Morre aqui

Morre aqui Abigail Haas




Resenhas - Morre aqui


111 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Thalita - @voandopelaestante 01/08/2023

'O que acontece em Aruba... Morre em Aruba.'
O que de pior pode acontecer quando 8 jovens se reúnem para comemorar as férias em outro país? As férias poderiam ter sido perfeitas, mas quando segredos vêm à tona e sentimentos são colocados à prova tudo pode acontecer e o que era para ser perfeito se torna um belo pesadelo.

Meus caros leitores, que livro viciante é 'Morre aqui'. Com uma narrativa fluída e muito instigante, a autora conseguiu me envolver tanto nessa história que eu só queria chegar ao fim e descobrir se a minha teoria estava certa. Pois como uma grande fã de true crime e livros policiais eu devorei esse livro em 1 dia, sim eu passei a noite lendo ele e ao finalizar fiquei bem satisfeita por vários motivos. Um deles foi por ter conseguido desvendar o mistério e foi muito legal a cada página eu confirmar minhas teorias, outro motivo foi os personagens que eu consegui me apegar muito rápido (eu gostei e muito de vários) e me conectar com eles.

Mas o principal motivo que me fez gostar desse livro foi descobrir que ele foi inspirado em 2 casos reais, já confessei meu gosto peculiar acima então conforme eu lia eu percebia que a história estava me lembrando alguma outra e foi então que resolvi ler a orelha do livro e para minha grande surpresa vi que a autora se inspirou nos casos de Amanda Knox e Natalee Holloway (quem não conhece procura depois vale super a pena) e foi aí que entendi o porque estava com lembranças. A história do livro em si tem algumas semelhanças, mas o desfecho é totalmente diferente dos casos.

Foi muito legal pegar algumas referências que a autora foi colocando na história e sério, muito sério meus queridos eu pirei conforme eu ia lendo e pegando as referências. Uma das 8 jovens é assassinada brutalmente na casa em que eles estão, de início eles acham que alguém de fora entrou e a matou, porém tem grande chance de um deles ser o assassino. Mas quem será? E o que levou a pessoa a fazer algo tão brutal? O final foi muito bom e achei louvável haha eu não deveria dizer isso, mas gostei hahahaha.

Se eu recomendo esse livro? Sim! É claro que vocês precisam ler e vir aqui falar comigo sobre ele pois gostaria muito de saber o porque a autora escolheu esses 2 casos para se inspirar.
comentários(0)comente



Bruna 18/05/2023

Leitura intrigante, do jeito que gosto!
Narrado de maneira não-linear, permeando entre passado e presente, através da perspectiva da personagem Anna Chevalier - principal suspeita pela m0rte da sua melhor amiga, Elise Warren.
Ela precisa lutar pela sua liberdade e provar sua inocência, no entanto, todas as suspeitas apontam para Anna.

O livro inicia com o diálogo de uma ligação para o serviço de emergência ? e desde então, já deixa o leitor envolvido para descobrir o que levou alguém a cometer tal atroc!dad?.
Com capítulos curtos, a autora soube costurar muito bem a narrativa, levando o leitor a criar inúmeras teorias. Confesso que cheguei a suspeitar do real culpado, mas não chegou a se concretizar na minha mente, fazendo com que o tombo fosse gigante no final da história ?? EU ADORO ISSO!! Hahahaha

Enfim, terminei de ler, querendo começar de novo! ? Então já sabe, né?!

?? Recomendo para aqueles que gostam de thriller psicológico, repleto de mistério (de alugar um triplex na mente), reviravoltas e plot twist.
comentários(0)comente



Luana de Andrade | @lidosdaluana 25/06/2023

Um grupo de amigos viaja para a paradisíaca Aruba, entre muitas festas, bebidas e dias ensolarados na praia. Anna e Elise são melhores amigas inseparáveis, tudo está indo bem na viagem, até que Elise é encontrada m0rta no seu quarto, brutalmente ass4ssinada. Anna vira a principal suspeita e é presa pelo cr1me e ela precisará lutar para provar sua inocência.

Durante toda narrativa vamos conhecendo melhor a amizade entre Anna e Elise, alguns conflitos entre as duas, com outras pessoas e segredos são descobertos. Quem será o verdadeiro culpado pela mort4 de Elise?

