As Foices

As Foices Neal Shusterman

Resenhas - Gleanings

Evellyn.Laise 04/10/2023

Eu amei revisitar o mundo de o ceifador por meio desses contos ? teve alguns contos chatinhos e que podia ser mais curtos, mas no geral valeu muitoo a pena a leitura, o último conto me emocionou ? o do Goddard tbm foi incrível, e alguns que não apresentavam os personagens que a gente tanto gosta tbm me agradaram. Eu queria Citra e Rowan? Queria ? tava com expectativas para isso, mas acho que o final deles no livro foi bem fechadinho e tá tudo bem. Enfim eu amei, queria mais desse mundo.

Jess 14/04/2024

"(...)tudo pode, e vai, mudar em um instante. As pessoas, a verdade, realidades inteiras. O segredo é decidir se a mudança é boa, ruim ou alguma outra coisa para a qual ainda não temos palavra."

"As Foices" representa um retorno ao universo da trilogia Scythe com contos que abordam perspectivas bastante diversas sobre os Ceifadores, a Nimbo-Cúmulo e a sociedade pós-mortal.

Gostei bastante do conto sobre a ceifadora Curie, o conto ambientado na Espanha e também daquele sobre um ceifador e uma cachorra.

É curioso e vale ressaltar que ao mesmo tempo em que a antologia se aprofunda nessa realidade distopica, os contos também flertam com o humor e a ironia. Adorei!

Daniiiss00 12/04/2024

Legalzinho
Esse livro é um livro de contos e eu recomendo fortemente ler dps de terminar a trilogia principal
Gostei de alguns contos mas achei o livro meio chatinho e me deu até ressaca literária em alguns momentos
Mas enfim se vc gostou do universo de O Ceifador eu recomendo

Lady fantasminha 24/10/2023

Neal como sempre arrasando no universo de Scythe.

Eu não esperava muito de As foices pois imaginava que meus personagens preferidos não apareceriam  mas o universo tem o mesmo apelo de antes, talvez até um pouco mais devido a forma como a trilogia acabou.

De forma geral eu aproveitei muito os contos, achei que tiveram altos e baixos, alguns meio chatinhos e cansativos como "Nunca trabalhe com animais" mas outros eu não consegui largar como "A tela mortal e A sombra de anastássia". Acredito que o livro funciona para todos os tipos de fãs pois conta muitos lados de um único universo que deixou milhões de dúvidas. Nunca vamos saber como todas as possibilidades se desenrolaram mas é incrível que podemos ver algumas delas.

No fim do dia é um livro ótimo, e eu leria mais uns dez no mesmo estilo pois é um universo tão rico que as possibilidades de histórias são quase infinitas.

Eu amei revisitar o mundo de o ceifador por meio desses contos... Enfim queria mais desse mundo.

aline. 05/02/2024

De volta ao meu universo favorito
Numa época em que tantos autores estão revivendo suas sagas, esse livro foi, sem dúvidas, um destaque positivo!

Eu amei voltar a um dos meus universos favoritos, e amei ainda mais como o Neal não se apoiou apenas no carinho dos leitores pela trilogia, mas criou expandiu diversos aspectos desse mundo. Claro que tenho contos favoritos e contos que não me agradaram tanto, mas nenhum ruim; todos são interessantes e mostram algo novo.

Dito isso, o sexto conto é o melhor de todos.

Somente Leituras 30/03/2024

Livro de contos
Conheci muitos personagens diferentes da série, soube do passado de alguns conhecidos, mas senti a falta do principais, que nesse são somente citados rapidamente.
No geral é um bom livro para passar o tempo, e matar a saudade do universo, mas não espere ver a galera da trilogia.

Pedro 03/11/2023

Excelente adição ao universo de Scythe. Os contos trazem de volta com humor e drama personagens amados e outros completamente novos, bem como permitem conhecer mais do passado da saga e o que aconteceu após o último livro

Lyuluy 27/03/2024

Existem livros e livros. E este, de fato, é um LIVRO. E quando eu digo que este livro é um livro, eu me refiro a um BELO e INCRÍVEL livro. Veja bem, se hoje a humanidade estivesse prestes a ser arrebentada por uma pedra do tamanho de júpiter, (e por acaso, houvesse uma saída para as estrelas), este livro deveria estar a bordo dentro do acervo que salvaríamos para as gerações futuras - se dependesse de mim.

O fato de ?O Ceifador? ser uma das melhores séries distópicas/fantasias que já li na vida me causa muitas sensações. Felicidade, por já ter tido a honra de conhecer a saga. E a tristeza, por já ter terminado algo que eu nunca queria que acabasse.

As Foices é um dos melhores livros que complementam a história principal do mundo. Eu amo como tudo funciona nesse universo, e cada conto foi uma descarga de serotonina. Incrível. Primoroso. Impecável. Eu amo a ousadia da jovem Ceifadora Marie Curie, da rixa artística dos Ceifadores Gaudí e Dalí, da incrível canalhice do Ceifador Fields, do senso de justiça da Ceifadora Af Klint, ou da vilania consciente e insuperável do Ceifador Goddard. E amo mais ainda como todas as histórias se encaixaram para acariciar a saudade enormemente justificável de todos os fãs da Ceifa.

Sou um dos leitores mais felizes do mundo por ter finalmente tomado vergonha na cara e mergulhado em outro livro do Neal. E a única paz que tenho hoje, após terminar essa obra de arte, é saber que ele está escrevendo mais um livro do universo. Se você nunca leu nada de ?O Ceifador? e é louco por distopia/ficção e fantasia, por favor, faça esse favor a si mesmo e dê uma chance para a sua felicidade literária.

vitoriareic 31/01/2024

por ser uma junção de contos, é normal que uma história seja mais interessante que a outra. na minha opinião, com esse livro não é diferente!! no entanto, é certo destacar que a escrita é muito boa e fluida, o que tornou mais fácil a finalização da leitura (até com os contos que eu menos gostei). é um livro bom! não posso dizer que não gostei!!

Sofia Santos 07/12/2023

As foices
Amei esse livro e as histórias, os personagens e ver o início do começo da história de alguns , relembrar e amar mais ainda cada um deles

O que gostei mais foi de histórias de coleta e e as revira voltas que acontece ;

Beatriz3061 16/12/2023

Amo essa saga do ceifador e com esse livro de contos não iria ser diferente, a maneira que esse autor escreve é muito fluida e boa. Teve vários contos que me fizeram ficar extremamente reflexiva, deu uma aprofundada em alguns quesitos no universo do Ceifador

Evellyn 26/01/2024

Sou incapaz de avaliar esse livro. são 13 contos do universo do ceifador, e tem muitos contos ruins assim como muitos contos maravilhosos, por isso não sei como avaliar o livro como um todo. sou simplesmente apaixonada nesse universo e foi bom ler.