenso, né? Uma realidade.

A leitura prende, isso é fato. A forma como o enredo foi desenvolvido foi muita bem pensada. A explanação dos fatos nos envolve e é feita para nos confundir. Sensacional! Vemos pelo ponto de vista da Anna e facilmente podemos levantar a reflexão de que a gente não sabe do que o outro é capaz de fazer.

O quão confiável é aquela amizade que te rodeia?

Como uma simples leitora, saí acusando três pessoas, ainda pensando que estava muito na cara (e errei feio). E quando a gente erra, é porque o autor conseguiu cumprir sua missão. Como advogada, amei os interrogatórios e surtava com a falta de preparo da Anna.

Um suspense bem escrito e um desfecho de surpreender.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 28/06/2023

Olá queridos amigos leitores! Vocês gostam de suspenses que te enganam, narradores não confiáveis e um crime onde todos tem certeza de quem é o culpado?
Então essa dica de leitura é para você.

Neste thriller acompanhamos um grupo de adolescentes que foi passar uns dias em Aruba, que acabaram de uma forma trágica.
Elise foi assassinada, e o promotor do caso parece estar certo de que Anna, sua melhor amiga, é a culpada.

?? ? Será que se alguém vasculhar a fundo. Todos nós não pareceríamos culpados??

A primeira coisa que preciso dizer sobre esse thriller é : Fui Tapeada!
Tinha certeza que era uma das duas pessoas que desconfiei, e no final o ocorrido não tinha nada a ver com aquilo.

Além do suspense, temos assuntos como câncer, distúrbios mentais (tenho certeza que Elise era Borderline), sociopatia, e como a justiça pende para o lado mais fraco quando o crime envolve pessoas endinheiradas.

A narrativa alterna passado, e presente, sempre sob a ótica da acusada que levanta outros possíveis suspeitos de ter matado Elise a facadas.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas pretendo ler outros em breve, já que ela tem mais de 30 livros publicados por outros pseudônimos.

Destaque para a edição caprichada da @edvalentina , com uma capa linda e diagramação muito confortável para a leitura.

#morreaqui #euamoler #amoler #editoravalentina #amigosdavalen2023

Marvy 21/06/2023

Me enganei até quase a última página
Esse livro começa bem clichê: um grupo de adolescentes que vão para uma ilha nas férias e do nada um deles aparece morto. Fica aquela dúvida se alguém do grupo matou ou se foi alguém de fora.

A gente acompanha o enredo que é baseado em uma investigação, tem descrição de entrevistas, do julgamento e um pouco da rotina do grupo. Ele é um emaranhado de capítulos entre o passado e o presente.

Eu particularmente adorei essa organização dele, achei interessante a gente poder ver todos os fatos, desde antes do acontecido. Diversas vezes eu desconfiei de todos ali, menos de quem realmente era. O livro me enganou até quase a última página.

Esse livro fala também sobre obsessão e como ela pode ser bastante perigosa, além de nos mostrar que não conhecemos ninguém verdadeiramente. Foi um 5? e favoritado com sucesso!

Estela 10/06/2023

Suspense água com açúcar
Com uma premissa incrível, mas a leitura me deixou entediada em grande parte do texto. No conjunto total o livro chega a ser muito bom, mas em partes ele peca em alguns pontos.
A história é fluida apesar de a narradora transitar em três tempos, o passado em que ela conhece Elise, um passado próximo do assassinato de Elise e o presente em quem está presa aguardando o julgamento, mas lá pro meio do livro esse vai e vem fica maçante e cheio das mesmas informações.
Os personagens são bem rasos e fúteis, provavelmente por serem adolescentes e mimados, mas é chegar a ter raiva das atitudes e o que deixa muito difícil de se conectar com a história, que no final vc só acaba lendo tudo para descobrir quem é o assassino.
Em uma leitura despretensiosa de fim de tarde o livro funciona muito bem e pode até surpreender com algumas reviravoltas, mas em uma leitura mais analítica e para olhos mais treinados no estilo suspense talvez o livro se torne um pouco água com açúcar.
Tem seus méritos, pois a autora conseguiu criar ligações entre os tempos contados como muita maestria o que me leva a dar 3,5 ?

Laura 27/04/2023

Li várias críticas ruins ao livro e tentei ao máximo manter as expectativas baixas, e talvez por isso eu tenha me surpreendido e gostado tanto no final. Eu li super rápido pois queria logo saber como tudo iria se desenrolar. Passei o livro inteiro morrendo de ódio de todos... Me irritei com a polícia, com o investigador, com a cobertura da mídia sobre o caso, com os amigos e familiares dos personagens... Passei muita raiva com o desenrolar do caso e toda a manipulação aparente. Mas no fim, a única manipulada fui eu, pois nunca cogitei que acabaria dessa forma. Pra mim, é assim que todo livro que envolve crime e suspense deveria ser.