Uma trama muito envolvente, fui arrebatada pela leitura desde o início e era impossível parar de ler. E um desfecho que me deixou em CHOQUE, para os fãs de um bom suspense, recomendo muito a leitura de Morre Aqui!
comentários(0)comente



aline221 29/12/2023

Esperava mais
Quando li a sinopse e vi que falava sobre o caso da Amanda Knox, achei que seria um livro digno de 5 estrelas, visto que já conhecia muito bem o caso real. Ao decorrer da leitura pensei em parar diversas vezes somente pelo fato da linha do tempo ser muito confusa, variava entre passado, presente e os momentos da viagem, mas todos com um título horrível que dificultava a interpretação. A história em si é confusa. E o fato de somente a Anna narrar o livro faz ficar tão arrastado que te leva a acreditar nela, porque não tem mais ninguém dando sua versão. O final foi chato pra caramba. Para mim não fez o mínimo sentido. E o Tate? Ele estava lá. O cara é tão burro a esse nível? E o julgamento? Como ela foi inocentada? O Juan, o que aconteceu com ele? A autora quis criar um final em aberto e inesperado, e a única coisa que ela conseguiu foi deixar pontas soltas e erros absurdos da Anna. Minha visão geral do livro é que deveria ter sido sáfico, se pelo menos a Anna e a Elise (que claramente eram obcecadas uma pela outra) tivessem matado o Tate (apaixonadíssimo pela Elise) seria mil vezes melhor. Resumo de tudo: não vale a pena.
comentários(0)comente



sandim_steh 01/05/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Um instante. Uma foto. Um rápido vislumbre ? é só o que precisa para qualquer um achar que sabe a verdade.?

{RESENHA: ?Morre Aqui - Abigail Haas?} E se você fosse acusada da morte de sua melhor amiga... O que faria?

Neste livro vamos acompanhar um grupo de cinco amigos que decidem viajar para Aruba e curtir o Spring Break, a fim de finalizar aquele final de escola, pois logo depois viria a faculdade e é muito provável que cada um seguiria seu caminho.


CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH
comentários(0)comente



Kelly Midori @kemiroxtvliterario 21/04/2023

Resenha: Morre aqui | Abigail Haas
Morre aqui é um thriller que foi escrito pela autora Abigail Haas, corresponde a Editora Valentina, traduzido pela Bruna Hartstein. Eu li pela LC do Clube das Páginas, um clube de leitura coletiva. É a primeira vez que leio livro dessa autora e pretendo futuramente se for publicado mais pela editora Valentina ler mais livros escritos por ela. Eu conheci esse livro pelo Clube das Páginas mesmo antes disso só tinha visto de relance no bookstagram mesmo.

"Eu tô com tanta fome que poderia trucidar um boi."

Esse livro é sobre um grupo oito adolescentes vão passar uma temporada de verão em Aruba, sem os pais sozinhos o que era para ser festa com bebidas acaba em m0rt3 de forma brutal, melhor amiga da Anna é encontrada m0rta, e ela leva a culpa e o namorado. E no livro mostra a investigação de quem matou a Elise. E Anna Chevalier vai tentar se livrar dessa culpa. Esses jovens não são tão inocentes quanto parece, os jovens acham que Anna é um perigo.

"Mas a verdade é que eu não tenho escolha"

O livro tem duas narrativas: uma do passado como eles se relacionaram, como aconteceu o assassint0 e do presente o julgamento. No final o leitor descobrirá o que acontece realmente e a finalização desse suspense. Eu gostei desse livro, minha leitura foi muito fluída, a escrita é muito boa por fazer que flua e faz a leitura ser rápida. Eu não gostei tanto da Melissa e do Tate. Anna e Elise não tinham uma amizade saudável.

"Enquanto eles discutem datas para o julgamento, os dias passam, e eu continuo esperando."

Portanto é um ótimo livro, eu não costumo ler muitos thrillers. Eu não consegui encontrar o culpado pois não sou boa em saber culpado em livros de suspense e mistério. Para quem quer conhecer a autora ou quer começar a ler livros de thrillers eu indico esse livro! Eu que nem Mentirosos não indico que contem o final como a maioria dos livros sem spoleirs pois o final você poderá descobrir esse tal desfecho. Eu indico.

