Os Lobos Dourados

Resenhas - The Gilded Wolves

1 | 2 | 3 | 4

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/04/2023

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Na primeira vez que li a sinopse de Os Lobos Dourados, senti muitas vibes de Six of Crows. Claro que temos muitas histórias que sempre tem um grupo de pessoas, cada um com uma especialidade diferente, porém nesse livro específico tudo gritava SIX OF CROWS!!! Realmente eu não estava errada.

Ao final do livro, tive a sensação que a autora juntou Six of Crows e Crooked Kingdom em um livro só. Foram muitas situações e atitudes que foi difícil não comparar as duas histórias, principalmente nessa questão da busca por um artefato perdido.

Outro ponto que foi difícil ignorar foi a personalidade de alguns dos personagens, como vi várias resenhas comentando. Severin em certos momentos lembra um pouco Kaz, só que menos frio; Laila vem do mesmo ambiente que a Inej; Hypnos e Enrique possuem aquele jeito charmoso e flertador do Jesper; Tristan possui a mesma inocência que Wylan. A única que é meio divergente é Zofia, que é de longe minha personagem favorita. Não é dito com todas as letras, mas ela parece estar no espectro autista e é bem interessante ver suas interações.

Apesar de todas essas comparações, todos os personagens têm sua personalidade explorada em seu tempo. Cada um ajuda Séverin por motivos pessoais, mas eles funcionam muito bem juntos. Dá pra perceber que eles se importam um com o outro e praticamente se encontram em uma família. Há indícios de algo mais entre alguns, mas pelo aqui esse foi não foi o foco. Creio que isso possa ser explorado mais na frente e confesso que estou bem interessada como vai funcionar em certos personagens.

Mas nem só de ponto negativo e comparações viveu Os Lobos Dourados. Gostei bastante do universo criado por Roshani. Em uma Paris no final do século 19, temos todo aquele glamour da cidade. As descrições das festas e dos locais, como a construção da Torre Eiffel e da Exposition Universelle (que realmente existiu e foi a fonte de inspiração da autora para a história), são bem vívidas e envolventes.

Os personagens são bem diversificados. Laila é de descendência indiana; Zofia é judia polonesa; Enrique é metade espanhol, metade filipino e sofre um certo preconceito velado em uma sociedade filipina; Hypnos é negro e Séverin também é filho de casal interracial. Não somente de etnias temos a diversificação. Temos Enrique representando lindamente o B da comunidade; Hypnos aparentemente parece ser 100% gay, mas por alguns de seus comentários para o lado de Laila e Zofia me fazem desconfiar que ele também seja bi. Já Zofia creio que seja assexual (e isso não tem nada a ver com o fato dela ser autista, aviso logo).

A questão da mitologia que envolve a Ordem de Babel também foi bem embasada e bem interessante. O início pode ser confuso, já que a autora solta um monte de informação sobre a Ordem e a questão da magia, mas ao longo da leitura a gente vai se acostumando com os termos e como tudo funciona.

Inclusive gostei bastante também como a magia funciona. No caso, a magia é chamada de Forja (tradução livre minha). Ou seja, não acontece do nada, mas sim Forjada. É aquele princípio de Lavoisier: na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Assim acontece com a magia Forjada; ela parte de algo já existente.

A escrita da autora é bem direta e envolvente. A narração é feita em terceira pessoa, focada nos personagens. A reta final é de acelerar o coração, mesmo eu ficando confusa com algumas cenas de ação. O final é de cair o queixo e deixar aquele gostinho de ansiedade para a continuação.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2019/10/resenha-441-the-gilded-wolves.html

Ket 21/04/2024

Foi um livro bom, mas nada extraordinário
Achei bem arrastado em algumas partes
Ainda estou cogitando se irei ler os próximos livros
3 estrelas e meia, não foi muito bom, mas também não foi ruim

Emiliane.Yamada 28/11/2023

Lobos Dourados
Um grupo de amigos com habilidades distintas, e história de vida com passado traumático, desses que deuxam marcas profundas; mas que embarcam em uma aventura para resgatar um artefato muito poderoso e precisam evitar que ele caia em mãos erradas, pois poderá por toda humanidade em perigo.

Séverin é o líder do grupo, seguidos de Alarie, Tristan, Laila, Sofia e Enrique.

Séverin tem como objetivo resgatar a posição de sua Casa diante da Ordem e tem a intenção de usar esse artefato para isso, como uma espécie de moeda de troca e assim obter o status de volta. Porém, nada jamais é tão simples como esperado, e nesse processo, Séverin vai encontrar inimigos implacáveis, que também estão em busca do artefato. E para deixar as coisas ainda piores Séverin, vai se ver em uma situação em que seus objetivos terão que ser revistos, quando seu irmão e amigos são sequestrados, e o resgate óbvio que é o Olho de Hórus (artefato) e outro item...

