Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Bruna 13/11/2023

The second year is when the rest of us lose our humanity.
PU TA QUE ME PA RIU
Esse universo alugou não só um triplex como uma cidade inteira na minha cabeça
Romance incrível, personagens profundos, treta política bem feita, magia interessante, posso ficar horas aqui listando
O amor entre xaden e Violet é tão profundo, tão poderoso, que sinto que NADA afastaria um do outro
Violet se controlou e muito com a cat, eu já tinha mandado a vadi a pra malek no estilo super choque, mas eu sinto que a cat vai ser uma boa aliada ainda
As amizades da Violet, todos do esquadrão e até mesmo a jesinia lutando ao lado dela, confiando nela, é muito muito muito lindo
O final desse livro, eu chorei igual um bebê, de soluçar mesmo
Mal posso esperar pra mais

wluvienana 23/11/2023

Xaden e violet precisam ser endgame!!!
Antes de começar queria pontuar que nao precisava de 600 páginas, pode facilmente encurtar a primeira parte que ficou MUITO lenta. O único outro defeito que eu tenho que apontar é a falta de desenvolvimento dos personagens, principalmente os secundários esse livro ficou bem feio pra eles. Tirando isso, eu estou ainda mais encantada com o universo de fourth wing e espero de verdade que a história não se perca no meio até esse livro tá tudo muito bom.

Elipismj 14/11/2023

O final me quebrou
Eu estava TÃO ansiosa por esse livro, engoli ele igual água! Um capítulo melhor que o outro e a química do Xadem e Violet me pega demais! (5 estrelas pro cap 48 ? meus amores que saboroso)

Alguns momentos me deixaram estressada, mas sem sombra de dúvidas o que me impactou de verdade foi o final! Não tenho palavras pra descrever o que eu tô sentindo com essa revelação final, pelo amor de deus, o que vai rolar nos próximos livros ??????? REBECCA YARROS VC NÃO TINHA ESSE DIREITO.

Renata_ Pandora 15/11/2023

Foi cansativo demais, o primeiro livro é melhor com certeza. Só tem uma coisa que me cativou na história e é um dragão, Andarna, ela é engraçadinha, fofinha e cheia de segredos. Fora isso, o livro foi muito cansativo, centenas de páginas de encheção de linguiça, palavrões e briguinhas infantis do casal. Não sei se quero continuar lendo a saga, esse livro foi decepcionante.

Any 16/05/2024

Demorei pra escrever a resenha, então não me recordo de detalhes desse livro pq ele n foi tão impressionante assim, o meio era arrastado e lento, poderia ter metade das páginas que estavam lá pra só fazer volume, a história é boa e mais envolvente no final
Gabi 16/05/2024minha estante
Que pena né, simplesmente Cassandra Clare continua a rainha do jovem e Sarah J.Mass continua sendo a rainha da fantasia né. Q coisa. Até agora não achei nem uma série que supere Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas, pela escrita sabe.

Gabi 16/05/2024minha estante
Por conta do Hype eu tinha fé nesse livro ai, fazer oq

Any 17/05/2024minha estante
Eu gostei bastante do primeiro, acho q tem potencial, não é ruim só tem umas partes que vc vê q só tá enrolando e nada anda. Mas ainda n superou trono de vidro pra mim

Any 17/05/2024minha estante
Acho q o hype q fizeram deixaram as expectativas muito altas, e pra mim as cenas de hot eram muito longas tbm kkkk

nik.sokolov 09/05/2024

Que livro incrível (mas não por causa da Violet)!!
Nem vou enrolar, o livro é incrível e vale cada segundo, cada página, mas se dependesse da Violet a coisa toda teria sido HORRÍVEL. Rebecca Yarros acabou com a personalidade apaixonante que deu pra personagem no primeiro livro, aqui em Iron Flame a Violet foi uma incompetente, irresponsável e INSUPORTÁVEL 90% do tempo. Me desapaixonei totalmente por ela e espero que a autora resolva essa questão em Onyx Storm porque ninguém merece.

Adorei o maior aproveitamento dos personagens secundários antigos e novos, e também do mundo, e espero que no próximo livro a coisa se mantenha assim.