"Seus olhos encontram os meus por um segundo. Sua expressão é de raiva. Em seguida, ele vira de costas."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/04/resenha-morre-aqui-abigail-haas.html
comentários(0)comente



Jessica Pereira 07/04/2023

Um bom livro para iniciante do gênero
A leitura é super fluida, simplesmente devorei o livro. Como sou rata de thriller, eu imaginei o final, mas embora não tenha sido surpreendente pra mim, não quer dizer que não tenha sido bom. O que deixou a desejar foram os personagens no livro que pareceram figurantes, não aprofundaram tanto neles, foi bem raso. Mas é um bom thriller young adult para iniciantes.
comentários(0)comente



Entrelivros_efilho 17/03/2023

Anna Chevalier, seu namorado Tate, sua melhor amiga Elise e mais cinco amigos viajaram de férias para a ilha de Aruba, no Caribe, com os planos de sol, praia e curtição, mas em uma noite, Elise é brutalmente assassinada e à medida que as investigações avançam, Anna se torna a principal suspeita do crime.

Presa em um país estrangeiro, Anna precisa lutar para provar sua inocência e ter de volta a sua liberdade, mas enquanto espera o veredicto, ela se dá conta de que nem todos acreditam na sua inocência, até mesmo aqueles que julgava serem seus amigos próximos, a acham perversa e perigosa.

Inspirado nos casos reais de assassinato de Meredith Kercher e Natalee Holloway, temos aqui uma narrativa não-linear que passeia entre o passado, onde acompanhamos o começo e o desenrolar da amizade de Anna e Elisa e o namoro de Anna com Tate, o presente com a Anna na prisão aguardando o julgamento e, a noite do crime, e apesar de ser um pouco “bagunçada” a narrativa, conseguimos entender tudo sem problema.

A história é narrada por Anna e os capítulos são curtos e muito fluídos, a autora tem uma escrita envolvente e fluída e com isso mergulhamos fácil no universo dos personagens, e além de ficarmos torcendo pela Anna o tempo todo, fica impossível parar de ler antes de chegar ao fim, à leitura é viciante.

Como leio muito o gênero, minha mente automaticamente já vai criando as teorias e avaliando os possíveis suspeitos, confesso que o verdadeiro culpado até passou pela minha cabeça, mas foi um pensamento tão fugaz que a teoria nem fixou na minha mente, por isso quando o plot twist veio, perplexa fiquei, precisei ler duas vezes de tão boquiaberta que estava, foi o famoso: por essa eu não esperava! E, eu amei isso porque a autora não entrega nada, ela criou um quebra-cabeça impossível de montar, só descobrimos quando ela do nada joga bem na nossa cara.

Senti falta de um aprofundamento maior nos personagens, mas nada que altere o quanto eu adorei a leitura, quem gosta de um thriller viciante e surpreendente, vai amar a leitura.
comentários(0)comente



Elton 12/03/2023

Leitura satisfatória
Com uma narrativa um pouco embromada e confusa dadas as idas e vindas temporais, a história consegue gerar um mistério que cativa.
Mas o enredo em si peca demais. Situações exageradas ou forçosas para caber nos acontecimentos e dar pano a um desfecho que nem é lá tão surpreendente apenas fazem desse livro agradável, satisfatório, mas facilmente esquecível.
Senti falta de um tempero a mais. Talvez personagens mais desenvolvidos ou uma narrativa mais elaborada. Algo que engrandecesse o texto.
comentários(0)comente



Nys 19/02/2023

Criou um triplex na minha cabeça. Terminei de ler sexta, hoje é domingo e eu continuo pensando nas coisas que li, revendo de outras perspectivas. É simples, mas ao mesmo tempo, super complexo. Surpreendente e que te prende do início ao fim. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Alessandra @euamolivrosnovos 14/04/2023

Instagram @euamolivrosnovos
"Um instante. Uma foto. Um rápido vislumbre - é só o que precisa para qualquer um achar que sabe a verdade."
.
Quando Anna e seus amigos decidem passam o "Spring Break" em Aruba, imaginaram que essa seria a melhor experiência de todas. Mas, quando Elise é encontrada sem vida na casa de praia onde estavam hospedados, o sonho de verão vira pesadelo, principalmente para Anna que acaba sendo presa, acusada de matar a melhor amiga.
.
Única suspeita de um promotor com energia duvidosa para incriminá-la, a garota vê sua liberdade escorrer pelos dedos, enquanto vira a atração principal de um julgamento que parece estar disposto a condená-la, mesmo que as provas sejam circunstanciais e precárias. Será que ela conseguirá provar sua inocência?
.
"Começamos o último ano do ensino médio como reis, como se nada jamais pudesse nos separar. Estamos errados."
.
Um suspense policial que me remeteu muito aos filmes antigos de thriller com adolescentes que eu assistia antigamente e que me deixou intrigada a ponto de não conseguir largar a leitura.
.
Anna é uma protagonista cinzenta, pois em vários momentos entre a volta ao passado, a cena do crime e o julgamento, ao mesmo tempo que nos compadecemos de sua situação, também ficamos em suspense, pois não é claro se ela seria ou não capaz de tirar a vida da própria amiga.
.
Os oito jovens têm uma relação que causa estranheza, pela quantidade de segredos, mágoas e atitudes duvidosas que apresentam ao longo da narrativa. Portanto, todos seriam criminosos potenciais nesse cenário do livro.
.
Outra coisa é que Elise também não era flor que se cheire. A trama mostra que ela chamava a atenção de pessoas perigosas e indesejadas, com uma ausência de preocupação com as consequências.
.
O final merecia ser mais assertivo, mas mesmo assim eu amei esse livro e adoraria ver mais coisas dessa autora publicadas no Brasil. Recomendo demais!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos
comentários(0)comente



Lorenna 13/04/2023

Um monte de adolescente juntos só poderia dar merda, mas quem imaginaria que seria um babado tão grande?

Morre Aqui tem 288 páginas de agonia, onde Anna vai ser presa e julgada em um lugar onde as leis são diferentes e sem conhecer ninguém.

Os amigos viram as costas, e o namorado dela... Com um boy daquele ninguém precisa de inimigo...

As única pessoas com quem essa garota pode contar além do seu advogado, é o leitor, e isso é o que ela faz: conta a história toda, desde quando se tornou uma "nova rica" e adentrou um mundo de possibilidades, desde a mudança de escola e o contato com novas pessoas.

Durante a narrativa você pode acabar chegando em um momento de "fim da linha", que é quando sua cabeça vai ficar totalmente confusa e você pensa: NÃO É POSSÍVEL!!!!!!

Enquanto isso o destino da Anna está nas mãos de uma juíza e de um promotor que cismou com a cara dela...

A grande surpresa dessa história é que pode ser classificada como YA, mas de jovem aqui só temos os personagens mesmo, por que a situação, acho que nem adulto tá preparado pra lidar.

E a grande surpresa é que o final… eu senti que quê daqueles finais de livro clássico policial e se você se deixar levar pela história você pode ficar realmente surpreendida.

Mas esse é um típico livro que você vai virando as páginas… A escrita é bem instigante, a história volta pra contar algumas coisas relevantes, mas assim… não para

E não é aquela coisa de adolescente chato, esse é o ponto positivo. E não temos cenas gráficas, pesadas, pra quem não curte, viu… é muito mais a tensão disso que acontece com a Anna, e de você olhar a história de cima, se desenrolando, ou se enrolando mais ainda

E perceber que as pessoas, são… sei lá. Doidas!
comentários(0)comente



@Umpouquinhodemim 03/04/2023

O quanto você me ama?
Gostei do livro, a leitura te prende, é um thriller psicológico que te faz mudar várias vezes a opinião sobre o suspeito, confesso que esperava ?aquele? plot no final e com ele um desfecho diferente, mas enfim nem sempre é o que esperamos e também queria que a escritora tivesse explorado mais cada personagens já que todos eram suspeitos.

?Eu venci?
?O quanto você me ama??
comentários(0)comente



Karini.Couto 01/08/2023

Será que nossa alegria e conquistas são capazes de frustar as expectativas do nosso próximo a ponto de desejarem o nosso mal?

