Redeeming 6

Redeeming 6 Chloe Walsh

Resenhas - Redeeming 6

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

mari 26/03/2023

Vivo e respiro joeyaoife desde b13 e acompanhar a história deles até terem o final feliz que mereciam foi uma experiência incrível!

mas apesar de ter gostado desse livro não amei como fiz com saving 6. enquanto tava lendo fiquei frustrada com o rumo que a história ia tomando até uns 40/50% eu tava perto de arrancar meus cabelos de tanta irritação e tédio, era literalmente os mesmos diálogos reciclados que eles tiveram em s6 parecia um loop.
sem falar que esse livro não teve nada mto novo foi praticamente um reconto dos acontecimentos de k13 só que pelo pov do joey e da aoife.

e AQUELA cena nojenta da aoife e tword serviu pra que exatamente? drama? pra fazer a aoife dizer aqueles absurdos pro joey e ele ter uma recaída? não teve sentido nenhum!!!
abuso sexual não eh algo q vc usa de estepe pra romance ou pra causar drama pelo amor de deus e a chloe walsh nem ao menos se deu o trabalho de desenvolver isso, escreveu uns 3 capítulos sobre e dps simplesmente não se importou mais em tocar no assunto. patético de verdade me enojou uma coisa feita tão porcamente assim.

passei dois livros (ou quatro) esperando pra ver o joey bem, saudável e tendo a ajuda que precisava mas novamente so teve uns capítulos superficiais pra tratar de algo tão importante como o internamento dele.

e minha última de muitas reclamação que vou colocar aqui: achei chatissimo eles serem pais só na última parte do livro e mal terem cenas dos três juntos queria ver como era a dinâmica deles morando juntos e cuidando do AJ.

enfim amo o joey de paixão pra mim ele eh um dos melhores personagens da vida foi angustiante ler tudo o que ele passou sofri e chorei junto com ele o livro foi o uó do borogodó? sim mas ele e a aoife me mantiveram presa até o final e valeu a pena por eles e pelos momentinhos johnnyshannon joeygibsie e joeyshannon.

agora to apenas no aguardo de clairegibsie

Gabriella853 28/02/2024minha estante
eu to desse jeito , to achando insuportável a parte que ela tá grávida e ainda não falou com ele sobre , to quase desistindo desse livro jesus

Marina 17/04/2023

I'll be seeing ya, Molloy
Que livro lindo! que jornada linda a desses dois e tudo o que aconteceu. joey e efa são donos de grande parte do meu coração. finalmente o joe tendo a vida que merece!!? mal posso esperar pra ler o próximo, contando que seja gerard & claire bear

folkloregirI 09/04/2024

Fodasse romeu e julieta quero ter o que os joeyaoife tem, sério que livro, chorei praticamente
em todo cap, sou muito apegada nesses personagens, amei demais

quel 28/01/2024

Apesar de certas partes que foram desnecessárias e cansativas, foi um bom livro e tive uma ótima experiência lendo! joeyaoife são muito lindos e merecem o mundo todinho ? adorei o final deles e fico feliz por eles estarem felizes e com as suas vidas alinhadas!

amei conhecê-los e amei mais ainda rever os meus personagens favoritos, vulgo johnnyshannon e gibsie!!!!! juro que saudade que eu estava deles, o epílogo foi tipo assim a melhor parte disparada apenas por ter o pov da shannon ? não vejo a hora de ler o livro de clairegibsie e ter mais doses do meu grupo favorito ????

leitoramoon. 02/11/2023

Nossa, esse livro SURROU o segundo de johnnyshannon em um nível absurdo! não teve uma decepção!
amei demais tudo, sofri demais com tudo, inclusive precisando de alguém que pague minha terapia ?
eu amo eles, amo tudo deles, amo a personalidade deles!!
tão meus queridos sabe? favoritei demais.
eles terem virado uma família linda no final confortou meu coração. ??

achei que tudo foi bem desenvolvido, cada cena, cada dor (que inclusive chorei horrores...

opiniões sobre alguns personagens:
os papais kavanagh queridos e a família que os lynch precisava ??
clairegibs prometem TANTO ?

darren um babaca mas dá para "simpatizar" no final (ainda desgosto dele mas não TANTO assim
huggie depois do que eu soube dele quero nem comentar
me decepcionei demais com a lizzie, queria tanto ela com o patrick ? (AINDA DÁ TEMPO CW
mas acho que ele com a casey também vai ser um casal bom, só que sei la sabe... enfim
finalmente pudi descobrir o que "aconteceu" com a irmã dela, criei umas teorias também...

