Identidades cruzadas

Identidades cruzadas Harlan Coben

Resenhas - Identidades Cruzadas

Silvio 05/08/2023

Como sempre, Harlan é muito criativo, imaginação fenomenal, histórias surpreendentes por demais. Porém, neste livro, ficaram pontas soltas, o que não é típico desse autor. Lamentei muito por isso.

Bèa 21/09/2023minha estante
Eu entendi que Peter é primo do Wilde. A mãe de Wilde não seria a Kelly, que mudou de nome para Sophie?

Bèa 21/09/2023minha estante

Bruna 08/12/2023minha estante
Aiii. Simmm! Super te entendo e concordo. Como uma leitora de todos os livros do Harlan eu fiquei bem decepcionada com esse livro. Ele nunca deixa uma ponta solta, e nesse livro ele deixou todas!!

Larissa 17/07/2023

Esperava mais da história de Wilde
"A fama é como uma droga. Celebridade é algo que todo mundo quer - o poder, a riqueza e a vida boa."

O mais novo lançamento do autor é a continuação de "O Menino do Bosque", mas precisamente, a continuação quanto a vida de Wilde.

Portanto, acho imprescindível que você faça a leitura do livro acima citado, antes de adentrar nesse lançamento inédito, para que consiga ter uma experiência completa e compreender todas as nuances da história.

Aqui acompanharemos mais uma vez a vida de Wilde, e como ele descobrirá mais informações acerca de seu passado desconhecido e sombrio. Wilde acaba de cadastrando em um site de DNA, na qual é possível encontrar eventuais parentes.

E com isso, Wilde acaba encontrando um parente com alto índice de compatibilidade. Ao mesmo tempo, Wilde fica receoso se deve prosseguir com essa busca sobre o seu passado, para tentar esclarecer o porquê foi abandono na floresta quando era criança. Ou se simplesmente, deixa para lá e segue sua vida.

Mas a curiosidade acaba falando mais alto, e alguém compatível acaba entrando em contato com ele. Wilde começa suas buscas, tentando localizar seu parente misterioso, para saber o que poderia ser, um irmão, pai, mãe, primo...

No entanto, essa história é muito mais sombria, pois em paralelo, mortes acabam acontecendo, por onde Wilde passa... E essa busca por suas origens, poderá colocar a vida de Wilde em risco.

Eu queria ter lido mais sobre o desfecho em si da vida de Wilde. Achei algumas coisas sem conexão. E a história paralela, meio perdida.

Mas para aqueles que são fãs do autor, poderá ser uma boa leitura.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Andrea Lacombe 18/06/2023

?Como os demais livros do autor: uma revelação atrás de outra. Gosto do estilo, e essa história segue a regra de um humor embutido com leveza nas incógnitas apresentadas. E, claro, prende atenção do leitor. Leitura rápida!?

@quoteslidos 14/06/2023

Incrível
Não é uma continuação de "O menino do bosque" mas faz muito sentido a pessoa ler antes pelas referências que trazem do livro anterior.

Eu amei apesar de não ter lido o menino do bosque e agora me sinto na obrigação de conhecer mais a fundo a vida de Wilde na infância, nesse livro do post Wilde já está adulto e a procura de pessoas que tenham seu DNA, e não é que ele encontra através de muita pesquisa alguém compatível?

Mas, como todo bom mistério de Harlan Coben (eu amo isso) não pode ser algo fácil né, se não esse livro não seria do rei das noites em claro, obviamente.

A escrita impecável e magnífica de Harlan Coben continua a mesma e ela prova a cada livro que é possível sim ficar ainda melhor, um verdadeiro maestro.

Alisson5h 22/05/2023

Muito massaaaa
Adorei o livro, achei que foi muito bem escrito, tudo faz sentido, e é bem explicado, adorei a investigação e suspense, plot muito bom.

Rafaelbing 12/09/2023

Harlan não perde a mão!
História cheia de conflitos., teorias criadas, expectativa lá em cima para saber sobre o passado do wilde!
Recomendo muito a viajar nessas páginas!

Bia Ribeiro 26/12/2023

Maravilhoso
O wilde tá ganhando meu coração dentre os personagens do universo do Coben. Os livros dele como sempre são um deleite. Ágeis e muito divertidos

Bruna.Campidelli 01/12/2023

Enrelo muito inteligente
Como sempre e não tem como esperar menos do Harlan, um livro muito bem desenvolvido e que me prendeu do início ao fim. Não esperar o desfecho final e a forma como ele misturou várias inteligências nesse livro e questões problemáticas, ficou muito bom. No fim, ligou todos os pontos e finalizou a história. Gostaria de mais livros com o menino Wilde.

Areboucas 04/07/2023

Bacana
O livro foi bem empolgante, me prendeu do início ao fim, mas o final acho que foi feito às pressas, faltou uma conexão?. Eu esperava mais explicações?. Quem sabe não tem continuação.

Leitor Noturno 15/06/2023

Resenha Noturna
?Identidades Cruzadas?

Autor: @harlancoben
Editora: @editoraarqueiro
Estilo: Suspense
Páginas: 304

Wilde, O Menino do Bosque, está de volta, depois de passar anos perdido na floresta e descobrir sua vida ele irá em busca de mais informações, mais detalhes sobre o seu passado. Sua primeira atitude é fazer um cruzamento de DNA para tentar encontrar compatibilidade com alguém. Ele encontra, o nome aparece e agora ele sabe quem é seu pai. O problema é que junto com as informações sobre seu pai surgem uma série de perguntas e problemas, a família à qual Wilde pertence já viveu uma série de crimes e agora ele pode estar correndo risco.

Assassinatos, adoções misteriosas e muitas outras questões surgem em torno da sua nova família, ele precisa decidir se acredita em pessoas que acabou de conhecer ou se está na hora de pensar na sua própria segurança.

O livro tem umas informações bem interessantes sobre a busca pelos nossos antepassados, curiosidades de como estes dados são encontrados e até de como eles foram inventados, sem duvida um avanço científico tremendo que tem um forte reflexo na nossa sociedade, ajudando em diversos aspectos dela. O que gera um livro incrível para algum químico ou cientista que trabalhe na área, a originalidade do seu enredo gera algo bem atrativo para o público que gosta do assunto, ainda mais com um suspense ditando os caminhos da sua história.

Porém, para quem não é tão familiarizado com as ciências a história fica bem lenta, e isso não me agradou nem um pouco. Já tinha lido a obra quando foi lançada nos EUA, e não tinha gostado do mesmo jeito. Não fiquei nem um pouco envolvido pela história de Wilde, não achei-o cativante, como outros personagens do autor, e confesso que fiquei até meio ressabiado com seus relatos.

Este livro precisa que você conheça previamente a primeira história do personagem, ?O Menino do Bosque?, que já não havia me agradado muito. Sou fã incondicional de Coben, mas essa série não me pegou, acho Wilde chato e infelizmente não seria uma série que eu acompanharia, mas, vocês sabem como são as coisas, existem autores que nós simplesmente comprados todos livros que saem, e Coben é um dos que faço isso, então, talvez, muito provavelmente, se a série seguir, estarei lá, lendo sobre Wilde de novo.

Nota: ??????

Pucca.Farion 22/11/2023

Mais um livro incrível de Harlan Coben.

É possível ler este livro sem ter lido o anterior, mas quem o leu consegue ter uma relação melhor com os personagens principais. São três tramas principais: Wilde tentando descobrir quem ele é; um grupo de vigilantes cibernéticos que resolve aplicar a justiça pelas próprias mãos; e um competidor de um reality show de romance que sumiu.

O autor é mestre em nos confundir, e eu passei grande parte do livro sem saber se estas três histórias se relacionavam ou não. Gostei da forma que o autor tratou os reality shows e o peso que ele exerce sobre os participantes.

O desenvolvimento do núcleo familiar de Wilde foi minha parte favorita, e gostei bastante do rumo que o autor tomou ao final do livro.

Para quem gosta de thrillers e de histórias com muitos plot twists, é uma ótima pedida.

"Aos sete anos, Wilde foi encontrado morando sozinho na mata e ficou conhecido por todos como “o menino do bosque”.

Agora, depois de uma tentativa malsucedida de se integrar à sociedade, ele está decidido a voltar para a floresta das montanhas Ramapo, o lugar a que realmente pertence.

Nesse momento, um banco de dados genealógico aponta uma correspondência do DNA dele com o de um parente próximo, oferecendo-lhe a chance de desvendar seu passado misterioso. No entanto, o encontro com o homem levanta mais perguntas que respostas.

Enquanto continua sua busca desesperada, Wilde consegue localizar um primo de segundo grau que desaparece mais rápido do que surgiu, após se tornar pivô de um escândalo muito suspeito.

A quem interessa que Wilde não descubra de onde veio? Será que seu primo é mesmo culpado ou foi vítima de uma conspiração? Será que existe alguma relação entre o sumiço dele e os assassinatos que começam a acontecer?"

Patricia 13/04/2023

Wilde é um dos personagens mais cativantes criado por esse auto. Harlan Coben sabe cobrar uma história, dosar suspense e ação e perder até o final.
Amei a forma como a história se desenvolveu e o final que amarrou todas as pontas.