Um lugar paradisíaco, amigos, diversão, romance, regada à muitas bebidas e o melhor, nada de regras, ou pais para impor limites. Não existe idéia melhor de férias não é mesmo? Tudo estava a mil maravilhas, até que um corpo é encontrado na casa em que eles estavam hospedados esse corpo é de Elise Warren.

Anna Chevalier, está na companhia de seus amigos para viver a melhor férias de sua vida na ilha paradisíaca de Aruba, infelizmente nem tudo acontece como planejamos não é verdade? Elise é encontrada morta em seu quarto, ninguém ouviu nada, ninguém viu nada mas as suspeitas recaem sobre Anna só pelo fato de ela não esboçar sentimentos com a notícia da morte da amiga.

Será que Anna realmente cometeu esse crime? Quais os motivos que levou a cometer um crime cruel contra sua melhor amiga. Anna precisa provar sua inocência e descobrir o verdadeiro assassino antes que seja tarde demais.

"Temos que nos conscientizar do que aconteceu, entender o erro em nossas atitudes. Assim sendo revemos nosso passado, buscando os crimes e as consequências no decorrer de nossas curtas vidas ate descobrimos o momento crucial."

Presa em um país estrangeiro, sendo submetida a horas de pressão psicológica para assumir o crime, Anna se vê desesperada para provar sua inocência, todos acreditam que ela foi a responsável e o detetive Dekker é um dos que acredita piamente nisso e não vai facilitar, fazendo de tudo para descobrir o que aconteceu naquele dia fatídico e também provar as "tendências criminosas"que Anna tenta esconder.

"Todos os pequenos detalhes da minha vida viraram provas dessa culpa, bastava segurá-los sob a luz e analisá-los pelo ângulo certo. Ele queria minha cabeça, e eu era o bode expiatório perfeito."

📌"Morre Aqui" é um trhiller com muito suspense, intrigas, mentiras, traições narrado por Anna, que vai nos apresentando os fatos do que realmente aconteceu antes do assassinato deixando margem para o leitor desconfiar dos outros personagens amigos de Anna e Elise. A trama é bem desenvolvida para o público ao qual foi destinado, instigando e levando a questionamentos necessários sobre as pessoas em quem confiarmos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
(Ka)Um dos pontos que curti nessa obra, foi a alternância entre passado e presente, que nos dá aquele vislumbre perfeito como peças de quebra cabeça se encaixando. Anna estudou por um tempo em colégio público e no meio do último ano, foi transferida para essa escola particular, onde de repente, a menina quieta e que passava despercebida, foi notada pela garota popular, Elise. Aquilo que a princípio poderia parecer algo bom, não é bem assim, tem situações que é incrível fazer parte de algo, ser notado, fugir da rotina, mas entre Ana e Elise, parece que elas estavam juntas fazendo as coisas erradas... Matando aulas, indo à festas e se comportando de maneira destrutiva em algumas ocasiões. E aqui eu só estou falando da dupla. As coisas sempre parece fugir ao controle ainda mais quando elas se reúnem com outros amigos ou desandar por caminhos que a gente pensa: "isso vai dar merda!"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com essas informações, acredito que podem perceber que todos, em algum momento, puderam ter as tais motivações para o crime, pensando por um lado frio, já que nada justifica ceifar a vida de outra pessoa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Morre Aqui, é um livro que entretem desde as primeiras páginas e mantém a curiosidade do leitor. A editora trouxe inclusive uma edição lindinha, pelo menos aos meus olhos. Acredito que a obra vai atrair a atenção ao público ao qual foi destinado. 📌

Resenha em dupla com a Patty

site: https://instagram.com/alempaginas
comentários(0)comente



Clara 16/06/2023

Podia ser excelente mas é bonzinho
O livro tem uma trama envolvente mas em muitos momentos a narrativa parece andar em círculos.
A personagem Anna é aquele tipo feito para cativar o leitor mas ao mesmo tempo deixa aquele pé atrás.
O final não achei exatamente surpreendente, imaginava que podia ser esse o desfecho.
Senti falta de mais detalhes sobre o crime depois que entendemos as circunstâncias.
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR