Mesa para um

Mesa para um Beth O'Leary

Resenhas - Mesa para um

Taiane.Anhanha 18/09/2023

Só leia e se surpreenda... emoções, choques e romances
Já tinha ouvido falar desse livro e fui adiando para ler. Lendo as sinopses, sempre pensava "AFF, mais uma história de um homem que trai". Mas acredite, é BEM mais do que isso, leia e verás. Ah, senti a mesma pegada de leitura e fluidez que "Teto para dois" um livro que levo no meu coração.

Aqui temos a história de três mulheres que foram deixadas de lado em um dia dos namorados...ele simplesmente não apareceu. E sim, é o mesmo.

Temos, a Miranda uma mulher trabalhadora (tem algo a ver com árvores, poda), querida e simpática. Sloan uma coaching, determinada e muito independente. E a minha preferida, Jane, pq parece comigo e me identifico. Ela trabalha em um brechó beneficente e esconde algo do passado.
E aí, temos o "nosso" homem, Joseph, que é lindo, trabalhador, quase perfeito, só que meio misterioso, definitivamente, ele esconde algo tbm.

Confesso que fique meio perdida no começo da história, não tava entendo o objetivo. O começo é a apresentação da história de cada uma que é bem legal, bem construída, diferente uma da outra, mas depois vai ficando meio "eeeee???". Eu só conseguia pensar que seria facilmente enganada por aquele homem akshsksjs

E é isso, as histórias de cada uma com ele vai sendo contada de forma separada, e daí vem ele...o plot que me fez dar UM GRITO! de verdade, eu tava deitada, lendo e dei um BERRO HAAHAHAHA genial, genial. Talvez não seja surpreendente para todo mundo, mas eu não tinha imaginado a possibilidade ??

Eu super indico essa leitura. De certa forma, aqueceu meu coração e me deixou bem emociada.

COM SPOILERS, NÃO LEIA SE AINDA NÃO LEU O LIVRO:

BAHHHHHH! A história está sendo contada em três tempos diferentes?????? eu fiquei em choque, pq tava achando que ele era um baita babaca, que tava conseguindo se virar namorando as três e eu só não tava entendo como! tudo foi muito bem explicado, redondinho e aquele final me deixou feliz. Sloan, o grande amor da sua vida morreu em um tempo, Miranda foi só um passatempo em que ele não conseguia se entregar completamente pq ainda não tinha se recuperado (e essa se dá bem né ajhaaksj) e Jane é onde ele vai reencontrar o amor, depois de Mirando, tendo dado tempo ao tempo. A autora conseguiu MESMO manter o mistério de que estava contando a história em três tempos diferentes.

Que coisa linda essa história, bem meu tipo de livro!
Gabi 07/10/2023minha estante
Curti, mas não li a parte do "não leia se vc não leu o livro". Estou curiosíssima agora ajahanajsmsms

Taiane.Anhanha 13/10/2023minha estante
hahahaha ?? é ótimoooo

DaniloVeronezzi 02/09/2023

Muuuito booom!
É o segundo livro dessa autora que eu li, e eu simplesmente amei! Eu não consigo descrever exatamente como foi a experiência de ler, mas foi sensacional! Tudo de bom que eu ouvi falarem sobre esse livro se concretizou e eu super recomendo! Que leitura gostosa!!!
nalanda.teixeira 02/09/2023minha estante
tô lendo um livro dela agora, amo a escrita dessa autora! mais um pra lista

DaniloVeronezzi 02/09/2023minha estante
A escrita a autora é muito boa! Eu já havia lido ?TETO PARA DOIS? dela, esse foi o segundo.

Eu tenho os outros dois dela, que foram enviados pelo clube dos intrínsecos, só que eu ainda não li. Pretendo ler esse ano ainda os dois. Até então, os dois livros dela que eu li me agradaram muito!

