Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Henrique 18/12/2023

Iron Flame
Segundo livro da série The Emperyan e continuação de Fourth Wing já começar dizendo que é bom mas não foi tão bom e icônico quanto o primeiro teve algumas coisas que me incomodaram muito durante esse livro principalmente a frescura da protagonista A VIOLET ESTAVA INSUPORTÁVEL NESSE LIVRO CARA QUANTA FRESCURA NO RABO TEVE MOMENTOS QUE EU TIVE QUE PARAR DE LER O LIVRO DE VOLTAR BEM DEPOIS DE TANTO RANÇO QUE EU PEGUEI NELA TO COM ÓDIO ATÉ AGORA, fora o meu ranço nela eu acho que o ritmo poderia ter sido muito melhor acho que teve uma enrolação em certas partes para as coisas começaram a acontecer de verdade e teve uns plot que parando pra pensar poria ter isso melhor desenvolvido e também acho que poderia ter mostrado mais dos dragões e o que dizer do final do livro os últimos 3 capítulos do livro me deram um ódio mortal primeiro porque achei que a autora iria reciclar o plot do final do primeiro livro mas ainda bem que não fez e depois que ela faz nos dois últimos capítulos QUE ÓDIO EU NÃO ACEITO ESSA MERDA ESTOU INDIGNADO QUE ISSO ACONTECEU E QUE APARENTEMENTE NÃO TEM VOLTA QUE NÃO TEM SOLUÇÃO ÓDIO É A PALAVRA DEFINIR ESSE FINAL QUE 🤬 #$%!& EU REALMENTE ESPERO QUE A AUTORA ARRUME ESSA MERDA SE NÃO EU NAO RESPONDO POR MIM É ISSO, enfim é um livro muito bom mas não tão bom quando foi o primeiro acho que poderia ter se desenvolvido melhor até os relacionamentos dos personagens enquanto alguns foram muito bons achei que outros deixaram a desejar poderia ter sido melhor explorado a parte da política do livro foi legal mas espero ver mais no futuro e espero acima de tudo ver mais dos dragões E ESPERO A SOLUÇÃO DESSA MERDA COLOSSAL DESSE FINAL NO PRÓXIMO LIVRO É ISSO, ENFIM LEIAM MAS SE PREPAREM PARA PASSAR RAIVA.

daphinne0 29/11/2023

"Now you?ll be the villain?especially in her story."
Só existem três palavras pra resumir Iron Flame: mais do mesmo. não teve evolução, não teve sideplot, não teve capítulo curto... muitas vezes durante a leitura eu ponderei se a Rebecca Yarros não é na verdade um patch de IA que deu muito errado porque a quantidade de informação desnecessária que ela vomita é de dar enxaqueca. tive que simplesmente parar a leitura várias vezes pra colocar os acontecimentos no lugar porque a velocidade de processamento do meu cérebro não é igual a de um robô [ou igual a da Rebecca Yarros]. críticas aside, nunca vou conseguir entender como essa mulher consegue escrever tão bem. a narração da Violet NUNCA enjoa, além do bônus de ser narrado no presente. vou reforçar aqui que esperava conhecer muito mais da Rhiannon, Imogen, Ridoc, Sawyer, e até o Dain. mas a Rebecca me olhou nos olhos e disse "kkk" porque a gata além de não aprofundar neles, adicionou NOVOS personagens que não fizeram diferença nenhuma no plot. jóia ??. em Fourth Wing fomos introduzidos à Basgiath. em Iron Flame Basgiath vira do avesso com todo mundo dentro e a coitada da Violet não tem uma noite de sono em paz. é tanta coisa que acontece ao mesmo tempo que não fiquei entediada em nenhum momento durante a leitura. mas aí depois do capítulo 64 tudo fica pior do que já tava. isso mesmo colegas, eu chorei que nem uma desgraçada o final do livro INTEIRO. honestamente tudo que eu queria era um tal de Xaden Riorson na minha vida pq meu Deus do céu: aquela cena na sala dos tronos???? ? [Aaron Warner que lute]
não preciso dizer que Iron Flame foi uma sequência perfeita pra Fourth Wing, apesar dos apesares. ansiosa pra ler o resto no qual a Rebecca nem começou a escrever ainda ??
Vi 29/11/2023minha estante
Assim de saúde mana, pq aí mds do céu.
É como você disse, apesar dos apesares, eu amei, tem a questão dos diálogos entre o dragão dela e ela kkk

una cipó 29/11/2023minha estante
bizarro como essa resenha foi certeira viu

Atteneee_ 29/11/2023minha estante
linda cirtica

Bianca 08/12/2023

Furiosa com esse final
A leitura é muito boa, flui bem. A história é bem contada, os personagens são cativantes e envolventes. A luta final foi massa, mas esse final me matou. Como assim gente. Estou furiosa com o final.
Espero que no livro 3 a autora contorne isso e faça as coisas voltarem ao normal.

-adriane 09/03/2024

Os primeiros 50% do livro foram muito cansativos de ler, apesar de ter várias informações úteis, não precisava de toda essa enrolação.
No começo o relação da violet e do xaden me irritou muito, mais pela parte da violet mesmo, mas foram coisas que foram se ajeitando mais pra segunda parte.
Apesar de ter se aprofundado mais no universo, acho que ainda faltou desenvolver algumas outras coisas e personagens. Algumas coisas a autora com certeza irá aprofundar nos próximos livros.
Esse final???????? Muitas teorias novas surgindo a cada detalhe que foi mencionado nesse final. Num geral eu gostei, adoro os personagens e espero que a continuação seja boa.

Bru 23/02/2024

Que final foi esse
Xaden Riorson sendo o macho literário mais cadela nesse universo! Meus amigos que final foi esse?!?!?

Anna3052 31/01/2024

Iron Flame ???????
I?m in complete awe, I can?t even begin to comprehend what I just read?
I.
LOVED.
IT.
Best decision of my life.
I don?t know how I?m gonna be able to wait for the next book to come out????
I cried so much? and laughed so freaking much??
This series will always hold a very special place in my heart???

Eduarda D. 14/11/2023

Me surpreendi
Eu gostei bastante desse livro, amo que esse universo é meio que "esperado" com dragões e tudo, mas ao msm tempo ele não é clichê. A história é mt boa e uma leitura leve e fácil. Amei cada "migalha" de romance e tbm a interação dela com seus dragões!!!

Eu AMEI a mãe dela, eu entendo perfeitamente ela!!!

Pra mim os melhores personagens desse livro obviamente é Tairn e Ardana ????

emi 23/12/2023

Acho q nao temho mta opinião formada sobre esse, pq do msm jeito q ele foi mto mto mto bom e me prendeu mto na parte um, dps rle foi se tornando mto pesado e denso, a ponto de eu não conseguir ler pq tava ficando c a ansiedade atacada, mas msm assim acho q acabei o livro rapudo levando em consideração q nunca tinha lido um livro tão grande, E AINDA NAO SUPEREI O GINAL, JAMAIS SUPERAREI, BC ME PAGA REBECCA YARROS

N3braska 15/11/2023

Obcecada!
Está é sem dúvidas a melhor obsessão que tive esse ano. O universo completo de Rebecca Yarros prende o leitor de forma enlouquecedora, desde que comecei não houve um momento sequer que não fiquei ansiando em ler mais.
Neste livro conhecemos mais de Xaden e se antes eu já estava apaixonada, vi que não era o suficiente. A química explosiva que existe entre ele e Violet constrói um casal invejável, mesmo com os problemas gigantescos de comunicação que eles tem. Amei a revelação do segundo sinete e como nós leitores estávamos certos em nossa teoria sobre ele no livro anterior.
Tairn como sempre digo, tem todo meu coração, admiração e entusiasmo, assim como um carinho gritante por Andarna.
Não nego que anseio por mais e estou desolada em saber que irá demorar provavelmente mais de um ano, só resta esperar agora.

