CORRUPTED (Toxic City)

CORRUPTED (Toxic City) F.Locks

Resenhas - CORRUPTED (Toxic City)

Julii30 24/04/2023

A saga me conquistou
Infelizmente "Corrupted" é o último livro da saga, e preciso dizer que me apeguei a mesma - surpreendente, pois eu falei tão mal do primeiro livro, porém Travor Myers e Lovely White me conquistaram.

O livro apesar de ser muito bom, deixa muito a desejar em vários aspectos. Primeiro, é que ele demorou demais até começar a ficar de fato bom, e isso fez com que eu fosse adiando a leitura do mesmo. Outro ponto, que foi o que mais me incomodou, é que ele repetiu diversas cenas dos livros anteriores, principalmente dos dois primeiros - apesar de eu entender o objetivo dessa repetição, acontece que ficou chato/cansativo e eu pulava as cenas. O livro ao meu ver deixou vários pontos em aberto, como por exemplo a relação da Lovely com os pais, a relação do Travor com a mãe e com o Owen e etc.

Lovely e Travor são um dos melhores casais literários já existentes, eu sou completamente apaixonada por eles e pela história deles, que foi difícil desde o primeiro dia, e continuou sendo durante muito tempo, mas nada foi suficiente para fazer com que eles parassem de se amar e de tentar ficarem juntos. Lovely sacrificou muito pelo Travor, e ele ajudou demais ela em suas questões pessoais. Eles se completam, e foi lindo ver o amor deles - quente também, pois eles entregaram cenas quentes de tirar o folego.

O livro trouxe um plot twist do caramba, foi completamente surpreendente. Além desse plot, preciso pontuar que o final também foi bem inesperado, bem fora do comum, eu realmente não esperava que fosse seguir pelo caminho que seguiu.

Eu senti muita falta do final da história entre Aaron e Ayumi, eles mereciam pelo menos um capítulo para contar como que as coisas foram para eles, como que o relacionamento durou e como que eles estão no presente. Faltou demais explorar Logan e Megan - eu já tinha reclamando disso antes, que acho uma pena dois personagens bem importantes terem sido completamente descartados pela autora. Jacob então, saber muito pouco sobre ele me irritou, pois como eu disse na resenha anterior, ele tem uma gigante participação no enredo principal.

Apesar das coisas negativas que eu disse, o livro foi muito bom, eu sofri com a história de amor entre os protagonistas, assim como sofri lendo a vida difícil que o Travor levou como fugitivo, mas tudo bem, valeu a pena o sofrimento, pois Travor e Lovely tiveram o seu felizes para sempre e é isso o que importa para mim.

Ordem Favoritos:
1 - Assassin
2 - Corrupted
3 - Cursed
4 - Toxic
Madu 20/06/2023minha estante
mas tem que ler na sequência? ou são histórias diferentes e pode ler qualquer um

Julii30 20/06/2023minha estante
É o ideal, já que eles se complementam de alguma forma.

Julii30 20/06/2023minha estante
a sequência é: Toxic, Cursed, Assassin e Corrupted

Kaah 23/03/2023

Travor Myers, O MAIOR!
Não queria dizer adeus a essa série assim tão cedo ?

Eu não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro e de todos os outros três, em geral. Não esperava nada de Toxic City e no final acabou se tornando a minha série preferida! É aquele tipo de livro que você esquece que está lendo, que a cada página você fica ainda mais ansiosa pra ler o que acontece. Como já elogiei uma vez, a escrita da Fran é surpreendente, me senti totalmente apegada aos personagens, à história, tudo.

Corrupted foi um livro que me destruiu e ainda mais por ser o último. Eu chorei, me revoltei, me angustiei, sorri, enfim... Mais uma história com um misto de sentimentos e que acabo me apaixonando ainda mais por Travor Myers! É uma história de amor, de uma vida repleta de traumas, injustiças, superação e perdão. Não esperava por um final melhor do que esse!

Sentirei tanta saudade dos meus meninos e das minhas meninas, mas tanto! Simplesmente uma das melhores leituras desse ano. ??

O livro contém vários gatilhos e é +18. Se atentem a eles antes e leiam com responsabilidade!

gabibrasilc 11/02/2024

Último livro da série Toxic City, e amei cada segundo de cada livro.
É uma série diferente, onde cada livro conta a mesma história, porém de pontos de vistas diferentes, onde o passado e o presente se encontram, terminando com "cliffhanger", de um livro para outro.

Me emocionei, torci, sofri, chorei, e amei cada página, de cada livro, porém, os dois últimos livros se tornaram meus favoritos.

Trav e Lov se tornaram de longe meu casal literário favorito, eles passaram por muitas coisas e tiveram um desenvolvimento pessoal gigantesco, muitas das coisas que passaram foram difíceis de ler, chorei pencas kkk mas amei o final, não foi óbvio, foi diferente e ainda sim, muito bom.

Mary paz 08/11/2023

5 estrelas merecido!!!
O MELHOR LIVRO DO ANO!, EU NEM SEI COMO VOU VIVER DEPOIS DE TERMINAR ESSA SÉRIE, É POR ISSO QUE EU AMO LER, VOU SENTIR SAUDADES PRA SEMPRE, JÁ QUERO LER TUDO DE NOVO!!!???

Carlos Souza 17/03/2023

Como já disse Haper Lee: "A única coisa que não se deve curvar ao julgamento da maioria é a consciência de uma pessoa". Então, serei o mais sincero possível...
Não sei nem por onde começar... Sendo assim, acho que vou expressar todo o trajeto até "Corrupted" e depois falar sobre o livro em si. No ano passado, uma grande amiga me indicou o primeiro e segundo livro da série "Toxic City" e mesmo não sendo o meu "tipo" de livro favorito, surpreendentemente, eu gostei muito! Fiquei extremamente imerso no enredo do Aaron e nos mistérios que envolvem todo o caso do assassinato de Mathias Myers, além de mais pra frente, ficar obcecado pelo Travor e pelos demais personagens, principalmente, as femininas, que ao meu ver, foram muito bem construídas. Acho que o que mais me puxou para os dois primeiros livros foi a áurea de família e lealdade que envolve o núcleo dos personagens e como eles, mesmo sendo falhos, e eles são... Protegem-se forma incondicional, mesmo quando não concordam e eles não concordam em muitas coisas, afinal, cada um carrega uma bagagem de traumas vasta. Sendo então, pessoas completamente quebradas, perdidas, mas não sem salvação.
Acho que, por incrível que pareça, os trechos que eram produzidos pela "Toxic" eram os mais interessantes, o porquê disso? É simples, ela era uma persona, um pseudônimo de uma das personagens principais, mas de alguma maneira, era também a voz do leitor que, ao longo dos arcos e das descobertas gritava na cara da cidade o quão hipócrita e cruel era seu posicionamento e o quão perigosa era sua leitura deturpada sobre dois indivíduos que literalmente comeram o pão que o diabo amassou. Isso, antes mesmo, de conhecermos os acontecimentos da perspectiva do Travor, e da Lovely... Uma ressalva especial pra ela, porque: "🤬 #$%!& !"... Que mulher resiliente. Enfim, mesmo não sendo uma obra perfeita desde o começo, ela conseguiu conquistar minha atenção e meu carinho, apesar das problemáticas e dos comportamentos agressivos e estranhos que aconteciam ao longo dos dois livros. E depois de uns meses lendo, finalmente, eu cheguei ao final do segundo volume... Momento esse que, finalmente, é responsável por nos revelar quem é o assassino e completar uma parte importante do quebra-cabeças. Portanto, vocês devem imaginar o quão ansioso fiquei para o final... E depois de enrolar para pensar... Falemos dele.
Sobre o terceiro livro, uma das minhas bandas favoritas possui uma música que diz assim: "Goodbyes are bitter-sweet", eu nunca tinha refletido sobre o que significava isso... Até esse mês. Antes de começar os comentários, preciso dizer que, em parte, talvez, isso tenha acontecido dessa forma por causa das expectativas e nesse ponto, nem livro e nem autora possuem qualquer demérito. Simples assim, nem Harry Styles agrada todo mundo... Bom, agora que assumi minha parcela de culpa, aí vou eu...
Primeiro de tudo, eu acho que não era necessário dividir o último livro em dois. Tudo bem que uma construção era necessária para o Travor e Lovely, mas nesse segundo volume, em específico, eu me senti um tanto perdido ou até me questionando o quão importante eram determinadas cenas para o desenvolvimento ou finalização do enredo. Obviamente, eu sei que o primeiro e segundo livro, de um modo gera, expressa somente uma parcela da perspectiva dos acontecimentos, e que era necessário justificar e esclarecer algumas coisas da perspectiva do Travor, mas em certas cenas, eu só fiquei: "Beleza" ou "E agora?" ou "Humm... Ok". Me senti semelhante ao livro do Tucker em "Amores Improváveis/ Off-Brancos" quando vemos várias coisas se repetindo. Pode ter funcionado pra alguém, mas comigo não rolou.
