The Long Game

The Long Game Elena Armas

Resenhas - LOTG

-Koraline 22/12/2023

Eu ia dar 1 estrela, mas a María merece uma estrela só pra ela, que foi o único motivo por eu ter terminado esse livro. Esse é o terceiro livro da Elena que li, e de longe é o pior. Não sei o que aconteceu, mas eu simplesmente não consegui gostar nem um pouco com as personagens, muitas coisas para mim não fizeram o menor sentido, o desfecho foi infantil, e o desenvolvimento do romance foi inexistente. Enfim, foi uma decepção.

kimberlly26 29/09/2023minha estante
Qual é o livro dela q vc fala que amou que leu antes desse?

nathalia 29/09/2023minha estante
foi o experimento de amor em nova york, eu li no começo do ano lá pra janeiro, se vc ainda n leu eu recomendo dmssss pq eu amei mt sério, o pp é um QUERIDO um fofoo

kimberlly26 29/09/2023minha estante
Aaaa, quero mt ler esse mas quero ler físico ? KKKK aí até eu arranjar dinheiro p comprar

Mariii 14/05/2024

Em The Long Game, acompanhamos Adalyn, uma executiva de um grande time de futebol, que após um desastroso incidente, se vê mandada para uma cidade no interior para ajudar a treinar um time local. Chegando no local, ela descobre que o treinador do time é Cameron, uma estrela do futebol que se aposentou em seu auge por motivos misteriosos. Seu primeiro contato com Cameron não foi dos mais amigáveis e eles vivem se desentendendo. Para reconquistar a confiança de seu pai que fora perdida no incidente e assim poder voltar para casa, Adalyn precisa da colaboração de Cameron. Juntos eles precisam superar suas desavenças e fazer o time local chegar as finais de seu campeonato.

The Long Game foi um livro bem gostosinho de ler. Comparado com os outros dois da Elena, talvez ele seja o "mais fraquinho" no quesito história, mas no geral eu gostei. Me diverti bastante com as interações do casal e me apeguei bastante a Maria.

Gabriella 18/02/2024

Sobre a Elena Armas
Li Elena Armas primeiro em ?Um experimento de amor em Nova York?, e ela me conquistou ali! Seu livro de estreia ? Uma farsa de amor na espanha? só me fez solidificar o sentimento de fã dessa mulher! ?The long game? não chega aos pés dos dois primeiros, mas achei muito bom e me prendeu até o fim ?

Isabela | @sentencaliteraria 07/09/2023

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
The Long Game | @thebibliotheque

Li mais um livro da autora Elena Armas, já publicada aqui pela Ed. Arqueiro, que inclusive é um romance que lança hoje lá fora. Quem já leu outras obras da autora sabe como sua escrita é gostosa, mesmo com os enredos clichês. Eu, como boa fã de romances que envolvem esportes, não ia deixar passar um livro em que o casal é um famoso goleiro inglês recém aposentado e a filha do dono de um time de futebol de Miami.

Tudo começa quando Adalyn acaba batendo no mascote do time de seu pai, em um ataque de raiva, e como punição é obrigada a ir gerenciar um time de um pequena cidade do interior. Aliás, o pai dela é cheio dessas “pequenas” penalidades sempre que ela o desagrada. A autora aborda essa difícil relação de pai/filha, e como isso tornou Adalyn uma mulher controladora, que nunca se permite errar.

Já Cam é o treinador desse modesto time, formado por nada menos que garotinhas da cidade. Claro que Adalyn não imaginava se tratar de um time infantil, e isso é a cereja do bolo. A relação que Cam e ela desenvolvem com as crianças é tão fofo de acompanhar, pois elas são as mais honestas e carismáticas pessoas que vão ajudá-los a reconhecer seu interesse um no outro! Gostei da relação que eles desenvolvem, mas não foi meu casal favorito criado pela autora.

Outro ponto interessante é a problemática de situações que viralizam nas redes sociais e acabam com a vida de uma pessoa. Isso em que Adalyn se meteu vira uma bola de neve depois que vai parar na mídia, mostrando que mesmo uma mulher séria e se deprime com o uso de sua imagem em um momento vulnerável sendo usada como piada.

--> O que você encontra no livro: cabras (yoga com cabras, só digo isso), gatos fofos, crianças engraçadas, romance slowburn e muitos termos carinhosos proferidos por um inglês gostoso.

