Identidades cruzadas

Identidades cruzadas Harlan Coben




Resenhas - Identidades Cruzadas


98 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 14/08/2023

IDENTIDADES CRUZADAS, HARLAN COBEN – VAMOS FINALMENTE DESCOBRIR AS ORIGENS DE WILDE? | RESENHA
“Identidades Cruzadas veio como a sequência direta de O Menino do Bosque. Ou seja, para todos aqueles que leram Wilde #1 e ficaram decepcionados com a falta de desenvolvimento da história do garotinho encontrado na floresta… Agora temos mais! Muito mais. E essa história vai muito mais além do que a gente poderia sequer imaginar.”

Eu estaria sendo ridiculamente redundante ao falar que Harlan Coben é um autor incrível, que tira leite de pedra, que consegue reviravoltas incríveis, e que consegue me fazer consumir um livro inteirinho em apenas um dia. Vocês que acompanham as minhas resenhas de suas obras aqui no blog, já estão cansados de saber disso. Contudo, é isso mesmo! Vamos para uma resenha de um livro 5 estrelas!

"Os maiores mentirosos que já vi são os melhores em fazer promessas olhando nos olhos da gente."

Resenha do livro Identidades Cruzadas

A editora anunciou o livro Identidades Cruzadas como sequência daquele que nos apresenta Wilde. Temos resenha aqui oh: O Menino do Bosque. Encontraram o garoto quando ele era pequeno na floresta, mas ninguém nunca descobriu por qual motivo o largaram nas montanhas Ramapo, em Nova Jersey. Ninguém encontrou nenhum de seus familiares, ninguém mesmo o procurou.

Mas, mesmo assim, Wilde conseguiu crescer, se desenvolver e virar um cidadão de bem. Cheio de maneirismos, entretanto. E uma das coisas mais legais da história de Wilde, é que sua vida é diretamente ligada com Hester Crimstein. A melhor advogada que você já poderia ter lido sobre. Hester aparece em várias obras de Coben, e se você conhece a série Myron Bolitar, também já terá visto suas peripécias no Direito. Não tem pra ninguém!

Assim, Wilde tem uma amiga, e forte aliada a seu lado. Hester é mãe de David, que foi o melhor amigo de Wilde durante a infância e juventude. David morreu, e Wilde ficou com o papel de padrinho de Matthew, filho de David e neto de Hester. Uma presença muito constante nessa família. Além de ter um lance especial rolando com Laila (mãe de Matthew) a todo tempo. Porém, tudo isso é algo que a gente já tá meio que cansado de saber…

"Havia outras pessoas em sua vida. Ninguém, nem mesmo Wilde, era uma ilha."

De onde veio Wilde? Para onde ele vai?

Em Identidades Cruzadas, iremos seguir os passos de Wilde quando ele decide procurar contato com alguns possíveis parentes seus, uma vez que seu DNA deu compatibilidade com perfis em sites de genealogia. Quando resolve investigar mais a fundo, e procurar “seu pai”, ele percebe que o homem nem sabia que ele existia. E para não cair como uma ‘bomba’ na vida desse homem e sua família, Wilde decide partir.

Todavia, ele acredita que pode ainda existir investigações pelo lado materno a serem feitas. Existe outro contato no site que lhe chama de primo, e pede para que eles possam se comunicar. O que será que Wilde resolverá fazer? Ele não se preocupa em saber de onde veio, ou porque alguém o abandonou. Mas, agora essas questões parecem que não ficarão mais para outro momento.

Quando tenta entrar em contato com esse seu ‘primo’, Wilde percebe que o contato saiu do site. E dessa maneira, ele precisa dar seus pulos e investigar até descobrir quem é essa pessoa aqui no mundo real. O mais estranho de tudo, é que esse sujeito é simplesmente uma personalidade muito conhecida, vencedor de um reality show, e influenciador digital. Não poderia ser mais distante da realidade de Wilde, não é mesmo?

"Como diz o velho ditado iídhe, “O Homem faz planos e Deus ri”."

