As Foices

As Foices Neal Shusterman

Resenhas - Gleanings

Daniel355 13/05/2024

Este livro expande demais o universo da série. Justamente o que eu senti mais falta no 3o livro. É um conto melhor que o outro, com finais interessantíssimos, cenários novos e detalhes importantíssimos sobre personagens da trilogia. Eu só queria que 1 capítulo fosse mais curto, achei meio arrastado.

João Victor 19/09/2023

Dilemas e questões de um mundo pós-mortal
Quando fiquei sabendo que haveria mais um livro da trilogia do Ceifador fiquei muuuito animado, afinal essa trilogia é uma das minhas favoritas da vida. Apesar de não termos contato direto nem com a Citra e nem com o Rowan, a leitura já vale muito a pena se você, assim como eu, gosta desse mundo "pós-mortal" criado pelo Shusterman e gostaria de ver mais sobre ele e sobre um dos pilares centrais desse mundo utópico: os ceifadores.

paula1033 02/12/2023

Amei
Alguns contos pareciam uns tapas buracos, mas a maioria era muiiito bom!!!!!! Só senti falta do meu baby Rowan ?

Julio.Oliveira 16/11/2023

Amei essa série de contos sobre os ceifadores e todo o seu universo. Alguns são meio chatos mas outros me prenderam me fazendo querer saber mais.

Bia Kurgonas 28/01/2024

Aquele gostinho de quero mais
As Foices é uma coletânea de contos, com histórias que acontecem antes, durante e depois da trilogia de "O Ceifador". Durante a leitura você encontra narrativas com diversos cenários e personagens diferentes, além de aprofundar e esclarecer acontecimentos que são apenas citados levemente na trilogia, sanando nossa curiosidade ao mesmo tempo que nos diverte.

Super recomendo a leitura pra quem terminou a trilogia, porém, ainda sente saudade dos personagens, do enredo e da escrita. Vale muito a pena!!

Tinúviel 06/06/2024

Fui ler já querendo desistir da leitura, pois não gostei do último livro da série, mas os contos são bons e te prendem.

Bookstan 21/01/2024

As foices
De maneira instigante, o livro retumba tudo aquilo que nós já conhecemos da distopia, mas fornece um toque muito maior com detalhes diferentes e sem cronologia dos fatos.
Apesar de tudo, da continuidade às incertezas dos personagens e compele maior complexidade aos acontecimentos.

Rafaela.Ribeiro 01/04/2024

Que delícia voltar a esse mundo. Eu amei a trilogia e gostei muito dos contos. Saber o que aconteceu com alguns deles. Ah que delícia. Adorei

Gabrielly.Recalcat 15/01/2024

As Foices
Por ser um livro de contos, é um pouco mais difícil de avaliar ele, porém, só prova como o universo de Scythe é imenso e quantas histórias poderiam ser criadas e contadas nele!

Alguns contos foram melhores, uns piores, alguns foram mais engraçados e outros mais profundos, mas todos muito gostosos de ler.

Sem dúvidas uma excelente forma de se despedir desse universo

Carol 31/12/2023

Com a colaboração de alguns autores, Neal Shusterman nos faz viajar pela linha do tempo da trilogia Scythe, revelando o passado (e o futuro) de personagens queridos (e outros nem tanto), além de narrar histórias curiosas sobre figuras até então anônimas.

Nos treze contos deste livro, no deparamos com:

* o passado da jovem ceifadora Curie . . .
* . . . e o que aconteceu com ela depois dos eventos de Perdura;
* uma infratora tentando lidar com o luto pela coleta de seu irmão;
* um cachorro que vai provar que os cães podem ser os piores inimigos do homem;
* uma festa de Dia das Bruxas na era pós-mortal;
* os mistérios da colônia de Marte (e de sua destruição ligada a Goddard);
* o envolvimento de Ben, o irmão de Citra, com a Ceifa;
* uma professora de artes via desde a Era Mortal;
* os pensamentos de Cirro 23, uma das IA oriundas da Nimbo-Cúmulo;
* uma história de amor no mundo imortal;
* as coletas performáticas do excêntrico ceifador Dalí;
* os mistérios dos sonhos comunitários e da atuação de ceifadores oníricos ...
... Além de outros acontecimentos e personagens desse universo que, como nós, leitores, já descobrimos após O Timbre, não tem nada de perfeito.

Karine 30/10/2023

Um ótimo final para uma ótima saga
Enquanto eu já tava em crise depressiva pelo final de ?o timbre? eu vi esse livro na amazon e comprei na hora. é uma nova ótica sobre os personagens e como cada um se comporta nesse universo. adorei ver mais sobre outros ceifadores, especialmente a história do cachorro kkkkkk

katesamos 05/04/2024

Contoss
Tava com saudades dos meus pai mas eles nem apareceram direito o que foi bem triste
mas me fez entender mais o universo e os ceifadores

dudareiis 15/12/2023

Fiquei extremamente feliz de poder ler novamente alguma coisa do universo de ?O Ceifador? ?? é uma das minhas trilogias favoritas e, quando eu vi esse livro na livraria, precisei comprar. Gosto muito do formato de contos, principalmente quando é de um universo que eu já li sobre. A forma como o autor apresenta os persongens e a dinâmica de cada história é muito interessante. Acho que a escrita dele é sempre muito fluida, o que ajuda ainda mais. Inegável o fato de que alguns contos foram melhores do que outros, inclusive acho que os que ficaram no final foram os mais sem graça. Porém, de forma alguma, isso tira a magia dessa saga!

Ponyo 28/02/2024

Montanha russa
Por conta de ser um livro com diferentes histórias contadas por distintos personagens foi como uma montanha russa , algumas te prendiam mais , outras te imprecionam , e o que eu mais gostei foi de ver um mesmo universo sendo contado de vários pontos que não foi mostrado na história principal.