Identidades cruzadas

Autor: @harlancoben
Editora: @editoraarqueiro
Estilo: Suspense
Páginas: 304

Wilde, O Menino do Bosque, está de volta, depois de passar anos perdido na floresta e descobrir sua vida ele irá em busca de mais informações, mais detalhes sobre o seu passado. Sua primeira atitude é fazer um cruzamento de DNA para tentar encontrar compatibilidade com alguém. Ele encontra, o nome aparece e agora ele sabe quem é seu pai. O problema é que junto com as informações sobre seu pai surgem uma série de perguntas e problemas, a família à qual Wilde pertence já viveu uma série de crimes e agora ele pode estar correndo risco.

Assassinatos, adoções misteriosas e muitas outras questões surgem em torno da sua nova família, ele precisa decidir se acredita em pessoas que acabou de conhecer ou se está na hora de pensar na sua própria segurança.

O livro tem umas informações bem interessantes sobre a busca pelos nossos antepassados, curiosidades de como estes dados são encontrados e até de como eles foram inventados, sem duvida um avanço científico tremendo que tem um forte reflexo na nossa sociedade, ajudando em diversos aspectos dela. O que gera um livro incrível para algum químico ou cientista que trabalhe na área, a originalidade do seu enredo gera algo bem atrativo para o público que gosta do assunto, ainda mais com um suspense ditando os caminhos da sua história.

Porém, para quem não é tão familiarizado com as ciências a história fica bem lenta, e isso não me agradou nem um pouco. Já tinha lido a obra quando foi lançada nos EUA, e não tinha gostado do mesmo jeito. Não fiquei nem um pouco envolvido pela história de Wilde, não achei-o cativante, como outros personagens do autor, e confesso que fiquei até meio ressabiado com seus relatos.

Este livro precisa que você conheça previamente a primeira história do personagem, ?O Menino do Bosque?, que já não havia me agradado muito. Sou fã incondicional de Coben, mas essa série não me pegou, acho Wilde chato e infelizmente não seria uma série que eu acompanharia, mas, vocês sabem como são as coisas, existem autores que nós simplesmente comprados todos livros que saem, e Coben é um dos que faço isso, então, talvez, muito provavelmente, se a série seguir, estarei lá, lendo sobre Wilde de novo.

Nota: ??????

Areboucas 04/07/2023

Bacana
O livro foi bem empolgante, me prendeu do início ao fim, mas o final acho que foi feito às pressas, faltou uma conexão?. Eu esperava mais explicações?. Quem sabe não tem continuação.

Silvio 05/08/2023minha estante
Não consegui entender o parentesco entre PB e Wilde. É essa também sua dúvida?

Cris 12/11/2023

Gostei muito do desenvolvimento da história, só depois que eu descobri que era uma sequência. Porém não senti nenhum buraco na história, todas informações importantes estavam lá. Mas no final, achei que ficou faltando explicações, imagino que sairá um terceiro livro, se for o caso, lerei com certeza. Bom livro, bom desenvolvimento, bom plot, conclusão incompleta.

Pucca.Farion 22/11/2023

Mais um livro incrível de Harlan Coben.

É possível ler este livro sem ter lido o anterior, mas quem o leu consegue ter uma relação melhor com os personagens principais. São três tramas principais: Wilde tentando descobrir quem ele é; um grupo de vigilantes cibernéticos que resolve aplicar a justiça pelas próprias mãos; e um competidor de um reality show de romance que sumiu.

O autor é mestre em nos confundir, e eu passei grande parte do livro sem saber se estas três histórias se relacionavam ou não. Gostei da forma que o autor tratou os reality shows e o peso que ele exerce sobre os participantes.

O desenvolvimento do núcleo familiar de Wilde foi minha parte favorita, e gostei bastante do rumo que o autor tomou ao final do livro.

Para quem gosta de thrillers e de histórias com muitos plot twists, é uma ótima pedida.

"Aos sete anos, Wilde foi encontrado morando sozinho na mata e ficou conhecido por todos como “o menino do bosque”.

Agora, depois de uma tentativa malsucedida de se integrar à sociedade, ele está decidido a voltar para a floresta das montanhas Ramapo, o lugar a que realmente pertence.

Nesse momento, um banco de dados genealógico aponta uma correspondência do DNA dele com o de um parente próximo, oferecendo-lhe a chance de desvendar seu passado misterioso. No entanto, o encontro com o homem levanta mais perguntas que respostas.

Enquanto continua sua busca desesperada, Wilde consegue localizar um primo de segundo grau que desaparece mais rápido do que surgiu, após se tornar pivô de um escândalo muito suspeito.

A quem interessa que Wilde não descubra de onde veio? Será que seu primo é mesmo culpado ou foi vítima de uma conspiração? Será que existe alguma relação entre o sumiço dele e os assassinatos que começam a acontecer?"

Bruna.Campidelli 01/12/2023

Enrelo muito inteligente
Como sempre e não tem como esperar menos do Harlan, um livro muito bem desenvolvido e que me prendeu do início ao fim. Não esperar o desfecho final e a forma como ele misturou várias inteligências nesse livro e questões problemáticas, ficou muito bom. No fim, ligou todos os pontos e finalizou a história. Gostaria de mais livros com o menino Wilde.

Fagner 07/01/2024

Identidades cruzadas
Harlan Coben sabe prender o leitor, muitos mistérios.
Um livro rápido e bem escrito, não vi a hora passar lendo, gosto muito dos personagens, livro super atual.

jessicailustrax 13/01/2024

Complicado como todos os livros do autor
A fórmula de Harlan Coben simplesmente funciona para mim. O autor faz quase sempre o mesmo rodeio: poucos personagens, todos importantes para a história e muitos giros até chegarmos a um veredito. O que para algumas pessoas pode soar como redudancia, para mim é como se fosse um quebra-cabeças de mil peças em vamos montando as beiradas até chegar ao final.

Entretanto, como todo livro do autor, as vezes ele força um pouco a barra do que é crível. Como se fossem coincidências demais para serem algo apenas da natureza do mistério.

Mas nesse livro acho que isso funcionou melhor que em O Menino do Bosque e me pergunto se vai ser uma trilogia porque o mistério da morte de Daniel ainda não foi resolvido.

Adrielle104 08/08/2024

Sei lá..
Gosto muito do Harlan, mas esse parece que ficou a desejar para mim..
Eu esperava mais, mais empolgação para saber sobre a história do Wilde e foi sem emoção.
Então tá, toda essa trama é sobre uma criança que fugiu enquanto a mãe fugia, se perdeu na floresta e quando a mãe dele entra pro pragrama de testemunha, a polícia não se toca que o menino da floresta era o filho dela?
Ahaaam!!
Deixa assim.

Paula 16/04/2023

Excelente
O Mestre das Noites em claro ataca novamente. Se tratando de suspense e plot twists ninguém supera o Harlan.

Margo_livros 20/05/2023

Descobrindo as origens
Harlan sendo Harlan! Aqui temos a continuidade de ?O menino do bosque?, e na busca em descobrir suas torigens, bem como o motivo de ter sido abandonado na floresta Wilde enfrenta mais um emaranhado de acontecimentos.

É do jeito Harlan de ser, com muitos mistérios, intrigas, mentiras e revelações surpreendente; contudo, neste algumas perguntas e incógnitas ficaram sem respostas.

Será que teremos uma continuidade por aqui? ???

Veremos!!

Boa leitura ??