Outra coisa, um ponto positivo, gostei de praticamente todos os capítulos na perspectiva da Lovely, acho que ela teve um crescimento bacana e foram abordados pontos importantes da perspectiva de uma vítima de uma violência hedionda e que passa por todas as etapas de superação.
Bom, agora, vamos para o que não me deixou tão feliz... Em inúmeros momentos, principalmente, quando o cenário ficou exclusivamente no porão até então conhecido, eu senti que os diálogos e até o desenvolvimento dos personagens caíram muito, mais muito mesmo. Nos dois primeiros livros, como esperado, existiam inúmeras cenas +18 e que até eram questionáveis, mas isso não me incomodava tanto, mas nesse, juro, eu só conseguia pensar: "Sério? Outra vez?", tipo, acho que, por exemplo, os momentos que trataram de temas como ansiedade e crise de pânico foram importantes, mas, sinceramente, pensei mais de uma vez se a "repetição" (com ressalva para a limitação do espaço de atuação dos personagens, tendo em vista que o Travor era fugitivo) de tais cenas não foi uma estratégia para estender mais o livro. Não irei nem comentar, uma cena +18 em específico que, sinceramente, eu não entendi.
Outro ponto relativamente positivo, algumas reviravoltas me surpreenderam demais, sério, não esperava nada daquilo da mãe dos personagens, quando sofrimento, meu pai. E, abrindo um parênteses aqui, senti falta do Aaron, de verdade, no primeiro momento em que apareceu o "texto da Toxic", eu dei um pulo, porque achava que teríamos o revezamento entre os personagens, mas acho que isso foi mais burrice minha que outra coisa... Contudo, para o livro que "encerra" o universo, pra mim, faltaram personagens como a Falyn, que são tão importantes e queridos (digo isso, no sentido de, novas informações e não flashbacks, mas eu entendo que o livro foi majoritariamente escrito no passado).
Agora, por último, o que mais me deixou triste. Eu amei, amei de verdade que o final foi "feliz", até postei numa publicidade que esperava algo semelhante ao que foi entregue, mas eu não consegui gostar de como tudo foi feito. Entrarei agora em um aspecto que me deixou extremamente decepcionado... Ao meu ver, ao longo dos livros, uma das mensagens principais era que "nós" enquanto seres humanos possuímos uma tendência ao julgamento e ao preconceito com quem é desviante de um padrão de comportamento, isso sem nos atentarmos com as verdades que estão por trás dos sujeitos e de suas ações. O Travor e o Aaron eram vistos como errados, corrompidos, perigosos, quando na verdade, eram sujeitos que tinham traumas e foram violentados pelos outros e pela vida, mas que sempre "Stand Up and Fight", mas eu acho que no fim de tudo, aquilo que tão foi criticado acabou se tornando realidade. Semelhante ao que aconteceu em "Corte de Chamas Prateadas" da Sarah J. Maas, eu não consegui reconhecer o Travor ou entender o porquê desse caminho ser escolhido, mais uma vez, eu até entendo que o ocorrido final, principalmente, com o desgraçado do Justin é a representação da vontade de muita gente frente aos casos de violência... Mas do jeito que foi feito, todo aquele capítulo gráfico, com tortura psicológica, sinceramente, eu não comprei. O discurso do ciclo da violência e do justiçamento não é algo que deveria ser aceito, mesmo que ele pareça justo e em muitos casos, porém, mesmo assim, me fez genuinamente mal. Não entendi como para "equilibrar" ou acertar contas de algo imperdoável, você pratica o mesmo, talvez até de uma forma mais brutal. Enfim, essa é uma opinião, podem discordar. Mas passar dois livros acreditando que o sujeito não é um assassino pra no final ele se tornar um.... Acima de tudo isso, repito, acho que foi o jeito que foi feito, não me incomoda tanto a morte em si, mas como foi feita, basicamente, comprovando o que todos já achavam. Antes de encaminhar a síntese final, preciso dizer, esse é outro ponto, achei que para se tratar temas sensíveis como o abordado no livro, é preciso ter mais cuidado e tato. Na minha opinião, não adianta somente colocar um aviso de gatilho ou de conteúdo, se vai fazer, faça com seriedade, que é algo que ocorre nos dois primeiros, mas que nesse desandou.
Síntese final da trilogia: livros que possuem uma excelente escrita, personagens maravilhosos e um universo que prende, uma ótima pedida, mas que se perde no final. É o retrato de "Os fins justificam os meios", mas pra mim, não adianta um final feliz manchado de violência que não está ligada com o sentido.
beatrizs 09/08/2023minha estante
Ainda nem li mas sei que vou concordar contigo em boa parte. Ótima resenha!

Rapha 19/04/2023

Stand Up and Fight
Eu to em prantos com esse livro, eu chorei tanto que nem sei como foi possível!!
Eu amei essa série, tá profundamente guardada no meu coração! Falando da série num modo geral, amei o desenvolvimento dela, da história, dos acontecimentos, dos personagens, dos casais, eu sabia que os personagens que pareciam ser tão importantes nos primeiros livros não seriam deixados com pontas soltas e aparecendo de maneira tão vaga, e a Fran colocou perfeitamente eles... Não esperava o fim que teve pro Travor, achei que eles fossem conseguir reverter de algum modo, mas o que deu foi o melhor na medida do possível dos fatos e acontecimentos...
Sinceramente, eu acho que não podia ter terminado de uma forma melhor, deixou a marca registrada dos Myers ???

Eu amei profundamente os personagens, tentei odiar o Cobe, mas não deu
E nunca odiei tanto um personagem na minha vida como odiei o Mathias Myers, ele mereceu o fim que teve, mas infelizmente não sofreu o que deveria ter sofrido
Odeio o Justin, ele mereceu o fim que teve
Owen e Paul, e todos os pais e adultos que batem ou veem outros batendo em crianças/nos filhos/em outras pessoas e deixam, eu espero que o fim seja o Inferno, mas nem o inferno deve merecer pessoas assim, espero algo pior.
E é isso, amei e favoritei, to depressiva, vai pagar minha terapia Francine Locks!! Recomendo essa série perfeita, atentos aos gatilhos!

IzaBrum 14/05/2023

2,5 Estrelas e COMO FRUSTRAR UMA SÉRIE NAS PÁGINAS FINAIS
O banho de água com gelo em toda a chama que desenvolvi por essa série veio de uma forma que pra mim foi DECEPCIONANTE, FRUSTRANTE, ARRASADORA.

Antes do final do 2º livro já tinha feito mais 3 amigas lerem a serie, pois estava tão apaixonada e tão cheia de teorias que precisava compartilhar. Quando finalmente a cena do Justin acontece e fico completamente curiosa pelas decisões finais, sobre Owen, Jacob, Falyb, Paul, começo a ler o pior FINAL possível, a pior escolha que a autora poderia ter feito. Ela foi f0d@st1c@ em tudo que construiu, conseguiu me prender de forma absurda, emendando um livro no outro e quando realmente chegou o final, CHOREI DE DECEPÇÃO.

Foi basicamente torcendo para que o que eu estava lendo ser mentira e vim mais um plot aí. Sério, a série fica decepcionante logo no final.

E aqui podem começar os spoilers, se não quer o risco, cuidado.

