Todos os Seus Pedaços

Todos os Seus Pedaços Jéssica Ribeiro

Resenhas - Todos os Seus Pedaços

Mi.Books 25/10/2023

Que livro perfeito meu Deus do céu?. Dustin eu te amo? Jéssica Ribeiro nunca me desiludiu. Quando vc acha que nada supera um livro, ela vem com outro superando.

Maria Viviane 23/10/2023

Ainda bem que eu esperei sair o Ato II pra começar esse, o Ato I, porque se eu tivesse que esperar ia surtar kkkkkkkkkkkk, que final foi esse minha gente? Como assim Dustin? Eu espero que você tenha uma ótima explicação.
Pós surto, eu falo e repito, Jéssica Ribeiro é simplesmente incrível na escrita, eu ainda não superei Alec Fontaine (jamais vou superar), essa mulher tem um dom incrível pra escrita, é surreal o que ela consegue fazer, vi muita gente falando da quantidade de páginas, mas não teria como ter menos, é um tema muito difícil, real, delicado, não seria ela se escrevesse de outra forma, ela foi gigante ao desenvolver esse tema, agora deixe eu correr pro Ato II.

Caoticbru 23/10/2023

Chorando horrores e sem saúde mental, 5 estrelas
Caramba Jéssica, como eu poderia descrever esse livro? Ou como eu poderia descrever as diversas maneiras que você destroçou e reconstruiu meu coração? Não sei se seria capaz de colocar em palavras a montanha russa de sentimento que tive durante a leitura do seu livro. Foi sensacional, mas completamente destruidor também.

É incrível como a Jéssica escreveu essa história e os seus personagens. Primeiramente, falando da Emery, com uma história triste e dolorida, essa mulher ainda consegue ser muito, muito, muito forte. Ela passou por tanto, e não mereceu absolutamente nada! Foi muito doloroso ler vários trechos dessa história, se você queria passar dor em forma de palavras, saiba que você conseguiu, pois através de tudo que você escreveu eu senti tudo que a personagem estava sentindo. E após as tempestades, chegava o nosso raio de luz, Dustin.

O que dizer desse ser fofo e incrível?! Ele conquistou todo o meu coração (o meu e de todo mundo ksksks). É lindo ver ele se apaixonar pela Emery, é lindo ver o quanto ele a idólatra e a ama. Foi emocionante ver ele ali, apoiando ela. É um casal que eu só quero ver felicidades de agora em diante (mas isso não seria possível, pois estamos falando da Jéssica né, ela adora fazer a gente sofrer). Porém, como nada são flores, quero só ver a explicação do Dustin sobre aquele último assunto do livro, já estou preparando o meu paninho aqui de toda forma.

E quanto aquele final? Mulher, pelo amor de Deus, lança o Ato II logo, tem gente morrendo de curiosidade aqui hahaha. Eu preciso de mais informações sobre esse casal, além disso, aguardo o sofrimento daquele que não deve ser nomeado...

Kelly Menescal 22/10/2023

Emery mais forte do ela imagina.
Amei muito, um pouco arrastado nos acontecimentos mas no geral gostei.
Dustin um amor de pessoa, mas vacilou nesse final.
Começando o segundo ato em 3..2..1
Eles merecem um final feliz

MarAa56 22/10/2023

?????
Meu casal sofreu tanto principalmente ela ansiosa demais para lê o segundo não vejo a hora deles terem o final feliz que eles merecem

Luanaleticiadf 20/10/2023

Doloroso e intenso
O livro é muito bom, a escrita impecável e os personagens profundos e bem construídos, amei o desenvolvimento da Emery, a coragem e o sentimento que ela transmite durante a leitura.
O único ponto que me fez tirar uma estrela é que fica um pouco enrolado demais a metade do livro, poderia ter umas 200 páginas a menos, mas não deixa de ser uma boa história, estou ansiosa pra ler o segundo ?
Dustin se você for um escroto com a minha protegida eu não vou te perdoar

Ivone. 16/10/2023

Todos os seus pedaços
"Se você pensa em algo repetidas vezes, começa a acreditar que aquilo é verdade.
Pode criar a memória que quiser.
Pode apagar a memória que quiser. Especialmente as que doem muito.?