Ficamos curiosos o tempo inteiro e com a adrenalina a mil, compreendendo que razão e emoção se misturam, quando de trata de toda humanidade e também de um pequeno grupo, "àqueles que mais se ama" em perigo.

"Todo aquele tempo, eles estiveram atrás de um artefato que poderia ser a moeda de troca com a Ordem. Um artefato que obrigasse a Ordem a restaurar a herança que rir havia perdido. Em vez disso, estava em posse de uma informação que era ou um sonho ou uma sentença de morte... dependendo de como o jogo fosse jogado."

Nessa trama temos a Ordem de Babel, uma facção francesa poderosa que esconde muitos segredos. "Ela é encarregada de proteger a real localização do Fragmento de Babel, aquela que é a fonte de todo o poder da Forja. O poder de criação que compete apenas com a obra de Deus."

Existe uma situação criada pela Ordem, que deixou Séverin, o último de sua linhagem e herdeiro da Casa Vath, em uma situação absurda, com anos que lhe fora negado o direito à sua herança, uma injustiça.. E nessa pegada, nos vemos ávidos a cada virada de página, para saber se ele conseguirá recuperar o que lhe foi negado e é seu por direito.

"Fragmentos de Babel são considerados lascas dos poderes de Deus. Eles dão vida às coisas , excluindo, é claro, o poder de trazer os mortos de volta e de criar vida de verdade... Olhar através de um Olho de Hórus reveja um Fragmento de Babel. "

Uma fantasia envolvente, com capítulos intercalados e narrados sob o ponto de vista dos protagonistas, nos mostrando as habilidades e destreza de cada um deles, além muita magia, intrigas, segredos, vínculos de amizade forte, personagens bem construídos e que nos cativa.

Tudo isso com reviravoltas surpreendentes e na medida certa e para quem não dispensa um romance, prepara! O romance é de deixar qualquer mais do que satisfeito.

A ambientação é bem estruturada, sob o cenário da belíssima Paris de 1889.

Fica a dica de leitura que não pode faltar nessr final de ano.

Karini.Couto 28/11/2023

Por Ka, Patty e Emi

A ambientação é bem estruturada, sob o cenário da belíssima Paris de 1889.

Fica a dica de leitura que não pode faltar nessr final de ano.

site: https://instagram.com/alempaginas

Dondoca Literária 15/06/2023

Surpreendida Positivamente.
#MotivosParaLer.

Hoje trouxe alguns motivos para vocês conhecerem mais um lançamento da edita parceira Astral Cultural

Bora conhece-los:

1️⃣ A Ambientação:
O enredo se passa em Paris no ano de 1889, com uma descrição de encher os olhos e o incrível poder de transportar o leitor para os mais requintados ambiente, como o mais sombrio.

2️⃣ A Trama:
O Livro dará início a busca por um elemento que, há muito tempo foi roubado, um fragmento de Babel, que diz a lenda, quem o deter, poderá se igualar aos poderes de Deus. Contudo, o verdadeiro dono pretende recuperar esse fragmento, e contará com uma ajuda bem especial.

3️⃣ Os Personagens:
O enredo conta com vários personagens, cada com sua importância para o desenvolvimento da trama, e ditam um bom ritmo de leitura e nos faz criar teorias mirabolantes: Séverian, Enrique, Zofia, Hipnos, Tristan e Laila.

4️⃣ O Gênero:
Os Lobos Dourados, é um enredo de baixa fantasia, que traz uma trama envolvente, com amigos fortes e destemidos, que topam tudo para ajudar aqueles que estão ao seu redor, ou seja, um livro perfeito para que quiser se aventurar no gênero.

Espero que tenham gostado!

Maisa @porqueleio 18/07/2023

Resenha / Os Lobos Dourados /@porqueleio
Paris, 1889. Séverin Montagnet-Alarie é dono do hotel L'Eden, um dos mais elegantes da cidade. Alguns dos seus funcionários também estão juntos em outro empreendimento escuso: formam uma equipe especializada em furtar artefatos forjados com magia. Essa magia permite manipular mente e/ou objetos, uma prática monitorada pela Ordem de Babel, uma ordem poderosa.

Séverin é filho ilegítimo - meio argelino, meio francês - do patriarca da Casa Vanth, que teve sua herança roubada quando ainda era apenas uma criança. Ele acredita que, quando provar ser um legítimo herdeiro, também terá o poder de dar à sua equipe tudo o que eles sempre quiseram. A chave é encontrar um artefato antigo - o fragmento de Babel. Esse artefato pode mudar o curso da história - mas apenas se eles conseguirem permanecer vivos.

