Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Rafa 07/11/2023

Estava aguardando ansiosamente esse livro e toda a espera valeu a pena. Nesse livro temos um aprofundamento nas questões políticas e nos relacionamentos. Acabei de terminar de ler e ainda estou em choque com tudo o que aconteceu e com tudo que foi revelado. Preciso de respostas e do terceiro livro pra ontem. Xaden..... não sei nem o que falar. É um livro incrível e com um final de tirar o fôlego.
helodoll 07/11/2023minha estante
Ai mds quero mt ler já ?

MoanaHil 10/11/2023minha estante
Aí MDS scrr

Raquelll 14/11/2023minha estante
MDS TO MUITO ANSIOSA PRA LER ESSEEE

Laiara.Freitas 15/11/2023minha estante
Amei demais tbm. E provavelmente tivemos um pista de um segundo poder dela tbm. Se eu entendi direito o final. Que agonia ter que esperar o próximo agora ?

JAQUEAMOLIVROS0 15/11/2023minha estante
Menina conte sua teoria do segundo sinete da Vi, eu não peguei nada, só espero que seja algo foda

re.books 17/11/2023minha estante
Acabei de ler. Que final foi aquele?????? Preciso de respostas.

Laiara.Freitas 18/11/2023minha estante
Teorias da minha cabeça né kkk, mas se vc reparar no último capítulo que é pela visão do Xaden, da a entender que os pesadelos da Vi eram na verdade os dele. Pq a mesma coisa que aquele general diz no pesadelo da Vi sobre se voltar pro amor, é o que ele diz na luta pra o Xaden.

Vick_livros 19/11/2023minha estante
Alguma boa pessoa pode me dizer onde consigo esse livro? Li o primeiro e preciso ver Xaden de novo

helodoll 19/11/2023minha estante
Oi Vick, me manda msg com seu wpp ou email que envio pra vc ??

Vick_livros 19/11/2023minha estante
Obrigada??

Isa_bueno02 20/11/2023minha estante
Eu to com tremedeira até agora após terminar de ler, sigo pasma e desesperada

Izis.Almeida 21/11/2023minha estante
Será que ela pode ver o futuro nos sonhos??? Espero grandes coisas da Sloane.

Miinâ¤ï¸ 07/12/2023minha estante
acabei de ler agora, eu preciso urgentemente de um terceiro livro ainda mais dps daquele final

Layane34 12/12/2023minha estante
Alguém tem esse livro pelo amor?

Maaduhh 24/12/2023minha estante
Estou em desespero pelo que aconteceu, quero muito o terceiro livro logo

Keverson.Silva 26/12/2023minha estante
Pra quem quer tem esse livro no z library

Amanda 30/12/2023minha estante
Uma pista do segundo sinete dela pra mim eu que no fim do capítulo 64, quando a mãe dela morre, ela diz: "não consegui impedir" e não sabe se a voz que sai é dela ou do Brennan! Isso pra mim com ctz é uma pista, aliada a essa questão do sonho tbmm

Ivanna 30/12/2023minha estante
Acabei de ler. Que final foi aquele. Tem algum grupo para discutir o livro. Necessito !

Karoline.Roedel 19/03/2024minha estante
Quando sai o livro em português? Tem data?

Gabriela 25/03/2024minha estante
Alguem sabe se vao lançar esse livro traduzido ainda esse ano? ?

Mayara 09/04/2024minha estante
Sabe me dizer quantos capitulos ele tem ?

Laura3635 11/04/2024minha estante
Leu em português? Já saiu o volume 2?

Keverson.Silva 11/04/2024minha estante
No z library tem o volume 2 tradução em e-book da pra ler, mas se n me engano em é tradução oficial mas é muito bom

Babi 24/04/2024minha estante
Final de matar.

Babi 24/04/2024minha estante
Gente, quando sai o 3?

Saah 27/04/2024minha estante
Gente alguém por favor pode me explicar esse final, fiquei muito confusa. Ainda mais que li um livro com uma tradução péssima, mas tá valendo. Pelo que entendi o Xaden tem um sinete que seria como um veneno? Essa parte dos sinetes perigosos não foi explicada muito bem, e fiquei muito confusa do pq o Xaden poderia se tornar um perigo. Alguém me uma luz kkkkkkk please

Babi 28/04/2024minha estante
Ela tem um segundo sinete considerado perigoso. Muitos foram mortos por sinetes parecidos com o dele. Mas o final foi que ele foi infectado pelos general dos venins? ( também li uma tradução duvidosa e não sei como ficou na tradução brasileira).