skuser02844 30/04/2023

Chorei muito? Sim. Os personagens sofrem muito comparado a idade deles? Também, mas é perfeito. Joey Lynch é simplesmente o personagem que eu mais me apeguei, chorei e fiquei feliz na vida. Sempre vou defender ele, porque ele se sacrificou pelos irmãos e que pessoa maravilhosa e admirável você tem que ser pra fazer isso isso? E eu até conseguia entender o ódio que o pai tinha dele, porque ele era um lixo, mas eu ficava me perguntando o porque que a mãe dele também odiava a pessoa que cuidava dela e dos filhos?? E a resposta não é que o Joey tava repetindo o ciclo (o que parecia muito as vezes) a questão era que o Joey já tinha quebrado o ciclo quando foi pai dos irmãos e amou e protegeu infinitamente a mãe dele de uma forma que o Teddy nunca consiguiu. O Teddy não era tudo que o Joey ia ser, o Joey é tudo que o Teddy nunca foi. O que me contenta é que a Oiefa vai amar e proteger infinitamente o Joey e que eles vão ser felizes numa casa grande e feliz e o AJ vai ter o pai incrível que o Joey não teve e os pais dele vão ter um casamento feliz que nem o Joey, nem a Oiefa tiveram.

skuser02844 07/05/2023minha estante
não, li em inglês mesmo

amigaaa

to com medo de começar saving6 pra esse não ser o final

final fechadinho??

duda 26/03/2023

God loves a trier, but aoife loves joey.
Essa avaliação contém spoilers!

rating: 4 of 5 ?+?

Eu esperei ansiosamente pelo lançamento desse livro e depois de terminar eu me sinto decepcionada ao ponto de não conseguir dar 5 estrelas ou favorita-lo.

A história de Aoife Molloy e Joey Lynch é linda e imensamente triste, mas é uma história que deveria ter sido cuidadosamente desenvolvida, o que pra mim tanto Saving 6 quanto Redeeming 6 fazem muito bem. Aoife e Joey me conquistaram em todos os aspectos e eu não vou conseguir superar o quanto eu os amei lendo Saving 6.

Durante a espera por Redeeming 6 eu não pensei exatamente em alguns aspectos da história que se não fossem bem trabalhado, poderiam "estragar" um pouco da experiência do livro, e eu tenho muitas críticas de coisas que me decepcionaram, então primeiramente irei aborda-las e depois falarei da construção dos personagens e a jornada deles.

1) Para começar, Redeeming 6 se passa durante os mesmos acontecimentos de Keeping 13 (eu considero um livro bem maçante de ler, porém não tão chato quanto Binding 13) mas dessa vez sobre o ponto de vista de Joey e Aoife, eu sei que é impossível não abordar esses eventos para o desenvolvimento da história deles como personagens e como casal, mas sem dúvidas deixou a leitura bem desgastante.

2) Cenas totalmente desnecessárias para o desenvolvimento da história, interações sem sentido e diálogos totalmente desnecessárias. Você já está experienciando uma leitura pesada e desgastante e para piorar você tem umas cenas totalmente descartáveis ou que deveriam servir como alívio mas só te deixa mais frustrada.

Cenas como a tentativa do Teddy de estuprar a Aoife na casa dos Lynch. Pense, o livro é um livro extremamente sensível e pesado, qual a necessidade de uma cena dessas? Além de ter sido um tópico totalmente esquecido e negligenciado pela autora.

As cenas do Joey com a Lizzie Young, foram cenas totalmente gratuitas, sem necessidade e totalmente plastificadas. No total eles tem três interações durante o livro e eu sinto que elas foram totalmente forçadas para o público gostar da Lizzie, pelo fato dela ser uma pessoa horrível com qualquer pessoa ao seu redor, é horrível como a autora precisa criar uma cena de tentativa de suicídio de um personagem só pra começar o arco de redenção de outro personagem. Já vi esse filme antes e sei muito bem como ele termina. Não te lembra em nada o arco de redenção totalmente porco da Nestha Archeron? Pra mim, Lizzie e Nestha são a mesma personagem em universos diferentes, Deus nos ajude.

A amizade entre Lizzie e Joey é totalmente plástica e inorgânica, a autora tira momentos importantes do Joey para tentar redimir todas as coisas horríveis que ela fez para personagens como Katie Wilmot e Gerard Gibson.

3) O final do livro me decepcionou bastante, foi extremamente corrido. Joey e Aoife passam mil páginas sofrendo e as sessenta e seis páginas finais são totalmente mornas e sem graça. Sério mesmo, Chloe Walsh?

4) O que foi aquele Epílogo horrível e sem graça? Eu amo Jhonny e Shannon, mas qual a dificuldade de entregar um conteúdo final? Foi um Epílogo totalmente desperdiçado que poderia ter sido uma cena extra, mas poxa, o epílogo deveria ter sido sobre Aoife, Joey e o bebê como uma família, mas a autora não consegue entregar nem isso.