Emery e Jack são casados a sete anos, e vivem um casamento considerado feliz a epítome da perfeição. Porém o que ninguém sabe é o que acontece quando estão sozinhos dentro de casa. Jack não é um marido tão perfeito assim, é abusivo, que comete não só abuso psicológico como o físico.

"É o que sempre acontece, meu marido se transforma completamente quando está com raiva, quando a situação foge dos limites impostos por ele. Porque ao não possuir o controle de tudo, Jack simplesmente perde a cabeça. Ele se torna a pior versão de si mesmo, e eu sou o alvo nos segundos de inferno até o paraíso florescer por dias indefinidos."

Emery Rose nasceu e cresceu em uma cidade pequena no interior de Massachusetts, criada por seus pais conservadores e rigorosamente religiosos, ensinada a ser uma mulher que não tem voz na sociedade e nem em seu matrimônio, sendo completamente submissa.
Aos vinte anos conhece Jack, que estava de passagem por sua cidade a trabalho. Ele foi seu primeiro namorado, seu primeiro amor. Sonhando construir uma família, a qual foi instituída a ter, logo se casaram. Mas seus sonhos, de uma família "perfeita", por maiores que fossem, não era o único. Emery também tinha outros sonhos, que foram anulados por seu marido ao decorrer dos anos, sendo assim esquecidos.

"Jack esperou por mim durante meses com extrema paciência. Foi meu primeiro beijo, meu primeiro homem e o primeiro a conquistar o meu coração.
Ele é o meu conto de fadas.
Ou, pelo menos, era o que eu achava."

Jack Anderson um jovem ambicioso com uma carreira promissora na área da política, seguindo os passos do pai Jack é considerado o "Anjo da América" por sua aparência impecável e fama de bom moço.
Encontrou na jovem Emery uma mulher totalmente inexperiente, onde ele poderia molda-lá para ser a mulher perfeita, condescendente a todos seus desejos, privando-a de uma vida social e opiniões divergentes as suas. Mesmo que isso significasse ter de extinguir a personalidade de Emery.

"Desde que coloquei meus olhos nela, eu tive duas certezas. A primeira: de que ela seria perfeita. Doce, ingênua e completamente moldável. Eu poderia pintar qualquer coisa sobre a tela branca que era, e ficava feliz em pensar que faria parte do futuro calmo e doméstico que Emery sonhava. A segunda é que faria tudo por ela, que não haveria nada que eu não seria capaz, desde que isso significasse mantê-la ao meu lado."

Mas tudo isso muda quando Jack acolhe Dustin, um antigo amigo da faculdade, para ficar hospedado no anexo de sua luxuosa mansão.
Emery e Dustin acabam se aproximando, formando inicialmente uma amizade, uma companhia nos momentos de solidão. E decorrente a proximidade, Dustin está presente em situações importantes do casal, em momentos que Jack, escolhe não comparecer, colocando sua carreira de candidato a governador sempre como prioridade.

"Ele está subindo alto, conquistando voos grandiosos e sei que é apenas o começo. O problema é que eu não estou crescendo com ele, e a cada dia meu marido parece se distanciar mais. Próximo demais do seu sucesso, longe demais para me abraçar."

Emery então começa a perceber, que algumas das coisas que lhe foram ensinadas, podem não estar certas. Que existe um mundo diferente ao qual ela imagina, fora da redoma de vidro onde Jack a colocou. Que seus sonhos deveriam importar algo. Que nem todo casamento se constitui em a mulher ser submissa ao marido ao ponto de não ter vontade própria. Ela enxerga em Dustin uma pessoa diferente, que prioriza suas vontades, validando seus sentimentos.

"Cada dia parece mais errado que meu marido tenha controle sobre coisas tão pequenas em minha vida, que me obrigue a ser dependente dos seus julgamentos e suas vontades, e me dobre sem se importar que seus desejos fúteis me causem dor."