Saah 28/04/2024minha estante
Eu acho que ele não foi infectado, de alguma forma o segundo sinete dele pode despertar uma fome de poder que corrompe a alma, e pode transforma-lo num venin. Acho que por isso que pessoas com o sinete como o dele são mortas, acredito eu. Acho que é mais ou menos isso, o final foi bem confuso e a tradução não muito boa kkkkk

Babi 28/04/2024minha estante
Pode ser também, apesar de que as pessoas com o sinete parecido com o dele eram mortas para não descobrirem os segredos do reino e não por não tinham uma utilidade. Mas eu to tranquila sobre isso, é lógico que o drama vai ser enorme mais vai ter uma solução.

leiturasdojoão 25/01/2024

Quase perfeito, faltou pouco. Recomendadíssimo!
Demorei mais de 2 meses pra concluir o livro e mesmo assim o segundo livro conseguiu, pra mim, ser tão bom quanto o primeiro.

Vou começar falando do único ponto negativo desse livro. É a Rebecca até 50% do livro jogando muitos elementos na história e não desenvolveu nada: O Brennan foi o maior plot de Fourth wing e nesse livro ele não foi tão relevante como o primeiro.A Violet e o Xaden nesse livros estão toda hora com um briga sem necessidade viu e as runas que foi um assunto bastante confuso no livro e no final não serviram pra nada na batalha????

Depois dos 50% do livro confesso que a leitura ficou fluindo e assim me prendendo do meio ao fim, conforme as paginas vão passando as coisas vão se encaixando e tudo vai ficando mais viciante..Acho que as brigas cansativas do casal foram válidas, para que eles achassem uma solução para a comunicação, comparando o início do relacionamento com o final do livro, é nítida a evolução.

Sobre os personagens não preciso falar nada esse esquadrão de ferro sempre teve, tem, e vai ter meu coração

Eu não consigo descrever o que foi esse final. Ainda tô tentando processar esse livro e agora vou ter que esperar a Rebecca lançar o próximo livro.
Geo 25/01/2024minha estante
Vc publicando a 4 horas q vai ter que esperar publicar o próximo livro ??? que desespero. Me deseje boa sorte, pois vou começar o segundo agora

leiturasdojoão 26/01/2024minha estante
@Geo Boa sorteee

Spidwrpool 18/11/2023

Esperava mais
Esse livro não me prendeu tanto como o primeiro, mas ele não é ruim, tem ótimas cenas de ação que são bem escritas, uma coisa que as vezes é difícil conseguir na fantasia.
Um ponto positivo é que focou bastante no lado político e na guerra do que no romance, até senti que teve um bom equilibrio entre os dois
Mas foi enrolado demais, muitas páginas, cenas q talvez n tivesse tanta necessidade, ficou cansativo e por isso demorei pra terminar.

A andarna foi com certeza o ponto alto do livro, ver ela na fase adolescente, meia rebelde e respondendo ao tairn foi bem divertido kkkk
Queria q tivesse mais participação da sgaeyl, adoro q ela só fala pra dar patada nos outros, uma atrás da outra. Completando com um Tairn muito rabugento, e andarna adolescente rebelde, vira um caos esse trio kkkkkk

Senti falta de ver mais interação romanticas casal, do começo pro meio eles quase nem se encontraram e depois disso estavam brigavam toda vez que ficavam na presença um do outro , essa coisa de segredo foi bem frustrante
As cenas hots apesar de boas se tornaram esqueciveis por conta de todo o drama dos protagonistas, eles ficavam batendo na mesma tecla toda a vez. Sim, violet foi chata com esse negócio de querer saber todos os segredos, mas xander foi outro, pq ficava pedindo pra ela não manter segredos dele e ser honesta quando isso é exatamente oq ele estava fazendo, escondendo segredos dela, cobrando uma atitude dela quando ele nao está fazendo o mesmo, não faz sentido, Xanden estava cobrando dela até um "eu te amo" que ele nunca deu.
Então o romance foi meio que um ponto negativo, mas como serão vários livros, faz sentido o relacionamento deles não estarem estabilizado

Uma coisa que quero ver mais pra frente, é a volta da amizade do dain e violet, a gente teve um gostinho disso aqui, eu nai odeio mais ele. Dain foi babaca e chato no primeiro livro, mas ele não é um vilão e ele se arrende das suas ações e se preocupa com a violet, merece uma redenção decente e podemos até vir a gostar bastante dele no futuro talvez, tudo depende da Rebecca

Algumas coisas que eu esperava pra esse livro é saber mais sobre esse empyrean dos dragões, como funciona ou qual é o sinete que a andarna vai canalizar, mas parece que só vai ficar pro proximo
Esse final me deixou bem confusa, com mais perguntas ainda