O mundo pode ser um lugar muito, muito mal

Conforme Wilde segue suas pistas, ele descobre que Peter, seu primo, está desaparecido. Ele está sendo vítima de trolls virtuais e cyber bullying. O casamento, que foi orquestrado no reality show, foi desmantelado, e Peter foi exposto em rede nacional. O cara simplesmente sumiu do mapa. E a grande maioria das pessoas que o conhecem ou que seguem sua história acha que ele tenha se suicidado.

Harlan continua com o mesmo estilo de escrita onde, não existe só um foco em sua narrativa, e sim, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Então sim… Wilde está procurando seu primo, ele tenta descobrir a respeito dos trolls, também vamos conhecer um pessoal que se denomina Boomerang. Esse é um pessoal que lida com punições a casos de assédios na rede feitos por pessoas que estão fora do alcance do sistema de justiça normal.

Com certeza alguma coisa a mais que não estou lembrando de citar, ainda vai ter para se desenvolver dentro dessa trama. Porém, da mesma forma que sempre ressalto, Coben consegue unir os fatos e acontecimentos. No fim, tudo está lá: com suas devidas explicações! E dessa vez, claro, não foi diferente. As explicações dos assassinatos foram dadas. Cada caso teve sua devida justificativa. E os acontecimentos, com o seu devido porquê!

"Se não puder controlar, deixe pra lá. Essa era sua oração da serenidade sem a serenidade."

Pagar o mal com o bem. Certo ou errado? Quem é o juiz?

Essa é sim uma história com diversas camadas. Teremos alguns justiceiros. Poderemos ver como às vezes as pessoas se confundem na hora de buscar fazer justiça com as próprias mãos. E quem poderá nos indicar até onde é o limite correto? E Wilde percebe que está sempre envolvido nas histórias paralelas. Ele se expõe a ponto de poderem acusá-lo de coisas que sequer cometeu. Mas, seu senso de justiça é bastante fiel.

Preciso ressaltar que Identidades Cruzadas não termina antes de retornar ali no princípio da história. Busca levar Wilde onde ele mesmo sem saber que quer, deveria procurar estar. Já se passaram mais de 35 anos, e flashes na cabeça do homem formado podem ser tudo, ou até mesmo nada. Porém, nesse momento, chegou a hora de Wilde ficar de frente com sua verdade. Com certeza nosso querido garoto da floresta descobrirá sobre seu passado e o que fará a respeito disso!

Eu humildemente, mais uma vez, agradeço a editora Arqueiro pela dedicação às publicações do nosso Mestre das Noites em Claro. É muito fácil ser #HarlanLover aqui no Brasil. As edições são de fácil acesso, os valores são ótimos e sempre temos muitas pessoas que gostam e estão lendo suas obras para poder comentar e debater nos grupos de leitura. Vida longa ao Harlan!

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2023/08/identidades-cruzadas-resenha/
comentários(0)comente



Beatriz 26/04/2024

"Identidades Cruzadas" é um livro bem construído, com uma história fluída. Nele, finalmente descobrimos mais sobre a origem de Wilde, algo que eu estava ansiosa para entender desde que li "O Menino do Bosque". A maioria das reviravoltas e plots me surpreenderam bastante! Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Thyanne.Ribeiro 22/04/2024

Normalização da talaricagem
Continuação da fraca história iniciada em ?O menino no bosque?. Não consegui criar empatia com Wilde msm, não teve jeito. Continuo achando que a origem dele é nada com nada, a revelação familiar do final fez zero sentido e, sem dúvidas, o fato dele ser talarico (foi nos dois livros, não é spoiler) não me desceu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andreia508 10/04/2024

Mais um bom livro de Harlan Coben
Completando a história do Menino do Bosque, agora Wilde vai atrás de resposta sobre seu passado.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Igorvieirarodrigues 08/04/2024

Mistérios que se entrelaçam
"Identidades Cruzadas", do mestre do suspense Harlan Coben, é um daqueles livros que te prendem desde a primeira página até o surpreendente desfecho. Com uma trama cheia de reviravoltas, o autor nos leva a um jogo intrigante onde nada é o que parece. Mistérios se entrelaçam e segredos são revelados em um ritmo frenético, mantendo o leitor ávido por mais. Se você é fã de suspense e intrigas, este livro é garantia de uma leitura emocionante e surpreendente.
comentários(0)comente



Jessica 03/04/2024

Os livros do Harlan Coben são os meus Confort Books. Amo os personagens, o estilo de escrita, a complexidade das reviravoltas..... Este não é diferente.