Que aventura vertiginosa! É um livro com personagens cativantes, um cenário deslumbrante e um enredo bem diferente, com um sistema de magia centrado em fragmentos da Torre de Babel. A presença desses fragmentos permitiu a magia da forja, e A Ordem congrega as famílias mais poderosas, portadoras do anel. Séverin não passou no teste, e tem certeza de que seu sangue miscigenado seja a causa da recusa.

Aliás, um dos pontos a ser enfatizado é justamente a multiplicidade cultural de seus personagens, e a história também enfatiza que muitos dos artefatos mágicos foram roubados de suas terras natais. Questões sobre colonização e xenofobia permeiam os personagens, e até os ambientes – a autora coloca como uma das atrações da Exposição Universal um ‘Vilarejo Negro’, uma referência ao vilarejo filipino que foi uma das atrações da Feira Mundial do Missouri em 1904.

Mas a Belle Époque retratada mistura magia e tecnologia, num assalto vertiginoso com plot em cima de plot, numa aventura que me lembrou dos ladrões de Six Of Crows, das correrias enlouquecidas de Indiana Jones e os mistérios históricos e matemáticos do Professor Langdon. E que termina com uma reviravolta... quero mais!

site: https://www.instagram.com/p/Cuxx8CoLZUk/?img_index=1

HannaBooks 11/08/2023

"Os Lobos Dourados" é uma leitura que nos transporta para a mágica Paris de 1889, com diversas intrigas, segredos ancestrais e uma gangue de protagonistas incomum.

Em um cenário fascinante, conhecemos Severin, o herdeiro da Casa Vanth, determinado a restaurar o poder de sua família e seu lugar na Ordem de Babel, uma elite com habilidades de forjar, controlar informações e artefatos.

Quando surge a oportunidade de recuperar sua herança e posição através da busca por um artefato antigo, Severin se une a uma equipe improvável e intrigante: Zofia, a engenheira habilidosa com uma queda por explosões; Enrique, um historiador inteligente banido de sua casa; Laila, uma dançarina com um poder secreto; e Tristan, um amigo leal e apaixonado pela natureza.

Cada membro dessa gangue traz sua própria identidade e luta pessoal. Embora a história seja centrada nos personagens, o enredo não perde ritmo, ação e tensão do início ao fim.
A atmosfera histórica é ricamente descrita, nos transportando Paris do século XIX, por vezes me senti dentro de um filme, tecendo um milhão de teorias e tentando montar um quebra-cabeças. A autora nos presenteia com descrições vívidas das festas e locais, como a Torre Eiffel e a Exposition Universelle, que contribuem para uma imersão completa no cenário.

Amei que a autora trouxe muita diversidade para essa história, abordando questões de etnia, orientação sexual e identidade de gênero. O uso da magia Forjada é um conceito interessante, refletindo uma abordagem criativa e bem desenvolvida para o sistema mágico.

A escrita da autora é direta e envolvente, mantendo o ritmo da história enquanto nos guia através das perspectivas dos personagens. A trama é cheia de reviravoltas e momentos de ação, trazendo um final surpreendente!

Duda 29/05/2023

?? Os entediados, os ricos e os enigmáticos.?
Eu comecei esse livro por conta da LC da Astral Cultura. Eu realmente tive dificuldade de me apegar a história no começo, tanto que parei no 15% e só continuei 2 dias depois.

Acabei gostando mesmo desse livro, ele lembra muito Six of Crows mas ao mesmo tempo é totalmente diferente, eu amei tentar resolver os enigmas que o livro tem junto com os personagens.

Sobre os personagens eu gostei deles, mas não consegui me apegar muito, não ouve ?aquela? identificação sabe? Mesmo assim eu amei a representatividade que a autora trouxe para história, e como ela conseguiu misturar história e fantasia.

o livro tem vários enigmas e isso me lembrou muito aqueles filmes de ?caça ao tesouro? antigos que eu amava assistir quando era pequena, então junte isso + Six of Crows + Paris e é exatamente o que você tem aqui.

Sobre os plots, talvez eu só seja uma pessoa muito desligada (eu realmente tenho uma capacidade de percepção vergonhosa) mas eu realmente não esperava o que aconteceu, e o final me fez mudar totalmente a forma como eu encarei o livro.

eu quero muito ler a continuação (pelo que parece é uma trilogia) espero que saiam logo.

resumindo, eu gostei do livro, achei o ritmo meio lento no começo e as lutas meio confusas (mas isso não é novidade em Six of Crows eu tbm não entendia absolutamente nada) mas eu realmente gostei.

Leticia_Mendonça07 30/07/2023

Os Lobos Dourados foi uma leitura impressionante, superando todas as expectativas. A ambientação em Paris, 1889, é uma jornada envolvente, onde cada descrição meticulosa parece pintar um quadro vívido e cinematográfico da época, praticamente transportando o leitor para o coração da aventura .

Este livro certamente se destaca por seus personagens principais: um grupo extraordinariamente distinto e carismático, cada um com suas próprias peculiaridades e motivações pessoais. A maneira como suas vidas se entrelaçam, unindo-se em face do perigo, é cativante e contribui para a atmosfera viciante da história.

O enredo se revela em uma sequência de reviravoltas inesperadas que vivem o suspense em um crescente constante. Justamente quando você acredita que os desafios foram superados, a trama se vira de cabeça para baixo, deixando o leitor ansioso por mais. Portanto, um conselho aos que têm o traje de espiar a última página do livro antes de concluí-lo (vocês sabem quem são): resistam à tentação, ou perderão a oportunidade de se surpreender com uma das grandes reviravoltas deste conto.

Em suma, Os Lobos Dourados é uma obra de fantasia histórica que captura a atenção desde o início, com personagens memoráveis ​​e uma trama repleta de suspense e surpresas. Uma leitura apaixonante que deixa você ansioso pelo próximo capítulo da saga

Jose151 16/07/2023

Os lobos dourados
Esse primeiro livro serve como um introdução para os personagens e para esse mundo.

Adorei todos os personagens (Principalmente a Zofia), são muito bem desenvolvidos e não é dificil se identificar com eles.

No começo achei a explicação sobre as forjas um pouco confusa, mas conforme a leitura evolui vai ficando mais fácil.

O tanto que esse livro é frenético impressiona e as vezes distrai, porque tem poucas pausas pra assimilar o que aconteceu, mas eu gostei do ritmo da leitura. Recomendo muito.

RickGhosTrick 04/01/2024

Fantastique!
Gostei bastante, não tem cara de primeiro livro, a ambientação é muito boa, o ritmo dos acontecimentos são bem rítmicos, ou seja não para de ter acontecimentos até o fim, fora a cereja do bolo que cada personagem tem uma personalidade única incluindo até trejeitos e defeitos especiais.
A Magia sendo inclusa como forma de alquimia da um ar diferente a fantasia, o nome que dou pra trupe são os 5 pilantras, mas no bom sentido.
Vale a leitura e mesmo ao fim ele se vende bem sem precisar ler as sequências...mesmo eu querendo ler os demais.

Bmtts 02/08/2023

Ah, tá
Eu li porque, vi uma pessoa dizendo que lembrava six of crows.
Realmente lembra six of crows, na versão chata e arretada.
A parte da fantasia? Fantástica.
Mas os personagens? Me poupe. Chatos demais. A autora fez eles diferentes, uns dos outros. Mas pra mim eram todos a mesma pessoa????

Bruna 15/08/2023

Personagens cativantes
O livro não é fácil de ler, se você gosta de fantasias que são fáceis de entender, com muito romance? esse não é o livro pra você.
a linguagem não é tão simples, o detalhamento dos ambientes confesso que tive dificuldade para visualizar completamente.
os personagens são muito legais, o jeito que a escritora construiu a história de cada um e como cada capítulo é narrado por um deles, achei isso incrível. aumentou muito minha proximidade com o grupo, que confesso que amei muito! um grupo de ladrões que conquistam qualquer leitor.
o livro é muito bom, me fez viajar junto mesmo quando as vezes eu não conseguia entender direito o que estava acontecendo rsrs.
toda a temática do livro é bem complexa, uma vibe guerra das papoulas. por isso não dou uma nota maior, eu amo fantasias mas aquelas que eu demoro muitoooo pra entender o mundo em que se passa me perde um pouco.
mas eu vou querer sim ler o 2 e o 3 quando lançarem no brasil.

Gabi1509 08/06/2023

É como uma série da Disney
O que falar desse grupo de desajustados que conquistaram meu coração? Todos os seis personagens são incríveis juntos.

O que mais eu preciso elogiar nessa obra é o trabalho bem executado da autora quando se trata do bando liderado pelo Séverin. Zofia, Enrique, Laila, Hipos e Tristan são únicos e especiais em suas peculiaridades.

Já a minha dificuldade foi a quantidade de acontecimentos que foram sendo seguidas sem um respiro entre elas. Muita informação em um curto período entre as missões.

É um excelente livro e aguardo ansiosa os próximos dois.

1 | 2 | 3 | 4