Algumas coisas acabaram perdendo o sentido por causa da traducao ruim
Não consegui entender quase nada sobre a guerra e a política
Mas acho injusto tirar ponto do livro por causa disso, mas acabou prejudicando a minha leitura
Relerei quando sair uma tradução melhor e se assim eu acabar gostando mais do livro, talvez até aumente a nota.

lana!¡ 07/01/2024

Foi cansativo mas continua tendo valor
Ainda continuo preferindo o primeiro livro, não sei o que aconteceu comigo mas a minha experiência de leitura não foi tão prazerosa como eu achei que iria ser como tive no livro anterior.... achei cansativo demais o começo, sinto que teve muito lenga lenga desnecessário quando não deveria, continuo amando muito a Violet o Xaden e todos os outros personagem bons isso não mudou mas infelizmente na minha opinião a Rebecca Yarros não conseguiu escapar da maldição do segundo livro de fantasia, o final foi outra coisa que me deixou com muita dor de cabeça quero nem pensar e elaborar muito já sei que no próximo que for lançado eu já vou fazer isso de sobra.
leiturandressa 07/01/2024minha estante
a maldição de segundo livro de fantasia é real

agr to com medo

highlady. 07/01/2024minha estante
Resolveu fazer resenha? Kkkkkkk

lana!¡ 07/01/2024minha estante
@andressa amg talvez você vá gostar, é que comigo... af eu realmente não sei o que diabos aconteceu mas não me agradou, espero que o terceiro seja melhor ?

lana!¡ 07/01/2024minha estante
@highlady resolvi KKKKKKKK tava com raiva aí soltei tudo de uma vez

duda :) 07/01/2024minha estante
assombrada por essa resenha, porque não cheguei nem em 40% ano passado e achei cansativo ?

leiturandressa 07/01/2024minha estante
@lana amg n sei, pq eu comecei e achei meio chato, aí deixei pra ler só dps

a qualquer momento volto
2024 com certeza

lana!¡ 07/01/2024minha estante
@duda aí amg.... tenso viu tenso! fiquei tão desolada pq eu dei 5 estrelas pro primeiro....

lana!¡ 07/01/2024minha estante
@andressa cuidado com a resseca visse

DeniseSC 03/12/2023

O segundo livro
Tenho a impressão que em sagas o segundo livro sempre sofre com a espectativa e as vezes com muita construção e desenvolvimento para os livros seguintes.
Em Iron Flame me incomoda muito a grande discussão amorosa entre Xaden e Violet, quando conversam muito, mais efetivamente não se resolvem.
De ponto positivos tivemos a grande participação dos voadores de grifos e dos poderes e desenvolvimento do controle da Violet.
Quero falar muitas coisas e os clif hangers previsíveis ou não, mas se entrar nesse mérito vou ter que entrar na zona de spoilers.
Só quero dizer que convenientemente nossa personagem principal não é a "destinada" como em muitas séries, mas não deixa se ser muuito sortuda e especial.
Eu não conseguia largar esse livro e demorei dias para absorver tudo, infelizmente agora terei que esperar séculos pelo terceiro livro

Rainy Girl 22/12/2023

Se depois de ler o final chocante do 1° livro e achar que o auge aqui seria só a tal da grande guerra, você também foi enganada. Porque o que não falta aqui são mortes, discussões, dúvidas, batalhas, uma certa ex entrando em cena, mais problemas, um dragão adolescente, segredos e a grande guerra que estávamos esperando. Mas se depois de muitas e muitas reviravoltas você não achou que a autora terminaria - de novo - com um final chocante... bom, ela não terminou. Porque chocante não descreve a p0rra que aconteceu aqui!!! Aterrorizante sim!

BWRRYJI 30/12/2023

GRANDE POTENCIAL DESPERDIÇADO
Quem me segue sabe que eu não curti Fourth Wing, li esse aqui mais pelo meme e para poder falar mal, e consequentemente irritar fãs irracionais ((oq é mt divertido, particularmente.

Não achei o livro uma grande surpresa, não esperava nada e não recebi nada mesmo.

Houve momentos aqui e ali onde eu sentia "caraca agora fica bom", mas eles geralmente duravam muito pouquinho.

Por sorte, não tenho mt do que reclamar, pelo menos não como eu tive de Fourth Wing. A autora mudou algumas coisinhas que me irritavam, como analogias que não faziam sentido nenhum por conta do universo ser criado do 0. Eu tbm não curto mt a escrita dela, acho simples e nada envolvente... Quem sabe ela melhora no próximo.

E falando em próximo, sinto que não lerei ((para sua sorte), porque eu realmente acho a história arrastadissima ((mesmo achando que o livro tem um grande potencial.

Nhe... Último livro do ano e eu termino essa leitura triste ?? queria ter sido irracional igual vcs fãs e ter gostado, mas felizmente eu tenho bom gosto.