É uma continuação de O Menino do Bosque e deixa várias pontas soltas para outra continuação, assim como acontece na série Myron Bolitar.

A história é envolvente e liga o passado de Wilde à uma trama que explora temas super atuais como bullying virtual e obsessão com reality shows.

Uma dica de ouro de quem já leu todos os livros do Autor para quem está começando: escolha para ler os livros avulsos do autor que não pertencem a uma série OU escolha focar nas séries e seus spin offs na seguinte ordem: Série Myron Bolitar, Série Mickey Bolitar, Win (Spin Off), série Wilde (Menino do Bosque e Identidades Cruzadas).
comentários(0)comente



Denise195 26/03/2024

Mais uma história incrível do Coben. Personagens apaixonantes e trama gostosa de ler. Fácil de se envolver e esperar por mais.
Wilde busca por respostas sobre seu passado, encontra bem mais que isso e se envolve com o mundo das celebridades instantâneas dos realities shows. Nesse mundo como distinguir o que é real? Existem limites?
comentários(0)comente



Natalia 20/03/2024

Não curti
Esse é o primeiro livro que leio do autor, e me decepcionei. Inclusive só agora descobri que este livro é continuação do livro ?O menino do bosque?, mas nem me deu vontade de ler.
Achei que a história tem muitas pontas soltas, e o protagonista não me convenceu.. faz todo um drama de ?fui criado na floresta?, mas no fim é todo articulado e com uma vida normal.
Existem livros muito melhores com essa temática.
comentários(0)comente



Clau Melo 23/04/2023

Você acha que sabe a verdade. A verdade é que você não sabe nada.
Literatura americana, 2023. #2 Suspense.
Você acha que sabe a verdade. A verdade é que você não sabe nada.
Adorei a trama! Hester é minha advogada favorita! Articule!

Aos sete anos, Wilde foi encontrado morando sozinho na mata e ficou conhecido por todos como “o menino do bosque”.
Agora, depois de uma tentativa malsucedida de se integrar à sociedade, ele está decidido a voltar para a floresta das montanhas Ramapo, o lugar a que realmente pertence.

Nesse momento, um banco de dados genealógico aponta uma correspondência do DNA dele com o de um parente próximo, oferecendo-lhe a chance de desvendar seu passado misterioso. No entanto, o encontro com o homem levanta mais perguntas que respostas. Enquanto continua sua busca desesperada, Wilde consegue localizar um primo de segundo grau que desaparece mais rápido do que surgiu, após se tornar pivô de um escândalo muito suspeito.

A quem interessa que Wilde não descubra de onde veio? Será que seu primo é mesmo culpado ou foi vítima de uma conspiração? Será que existe alguma relação entre o sumiço dele e os assassinatos que começam a acontecer?
comentários(0)comente



Caroline.Ghizoni 13/06/2024

Eu gostei bastante da leitura, me envolveu, mas confesso que no final eu esperava um pouco mais por ser do Coben. Mas vale a pena! Recomendo
comentários(0)comente



Leticia881 18/08/2023

Identidades cruzadas
Mais um livro do Harlan lido e aprovado. Gostei da história e dos personagens.

Identidades cruzadas.
comentários(0)comente



Bruna 14/12/2023

Bom, mas?
Gente, fiquei meio confusa com esse final apressado. As explicações sobre os parentescos não colaram muito pra mim haha Será que vai ter continuação pra dar uma clareada nisso e até ?corrigir? alguns furos na história do passado dele?
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR