As Foices

As Foices Neal Shusterman

Resenhas - Gleanings

Rauecker 22/09/2023

As foices
Eu não sou o maior entusiasta de livros de contos, até porque me sinto incomodando quando tem um conto muito bom seguido de um não tão bom assim, e isso tende acontecer sempre, é inevitável, e acontece aqui neste livro.

A minha admiração pelo universo Scythe, o favoritismo pela escrita de Neal e a grandiosa filosofia presente nesse mundo pós-morte, me fizeram deixar essa aversão por contos e correr para ler logo a obra.

Destaque para a honorável ceifadora Marie Curie, são dois contos são simplesmente fenomenais e já abrimos o livro com um conto dela, rápido, simples e mortal. Da forma que ela era em ofício.

Tivemos Goddard, o que deu uma profundidade imensa na história e nos fez compreender um pouco do porquê ele se movimentou daquele jeito, sua trajetória para ser ceifador e o que levou a ser aquele genocida maluco.

Alguns outros contos sobre ceifadores aleatórios e desconhecidos, que permitiu conhecer melhor o universo e a ceifa como um todo.

Temos páginas de diários de ceifadores, ceifadores péssimos como seres, ceifadores excepcionais e os diálogos das queridas IAs Nimbo e Cirro que sempre nos afogam em pensamentos.

No mais, foi ótimo matar a saudade desse mundo, só gostaria de saber mais de nossos queridos protagonistas, mas acredito que deixar pontos abertos é importante, as vezes temos que permanecer intrigados.

Citação preferida:

?Consciência. Uma coisa curiosa e intangível. Em um momento, nada e, no seguinte, tudo. O Big Bang em escala pessoal.l

madololo 01/02/2024

Ampliou o universo da série
Gostei demais dos contos (apesar de sentir falta de alguns personagens !) alguns são bem malucos e outros são emocionantes mas achei todos bem criativos

Caroline 18/11/2023

É um livro bom
É um livro com contos que explicam muitas histórias que aparecem na triologia o que é sempre bom. Quanto mais aprofundada a história melhor.
Lucas 19/11/2023minha estante
Está na minha lista kkk... Sou fã !

Marina 25/02/2024

Saga fantástica!!!! Amei a trilogia ? Citra, Rowan, Faraday,Marie entre outros deixarão saudades. Uma história que me cativou demais!!!!

Flor 15/04/2024

Um conto mais gostoso de ler que o outro. Principalmente os que tinham ligação direta com personagens da saga.

booksluv_ 21/10/2023

Bom só pq é o universo de ceifador
A escrita do neal e dos outros autores ajudou o livro não ser ruim. Talvez eu só recebi o que não esperava, imaginei que seriam contos com foco no mundo depois do fim da trilogia, mas principalmente com foco em rowan e citra, mas o máximo que fala sobre eles são em poucas falas de outros personagens, infelizmente!

Julio.Oliveira 16/11/2023

Amei essa série de contos sobre os ceifadores e todo o seu universo. Alguns são meio chatos mas outros me prenderam me fazendo querer saber mais.

João Victor 19/09/2023

Dilemas e questões de um mundo pós-mortal
Quando fiquei sabendo que haveria mais um livro da trilogia do Ceifador fiquei muuuito animado, afinal essa trilogia é uma das minhas favoritas da vida. Apesar de não termos contato direto nem com a Citra e nem com o Rowan, a leitura já vale muito a pena se você, assim como eu, gosta desse mundo "pós-mortal" criado pelo Shusterman e gostaria de ver mais sobre ele e sobre um dos pilares centrais desse mundo utópico: os ceifadores.

Karina 24/01/2024

Contos extraordinários!
Apesar da história principal da trilogia ter se encerrado, ainda há muito para se explorar dentro do universo criado pelo Shusterman!

Confesso que não me lembrava de alguns detalhes da história por fazer tempo que finalizei a trilogia, mas isso não prejudicou em nada a leitura.

Gostei muito dos contos! Mas meu favorito, com certeza é a respeito dos Cirros, achei terrivelmente maravilhoso.

O conto sobre a cachorra Trixie foi um dos melhores também!

Foi ótimo revisitar este universo tão interessante.

Lais666 14/04/2024

Um gostinho de quero mais
Entrega bastante mesmo não prometendo nada.
Tem 2 ou 3 histórias que não me desceram muito bem mas o resto foi gratificante.
Ele responde várias dúvidas que ficam da saga mesmo que não sejam perguntas que precisam mesmo de resposta (?).
Mas é isso, valeu a pena

gabs 01/10/2023

As Foices
Por não ter lido os outros livros da trilogia "O Ceifador", não tenho uma opinião muito concreta sobre esse livro, mas sei dizer que me deixou super interessada em ler os outros.

O universo parece ser super bem desenvolvido e interessante e todos os personagens que aparecem me deixaram muito satisfeita. O livro é dividido em contos no ponto de vista em 3ª pessoa de personagens que já apareceram na trilogia e de mais alguns introduzidos.

Quando eu conseguir ler a trilogia, vou reler esse aqui pra tirar maiores conclusões

Milena.Bessan 07/01/2024

Um ótimo encerramento de série
Essa com certeza é uma das minhas séries de livros favorita da vida, ela tem absolutamente tudo que me atraí: Política, personalidades históricas, sociedade futurista e essa ideia de uma imortalidade, onde a morte só é dada através dos ceifadores.
Esse livro é uma coletânea de contos dos outros três livros antes desse, então, vamos ter o reencontro de diversos personagens, como a Citra e o Rowan, uma explicação sobre o passado da Ceifadora Curie, e explicações sobre os outros personagens "secundários" da trama.

site: https://www.instagram.com/memoria.literaria?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==