Karoline 12/10/2023

Eu não esperava por essa nota. De verdade. Mas esse livro me decepcionou num nível? eu fui achando que amaria a leitura, mas ela se resume a uma só palavra: confusão! Eu até curti o jeito que a autora escreve, mas essa história não rolou de jeito nenhum.
Jordana Borges 12/11/2023minha estante
chocada e quase peguei pra ler

Karoline 14/11/2023minha estante
Nem perde teu tempo, mulher

Carla116 16/05/2023

Fiquei pasma
Durante a leitura eu tinha certeza que o Joseph não valia nada .kkkk
Pensei várias vezes em desistir por ranço dele kkk
Mas o final me pegou de surpresa!
Como é bom a gente ser surpreendido!
Lala 17/05/2023minha estante
Simmm kkk. Jurava que ele era cafajeste, mas no final tudo se explicou

Carla116 18/05/2023minha estante
Kkk ?

Jé Andrade 29/07/2023

Beth O?Leary é simplesmente incrível, até hoje não me decepcionei com nenhum dos seus livros!
Eu não esperava NUNCA pelo desfecho dessa história, comecei tendo vários gatilhos e ódio, terminei apaixonada e querendo até mesmo um romance! Que história incrível, que escrita impecável, te prende completamente na história, perfeito demais!
Zé Paulo 29/07/2023minha estante
É maravilhoso!!! ? mas vc entendeu o título? Kkk a relação dele com a história ?

Jé Andrade 30/07/2023minha estante
É mesmo, não esperava por esse enredo todo! Eu achei que ela quis fazer uma pegadinha com o spoiler da história, sobre o bolo que todas levaram, errei? Kkkk

Tatiana.Heinrich 26/07/2023

Algumas pessoas valem a espera
Esse livro me surpreendeu demais! Só mais pro finalzinho do livro que eu fui entender a história. E poxa, eu crucifiquei tanto o Joseph, coitado.

Depois quando tudo se encaixou, e vê como um personagem influenciou o outro, você percebe que é incrível.

Não foi um dos melhores que eu li, mas gostei sim!
Bruna2844 30/07/2023minha estante
Nossa como passei raiva com o joseph. Coitados mas a reviravolta foi bem interessante!

Tatiana.Heinrich 30/07/2023minha estante
Simmm, odiei tanto esse homem ?

Jaci.Sales 03/05/2023

Encantador e cheio de reviravoltas
Confesso que comecei esse livro num ritmo mais lento e levei um tempo até engatar a 3ª marcha (essa expressão nem faz mais sentido hoje em dia, quando a maioria dos carros são automáticos nè), mas uma vez que engatei, foi só eita atrás de eita. Já tinha lido dois outros livros dela (Teto para Dois e Na Estrada com o Ex) e tinha amado completamente, mas já estava acostumada com aquela narrativa de ambos personagens caminhando entre passado e presente e com esse foi diferente. O livro é narrado em 3ª pessoa e vai nos introduzindo na vida de três mulheres diferentes e com um denominador em comum: todas elas estão envolvidas com o mesmo cara!

É engraçado que ao longo da leitura você simplesmente não consegue NÃO se apaixonar pelo Joseph Carter, o que lhe provoca muita raiva pq na sua cabeça, ele é um safado que está envolvido com 3 garotas e mentindo pra todas elas. E você torce por todas elas! Num momento você acha que uma merece mais que a outra, depois tudo muda novamente e em determinado momento você simplesmente torce pra que tudo aquilo seja uma grande confusão, que sejam Joseph Carters de multiversos diferentes, de tempos diferentes ou que sejam simplesmente 3 Joseph Carters que tenham a mãe com o mesmo nome e tenham as mesmas características, mas que não sejam o mesmo.

Quando as coisas começam a se encaixar e você já vai deduzindo o que tá acontecendo, PAH, você fica devastado com um determinado acontecimento, que é essencial para os desenrolar das outras histórias. E aí você vai entendendo tudo, vai sofrendo junto com os personagens mas também vai superando, voltando a sorrir, a ter esperança. Chorei em alguns momentos, mas também terminei com o coração quentinho, satisfeita com como as coisas se encaixaram e terminaram.

Sobre a escrita, vi alguns comentários aqui reclamando de muitas interrupções nos diálogos e muitas descrições, isso particularmente não me incomodou tanto, embora tenha, sim, sentido isso nesse livro, coisa que não senti tanto nos outros. Mas não acho que chega a ser uma leitura cansativa ou enfadonha, uma vez que a história é bastante envolvente e você fica muito curioso e sedento para descobrir logo o que aconteceu.