Dustin Gale está passando por alguns percalços em sua vida. Ele guarda muitos segredos de seu passado, assim como segredos do passado de seu amigo Jack, já que são amigos a mais de onze anos, e mesmo após terem ficado anos afastados, a amizade se mantém.
Dustin vai acabar se envolvendo na relação do casal, mais do que eles pretendiam. E ele irá perceber que talvez seu amigo não seja tão bom quanto ele acreditava ser.
Essa proximidade com Emery também despertará em Dustin, sentimentos proibidos em relação a esposa de seu amigo. E vendo o quão fragilizada e despedaçada ela está, Dustin não medirá esforços para ajudá-la a sair desse já fracassado relacionamento. Mesmo que isso culmine sua amizade com Jack.

"? É por isso que eu tenho que ir embora... Porque passei a noite inteira desejando segurar sua mão assim, pensando no que faria se você fosse minha. Queria abraçá-la na praia e dizer que tínhamos todo tempo do mundo. Queria poder fazer você acreditar que seus sonhos não são impossíveis, e que eu vou provar isso realizando todos com você. ? Exalo pesadamente, raiva e cobiça queimando dentro de mim. ? Inferno, Emery! Desejei beijá-la todos os segundos dessa noite e a vontade agora beira o insuportável!
? Não deveria dizer essas coisas para mim.
? Eu não deveria sequer ter esses pensamentos para começo de conversa. Acha que gosto de olhar para o Jack sabendo que me sinto dessa forma? Eu tenho vergonha, Emery! Ele me acolheu em um momento difícil, e eu me apaixonei pela sua esposa."

Nesse livro temos a narrativa com o ponto de vista dos três personagens Emery, Jack e Dustin. Nos permitindo ter a experiência máxima da leitura.

Assim quando estamos sob o ponto de vista de Emery, entendemos que ela aceita todos os abusos que sofre, por não conhecer outra realidade. E como durante anos ela não conseguiu sequer perceber o abuso, pois desde a sua infância foi ensinada que aquilo era normal. Como ela acha que sua opinião não é importante, pois ninguém nunca a priorizou. Vemos como as vezes e difícil enxergar e sair de um relacionamento abusivo, principalmente quando todos ao seu redor acreditam que você vive um conto de fadas.

O ponto de vista do Jack, nos faz ver o quão deturpado é sua visão com realidade dos fatos. Um menino que sofreu abusos em casa desde pequeno, e que acaba repetindo os mesmos abusos com sua esposa. Jack acredita piamente que ama Emery, e que seu amor tem de ser o suficiente para ela. Com um ciúme possessivo e doentil, Jack se recusa a procurar ajuda, sempre alegando que a culpa de todos seus lapsos de raiva é dela. Vemos como funciona a mente de uma pessoa, que realmente acredita estar sendo a vítima, e não o abusador.

Já no ponto de vista de Dustin descobrimos pouco sobre ele, mas vemos que ele também tem seus próprios demônios do passado para lidar. Então acompanhamos ele se apaixonando por Emery, sua negação devido ao sentimento proibido. Vemos suas desconfianças relacionada ao casal surgirem, percebendo coisas que sempre passou despercebido por todos, fazendo Dustin até duvidar ser fruto de seu desejo por Emery.
Temos aqui a situação de alguém que desconfia de uma situação de abuso, porém sem a constatação da vítima não consegue ajudar.

Esse livro aborda temas muito importantes, que as vezes passam despercebidos por nós no dia a dia. De como é mais fácil as vezes criar uma realidade paralela para poder justificar erros que não deveriam estar sendo cometidos. De como devemos sair de nossa zona de conforto para fazer o certo.
E as pessoas que passam por diversos tipos de abusos, não são fracas em desistir de algo, por qual lutou várias vezes, e sim fortes por conseguirem quebrar o ciclo. Seja em um relacionamento amoroso ou paretal, ou até mesmo em ambientes do seu ciclo social.

Enfim, mesmo não sendo o total foco, esse livro faz parte de uma duologia, que irá contar a história de amor entre Emery e Dustin. E como Emery conseguiu sair de um casamento abusivo e encontrar a felicidade novamente, ou pela primeira vez.

"? Me sinto honrado por você estar prestes a descobrir comigo o lado mais bonito de amar alguém, Emery."

Gostaria de deixar frizado aqui que nesse livro não tem traição (física), e tão pouco é um triângulo amoroso. Pois apesar do Dustin se apaixonar por Emery enquanto ela é casada. Ela respeita o marido, e só então após se afastar de Jack, que ela irá se envolver com Dustin.

