As Foices

As Foices Neal Shusterman

Resenhas - Gleanings

Julia 08/10/2023

Neal Shusterman, eu leria sua lista de compras
Eu amo o universo de O ceifador, acho o Neal brilhante e um autor incrível. Eu não esperava muito de As foices pois imaginava que meus personagens preferidos não apareceriam e eu teria que me relacionar com outros, mas o universo tem o mesmo apelo de antes, talvez até um pouco mais devido a forma como a trilogia acabou.

De forma geral eu aproveitei muito os contos, achei que tiveram altos e baixos, alguns meio chatinhos e cansativos como "Nunca trabalhe com animais" mas outros eu não consegui largar como "A persistência da memória". Acredito que o livro funciona para todos os tipos de fãs pois conta muitos lados de um único universo que deixou milhões de dúvidas. Nunca vamos saber como todas as possibilidades se desenrolaram mas é incrível que podemos ver algumas delas.

No fim do dia é um livro ótimo, e eu leria mais uns dez no mesmo estilo pois é um universo tão rico que as possibilidades de histórias são quase infinitas. Gostaria somente, e esse é o único ponto negativo pra mim, que fossem menos contos e mais profundidade em cada. Mas eu entendo o Neal, ele nunca se aprofunda demais, ele só nos dá o que precisamos saber e entender, e é isso o que eu amo ele, por mais que sempre queira mais!

Luanna Carvalho 10/05/2024

Pra mim não acrestou nada na história além de saber que Marie voltou um pouco pelo menos, queria saber do meu casal mas fiquei só querendo mesmo

Karine 30/10/2023

Um ótimo final para uma ótima saga
Enquanto eu já tava em crise depressiva pelo final de ?o timbre? eu vi esse livro na amazon e comprei na hora. é uma nova ótica sobre os personagens e como cada um se comporta nesse universo. adorei ver mais sobre outros ceifadores, especialmente a história do cachorro kkkkkk

Carol 31/12/2023

Com a colaboração de alguns autores, Neal Shusterman nos faz viajar pela linha do tempo da trilogia Scythe, revelando o passado (e o futuro) de personagens queridos (e outros nem tanto), além de narrar histórias curiosas sobre figuras até então anônimas.

Nos treze contos deste livro, no deparamos com:

* o passado da jovem ceifadora Curie . . .
* . . . e o que aconteceu com ela depois dos eventos de Perdura;
* uma infratora tentando lidar com o luto pela coleta de seu irmão;
* um cachorro que vai provar que os cães podem ser os piores inimigos do homem;
* uma festa de Dia das Bruxas na era pós-mortal;
* os mistérios da colônia de Marte (e de sua destruição ligada a Goddard);
* o envolvimento de Ben, o irmão de Citra, com a Ceifa;
* uma professora de artes via desde a Era Mortal;
* os pensamentos de Cirro 23, uma das IA oriundas da Nimbo-Cúmulo;
* uma história de amor no mundo imortal;
* as coletas performáticas do excêntrico ceifador Dalí;
* os mistérios dos sonhos comunitários e da atuação de ceifadores oníricos ...
... Além de outros acontecimentos e personagens desse universo que, como nós, leitores, já descobrimos após O Timbre, não tem nada de perfeito.

Gabrielly.Recalcat 15/01/2024

As Foices
Por ser um livro de contos, é um pouco mais difícil de avaliar ele, porém, só prova como o universo de Scythe é imenso e quantas histórias poderiam ser criadas e contadas nele!

Alguns contos foram melhores, uns piores, alguns foram mais engraçados e outros mais profundos, mas todos muito gostosos de ler.

Sem dúvidas uma excelente forma de se despedir desse universo

Bookstan 21/01/2024

As foices
De maneira instigante, o livro retumba tudo aquilo que nós já conhecemos da distopia, mas fornece um toque muito maior com detalhes diferentes e sem cronologia dos fatos.
Apesar de tudo, da continuidade às incertezas dos personagens e compele maior complexidade aos acontecimentos.

Karine 31/12/2023

Eu não sei o que eu esperava desse livro, mas não era isso.
Dos 13 contos, 6 valeram a pena, mas muitos só se fizeram valer no final, quando tinha o plot twist e entendíamos do que se tratava.

A maior parte dos contos são sobre personagens que não conhecemos, histórias que acontecem além da trilogia, e isso não me cativou. Em alguns momentos, senti que deveria saber quem eram os personagens, mas realmente não consegui lembrar.

Apesar de ter gostado de praticamente metade do livro, senti falta de um conto sobre a Citra e o Rowan, não teve nada dedicado a eles, nem junto nem separado, acredito que se tivesse alguma coisa deles, eu teria aumentado a nota da leitura!