• Thanks @prhinternational for this ARC •

site: https://www.instagram.com/p/Cw0073ePTEi/

Mirella Lenzi 19/09/2023

Que delicinha de livro! A Elena não perde a mão e entrega, mais uma vez, um romance muito fofo, com gatos, crianças peculiares, cidade pequena, que foi totalmente inspirado pelo Roy Kent e pela Keeley de Ted Lasso (pelo menos na minha cabeça, eles são exatamente o Cameron e a Adalyn).
Tathiane.Brum 08/12/2023minha estante
Infelizmente só consegui ver ele como o Ted, mesmo sabendo que provavelmente era o Roy e a Keeley Huahuhauah

Ana 16/03/2024

O encanto de The Long Game
"The Long Game" de Elena Armas, é uma experiência de leitura fascinante! Este livro se posiciona de maneira única no espectro entre o apaixonante "Uma Farsa de Amor na Espanha" e o cativante "Um Experimento de Amor em Nova York". Se eu fosse organizar minha prateleira de favoritos, ?The Long Game? ficaria confortavelmente entre os dois, um feito nada modesto considerando o calibre dessas histórias.
Confesso que os personagens não me conquistaram de imediato. Porém, como aqueles amigos que demoram um pouco mais para encontrar um lugar no nosso coração, Cameron e cia. definitivamente encontraram o seu. E, olha, ao fechar o livro, eu já sentia aquela pontinha de saudade de Cameron, um eco do que senti por Aaron.
Elena Armas realmente sabe como criar esses personagens masculinos que são o sonho de consumo de qualquer leitora: protetores, mas com uma sensibilidade que os torna irresistíveis. Eles são fortes, sim, mas têm aquela dose de vulnerabilidade que permite uma conexão real com a leitora.
Sobre as cenas mais quentes? Armas as descreve com uma combinação perfeita de paixão e sensibilidade, tornando-as momentos inesquecíveis e extremamente satisfatórios dentro da trama.
"The Long Game" é uma daquelas histórias que, uma vez iniciadas, é difícil colocar de lado. A forma como Armas desenvolve a trama, equilibrando perfeitamente romance, desenvolvimento de personagens e momentos intensos, é notável. A jornada de amor e descoberta dos personagens é cativante, cheia de momentos que aquecem o coração e fazem você torcer por eles a cada página virada.
Portanto, se você está procurando por um livro que ofereça uma mistura envolvente de romance, drama e um calor que só Elena Armas sabe criar, "The Long Game" merece definitivamente um espaço na sua lista de leituras. Prepara-se para ser cativada, emocionada e, sem dúvida, deixar um pedacinho do seu coração com Cameron.

Cassy 25/02/2024

The long game
Sou suspeita por gostar da escrita desta autora. Contudo, no início deste livro, senti que houve demasiada enrolação e sim, eu sei que é um slow burn, mas nem foi em critérios de romance, foi no geral.
Apesar disso, a partir de um terço do livro, este começou a se desenvolver e a ficar mais envolvente.
Gostei dos personagens, achei o Cameron um fofo e a Adalyn um mulherão, apesar de no início ter sido um pouco mimada.
A plot twist do pai, eu por acaso nem coloquei em cima da mesa, mas gostei, pois a Josie e a Adalyn já tinham uma ligação muito boa.
A história em si, tem os seus pontos fortes e acredito que seja um bom livro para sair da ressaca literária.

roberta | @robertabooks 01/05/2024

De um lado temos a filha de um dos magnatas do futebol que comete uma gafe absurda e, como forma de reparação, é despachada para uma cidade pequena para cuidar de um time de futebol formado por meninas menores de 10 anos. Ela, uma mulher nascida e criada na cidade grande, conhecida como filhinha do papai, é obrigada a viver e se cuidar em um canto rural do país, longe de tudo e todos que são conhecidos.

Do outro lado, temos um goleiro que, do nada, mesmo no auge da fama, decidiu que iria se aposentar e se mudar para um canto rural do país, sem comunicar a ninguém para onde foi, cortando contato, por vontade própria, com quase todas as pessoas que conhece, sem se explicar.

A história tinha tudo para ser maravilhosa, no mesmo estilo dos outros livros da autora, mas não foi isso que aconteceu. Não sei o que aconteceu aqui, mas acho que a execução da história não foi bem feita.

O livro tem 400 páginas e demora para desenrolar, sendo que somente em uns 70% é que tudo efetivamente se encaixa e começa a ter acontecimentos atrás de acontecimentos. Só que, a partir de então, é tudo rápido: as soluções, as brigas, as risadas, os chamegos, os momentos fofos, as cenas tensas etc.

Teve alguns momentos que foram surpreendentes para mim, que achei que foram bem legais para a história, mas isso não diminui o fato de que o livro demorou muito para me prender de verdade.

Outra coisa, o livro é com o ponto de vista dos dois, Adalyn e Cam, mas senti que tiveram muitos mais capítulos do ponto de vista dela do que dele. Em consequência, senti que tivemos muito mais a história dela sendo desenvolvida do que dele. Não sei se esse era o objetivo da autora, mas foi o que senti enquanto ia lendo.

Um destaque especial para os personagens secundários que me marcaram: Josie, María, Matthew e Maricela. Vocês são demais, eu quero muito ser amiga de vocês.