Mylla's books 15/10/2023

Só leiam!!
A escrita super fluida, me prendeu bastante. Passei muita raiva com certos personagens babacas, que dava vontade de socar a cara.
E oque falar do casal principal?? Que Química meus amigos.
Em todas as cenas em que eles estavam juntos, eu ficava com gostinho de quero mais. (Não teve traição)
E confesso que não esperava por esse final.
O livro aborda temas super importantes e sensíveis, então leiam as notas antes de começar a leitura . Aproveitem dessa leitura naravilhosa!!
Partiu livro dois!

Lost_in_thebooks 13/10/2023

Havia uma rosa... ?
O que falar de um livro que tem diversas camadas e cada uma delas toma seu coração, sendo ao te arrancar lágrimas ou encher teu coração de orgulho.

Vamos tratar essa história para além de um romance, por que claramente é muito mais. A história de Emery é cheia de força e coragem, uma mulher que nasceu em um lar conservador, o que não tem nada de errado com isso, mas começa a ser errado quando sua personalidade e vontades são colocadas de lado, como se fosse algo errado, como se estivesse machucando o outro, como se só por ser ela mesma fosse algo errado e criminoso.

Ela aprendeu a ser a moça perfeita e acatar tudo que as pessoas ao seu redor diziam ser o certo. Ela teve seu primeiro namorado, o qual foi seu primeiro beijo, e deu suas primeiras vezes à ele, o homem que acreditava que a amaria para sempre e seria muito feliz, mas mal sabia ela que ele também seria o primeiro a machucar seu coração, marcas essas que ela sentiu na pele, literalmente, marcas de um relacionamento abusivo e violento, no qual era tratada como uma boneca, que era moldada mais uma vez, sem se importarem com suas escolhas e vontades.

Ela achava que todas as vezes que ele batia seria a última, pois os pedidos de desculpas de seu marido sempre eram carregados de promessas, essas as quais ela queria muito acreditar. Mas tudo muda quando o amigo do seu marido passa a morar temporariamente na casa do casal, num anexo dentro da propriedade para ser mais exato, a forma que ele a trata e ver o mundo fascina ela, mas mais do que isso a faz ter desejo de ser livre da jaula que se encontra.

Uma história de autoconhecimento, sobre a força de uma mulher e como teve coragem de sair de um relacionamento abusivo à qual sofria violência doméstica, a primeira parte de uma história que te faz chorar e sentir o coração apertado em saber que existem vítimas reais no mundo todo, e que precisam de ajuda e não julgamento.

Barbara307 13/10/2023

Turbulento!!
Foi uma experiência diferente ler esse livro, muito difícil! E ainda tem mais!! Mas sigo na leitura e quero ler a felicidade de Emery.
Parabéns, Jéssica! Sucesso na sua carreira!

Beatriz005 12/10/2023

Dustin e Emery
Uma estória que aborda um tema muito sensível, que serve tbm como alerta para todas as mulheres, enfim... Dustin era bom demais pra ser vdd, mas acredito que pra tudo se tem uma explicação, eu meu pano tá pronto pra ele. Emery aos poucos encontrando suas forças como mulher, que foi manipulada por anos, se reconhecendo, redescobrindo como é viver fora de uma prisão sem grades.

MoniellyCPires 10/10/2023

Pedaços
?Não tem traição mas você vai desejar que tivesse.?
Confesso que fiquei meio desconfiada se eu iria gostar desse livro, mas sem surpresa alguma, eu amei e sofri tanto.
Com um enredo emocionante, a autora soube descrever um relacionamento abusivo de forma realista e com muita responsabilidade.
Com personagens bem desenvolvidos, que da para perceber o amadurecimento da Emery.
Amo a escrita da Jessica, sempre me faz chorar!
Estou ansiosa para o ato II.
Bruna Moreno 15/10/2023minha estante
Lançou dia 12 o Ato II, vai ler!!!

Tatiane.talarico 09/10/2023

Que esculacho de livro???
Tudo que eu disser aqui é pouco então só leiam pra entender a profundidade dessa história perfeita??