É isso, um beijo da Anitta ?
PatyLendo2023 30/12/2023minha estante
Xiiiiii

BWRRYJI 30/12/2023minha estante
A minha língua é um chicote pla pla

livia.albuuerque 30/12/2023minha estante
concordo demais??

Isis 22/11/2023

Iron Flame
Xaden Riorson, eu te amo!

Não poderia começar essa resenha sem enaltecer meu amor por esse homem que, inclusive, é o único motivo pelo qual dei 4 estrelas porque se dependesse do resto...

Bom, sendo justa, não é um livro ruim. A história tem um potencial enorme e realmente te deixa obcecado. Mas, na minha opinião, tem algumas falhas. Por exemplo, não consigo enxergar desenvolvimento em nenhum personagem secundário. Inclusive nesse segundo livro apareceram alguns personagens só pra encher linguiça e morrer. Acho que a autora perde tempo com detalhes ao invés de fazer uma história mais fluida. "Ah, mas serão 5 livros." Beleza, só que se no segundo já está cansativo, quem dirá no resto...
Eu terminei fourh wing querendo respostas e terminei iron flame sem elas e com ainda mais perguntas kkkkkkkkkkk
A impressão que tenho é que iron flame é ainda mais introdutório do que o primeiro. A história está tomando rumos que ou vai ser muito bom ou muito ruim, sem meio termo.

Pra fechar, quero ressaltar que não odiei e continuarei lendo a saga. São só algumas questões que podem ser melhoradas para o terceiro.

Mari 16/12/2023minha estante
CARA O FINAL, que surto né meu deus

Gabi 16/12/2023minha estante
Eu tava surtando kkkk

helodoll 13/11/2023

Prefiro perder toda esta guerra do que viver sem você!
Rapidamente, este livro se tornou um vício literário, destacando o maravilhoso crescimento da protagonista Violet desde o início da série. A narrativa apaixonante encanta com a evolução natural e humana de Violet, destacando-se o ápice emocional com o envolvimento amoroso entre Xaden e Violet, e os cativantes dragões Tairn e Andarna, com personalidades divergentes. Apesar de alguns pontos fantasiosos que poderiam ser mais claros, a narrativa continua entre as favoritas, pontuando 4.5 devido a momentos de confusão.

A falta persistente de comunicação entre Violet e Xaden foi frustrante para mim, e faltou para mim a V reconhecer a importância de manter certa dose de individualidade e privacidade em seus relacionamentos. A narrativa, embora tenha seus momentos e ações intrigantes, é prejudicada por alguns pequenos plots previsíveis e redenções rápidas que podem parecer forçadas para alguns. A leitura, no entanto, foi absorvente, vivida intensamente ao longo de três dias. Fui completamente envolvida pela narrativa, e o final, mesmo deixando-me devastada, despertou ansiedade pela continuação, consolidando a série como uma das minhas favoritas.

Recomendo imensamente essa série, apesar das frustrações, pois é impossível não se deixar envolver pela trama e pelos personagens. A persistência em ler por três dias seguidos mostra o impacto emocional e o desejo contínuo de explorar esse universo, mesmo diante do sofrimento iminente que os próximos livros podem trazer eu só quero mais!

JAlia372 16/11/2023

Rebecca Yarros você é uma querida e mesmo assim acabou cmg
Gente o livro é ótimo, bem escrito, não senti nem o tempo passar lendo, Rebecca Yarros criou um universo incrível e muito coeso, amo que esse livro permite criar teorias, acertar algumas e errar outras, há muito tempo não me sentia assim com um livro.
O livro 2 é tão bom quanto o primeiro, Andarna está ainda mais incrível, amei a fase adolescente porém senti falta dela até meados do livro ? e o Tairn ainda mais rabugento e amei muito isso rs
Sem spoilers: Que final foi esse??? Espero que o livro 3 chegue para ontem!!!

@azbooks 29/01/2024minha estante
isso não é uma resenha, é um desabafo! kskskzkks

dudis! 01/01/2024

Oi?????? que????? como assim??!??
Gente eu to chocada passada COMO ASSIM eu nao tava esperando isso preciso da continuação AGORA AGORA MEU DEUS
sobre a leitura: livro impecável, só um pouco lento demais na minha opinião, talvez pela grande quantidade de páginas??de qualquer forma: que bomba.

Lyra 09/11/2023

Tô perplexa até agr,nn consigo acreditar nesse final.????????????????????????

Lerlivy 13/03/2024

Preciso do próximo livro
O fim desse livro é surpreendente.
Eu não esperava que aquilo acontecesse com Xaden.
É muita emoção!
Cenas de tirar o fôlego.
Preciso da continuidade dessa trama.