Agora, vou abordar alguns outros aspectos da história.

Apesar de ter me decepcionado muito com a construção final da história de Aoife e Joey é inegável a grandeza deles como personagens. O arco do Joey é doloroso de se ler, é impossível não se afogar em lágrimas com as narrações dos acontecimentos pelos olhos do Joey. A cena da Shannon sendo agredida em Keeping 13 é triste, mas pelo ponto de vista do Joey? É devastadoramente triste. Acho que um personagem literário nunca sofreu tanto quanto Joey Lynch, e eu não estou brincando. Ele foi agredido e abusado durante toda sua vida, não teve o amor que uma criança deveria receber dos pais, foi exposto a experiências traumáticas que fuderam com sua cabeça. Mas mesmo com toda essa bagagem Joey Lynch sempre colocou suas necessidades atrás da criação de seus irmãos, que são praticamente seus filhos. Joey se tornou pai muito antes de seu próprio filho vir ao mundo.

É impossível não machucar quando as pessoas o julgam sem saber tudo o que ele aguentou e tudo o que ele passou. Joey não pode ser uma criança, Joey não pode curtir sua adolescência, Joey nunca teve um lar, até Edel e John. Joey nunca pode se desenvolver completamente como seus colegas de classe que tinham um ambiente domésticos saudável e propenso e isso dói como o inferno.

É impossível não se apaixonar e sentir a dor que ele carrega, e nesse ponto a autora trabalhou muito bem os sentimentos do personagem através das narrações. Os pensamentos suicidas, depressivos, o amor incondicional, os poucos momentos de felicidade...você sente tudo com ele, isso é uma experiência densa mas muito bem construída.

Aoife Molloy é uma das personagens mais fortes que eu já conheci e minha personagem feminina favorita de Boys of Tommen. Ela é um equilíbrio em forma de personagem, ela é gentil, ela é sarcástica, ela é hilária, forte...enfim, ela é tudo isso num equilíbrio sensacional.

É difícil pensar em outra personagem aguentaria passar pelo que ela passou sem desistir, sem virar as costas. Ela insistiu no Joey, ela acreditou nele, e mesmo nos momentos em que ela teve medo ela voltou a si e percebeu que nunca poderia desistir dele. Eu tenho um carinho imenso por ela, definitivamente uma personagem que vai estar sempre em meu coração.
liny11 26/03/2023minha estante
eu concordo com TUDO que você falou, a cena da Aoife na casa do Joey foi algo tão esquecido meu Deus eu fiquei tão estressada com isso. Até coloquei na minha resenha que esse livro não merece 5 estrelas mas tive muito coração mole e deixei com essa nota.

duda 26/03/2023minha estante
Só dei 4 estrelas por eles mesmo pq a Chloe foi muito preguiçosa nesse livro

roswgf 29/08/2023

Iris
Fazendo essa resenha chorando sem parar
socorro
meu deus
joey lynch eu te amo tanto chorei em tdos os seus capítulos.
eu sentia tdos os sentimentos do joey na minha alma.
sem palavras pra família q ele construiu, aj e aoife eu amo vcs dms.
eu só queria dizer q eu amo boys of tommen do fundo do meu coração nunca amei tanto uma família como eu amo eles.
obs: eu to TAO animada pro livro da claire e do gibsie mto meus favs

Leyla 09/03/2024

Joey & Aoife part.2
Esse foi muito mais triste que o outro, o Joey sofre demais e a gente fica sabendo de fatos que a Shannon nem tinha ideia no livro dela. A história é bem mais pesada.

Não sei ao certo se gostei da Aoife ter engravidado mas entendo que foi mais um motivo pro Joey lutar contra o vício.

O relacionamento chegou a beira do tóxico ao meu ver mas se a Aoife não tivesse insistido tanto, o Joey não teria sobrevivido no final.

Amei ver as cenas de uma found family sem formando, o Joey e a Lizzie, ele e o Gibsie que é muito engraçado de ler.

Só achei que poderia ter sido mais longo, no sentido de mostrar mais o que aconteceu depois, já que o epílogo foi da Shannon (???) e não voltado aos personagens principais.

Juh 30/03/2023

Que encerramento magnífico
Nossa, que livro. Foi muito bom tem o ponto de vista do joey de algumas cenas, saber o que ele estava sentindo, principalmente na cena em que a Shannon quase morre.

Os momentos do joey com os irmãos dele são ao mesmo tempo lindas e triste. As cenas dele com a mãe são de partir o coração de qualquer um.