No mais, mais um livro dessa autora que mal conheço e já considero pacas entrou p/ minha listinha de preferidos. Eu acho que ele merece 4 estrelas e meia, mas como não tinha essa opção, resolvi dar logo as 5. E para quem estiver em dúvidas se vale a pena a leitura: apenas leia, você não vai se arrepender!
tabeeatriz 05/05/2023minha estante
Ótima resenha! Me deixou com vontade de ler...??

Jaci.Sales 05/05/2023minha estante
Ahh que bom saber, vê se volta por aqui quando terminar de ler pra dizer o que tu achou!

Evie 11/05/2023minha estante
Moça finalmente terminei e tudo faz sentido agora lsksks Eu amei muito esse livro.

Bianca1465 12/05/2023minha estante
Num é, menina... é maravilhoso ? eu tbm acabei com a raça do Joseph antes de saber a verdade kkkkkk

Lucas990 07/04/2023

Depois do último livro da autora (uma bomba) eu confesso que estava receoso de ler esse aqui, mas estou satisfeito com o que li. Boas notícias: Beth O?Leary continua escrevendo boas histórias.
?Mesa Para Um? é narrado por 3 protagonistas que tem algo em comum: no início do livro, todas levaram um bolo no dia dos namorados. Eu sei que esse início não parece tão empolgante, mas o bom dessa história está escondido entre o meio e o final. Sem dar spoilers, posso dizer que o enredo pode te surpreender.
O livro não é tão maravilhoso e nem empolga tanto quanto ?Teto para Dois? ou ?A Troca?, mas vale a leitura.
luanssantos 15/04/2023minha estante
Estou lendo esse livro atualmente. Concordo que anda supero Teto para Dois e A Troca. Na estrada com o Ex foi bem difícil de ler kkkkk pouco me prendeu. Porém, estou no começo e quero ir até o fim dessa história.

Jaci.Sales 03/05/2023minha estante
Não sei bem a ordem dos livros, mas deduzo que o último que você fala é Na Estrada com o Ex, né? Já vi outros comentários de gente que detestou e eu to passada, pq gostei tanto dele!

Julia 06/04/2023

Eu acho q brisei demais lendo esse livro
Kkkkkkkkkk gente do céu, não sei oq passou pela minha cabeça pra eu achar que esse livro ia ter viagem no tempo ????????? Kkkkkkkkkkk eu tô rindo de mim mesma
Quando você começa a história dá a impressão de que as histórias vão convergir em algum momento, porque desde o começo parece que o Joseph está com as 3 mulheres ao mesmo tempo e toda a explicação com toda a linha do tempo só vem no finalzinho do livro mesmo. De qualquer forma, independente disso, esse livro me impactou, já falei durante o histórico de leitura, mas realmente me identifiquei muito com as personagens, com a forma de sentir, pensar e se relacionar com os outros e com você mesma. Se apaixonar demanda uma carga, que nos últimos tempos, estou achando que é uma carga imensa de se carregar e precisa ser feita com consciência e responsabilidade, sabendo que às vezes sua paixão não vai correspondida por "n" fatores. Sempre se lembre que o que é seu tá guardado e se não for agora, pode ser depois
"Eu sinto muito
o tempo todo
e sinto muito"
NatAlia.Zandomeni 11/04/2023minha estante
A primeira coisa q pensei tb foi viagem no tempo jkkkkk

Julia 11/04/2023minha estante
Ainda bem que não estou sozinha nessa kkkkkkkk

Kym 17/05/2023

Mesa para um
Confesso que no começo ele é um pouco tedioso, já que mostra o dia a dia de cada um. Mas a partir da metade do livro fica simplesmente perfeito. Pra mim esse livro tem digamos que quatro plot twist maravilhosos, eu peguei spoiler de um, mas não deixou de ser maravilhoso. Foi a ideia do século a escrita e a ideia desse livro.
Simplesmente uma obra prima
Igor 17/05/2023minha estante
Preciso ler esse livro urgente!

Kym 17/05/2023minha estante
Muita gente não gostou, acho que pelo começo, mas vale a pena pelo final ?

anna 06/05/2023

Vai te surpreender
Quando eu comecei esse livro estava esperando uma coisa e quando eu fui lendo eu vi que na verdade era algo totalmente diferente.
Fiquei confusa muitas vezes e até achei que daria nota baixa mas depois que eu entendi o que estava acontecendo no livro vi que não tinha como dar menos que 5 estrelas.
Esse livro vai te surpreender e vai fazer você se emocionar, super recomendo!
Jhe 14/08/2023minha estante
Não é só mais um livro água com açúcar? Estou no comecinho dele e não sei se continuo ou não :Y

anna 15/08/2023minha estante
Continua lendo pq o plot dele é maravilhoso

Heloisa 05/07/2023

Resiliência
Se você for resiliente o bastante você vai concluir esse livro. Se não, vai abandonar pela metade como eu fiz diversas vezes. O livro não faz sentindo algum até os 87%. Se você for persistente e chegar até lá, vc até pode encontrar uma história razoável.

Enfim, o livro conta a história de 3 mulheres que não tem nada em comum e não tem aparente conexão. De novo, até os 87% é uma busca instigante por algum padrão.

Não funcionou pra mim. Eu ainda dei 3 estrelas porque no fim, a história por trás é criativa. E se você chegou até os 90% pra saber essa história, você vai terminar o livro gostando ou não né?
Catarina.Branco 05/07/2023minha estante
Nossa concordo plenamente. O início parece que não faz sentido , conta a história de mulheres que a única coisa que têm em comum é o facto de conhecerem o protagonista . Só para o final é que a história fez mais sentido e os pontos se encaixaram . Eu consegui acabar , mas confesso que chegou a uma parte que eu quis parar

Heloisa 13/07/2023minha estante
Eu quis parar várias vezes, mas persisti rs

kalyne11 02/08/2023minha estante
Total!!!! quando chegou na parte do ano novo, eu fiquei GENTE COMO ASSIM???? a autora nos leva a crer em uma coisa e é outra completamente diferente. mesmo depois desse plot eu ainda tava tentando assimilar e criar teorias de como sempre o resto do livro e continuei me surpreendendo.

Ps: achei a parte da Mirando e AJ se declarando na frente do Joseph (mesmo ele apagado) mt sem noção, e ainda se amassaram depois na casa do coitado KKKK

Nay.Barcelos 07/08/2023minha estante
A declaração do AJ foi totalmente desnecessária! ?? falou tanta bobagem que só a atitude de ter ido atrás da Miranda já contava ponto suficiente pra ele! Calado, vencia! Kkkkkk

Livro sempre surpreendendo mesmo! Gostei demais!

Thaiane Koppe 15/03/2023

Sobre recomeços, novas amizades e amores
Gente, não esperem um novo Teto para Dois. E está tudo bem, nenhuma autora precisa escrever livros igualzinhos. Joseph Carter para mim é o personagem chave nessa história. O grande barato de tudo é que por ser tão peculiar, eu primeiro achei ele um grande traste mulherengo mas quando vem o plot do livro, eu senti foi é pena. É isso. Um personagem que te desperta vários sentimentos conflitantes entre si. Vamos falar do começo. Três mulheres levam um bolo no dia dos namorados, e por incrível que pareça, Joseph Carter tem tudo a ver com isso e essas mulheres vão ter suas vidas conectadas entre si em algum momento. Um livro gostoso de ler porque vai te despertando a curiosidade de saber porque Joseph é tão misterioso. Não leva cinco estrelas porque no momento do plot a autora não soube explicar a linha temporal, sinceramente teve partes confusas. Mas de jeito nenhum invalida a experiência da leitura. Mas A Troca continua sendo o meu preferido da autora, e depois Teto para dois.
Mayhara 24/03/2023minha estante
Gostei da resenha, apesar de querer saber o plot kkkkk É que vi o vlog da palavras radioativas lendo e fiquei bem curiosa e ela não dá spoiler, mas não pretendo adquirir o livro.

Thaiane Koppe 30/03/2023minha estante
Se eu contar o plot, perde a graça kkkk mas eu gostei muito da leitura de modo geral, só achei meio mal escrita a linha temporal do plot