Não é possível que a autora achou que seria legal, Trac forjar a própria morte e desaparecer por 4 anos. 4 malditos anos. E depois eles retornarem com um plot de filho, com o Aaron se metendo como uma boa escolha. Não é possível.

Quando você lê a história de Trav e Lov, só existe uma coisa que deseja o tempo todo, que eles passem por toda a merda juntos, pois ele é forte e ela é uma muralha. Mas, aí, ela depois de aprofundar tanto a história passada deles, em 2 livros, todos voltados ao passado, contando detalhe por detalhe a autora simplesmente decidi fazer as escolhas que fez. Péssimo. 4 anos é muito tempo. MUITO TEMPO.

Criar uma vida nova, um pseudônimo sozinha? Não. Péssimo. Poderiam ter feito tudo isso, juntos. Seria menos pior. Mas, ela deveria ter fugido com ele. Ter largado o pai narcisista, ter ido enfrentar cada mísero segundo com ele, porque o amor deles foi demonstrado de forma avassaladora assim.

Depois das péssimas escolhas finais, ainda vem TODO O RESTANTE FINAL que me deu ódio. Paul White, simplesmente obteve o perdão da mulher, abandonou a filha e confinou bem? NOSSA, que legal!(aqui contém muitaaaa ironia).
Logan e Meghan, demonstraram algo no primeiro livro, isso ficou no ar la, porque não, finalizar a história deles ali também? Dar um desfecho?

Depois de tudo que Trav passou, ele ainda viveria nas sombras e incerteza o resto da vida?
Falyn é absurdamente maravilhosa, precisava ter tido na reta final, um capítulo ou dois, com ela contando e finalizando a vida feliz dela com Aaron. Algo que o segundo livro deixa meio que em aberto, já que mais que isso, seria spoiler por se tratar do futuro, mas ali merecíamos um pouco mais dos dois.

E é isso. Sério. Minha revolta é tanta que pensei em dar 1 estrela para o livro, mas dei 2,5 porque gostei do desenrolar e dos acontecimentos da história até 90%. E vou fingir que isso foi um surto coletivo e formar outro final em minha cabeça pra esse casal, porque não aceito como foi estragado. É isso. E por isso não indico mais a série. Estava panfletando até, antes do fim, mas isso é bom para eu aprender a não fazer isso nunca mais.

Marcia Alves 22/03/2023

Intenso
Um romance intenso e emocionante do início ao fim, mantendo todo o clima tenso e pesado da série. Mais uma vez os personagens te envolvem na história de um jeito tão completo que você se sente parte dos acontecimentos, você chora com seus dramas e comemora suas vitórias. O final é fantástico, não poderia ser melhor.
Recomendo muito a leitura da série toda.

ashy. 28/04/2023

"Levante e lute"
Estou obcecada, é isso. Completamente obcecada por esses meninos. Comecei "toxic" sem pretensão alguma e agora aqui estou eu com essa obsessão maluca por esses irmãos Myers mds!
A história novamente é impecável, tudo é bem desenvolvimento, gostei bastante do fato de ter sido contado como foi a trajetória do Trav até o momento em que a Falyn vê ele na casa. Amei toda a história dele e da Lov, os dois entregando tudo mais uma vez, simplesmente perfeitos!
O plot todo do assassinato do 🤬 #$%!& do Mathias é surreal, que rolê doido esse dos Myers hein misericórdia.
Jacob passando de odiado a amado por mim em questão de capítulos, eu não confiava nele de jeito nenhum e qnd tudo veio a tona, mano lá estava eu chorando pq fiquei com dó dele...
Esses meninos sofreram demais por culpa de uma competição ridícula entre os pais deles, o Mathias era um monstro mas o Owen era conivente com tudo, sempre soube e não fez nada.
Mais o importante disso tudo é que meus meninos estão felizes agora, nada me importa mais do que isso. Os dois com suas garotas, recebendo o amor que foi negado a eles!
Falyn e Lov eu amo tanto vcs, não tinha ngm melhor do que vcs para ocupar o coração desses meninos.
Aaron e Trav entregando tudo tbm, sou apaixonada demais na relação desses dois, aiai meus meninos Myers acabaram cmg nos últimos capítulos mas tudo bem, novamente o importante é que eles encontravam a felicidade deles.
Vou sentir sdds e tô tão perdida que ainda nem sei qual livro ler agora!

