As Foices

As Foices Neal Shusterman

Resenhas - Gleanings

Milena.Bessan 07/01/2024

Um ótimo encerramento de série
Essa com certeza é uma das minhas séries de livros favorita da vida, ela tem absolutamente tudo que me atraí: Política, personalidades históricas, sociedade futurista e essa ideia de uma imortalidade, onde a morte só é dada através dos ceifadores.
Esse livro é uma coletânea de contos dos outros três livros antes desse, então, vamos ter o reencontro de diversos personagens, como a Citra e o Rowan, uma explicação sobre o passado da Ceifadora Curie, e explicações sobre os outros personagens "secundários" da trama.

site: https://www.instagram.com/memoria.literaria?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

Paolínea 12/10/2023

Como sempre, perfeito.
Neal como sempre arrasando no universo de Scythe. Os contos são muito bons porque te mostram pontos de vista de momentos distintos da história da trilogia que você nem imaginava. Eu já ficava toda reflexiva antes com os livros, mas agora com os contos, tudo ficou ainda mais explicado. Vale muito a pena ler os contos depois dos livros e valeu muito a pena esperar o lançamento depois do último livro.

João Victor 19/09/2023

Dilemas e questões de um mundo pós-mortal
Quando fiquei sabendo que haveria mais um livro da trilogia do Ceifador fiquei muuuito animado, afinal essa trilogia é uma das minhas favoritas da vida. Apesar de não termos contato direto nem com a Citra e nem com o Rowan, a leitura já vale muito a pena se você, assim como eu, gosta desse mundo "pós-mortal" criado pelo Shusterman e gostaria de ver mais sobre ele e sobre um dos pilares centrais desse mundo utópico: os ceifadores.

paula1033 02/12/2023

Amei
Alguns contos pareciam uns tapas buracos, mas a maioria era muiiito bom!!!!!! Só senti falta do meu baby Rowan ?

Bia Kurgonas 28/01/2024

Aquele gostinho de quero mais
As Foices é uma coletânea de contos, com histórias que acontecem antes, durante e depois da trilogia de "O Ceifador". Durante a leitura você encontra narrativas com diversos cenários e personagens diferentes, além de aprofundar e esclarecer acontecimentos que são apenas citados levemente na trilogia, sanando nossa curiosidade ao mesmo tempo que nos diverte.

Super recomendo a leitura pra quem terminou a trilogia, porém, ainda sente saudade dos personagens, do enredo e da escrita. Vale muito a pena!!

Rafaela.Ribeiro 01/04/2024

Que delícia voltar a esse mundo. Eu amei a trilogia e gostei muito dos contos. Saber o que aconteceu com alguns deles. Ah que delícia. Adorei

darkorvere 23/05/2024

Muito bom!!
Apesar de a maioria dos contos não acrescentarem tanta coisa no universo da trilogia, eu gostei bastante do livro. As histórias são bem divertidas e criativas, e o conto do Ceifador Goddard é simplesmente perfeito do começo ao fim!! Inclusive muito mais coerente que boa parte do segundo e terceiro livro.

Bookstan 21/01/2024

As foices
De maneira instigante, o livro retumba tudo aquilo que nós já conhecemos da distopia, mas fornece um toque muito maior com detalhes diferentes e sem cronologia dos fatos.
Apesar de tudo, da continuidade às incertezas dos personagens e compele maior complexidade aos acontecimentos.

Gabrielly.Recalcat 15/01/2024

As Foices
Por ser um livro de contos, é um pouco mais difícil de avaliar ele, porém, só prova como o universo de Scythe é imenso e quantas histórias poderiam ser criadas e contadas nele!

Alguns contos foram melhores, uns piores, alguns foram mais engraçados e outros mais profundos, mas todos muito gostosos de ler.

Sem dúvidas uma excelente forma de se despedir desse universo

Carol 31/12/2023

Com a colaboração de alguns autores, Neal Shusterman nos faz viajar pela linha do tempo da trilogia Scythe, revelando o passado (e o futuro) de personagens queridos (e outros nem tanto), além de narrar histórias curiosas sobre figuras até então anônimas.

Nos treze contos deste livro, no deparamos com:

* o passado da jovem ceifadora Curie . . .
* . . . e o que aconteceu com ela depois dos eventos de Perdura;
* uma infratora tentando lidar com o luto pela coleta de seu irmão;
* um cachorro que vai provar que os cães podem ser os piores inimigos do homem;
* uma festa de Dia das Bruxas na era pós-mortal;
* os mistérios da colônia de Marte (e de sua destruição ligada a Goddard);
* o envolvimento de Ben, o irmão de Citra, com a Ceifa;
* uma professora de artes via desde a Era Mortal;
* os pensamentos de Cirro 23, uma das IA oriundas da Nimbo-Cúmulo;
* uma história de amor no mundo imortal;
* as coletas performáticas do excêntrico ceifador Dalí;
* os mistérios dos sonhos comunitários e da atuação de ceifadores oníricos ...
... Além de outros acontecimentos e personagens desse universo que, como nós, leitores, já descobrimos após O Timbre, não tem nada de perfeito.

dudareiis 15/12/2023

Fiquei extremamente feliz de poder ler novamente alguma coisa do universo de ?O Ceifador? ?? é uma das minhas trilogias favoritas e, quando eu vi esse livro na livraria, precisei comprar. Gosto muito do formato de contos, principalmente quando é de um universo que eu já li sobre. A forma como o autor apresenta os persongens e a dinâmica de cada história é muito interessante. Acho que a escrita dele é sempre muito fluida, o que ajuda ainda mais. Inegável o fato de que alguns contos foram melhores do que outros, inclusive acho que os que ficaram no final foram os mais sem graça. Porém, de forma alguma, isso tira a magia dessa saga!

Ponyo 28/02/2024

Montanha russa
Por conta de ser um livro com diferentes histórias contadas por distintos personagens foi como uma montanha russa , algumas te prendiam mais , outras te imprecionam , e o que eu mais gostei foi de ver um mesmo universo sendo contado de vários pontos que não foi mostrado na história principal.

Karine 30/10/2023

Um ótimo final para uma ótima saga
Enquanto eu já tava em crise depressiva pelo final de ?o timbre? eu vi esse livro na amazon e comprei na hora. é uma nova ótica sobre os personagens e como cada um se comporta nesse universo. adorei ver mais sobre outros ceifadores, especialmente a história do cachorro kkkkkk

katesamos 05/04/2024

Contoss
Tava com saudades dos meus pai mas eles nem apareceram direito o que foi bem triste
mas me fez entender mais o universo e os ceifadores