Identidades cruzadas

Identidades cruzadas Harlan Coben

Resenhas - Identidades Cruzadas

Sandra 25/04/2023

Bom abril 2023
Começa eletrizante, envolvente. Menino abandonada na floresta, vive anos sozinho até ser resgatado.
Anos depois resolve procura a família e investigar, porque, quem, ?.
Assassinatos, mistério. Traições.
Muito bem escrito, mas?..
Quando acaba, deixa a desejar, falta dados, explicações.

Carol.Ramone 12/04/2023

Gostei mas não me empolgou tanto igual os outros livros do autor. Achei meio parado apesar da leitura ter sido fácil e rápida. Faltou um tcham

Mariana_ 28/05/2023

Adorei essa história!
Aqui temos a continuação de O Menino do Bosque, com um bônus. Sugiro que você leia na seguinte ordem, sem perguntas: Não Fale Com Estranhos, O Menino do Bosque e esse aqui. Vai ficar melhor para entender tudo. Não tem mais o que falar. Adoro o Harlan e se tiver continuação, com certeza lerei!!!

Riva 29/05/2023

Irretocável!
A cada livro que o Coben escreve ele consegue fazer o impossível, que é se superar.
Livro perfeito.
A trama, como sempre, parece não ter nada com nada, mas com o decorrer do tempo tudo vai se encaixando perfeito.
Adorei acompanhar com o Wilde a descoberta do passado dele.
Adorei conhecer mais como a deep web funciona.
Enfim, o final não foi em aberto, mas tem uma pegada para uma continuação!

Rodolfo 22/05/2024

Wilde foi encontrado aos 7 anos de idade vivendo sozinho num bosque, o que lhe rendeu o apelido de "menino do bosque".
Agora já adulto ele acredita que aprendeu a viver sem precisar saber nada do seu passado. Quando ele decide colocar seus dados genéticos num banco de dados, o surgimento de possíveis parentescos acende uma chama que ele acreditou estar adormecida.
Porém o que ele não imaginava era que uma dessas pessoas acabaria desaparecendo misteriosamente.
Cansado que não saber a verdade Wilde passa a investigar o desaparecimento desse suposto parente, mas o que ele não imaginava era que algumas pessoas são capazes de tudo para que esses segredos não sejam revelados.
Sempre fui muito fã do Harlan mas achei o começo desse livro um pouco parado, porém depois de um certo ponto, os acontecimentos prendem a atenção do leitor.
O final deixou muitas sugestões e questões não respondidas o que com certeza ajudaria a desenvolver uma continuação.

Gislaine 27/07/2023

Sou suspeita pra falar, pois sou fã dos livros do Coben, e com esse não foi diferente. Para quem gosta do estilo, recomendo muito.

Manú 27/09/2023

Que história
Como toda escrita de Harlan Coben esse livro pega você.
Tensão, drama, ação e uma pitada de humor.
Adorei ver um pouco mais de Herster Chrysten, um personagem que já tinha caído citado em outros livros do autor.

Luah_lirah 23/02/2024

Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor. Achei história interessante, não me prendeu tanto a ponto de devorar o livro, mas me prendeu a atenção porque eu queria saber sobre o Wilde.

Gostei muito dele também e passei longe em desvendar o mistério.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/05/2023

Resenha: Identidades Cruzadas | Harlan Coben
Identidades Cruzadas | Você acha que sabe a verdade. A verdade é que você não sabe nada. É um livro de romance policial, suspense e mistério escrito pelo autor Harlan Coben, corresponde a Editora Arqueiro traduzido pelo Leonardo Alves. Eu recebi esse livro com outro livro mais marcadores em parceria com a editora. É minha terceira leitura com esse escritor eu já li os livros dele: Que falta você me faz e Não fale com estranhos.

"Você é nosso primo. E tem minha permissão." p.98

Esse livro é sobre Wilde, quando ele tinha sete anos foi encontrado sozinho na mata e ficou conhecido por todos como "o menino do bosque", hoje em dia ele saí da sociedade e volta a floresta. Depois ele vê que um banco de dados genealógico corresponde e vai encontrar com o pai dele. Ele não vai ver mais ele e se interessa e encontrar o primo de segundo grau, o PB: Peter Bennett mas ele está desaparecido e ele soube pelo passado dele que ele participou de um reality show chamado Love Is a Battlefield e é famoso.

"Marnie secou os olhos e foi embora às pressas." p.185

Esse reality show é de casal e no final do programa Peter se casou com Jenn Cassidy. Agora Wilde quer descobrir o que aconteceu com o Peter e se ele descobrirá mais sobre o passado biológico dele... Esse livro bem misteroso junto com o Wilde você fará descobertas e fará criar suspeitas sobre esse romance policial de Harlan Coben.

"Foi nesse momento que Wilde riu." p.192

Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas e minha leitura fluiu muito bem. Ótimo escrito em minha opinião e excelente desfecho. Pretendo ler mais livros desse escritor, também gostaria de elogiar a capa dessa edição da Arqueiro. Será que você descobrirá os mistérios desse livro antes de terminar de ler? Eu indico.

