Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Camijuv 27/12/2023

Um ótimo livro, muito bem escrito, com uma linguagem bem fluida e bons personagens.
Uma ótima leitura, recomendo.

Pamela Florentino 24/12/2023

Uma das melhores leituras da Tag de 2023
Amei demais essa leitura e me surpreendi demais!
O mistério domina a trama, somos enganados a maior parte do tempo.
Um determinado momento pensamos que as peças estão finalmente se encaixando e depois tudo vira de ponta cabeça e voltamos para a estaca zero.
No final da história as respostas nos surpreendem e o choque vem como um soco na cara.

Uma história muito bem montada e bem resolvida, posso dizer que é um dos melhores thrillers que já li.

Ana Carol 24/12/2023

Suspense e o impensável final
O livro é um suspense que orbita em volta de Chloe Davis, uma psicóloga clínica, que teve sua vida mudada 20 anos antes por uma tragédia familiar: assassinatos e prisão (não quero detalhar pq faz parte da trama apesar de na própria contracapa do livro já entregar a história de bandeja, hoje acho que eu gostaria de ter lido direto no livro e não sabido pela contracapa).

Quando ela começa a se abrir para a vida novamente, eis que seu trauma reaparece exatamente como foi na sua adolescência, em situações e com pessoas bastante próximas a ela, o que torna o mistério ainda mais instigante.

O interessante do livro é a construção do pensamento de Chloe que vem acompanhado do desvendar desse passado, que a autora vai entregando em partes, até culminar nos eventos que voltaram a acontecer. Suas análises como psicóloga Tb enriquecem a história e dá um tempero especial ao suspense, chegando ao ponto da gente começar a duvidar da própria sanidade da personagem.

Eu simplesmente amei o livro e o devorei rapidamente (realmente achei a história inteira ótima!), mas o final..... Não gostei! E olha que não sou chata e normalmente gosto de tudo! Simplesmente, na minha opinião e gosto por suspense, houve um desenrolar bastante elaborado levando o leitor para um lado e o impensável acontece no final, que a autora tenta explicar em três páginas e que para mim não "colou". A sensação que tenho é que ela tentou surpreender (o que realmente ocorreu) mas não teve uma construção boa que justificasse o como terminou, tanto a questão do mistério quanto as escolhas e a vida da personagem principal.

Sammara 23/12/2023

Um Thriller com muitos Plots.
A História de Cloe que tem um passado atormentado desde os seus 12 anos, ela vivia bem e feliz com seus pais e seu irmão mais velho em uma cidadezinha da Luisiana, ate que 6 adolescentes do nada começaram a desaparecer, e todas com a idade de Cloe. Logo ela descobre pistas que levam ao assassino que mora no mesmo lar que ela, quando ela ajuda a colocar atras das grades quem ela tanto ama, sofre o preconceito de toda a cidade com sua sua família.
20 anos depois ela formada em Psicologia, tenta esquecer tudo o que aconteceu em seu passado, ate que duas garotas desaparecem e ela percebe que não tem como deixar este passado traumático para trás. E ela se envolve novamente nas investigações já que o padrão é o mesmo, e através destas investigações nos começamos a desconfiar de todos os personagens.
Este livro terá adaptação pela Hbo.

Paula 21/12/2023

Simplismente amei
Esse livro foi de uma riqueza de detalhes incrível. As descrições, os detalhes e quase se vc estivesse ao lado da personagem principal . E ele fez com que eu me enganadas muitoooooooooo. O final Simplismente amei mas me enganou muito. Realmente, as vezes os monstros estão mais perto do que imaginamos!!!!!!

Fernanda Augusta 14/12/2023

Excelente suspense!
Eu estou totalmente chocada com esse livro! Literalmente li as páginas da revelação de boca aberta, mas nas páginas finais eu tive vontade de dar uma chorar pela forma que acabou, mas ainda quero acreditar que os dois lá acabaram juntos depois, só assim para me sentir melhor.

Esse é um suspense totalmente inesperado, você pode até desconfiar da pessoa que é a culpada (difícil), mas você JAMAIS ligará as peças certas e juntar os pontos na ordem correta. É tipo: UAU!

Eu super recomendo e irei indicar esse livro. E a história termina com essa frase que é uma pancada de tão boa, depois que você ler tudo e entender o contexto:

"Eu abro as mãos e a solto."

Carol :D 11/12/2023

Uma Centelha na Escuridão
Um livro que te prende e que tu não consegue parar enquanto não chega o final! Muito bom! Recomendo!

julianarocha27 10/12/2023

O livro mergulha os leitores em um intrigante mistério, entrelaçando o passado sombrio de Chloe Davis com o presente assombrado por novos desaparecimentos. Vinte anos após a tragédia que abalou sua infância, Chloe, agora psicóloga, vê-se confrontada com o retorno de eventos perturbadores em sua pequena cidade na Louisiana. À medida que adolescentes desaparecem novamente, Chloe é atormentada pela sombra do passado, questionando sua compreensão da felicidade conquistada e enfrentando dilemas pessoais. A narrativa habilmente construída mantém os leitores envolvidos, questionando se Chloe está à beira de desmascarar um novo assassino ou se sua paranóia está distorcendo a realidade. O livro oferece uma combinação envolvente de suspense psicológico e reflexões sobre a superação de traumas, explorando a complexidade da mente humana diante da adversidade.

Murilo Lorençoni 26/11/2023

Um suspense interessante
Achei a leitura gostosa. Com relação as histórias a do passado me interessou mais do queba do presente. Talvez pudesse ter aprofundado um pouco mais os personagens, mas de um modo geral é satisfatório.

Ana Morilho 18/11/2023

Uma centelha na escuridão
Um suspense muito bom.
Eu adivinhei o plot principal, contudo o livro prende muito do início ao fim.
Tem cenas que você fica tenso, leva susto, e se surpreende.
Algumas horas você duvida do que você imagina pro livro, mas achei que ele acabou super bem.
Faz um tempo que eu li, por isso não lembro de muita coisa, porém sei que amei a leitura(estou triste pq eu perdi o marca página).
A capa da tag é muito bonitaaa.
Super recomendo.

jwssicam 16/11/2023

Gostei muito
Achei a escrita muito cativante, me deixava curiosa para ler mais e mais. porém, não sei se gostei do assassino, tava esperando uma pessoa e foi outra, e com isso acabei me frustrando um pouco.
mas gostei bastante do livro!!

corafarias 14/11/2023

O começo do livro já me deixou com altas expectativas, e elas foram ultrapassadas demais! O ritmo da história é incrível, todos os personagens dão um toque a mais ao mistério do livro e amei acompanhar a Chloe e o funcionamento da mente dela, como a ansiedade, a paranoia e a desconfiança dela chegam até a gente.

A característica que mais me fez gostar do livro é o mistério que cerca as mortes recentes e como elas fazem um paralelo com as da infância da Chloe. As investigações não oficiais, as confusões e o trauma misturado (adoro um personagem traumatizado) deixam a história muito interessante e envolvente.

Gabsreading_ 12/11/2023

Fraco
Achei esse livro bem mais ou menos, o suspense é fraco, a protagonista muito tapada e os personagens pouco cativantes.