Infelizmente, o livro não se fez necessário, não tem o extraordinário da trilogia. Termino essa leitura triste, mas com o quentinho no coração de ter visto novamente alguns personagens.

Pedro 03/11/2023

Excelente adição ao universo de Scythe. Os contos trazem de volta com humor e drama personagens amados e outros completamente novos, bem como permitem conhecer mais do passado da saga e o que aconteceu após o último livro

camilla 19/01/2024

O universo de Scythe | 3.75
Não sei muito bem o que pensar dessa leitura, realmente é para quem gosta da trilogia Scythe.

Eu amo esse universo, mas creio que Shusterman pecou em vários contos, dei notas para cada um e a média teria sido 3,5, mas decidi dar 3,75 porque o conto 6 é o que vale o livro, foi o meu favorito.

Alguns contos bons, mas a maioria mediana, infelizmente.

Lady fantasminha 24/10/2023

Neal como sempre arrasando no universo de Scythe.

Eu não esperava muito de As foices pois imaginava que meus personagens preferidos não apareceriam  mas o universo tem o mesmo apelo de antes, talvez até um pouco mais devido a forma como a trilogia acabou.

De forma geral eu aproveitei muito os contos, achei que tiveram altos e baixos, alguns meio chatinhos e cansativos como "Nunca trabalhe com animais" mas outros eu não consegui largar como "A tela mortal e A sombra de anastássia". Acredito que o livro funciona para todos os tipos de fãs pois conta muitos lados de um único universo que deixou milhões de dúvidas. Nunca vamos saber como todas as possibilidades se desenrolaram mas é incrível que podemos ver algumas delas.

Eu amei revisitar o mundo de o ceifador por meio desses contos... Enfim queria mais desse mundo.

Evellyn 26/01/2024

Sou incapaz de avaliar esse livro. são 13 contos do universo do ceifador, e tem muitos contos ruins assim como muitos contos maravilhosos, por isso não sei como avaliar o livro como um todo. sou simplesmente apaixonada nesse universo e foi bom ler.

jess.vargas 03/02/2024

O livro perfeito existe
Simplesmente amei cada conto e cada coisinha a mais que descobri sobre esse universo, é cativante, interessante e muito surpreendente cada história, eu queria mais, senti falta do Rowan e da Citra mas isso passou com a história do insuportável do Goddard, vou dar 5 estrelas sempre pra todos os livros que tiver sobre o ceifador.

@rafadeodato_ 03/10/2023

Para fãs
Esse livro foi pensado e escrito com muito carinho para nós fãs, da para notar em cada parágrafo e diálogo entre os personagens. Aqui temos a origem de um vilão em outro planeta, a continuação de uma personagem querida, vimos uma cachorra assassina muito inteligente e sarcástica além de outras histórias.

Um baú do tesouro para mim que sou apaixonado nesse universo, me senti extremamente inspirado em vários momentos e vou levar algumas dessas histórias comigo para sempre. Leiam.

Lua 01/10/2023

Perfeito!!! eu sou apaixonada pela trilogia de O Ceifador, é um dos meus livros favoritos da vida e como sempre o Neal não decepcionou com esse livro. gostei muito de todos os contos principalmente o ?um minuto marciano?, muito foda, fiquei em completo choque quando terminei ele.

@lendosonhando 30/09/2023

? As Foices é uma coletânea de 13 contos que se passam no Universo Scythe (O Ceifador).

? De início achamos que os contos nos darão mais informações sobre tudo que aconteceu após o terceiro livro, mas não é isso que ocorre.

? Os contos acontecem em diversos momentos: antes, durante e depois de Citra e Rowan entrarem para a Ceifa.

? De uma maneira geral os contos são bem reflexivos e nos levam a pensar se realmente uma sociedade perfeita, tempo de sobra e imortalidade quase garantida seria a resolução de todos os nossos problemas.

? Muitas discussões que acontecem lá no mundo dos Ceifadores podem ser trazidas para nossa realidade como o papel das Inteligências Artificiais, mentiras que acabam se tornando verdade comum e vida após a mortë.

? Nunca trabalhe com Animais, A Sombra de Anastássia, A Tela Mortal e A Persistência da Memória foram meus contos favoritos. Todos eles mostram os lados mais vulneráveis dos Ceifadores que em sua maioria estão envolvidos pela própria vaidade e embriagados pelo poder que têm, foi muito legal vê- los demonstrando um lado mais humano.

? Super recomendo para quem assim como eu amou a trilogia.