bely_____ 13/09/2023

Os eternos Myers
Amores, que delícia de livro, né? Na minha (humilde) opinião, essa é saga com a melhor escrita da autora. Já li uns 3 ou 4 livros de outros universos que ela criou, mas em toxic city é palpável o quanto ela se esforçou e entrou de cabeça na história.
Sem mais delongas, GALERA QUE LIVRO BOM, eu AMEI a forma que a Floks gerenciou os acontecimentos do passado e futuro (o que ela também fez perfeitamente no último livro). As histórias se colidem no momento certo, e o mistério que todos os livros de toxic possuem.
Já sabemos que a historia do Trav e da Lov é maravilhosa, não preciso nem comentar.
(Vou reler essa saga muito em breve

Ah, e mais uma coisinha, eu quaaase tirei meia estrela pelo fato da Lov ter acreditado de primeira no que o "Trav tinha cometido" (aquele plot todo do final), mulher, normalmente você teria ido até o inferno atras do querido. (Mas tudo bem, relevei porque era necessário pro desenvolvimento da história, só assim o final teria acontecido daquela forma)

Vivi 11/05/2023

Minha segunda maior decepção
Tava tudo indo tão bem, pra mim o final que estragou a história, se ela tivesse tomado outro rumo pra história, esse livro com certeza teria sido 5 estrelas como todos os outros dessa série. Tô até triste por dar essa nota, mas 4 acho muito, eu daria 3, mas aquela cena bônus dos meninos aqueceu meu coração. Enfim acho que aquele final poderia ser diferente, visto tudo que os personagens já tinham passado. É isto, tristeza, tristeza, oração.

Lady Iris 23/06/2023

Eu não lembro como encontrei essa quadrilogia. Devo ter visto algo no skoob enquanto estava pesquisando sobre livros de “Dark Romance” e esse era um dos sugeridos. Então comecei a ler com muita curiosidade e alguma expectativa de não gostar porque eu sei que às vezes os dark romances forçam um pouco a barra.

Obs.: Apesar de ser 04 livros, fiz apenas uma resenha porque é uma história contínua e não achei necessário fazer resenhas separadas

No início do primeiro livro eu tava assim:
"PELO AMOR DE DEUS! POR QUE ESSA MENINA CORRE ATRÁS DESSE GAROTO?";
"É muito errado eu ficar excitada com isso?";
"Não! Isso vai contra os meus princípios feministas"

Claramente, eu estava batalhando contra os meus próprios princípios, mas simplesmente NÃO conseguia parar de ler! Eu queria muito saber o que ia acontecer com a história.

Aaron Myers, o personagem principal do primeiro livro, é o irmão de um suspeito de assassinato. E a Ayumi é completamente fascinada pela história e pelos irmãos Myers. Aparentemente, eu tenho a mente igual ao da Ayumi porque eu não só devorei os três primeiros livros, como fiquei por meses esperando o lançamento do quarto, e não me arrependo!

Apesar dos errinhos de português e de algumas coisas que poderiam ser cortadas com uma simples edição, o trabalho da F. Locks é muito bem feito. Eu tenho gostado mais e mais dos trabalhos de autoras nacionais e a Locks ganhou um lugar cativo na minha estante.

Atenção: os quatro livros possuem muitas cenas de gatilho! MUITAS MESMO! A autora deixa isso bem claro e pede para que você não leia se não se sentir confortável. Então por favor leia os avisos de gatilhos que estão sinalizados em todos os livros e pule a leitura se você achar que não é para você 💜.

site: https://www.instagram.com/naoperturbeestoulendo/

Thaionará 31/03/2023

Sem palavras
Adoro que em uma resenha o objetivo é falar e eu sempre fico atordoada demais para escrever algo que preste...

F. Locks que bagulho perturbador e bom pra crlh foi esse que voce escreveu??????

Eu amei, fechou com chave de ouro, novamente me fez ficar presa lendo esse livro, obrigada por esse fechamento fantástico, foi foda.