O livro está longe de ser ruim, mas não manteve a mesma qualidade dos outros livros da autora.

Mariana113 16/09/2023

Mais um livro sessão da tarde ( no bom sentido )
Não consegui esperar até a tradução sair e provavelmente vai demorar e eu estava ansiosa para ler. Eu adorei esse livro apesar de não ser o meu favorito da Elena - nada vai superar um experimento de amor em Nova York - mas eu curti bastante a história de adalyn e Cam, os personagens secundários foram ótimos também principalmente as crianças. O plot do porque tudo isso aconteceu achei meio forçado e algumas situações pro romance acontecer também achei meio brega mas nada que me fez querer parar de ler, pelo contrário mesmo em inglês eu Li com muita facilidade e fluiu bem. Eu já me acostumei que com os livros da Elena a pegação sempre vai acontecer nos 45 minutos do segundo tempo e isso pode frustrar muita gente por fazer esperar um beijo só depois de 300 páginas mas eu não ligo muito pq eu amo a parte das provocações. É um bom livro pra se distrair recomendo bastante - só não recomendo ouvir o audiobook em inglês nas partes do sexo, o dublador que interpreta o cam acho que se empolgou demais e me deu muita vergonha alheia tive que reler a cena sem ouvir a voz dele pra conseguir imaginar melhor kk -

Pucca.Farion 27/09/2023

"Uma executiva de futebol caído em desgraça pede relutantemente a ajuda de um astro do futebol aposentado para treinar um time infantil nesta história de amor de uma pequena cidade no estilo de Ted Lasso e Aconteceu num verão — do autor do best-seller do New York Times, The Spanish Love Deception.
Adalyn Reyes passou anos aperfeiçoando sua rotina diária: acordar de madrugada, dirigir até os escritórios do Miami Flames FC, tentar ao máximo deixar uma marca, voltar para casa e repetir.
Mas sua rotina é interrompida quando um vídeo dela brigando com o mascote do time se torna viral. Em vez de demiti-la, o dono do time – que por acaso é seu pai – envia Adalyn para o meio do nada na Carolina do Norte, onde ela tem a tarefa de dar a volta por cima no time de futebol local, os Green Warriors, em dificuldades, como forma de se redimir. Seus planos desmoronam ao descobrir que as jogadoras usam tutus para praticar (impraticável), criam cabras de estimação (bagunçados) e têm pavor de Adalyn (contraproducente) e são crianças de nove anos.
Para piorar a situação, também está na cidade Cameron Caldani, goleiro prodígio cuja presença é um tanto misteriosa. Cam é o candidato perfeito para ajudar Adalyn, mas depois de um primeiro encontro infeliz envolvendo um galo, a perna de Cam e o para-choque de Adalyn, ele também está decidido a expulsá-la da cidade. Mas o banimento não é uma opção para Adalyn. De novo não. Ajudar esta equipe infantil desorganizada é seu caminho para a redenção, e ela está jogando um jogo longo. Com ou sem a ajuda de Cam."

Um romance bem fofo de cão e gato. Como o romance ainda não saiu no Brasil, não quero dar spoiler.

Pra mim, funcionou muito foi o ambiente de cidade pequena, o primeiro encontro dos protagonistas e as crianças do time de futebol - com menção honrosa para Maria (que chama Cam por apelidos como Camomila).

Ambos os personagens passaram por sua situação traumática, que vamos descobrir no decorrer do livro, mas achei que não foi tão bem trabalhada quanto nos livros anteriores. O desenvolvimento do romance entre eles também ficou aquém dos demais livros da autora, mas não é ruim, é que é difícil concorrer com Aaron e Lucas.

Os animais que aparecem na capa têm participações muito especiais, que não quero estragar.

Um ótimo livro de romance, mas que não consegue tirar o primeiro lugar de "farsa de amor na Espanha".

lilohale 28/04/2024

Esse livro foi meu terceiro contato com a autora, e posso dizer que eu amei tanto assim como o primeiro. Meu xodó da autora é "Uma farsa de amor na Espanha", e quando li o segundo livro dela, acabei me decepcionando muito, pois não me cativou como o primeiro, então quando fui ler esse eu estava 50% animadíssima e 50% com medo de me decepcionar.
A história do livro, o estilo lembra muito a escrita da Mariana Zapata, ponto chave para eu ter amado tanto o livro. Esse livro me cativou de diversas formas, desde que eu comecei a ler ele eu simplesmente não consegui parar.
A construção da relação dos personagens, a relação do Cam com as meninas, essa estética de cidade pequena, e não posso esquecer o ponto chave para mim nesse livro, Cameron.

kenjisheart 17/01/2024

The long game
é uma leitura leve e gostosinha, apesar de eu ter achado os primeiros 30% bem chatinho. não me conectei muito com os personagens e senti que faltou desenvolvimento em algumas partes.