Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

Jessica Pereira 15/05/2023

Um livro diferente do que costumo ler
Gostei muito da narrativa do livro, mas não de 5 estrelas porque tinha umas partes que parecia que a leitura não andava, mas amei o plot da trama e não esperava por esse final.

Maria Paula 06/05/2024

Seria ótimo como filme
Esse é o típico livro com a vibe "tarde". Geralmente eu amo livros assim porque na maioria das vezes me prendem e me deixam confortável. Masssssss... eu achei fraco.

A ideia é incrível, a vibe é incrível. Me lembra até a série "Good Girls" [não sei se é assim que se escreve]. A única diferença foi que esse livro não me agradou. Se ele fosse adaptado para filme, seria um daqueles que apareceriam na sessão da tarde. Amaria o filme.

Em algumas partes a xenofobia e o machismo eram citados, achei importante mas não posso esquecer que algumas vezes saiu meio forçado. E continuo sem entender porque a protagonista [que nem pareceu ser a protagonista, do tanto que a história era focado na outra personagem] decidiu continuar mexendo em negócios ilícitos, já que ela pareceu arrependida.

Achei isso meio irrelevante para mim [história do livro, apesar de querer muito assistir um filme assim pq me lembra também "8 mulheres e um segredo" nem preciso falar que amei esse filme], e sinceramente, comprei só pq queria testar outros tipos de leitura.

Valdilene.Edevim 22/09/2023minha estante
Achei tbm que daria um casal kkk

ThalitaSantos. 26/10/2023

Falsificadas
Falsificadas é um livro que no início nos apresenta duas mulheres bem diferentes: Uma é bem sucedida,vive em viagens pelo mundo e faz o que quer. A outra é uma advogada que abdicou da sua carreira para ser mãe e esposa em tempo integral, e isso a frusta constantemente.
Ava e Winnie se conhecem desde a época da faculdade, onde dividiam um quarto. Um acontecimentos inesperado faz com que Winnie precise voltar para seu país natal,China e a partir disso,as duas perdem o contato.
Até ela enntrar em contato com Avadizendo que está indo aos EUA e sugerir um encontro em uma cafeteria.
Quando o encontro chega, Ava não reconhece a antiga colega de faculdade. Fashion e financeiramente bem sucedida, ela ainda carrega consigo uma Birkin Bag, uma das bolsas mais caras do mundo.Pra completar, a sua ex colega revela o esquema que a levou a sua independência financeira invejável: um esquema milionário de falsificações de bolsas de luxo. Ela também tem uma proposta altamente perigosa, mas irrecusável : Levar Ava pro esquema, a fim de que elas faturem juntas. Ava não aguenta mais seu casamento falido, e sua vida sem um propósito e por fim, aceita.

Esse livro é uma mistura deliciosa de tudo que eu adoro. Contendo duas protagonistas fortes, inteligentes e engraçadas, Falsificadas vai garantir uma leitura fluida e divertida do começo ao fim. Não duvido nada que daqui há alguns anos esse livro vire um clássico sobre mulheres trambiqueiras.

Marilia 04/05/2023

Queria desler
No início parecia que seria ruim. No final, parecia que estava no início.

Não sei o que passou na minha cabeça para comprar esse livro, lamento o tempo perdido.

Nada faz sentido, não existe uma linha de raciocínio, nada conduz à nada. Tipo uma redação do enem nota 2.

Com tanto livro bom me esperando?
Débora 04/05/2023minha estante
"Queria desler"...???? depois desse seu comentário até tirei o livro da minha lista! Obrigada por me salvar de um roubada!??

Marilia 04/05/2023minha estante
Hahahahaaha foi uma resenha feita na base do ódio, Débora. Maaassss, tem várias avaliações positivas, pode ser que eu seja só um ponto fora da curva ??

Débora 04/05/2023minha estante
Acredito na sua avaliação, Marilia! Tem tantos livros bons nos esperando, não é mesmo??

Marilia 04/05/2023minha estante
É verdade ???

Sandra 06/05/2023minha estante
Concordo com a Marília. O livro é fútil, com uma escrita estranha. Por sorte pedi uma amostra na Amazon, li a amostra e não comprei e nem li o restante do livro.

Débora 06/05/2023minha estante
Eita, Sandra!?

Marilia 07/05/2023minha estante
Pior que eu comprei, Sandra ?

Sandra 21/05/2023minha estante
??

DanielaMG 06/06/2023minha estante
Só posso concordar, não entendi qual o objetivo de todos os acontecimentos. Não entendi a motivação por trás dos atos da Ava, não faz sentido. E o resumo do livro ainda tem indicação de que se parece com A Garota Exemplar... só posso rir disso. Nota dó.

ThaAs.Haddad 19/08/2023

Escrita fluida, história legal e envolvente, personagens que te prende. Tem alguns momentos que parece que a história não anda mas o livro no geral é mto bom

Marcos.Detanico 05/11/2023

A história é satisfatória, com uma trama de amizade, crime, poder, reviravoltas. Achei a escrita da autora bem fluída, o livro é narrado por dois pontos de vistas, das duas personagens principais, e conseguimos perceber as diferenças na narrativa de cada uma sobre os mesmos acontecimentos
A leitura é bem tranquila e muito leve. Em alguns momentos achei um pouco truncada e arrastada, mas nada que prejudique a experiência do livro.

Jenni Pradera 31/03/2023

SIM! Essa é uma história sobre golpe e falsificação de bolsas de grife.

Ava Wong reencontra com a sua colega de quarto da faculdade, Winnie Fang e inesperadamente junta-se a Winnie em seu esquema de falsificação de bolsas, chegando a viajar para a China para visitar parceiros de negócios e as fábricas onde suas falsificações são feitas. Isso é muito incomum para Ava, que sempre foi medrosa e buscou uma vida calma e segura. Mas com a vida desmoronando em casa, é um risco que ela está disposta a correr. Quando seu esquema é ameaçado e Winnie foge, Ava é forçada a enfrentar as consequências e deve decidir a melhor forma de dar a sua cartada. Além de manter a perfeita imagem de mãe de família.

Gostei muito deste livro, achei divertido e inteligente sobre duas mulheres que criam um negócio de falsificação de bolsas de grife. Eu não percebi o quão complexo é esse mundo. Há também uma reviravolta no meio do enredo que muda o tom da história, que foi muito interessante.
Foi uma leitura fácil, inteligente, intrigante e divertida, mas com tons sombrios, pois trás luz as condições das fábricas chinesas e as suas corrupções.

Gabi1509 10/04/2023

Um clássico da sessão da tarde
Que livro gostoso de ler!
Eu não esperava me divertir tanto com essa leitura. Um misto de Diabo Veste Prada com investigação estilo Gente Ansiosa. Ao mesmo tempo em que a ironia está presente em toda a história, há também pautas muito fortes que trazem reflexões sobre maternidade, a vida perfeita e pré julgamentos que inconscientemente (ou não) estão enraizados na nossa sociedade. Uma típica farofa que eu AMO.
Ava e Winnie são as protagonistas que irei proteger e guardar em um potinho.

Andy.Sena 23/09/2023

Nem imaginaria que ia acabar gostando da história de falsificação de bolsas ou que sentiria empatia pelas falsificadoras.

A premissa é legal de se acompanhar. O submundo da falsificação, as pessoas envolvidas nisso. Gostei também da forma que o livro foi escrito como se tivéssemos lendo uma espécie de interrogatório.

E fiquei impressionada como tudo foi resolvido. Um bom passatempo.

Xandy 24/09/2023

Esse livro estava na minha meta de leitura tem um tempo e finalmente dei uma chance a ele. Deveria ter lido antes. Fiquei vidrado do começo ao fim e não queria que acabasse. A escrita de Kirstin Chen é bem envolvente e ela te faz querer saber mais e mais sobre a história. Me admira nenhum estúdio ter pegado ainda esse livro para ser adaptado, daria uma ótima minissérie. O esquema de falsificação que as personagens principais entram é muito bem pensado e desenvolvido. O pior é imaginar que coisas assim realmente acontecem.

emanoelle.santos1 01/02/2024

Falsificadas
O livro tem uma escrita fluída, é bem rápida e fácil de ler. Entretanto, a história não me comprou! O marido da Ava é um porre e nada explica as birras do Henri.

DanielaMG 06/06/2023

Opinião Impopular pelo visto
Leitura truncada, arrastada e confusa. A história não faz sentido, as motivações não fazem sentido, o possível lucro do negócio não faz sentido. Embroa fique aparente o atraso no desenvolvimento do Henri, o assunto não é abordado efetivamente e o diagnóstico não sai. Achei o livro bem mediano, de bom só a capa mesmo.
Bruna 30/06/2023minha estante
Menina, é exatamente isso. Um monte de coisa sem sentido, sem explicação, só largado lá

Ariane 20/01/2024

Amamos mulheres trambiqueiras
Comecei esse livro de forma despretensiosa e sem saber nada sobre a história, somente atraída pela capa e por ser parte do clube do livro da Reese Witherspoon.
Que feliz surpresa foi esse livro. Meio policial meio ficção literária.
Não vou jogar aqui o que fizeram, mas é impossível não torcer para as protagonistas.
Não sei muito o que dizer pq parece que oq eu falar mais seria um spoiler, mas leiam, é muito divertido.