"Acabou, pensou. Mas ele estava enganado." p.24

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/05/resenha-identidades-cruzadas-harlan.html

Ana Moon 12/08/2023

Identidades cruzadas
Harlan Coben costumava ser meu autor favorito durante toda a minha adolescência e quem ja leu alguns livros dele entende o motivo. Contudo, me decepcionei um pouco com a leitura. Apesar de ter lido ele bem rápido achei que a história demorou a pegar, em 70% que as coisas realmente começaram a acontecer, as reviravoltas aconteceram, as surpresas, tudo. Acho que ficaram muitas pontas soltas, algumas coisas eu fiquei meio perdida. Fiquei agoniada porque ate 70% do livro não tinha pista nenhuma sobre o principal: de onde Wild veio? E mesmo terminando o livro ainda ficou confuso a relação entre Wild e a primeira suspeita de família, e no final das contas só fiquei confusa mesmo sem ter entendido direito a relação entre todo mundo, mas de resto foi uma leitura legal

Leandro270 04/05/2024

Já não tenho mais nem palavras para descrever o quanto Harlan Coben se supera a cada livro e como é impressionante as reviravoltas de seus livros e a surpresa que se revela a cada final. Simplesmente fantástico.
Beatriz239 04/05/2024minha estante
Harlan Coben nunca decepciona!!!

Aninha 19/04/2023

Aaah Harlan sendo Harlan. História que prende do começo ao fim. Reler o menino do bosque foi muito bom pra conseguir associar as duas histórias. Wilde é um personagem incrível, cheio de camadas, mas sem se perder. E a Hester tem todo meu coração, já pode escrever mais 10 livros e eles serem os novos Myron e Win ? Inclusive Harlan sabe onde deixar as pontas soltas pra novas histórias, sabe onde colocar pequenas informações do Halenverso que só os fãs consegues identificar. 5/5

Junior Rodrigues 12/08/2023

Uma boa aventura de Wilde
Quando se está acostumado com a escrita de um autor fica fácil discernir os caminhos que ele irá percorrer com alguns personagens, mesmo que o ambiente ou as situações sejam diferentes, a assinatura está ali impregnada e isso, dependendo do gosto de cada um, pode ser proveitoso ou cansativo. Harlan Coben é um desses autores com sua assinatura e que para quem já o conhece, sabe como será trilhada uma boa parte do caminho e aqui ele traz uma trama que complementa O Menino do Bosque com o protagonista tendo uma nova aventura a percorrer aqui. Só acho que Coben está começando a trabalhar no piloto automático, porque traz velhos personagens de outros livros, algumas situações que faz com quem já o conhece, parar a leitura e se perguntar: "Eu já vi isso em outro livro dele..." e na minha opinião, quando isso começa a acontecer é um sinal de que o autor tem que dar uma arejada e buscar algo para se renovar, porque é natural o desgaste, ainda mais para um prolífico autor como Harlan Coben.
Mas isso não quer dizer que a criatividade dele não é evidenciada aqui e mais importante que isso são os temas atuais e relevantes que ele consegue inserir dentro da trama e aprofunda boas discussões sobre isso. Além disso, a história é rica em detalhes e como sempre ágil e faz com que o livro avance rápido para que as peças se encaixem e o desfecho seja do jeito que somente Harlan Coben consegue fazer.
Por isso, mesmo que tenho dito que ele está no piloto automático, Identidades Cruzadas (prefiro o original The Match) é um livro que para quem ainda não conhece Coben ter um vislumbre de sua escrita criativa, ágil e cheia de reviravoltas e para quem o conhece vai ter o privilégio de ser o co-piloto de mais uma aventura.
Recomendo!

Alisson5h 22/05/2023

Muito massaaaa
Adorei o livro, achei que foi muito bem escrito, tudo faz sentido, e é bem explicado, adorei a investigação e suspense, plot muito bom.

Larissa 17/07/2023

Esperava mais da história de Wilde
"A fama é como uma droga. Celebridade é algo que todo mundo quer - o poder, a riqueza e a vida boa."

O mais novo lançamento do autor é a continuação de "O Menino do Bosque", mas precisamente, a continuação quanto a vida de Wilde.

Portanto, acho imprescindível que você faça a leitura do livro acima citado, antes de adentrar nesse lançamento inédito, para que consiga ter uma experiência completa e compreender todas as nuances da história.

Aqui acompanharemos mais uma vez a vida de Wilde, e como ele descobrirá mais informações acerca de seu passado desconhecido e sombrio. Wilde acaba de cadastrando em um site de DNA, na qual é possível encontrar eventuais parentes.

E com isso, Wilde acaba encontrando um parente com alto índice de compatibilidade. Ao mesmo tempo, Wilde fica receoso se deve prosseguir com essa busca sobre o seu passado, para tentar esclarecer o porquê foi abandono na floresta quando era criança. Ou se simplesmente, deixa para lá e segue sua vida.

Mas a curiosidade acaba falando mais alto, e alguém compatível acaba entrando em contato com ele. Wilde começa suas buscas, tentando localizar seu parente misterioso, para saber o que poderia ser, um irmão, pai, mãe, primo...

No entanto, essa história é muito mais sombria, pois em paralelo, mortes acabam acontecendo, por onde Wilde passa... E essa busca por suas origens, poderá colocar a vida de Wilde em risco.

Eu queria ter lido mais sobre o desfecho em si da vida de Wilde. Achei algumas coisas sem conexão. E a história paralela, meio perdida.

Mas para aqueles que são fãs do autor, poderá ser uma boa leitura.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari