Identidades cruzadas

Identidades cruzadas Harlan Coben

Resenhas - Identidades Cruzadas

Mariana_ 28/05/2023

Adorei essa história!
Aqui temos a continuação de O Menino do Bosque, com um bônus. Sugiro que você leia na seguinte ordem, sem perguntas: Não Fale Com Estranhos, O Menino do Bosque e esse aqui. Vai ficar melhor para entender tudo. Não tem mais o que falar. Adoro o Harlan e se tiver continuação, com certeza lerei!!!

Riva 29/05/2023

Irretocável!
A cada livro que o Coben escreve ele consegue fazer o impossível, que é se superar.
Livro perfeito.
A trama, como sempre, parece não ter nada com nada, mas com o decorrer do tempo tudo vai se encaixando perfeito.
Adorei acompanhar com o Wilde a descoberta do passado dele.
Adorei conhecer mais como a deep web funciona.
Enfim, o final não foi em aberto, mas tem uma pegada para uma continuação!

Rodolfo 22/05/2024

Wilde foi encontrado aos 7 anos de idade vivendo sozinho num bosque, o que lhe rendeu o apelido de "menino do bosque".
Agora já adulto ele acredita que aprendeu a viver sem precisar saber nada do seu passado. Quando ele decide colocar seus dados genéticos num banco de dados, o surgimento de possíveis parentescos acende uma chama que ele acreditou estar adormecida.
Porém o que ele não imaginava era que uma dessas pessoas acabaria desaparecendo misteriosamente.
Cansado que não saber a verdade Wilde passa a investigar o desaparecimento desse suposto parente, mas o que ele não imaginava era que algumas pessoas são capazes de tudo para que esses segredos não sejam revelados.
Sempre fui muito fã do Harlan mas achei o começo desse livro um pouco parado, porém depois de um certo ponto, os acontecimentos prendem a atenção do leitor.
O final deixou muitas sugestões e questões não respondidas o que com certeza ajudaria a desenvolver uma continuação.

Gislaine 27/07/2023

Sou suspeita pra falar, pois sou fã dos livros do Coben, e com esse não foi diferente. Para quem gosta do estilo, recomendo muito.

Elionay.Marques 30/08/2024

O ?mestre das noites em claro? nunca falha? será possível que Harlan Coben tem alguma obra ?mais ou menos?? Até agora, só leitura frenética!

BrunoTS 07/09/2023

Inesperado e surpreendente!
Que leitura maravilhosa!!!

Momentos de tensão muito bem construídos. A trama em volta do passado do Wilde, assassino em série, o mistério do PB e mais um final inesperado!
Harlan Coben se superou!

Recomendo horrores navegar nessas páginas!!!!

Sandra 25/04/2023

Bom abril 2023
Começa eletrizante, envolvente. Menino abandonada na floresta, vive anos sozinho até ser resgatado.
Anos depois resolve procura a família e investigar, porque, quem, ?.
Assassinatos, mistério. Traições.
Muito bem escrito, mas?..
Quando acaba, deixa a desejar, falta dados, explicações.

Bianca Rinaldi 09/07/2023

Sou muito fã da escrita de Harlan.
Suas histórias são sempre muito envolventes, rodando por todos os lugares, levantando 1001 suspeitos.
Gostei de ver um pouco da história de Wilde, embora não curta um pouco o seu jeito.
Acredito que muitos não vão entender quão emocionante é a parte final, mas para quem leu O garoto do bosque, vai entender muito bem.
Adorei ler novamente uma história de Harlan.
Harlan, para de fazer as adaptações da Netflix, volta a escrever!!!!

Ana Moon 12/08/2023

Identidades cruzadas
Harlan Coben costumava ser meu autor favorito durante toda a minha adolescência e quem ja leu alguns livros dele entende o motivo. Contudo, me decepcionei um pouco com a leitura. Apesar de ter lido ele bem rápido achei que a história demorou a pegar, em 70% que as coisas realmente começaram a acontecer, as reviravoltas aconteceram, as surpresas, tudo. Acho que ficaram muitas pontas soltas, algumas coisas eu fiquei meio perdida. Fiquei agoniada porque ate 70% do livro não tinha pista nenhuma sobre o principal: de onde Wild veio? E mesmo terminando o livro ainda ficou confuso a relação entre Wild e a primeira suspeita de família, e no final das contas só fiquei confusa mesmo sem ter entendido direito a relação entre todo mundo, mas de resto foi uma leitura legal

Manú 27/09/2023

Que história
Como toda escrita de Harlan Coben esse livro pega você.
Tensão, drama, ação e uma pitada de humor.
Adorei ver um pouco mais de Herster Chrysten, um personagem que já tinha caído citado em outros livros do autor.

Larissa.Hisnauer 31/07/2024

Muito bom, mas tem muitas pontas soltas
Gente pelo amor de deus li e reli e até agora não entendi de onde veio a relação do wilde e do PB.

Enfim o livro é bem divo, fiquei super entretida

Junior Rodrigues 12/08/2023

Uma boa aventura de Wilde
Quando se está acostumado com a escrita de um autor fica fácil discernir os caminhos que ele irá percorrer com alguns personagens, mesmo que o ambiente ou as situações sejam diferentes, a assinatura está ali impregnada e isso, dependendo do gosto de cada um, pode ser proveitoso ou cansativo. Harlan Coben é um desses autores com sua assinatura e que para quem já o conhece, sabe como será trilhada uma boa parte do caminho e aqui ele traz uma trama que complementa O Menino do Bosque com o protagonista tendo uma nova aventura a percorrer aqui. Só acho que Coben está começando a trabalhar no piloto automático, porque traz velhos personagens de outros livros, algumas situações que faz com quem já o conhece, parar a leitura e se perguntar: "Eu já vi isso em outro livro dele..." e na minha opinião, quando isso começa a acontecer é um sinal de que o autor tem que dar uma arejada e buscar algo para se renovar, porque é natural o desgaste, ainda mais para um prolífico autor como Harlan Coben.
Mas isso não quer dizer que a criatividade dele não é evidenciada aqui e mais importante que isso são os temas atuais e relevantes que ele consegue inserir dentro da trama e aprofunda boas discussões sobre isso. Além disso, a história é rica em detalhes e como sempre ágil e faz com que o livro avance rápido para que as peças se encaixem e o desfecho seja do jeito que somente Harlan Coben consegue fazer.
Por isso, mesmo que tenho dito que ele está no piloto automático, Identidades Cruzadas (prefiro o original The Match) é um livro que para quem ainda não conhece Coben ter um vislumbre de sua escrita criativa, ágil e cheia de reviravoltas e para quem o conhece vai ter o privilégio de ser o co-piloto de mais uma aventura.
Recomendo!

Aninha 19/04/2023

Aaah Harlan sendo Harlan. História que prende do começo ao fim. Reler o menino do bosque foi muito bom pra conseguir associar as duas histórias. Wilde é um personagem incrível, cheio de camadas, mas sem se perder. E a Hester tem todo meu coração, já pode escrever mais 10 livros e eles serem os novos Myron e Win ? Inclusive Harlan sabe onde deixar as pontas soltas pra novas histórias, sabe onde colocar pequenas informações do Halenverso que só os fãs consegues identificar. 5/5

Luah_lirah 23/02/2024

Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor. Achei história interessante, não me prendeu tanto a ponto de devorar o livro, mas me prendeu a atenção porque eu queria saber sobre o Wilde.

Gostei muito dele também e passei longe em desvendar o mistério.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/05/2023

Resenha: Identidades Cruzadas | Harlan Coben
Identidades Cruzadas | Você acha que sabe a verdade. A verdade é que você não sabe nada. É um livro de romance policial, suspense e mistério escrito pelo autor Harlan Coben, corresponde a Editora Arqueiro traduzido pelo Leonardo Alves. Eu recebi esse livro com outro livro mais marcadores em parceria com a editora. É minha terceira leitura com esse escritor eu já li os livros dele: Que falta você me faz e Não fale com estranhos.

"Você é nosso primo. E tem minha permissão." p.98

Esse livro é sobre Wilde, quando ele tinha sete anos foi encontrado sozinho na mata e ficou conhecido por todos como "o menino do bosque", hoje em dia ele saí da sociedade e volta a floresta. Depois ele vê que um banco de dados genealógico corresponde e vai encontrar com o pai dele. Ele não vai ver mais ele e se interessa e encontrar o primo de segundo grau, o PB: Peter Bennett mas ele está desaparecido e ele soube pelo passado dele que ele participou de um reality show chamado Love Is a Battlefield e é famoso.

"Marnie secou os olhos e foi embora às pressas." p.185

Esse reality show é de casal e no final do programa Peter se casou com Jenn Cassidy. Agora Wilde quer descobrir o que aconteceu com o Peter e se ele descobrirá mais sobre o passado biológico dele... Esse livro bem misteroso junto com o Wilde você fará descobertas e fará criar suspeitas sobre esse romance policial de Harlan Coben.

"Foi nesse momento que Wilde riu." p.192

Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas e minha leitura fluiu muito bem. Ótimo escrito em minha opinião e excelente desfecho. Pretendo ler mais livros desse escritor, também gostaria de elogiar a capa dessa edição da Arqueiro. Será que você descobrirá os mistérios desse livro antes de terminar de ler? Eu indico.

"Acabou, pensou. Mas ele estava enganado." p.24

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/05/resenha-identidades-cruzadas-harlan.html