A Aoife foi a rocha do joey nos momentos difíceis, o amor deles foi o que manteve ele vivo. As cenas dele na reabilitação, dele confrontando o passado dele e os sentimentos dele foi um encerramento tão lindo e necessário pra ele consigo mesmo.

Eu amo o fato de que agora o Joey está em paz, na medida do possível, com o passado e o presente dele. Que ele e pequena família dele sejam felizes pq isso é tudo o que ele precisa.

Juh 05/05/2023minha estante
não, eu li em inglês

lady.irrelevante 19/04/2024

?ei garanhão" "Ei rainha... Belas pernas"
Vazio.

Vazio é a única palavra que consigo pensar que pode explicar o que estou sentindo, esse livro incrível me destruiu exatamente do jeito que já esperava.

A depressão, o abuso emocional... Tudo isso foi e é real hoje em dia, e infelizmente é visto como frescura por muitos. Joey lynch foi uma vítima assim como os seus irmãos, a diferença é que ele não pode demonstrar, ninguém o deixou mostrar esses sentimentos, ninguém o ouviu quando precisou, e aqueles que o ouviriam não eram uma opção, por que Joey Lynch preferia se destruir do que mostrar o quanto estava sofrendo para a sua família.

Ele preferiu recorrer as drog?s do que mostrar o quanto estava sofrendo, ele cogitou o suicídio por que sua mãe não se importava com ele, e sabe o que é pior? Esse tipo de situação é real. Nascemos e crescemos ouvindo que pais são perfeitos, mas adivinhem? Eles são tudo menos isso! Existe pais, e existe pessoas que te colocaram no mundo, e infelizmente tanto a mãe quanto o pai da Shannon e do Joey são a segunda opção.

Não importa se a mãe deles foi uma vítima, ela destruiu os seus filhos, pensou no marido antes do que deveria ser o seus bens mais valiosos, e ela é tão culpada quanto ele por tudo o que aconteceu! Deus como é difícil escrever isso sem chorar.

Eu amo esse universo, eu amo esses personagens como se fossem a minha família, e vê-los sofrer me destruiu de maneiras inimagináveis, mais também ver a sua felicidade me trouxe paz, sei que esse não é o final das histórias e fico feliz com isso, eu PRECISO que esse não seja o final, por que no fim da história, esses livros de tornaram o meu porto seguro, o meu refúgio.

Chloe Wash consegue mostrar o que o vício faz com alguém, como ele destrói relacionamentos românticos e familiares, ela mostrou como os pais são sim necessários nas nossas vidas, seja para bem ou para o mal, ela mostra como precisamos encontrar pessoas certas para nós amar, e assim amar elas de volta, por que no final, é isso que nós salva não é? Pessoas mudam pessoas.

Assim como Aoif mudou o Joey

Assim como Johnny mudou Shannon

Assim como John mudou Edell

Você só precisa saber quem realmente vale a pena lutar para mudar.

Obrigada Chloe Wash, você salvou a minha vida com esse universo maravilhoso. Que venha taming 7??

Com amor, Lady Irrelevante.

natalialino 04/04/2024

"I love you, queen. Always have and always will."
A estória de Joey Lynch e Aoife vai ser eterna no meu coração. Esse livro tem tantas camadas que é difícil encontrar palavras para a explicar o porquê vale tanto a pena sofrer lendo ele.

Achei tinha chorado todas as lágrimas possíveis em Keeping 13, mas fui enganada. Acho que esse livro foi um dos que mais chorei na vida. Nada nele foi simples ou leve, foi tudo muito profundo, difícil e muito, muito dolorido. Depois que conhecemos o sofrimento da Shannon nos dois primeiros volumes da série e o sofrimento do Joey, fica impossível não se apegar a um fio de esperança onde algo bom virá. Mas parece que a felicidade e a luz nunca chegam. Parece que as crianças Lynch estão condenadas ao fracasso, a dor e ao esquecimento.

Mas elas não estão. Existem Johnny?s e Aoife?s dispostos a enfrentar um mundo por eles, porquê eles valem a pena. A Aoife foi uma leoa nesse volume, ela foi claridade em meio a tanta escuridão dentro do Joey, o amor não é terapia mas é terapêutico, o garoto Lynch nunca teve alguém que o enxergasse de verdade, que realmente lhe desse motivos pra achar que merecia ser amado, mas A Rainha o enxergou.

Aoife enxergou o verdadeiro Joey desde o primeiro dia. A vida dele desde aquele primeiro olhar nunca mais seria a mesma, porquê ele nunca mais estaria sozinho, mesmo que quisesse acreditar nisso.

O último capítulo foi um suspiro de felicidade, tão doce e tão singelo que mas uma vez eu chorei. Leiam Boys of Tommen, mesmo com toda a dor ainda vale a pena ver que o amor pode florescer.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6