As Foices

As Foices Neal Shusterman

Resenhas - Gleanings

Pedro 03/11/2023

Excelente adição ao universo de Scythe. Os contos trazem de volta com humor e drama personagens amados e outros completamente novos, bem como permitem conhecer mais do passado da saga e o que aconteceu após o último livro

lilabardy 22/03/2024

Significa que você está prestes a entrar em um mundo maior.
O ceifador foi uma das melhores trilogias que eu li em 2022, e me marcou muito principalmente pela incrível criatividade do autor. quando soube que ia ter um livro de contos fiquei maluca pra ler!!

posso ter criado expectativa demais? talvez (eu realmente tava esperando algum conto do greyson e jerico ?) mas metade do livro pra mais foi um Saco .. teve muitos contos f odas e que me deixaram em Choque mas também quando o conto era chato ele era chato MESMO.

fiquei com um pouco de incômodo pq a ficção científica tava científica demais ? me deu leves pânicos pq odeio coisa de espaço e tempo, mas foi interessante até. o universo que esse autor criou é absurdo de grande e bem feito!

de forma geral foi um livro legal e interessante de ler, mas nunca na vida leria de novo ? gostei de saber um pouco da lore de alguns personagens (tipo a curie e o goddard), e se não fosse por isso o livro teria sido bem inútil Pra Mim! entendo a proposta do livro mas senti falta de contos sobre os personagens que já conhecíamos, queria muito saber mais da citra e do rowan, do faraday, e do greyson e jerico ?

Beatriz3061 16/12/2023

Amo essa saga do ceifador e com esse livro de contos não iria ser diferente, a maneira que esse autor escreve é muito fluida e boa. Teve vários contos que me fizeram ficar extremamente reflexiva, deu uma aprofundada em alguns quesitos no universo do Ceifador

Lyuluy 27/03/2024

Existem livros e livros. E este, de fato, é um LIVRO. E quando eu digo que este livro é um livro, eu me refiro a um BELO e INCRÍVEL livro. Veja bem, se hoje a humanidade estivesse prestes a ser arrebentada por uma pedra do tamanho de júpiter, (e por acaso, houvesse uma saída para as estrelas), este livro deveria estar a bordo dentro do acervo que salvaríamos para as gerações futuras - se dependesse de mim.

O fato de ?O Ceifador? ser uma das melhores séries distópicas/fantasias que já li na vida me causa muitas sensações. Felicidade, por já ter tido a honra de conhecer a saga. E a tristeza, por já ter terminado algo que eu nunca queria que acabasse.

As Foices é um dos melhores livros que complementam a história principal do mundo. Eu amo como tudo funciona nesse universo, e cada conto foi uma descarga de serotonina. Incrível. Primoroso. Impecável. Eu amo a ousadia da jovem Ceifadora Marie Curie, da rixa artística dos Ceifadores Gaudí e Dalí, da incrível canalhice do Ceifador Fields, do senso de justiça da Ceifadora Af Klint, ou da vilania consciente e insuperável do Ceifador Goddard. E amo mais ainda como todas as histórias se encaixaram para acariciar a saudade enormemente justificável de todos os fãs da Ceifa.

Sou um dos leitores mais felizes do mundo por ter finalmente tomado vergonha na cara e mergulhado em outro livro do Neal. E a única paz que tenho hoje, após terminar essa obra de arte, é saber que ele está escrevendo mais um livro do universo. Se você nunca leu nada de ?O Ceifador? e é louco por distopia/ficção e fantasia, por favor, faça esse favor a si mesmo e dê uma chance para a sua felicidade literária.

Sofia Santos 07/12/2023

As foices
Amei esse livro e as histórias, os personagens e ver o início do começo da história de alguns , relembrar e amar mais ainda cada um deles

O que gostei mais foi de histórias de coleta e e as revira voltas que acontece ;

Somente Leituras 30/03/2024

Livro de contos
Conheci muitos personagens diferentes da série, soube do passado de alguns conhecidos, mas senti a falta do principais, que nesse são somente citados rapidamente.
No geral é um bom livro para passar o tempo, e matar a saudade do universo, mas não espere ver a galera da trilogia.

vitoriareic 31/01/2024

por ser uma junção de contos, é normal que uma história seja mais interessante que a outra. na minha opinião, com esse livro não é diferente!! no entanto, é certo destacar que a escrita é muito boa e fluida, o que tornou mais fácil a finalização da leitura (até com os contos que eu menos gostei). é um livro bom! não posso dizer que não gostei!!

hazel 23/11/2023

Literalmente o q eu esperava e mais, amei o conto de Dali,o da cachorra e o último simplismente queria q tivesse outros ceifadores tbm, e chocante de mais o de marte gente q * doido né rapaz, e coitado do irmão da Citra

An@ 12/11/2023

As Foices
Simplesmente amei esse livro, sinto que faltou mais sobre os personagens principais dos outros livros, mas gostei que teve histórias diferentes do mesmo universo. Espero que tenha mais livros