Yasmin 09/11/2023

DESTRUÍDA AGORA QUE ACABOU
Afe gente que livro, surtei demais com o final!! Xaden cada vez mais apaixonante, Violet mais foda, os dragões perfeitos, a amizade com o esquadrão ta tudo, toda a construção do que aconteceu tá muito foda!! Nem vou falar muito aqui pq ainda tô assimilando tudo, só sei dizer que eu amei muito, não sei se supera o primeiro livro, mas com crtz é tão bom quanto e vou sofrer de ansiedade até o próximo livro.
4.5 pq em alguns momentos fiquei confusa com a fantasia, muita coisa acontecendo e acho que não foi tão claro sempre, fiquei em alguns momentos desejando ter um resumo sobre todos os fatos importantes desse universo para poder acompanhar kaka, mas não atrapalhou o que eu senti lendo o livro, então continua no meu fav ?
tainaoliveirazz 09/11/2023minha estante
Oii, criei um Instagram pra falar sobre livros, caso tenha interesse o nome é tatareadingg

livia.albuuerque 23/12/2023

Fourth Wing was a literal fantasy masterpiece, with its well paced storyline and amazingly written universe. I was so intrigued!
Iron Flame is good, but it left me with a fantasy-books-are-making-me-tired-because-I-feel-like-l've-seen-this-before-but-I-loved-the-characters-stories-so-l'l|-continue-reading-this-until-the-end kinda feeling that didn't make me feel that surprised by the cliffhanger at the end. I had read about it before and thought it was going to be so fucking amazing, when it ended up being something l've seen a thousand times before. If the pacing was faster, it would've gotten an extra 0,5 star though.
About Violet's and Xaden's relationship, can't they stop whining for a fucking second??? And why are they so dependent on each other??? Don't get me wrong, I loved their storyline in the first book and throughout the first half of the second book -Xaden was really cute sending those letter to Violet while he was away-, but when the second part started they both kept whining about the same issue over and over again, it made me so tired. Hope they'll work things out in the next book and finally -truly- be with each other for once!

Mariana 15/11/2023

Sem palavras com esse final!!
Simplesmente estou em estado de CHOQUE... esperei tudo menos isso...
Minha ansiedade já está gritando para ler o 3° livroooooooo!
Mas esse foi simplesmente maravilhoso! ??
Mikaely23 15/11/2023minha estante
Terminei exatamente agora e tô chocada de mais!!!

aelinamour 10/11/2023

Deixou a desejar
Eu comecei esse livro com uma expectativa tão grande, mas deixou a desejar em VARIAS partes e passei mais da metade desse livro com raiva e querendo abandonar.

1. A Violet e o Xaden foram insuportáveis na maior parte do livro
2. Xaden parece uma criança com birra e ainda por cima burra pq ele acha MESMO que esconder/omitir e mentir o livro todo pra suposta mulher que ele ama pode ser superado porque o amor vence ????
3. Violet sendo uma burra a maior parte do livro
4. Redenções muito rápidas que parecem até forçadas que não é FACIL perdoar um personagem fácil assim
5. Violet superou muito facil as traições e mentiras

Tirando essas partes, o livro em si foi legal e teve umas acoes bem legais, mas plots previsíveis naa maioria das vezes...

?????? ansiosa pro terceiro livro.

Alexia 21/11/2023

Iron Flame
Eu amei o primeiro livro e tinha expectativas altas para esse, mas não gostei tanto.

Adoro a Violet e o Xaden, mas sinceramente, lá pela metade do livro já estava sem paciência para as discussões deles. O Xaden diz que vai dar as respostas que a Violet quer se ela fizer as perguntas certas, como que ela vai fazer as perguntas certas sem saber dos segredos dele???

As interações com os dragões continuam sendo muito legais. Quero muito saber a história da Andarna.

No geral, a história é legal, mas enrolam muito. Tem muitos personagens novos que ficaram sem aprofundamento, espero que isso seja feito no próximo livro.