Enfim eu adorei o livro e continuo absolutamente doido por essa história, mas a Violet realmente me decepcionou nesse livro a ponto de custar uma estrela. Se ela não tivesse sido uma chata insuportável praticamente o livro todo eu com certeza daria 5 fácil pra esse aqui.

Ansioso demais pela continuação? que bom que já tem data!!
Thalie0 09/05/2024minha estante
faço de suas palavras as minhas

ravenz 08/12/2023

Eu tenho tantas perguntas
Essa é com certeza uma das melhores leituras que fiz esse ano. Iron Flame é aquele tipo de livro que poderia facilmente se sustentar apenas com a política - sem o romance - e vice-versa e continuaria sendo incrivelmente bom.

O final desse livro me deixou com um mix de tristeza, raiva e PRINCIPALMENTE CONFUSÃO. Eu tenho TANTAS perguntas que não sei nem por onde começar...

Romance MUITO bem desenvolvido. Com intrigas, conversas, conflitos reais que te fazem ficar obcecada no livro, cara. É simplesmente incrível.

Amo a Violet de paixão e ela entrou no meu top 3 protagonistas favoritas. Perdendo apenas pra Aelin de Trono de Vidro e pra Belladonna de Belladonna. Ela é extremamente inteligente e mesmo lendo os pensamentos dela vc não consegue acompanhar seu raciocínio é simplesmente... estimulante. Ele é forte, poderosa e com certeza vai evoluir ainda mais!

Xaden... o que dizer do personagem mais complicado que já li... Ele é uma incógnita pra mim. Literalmente. Amo ele e a construção do personagem dele. Amo a devoção que ele tem pela Tolet! Mas, meu deus, que homem complicado! Confesso que me estressei junto da Vi com ele em algumas partes... Mas, mesmo assim, ele tem meu coração! Espero te desvendar no próximo livro, Xaden.

Tô muito ansiosa para o próximo livro e acho que minha cabeça vai explodir com tanta teoria até lá!

Brena 25/11/2023

Eu poderia colocar aqui qualquer um dos 39 trechos que eu marquei e ainda seria pouco para representar o quanto eu amei esse livro, esse universo, esses personagens.
?Mas é possível ficar com raiva enquanto ainda está louca, selvagem e incontrolavelmente apaixonado por mim.?

Carolline25 07/12/2023

QUE FINAL FOI ESSE???!!!!
A Rebecca é fantástica como ela pode mudar tudo com uma simples descrição!?. Ainda estou desacreditada, em negação, não sei oq falar, QUE LIVRO INCRÍVEL, INCRÍVEL!!!!

Araniaht 19/11/2023

? que final foi esse?
Esse livro conseguiu ser tão bom quanto o primeiro, sem dúvidas, as reviravoltas foram igualmente bem escritas, eu tô embasbacada com o final até agora, o final do primeiro foi fichinha comparado ao gancho desse pro terceiro livro, deu até um aperto no coração.

O que mais me faz gostar da escrita da Rebecca é que eu consigo sentir os sentimentos da Violet de uma forma impressionante, a autora entrega tudo em todos os sentidos.

Mah 16/02/2024

?Burn. It. Down?
?Iron Flame? é o segundo livro da série the Empyrean escrito pela autora Rebecca Yarros. Nesta continuação, além da novidade de termos uma divisão entre parte um e dois do enredo, nós voltamos para onde o primeiro livro termina: os personagens descobrindo aos poucos que nem tudo que lhe fora ensinado na escola de guerra de Basgiath era verdade e que um certo alguém estava vivo.
Violet, agora um pouco mais madura ( e habilidosa) visto que conseguiu sobreviver ao seu primeiro ano, precisa aprender desesperadamente a usar as habilidades que ?desenvolveu? durante o Threshing no Basgiath War College e alcançar seu verdadeiro poder, já que uma nova guerra é prevista em apenas alguns meses. Muitas reviravoltas acontecem nesse novo plot, incluindo a entrada de novos personagens (em especial o vice-comandante e a irmã do nosso amado Liam) e uma exploração de novos cenários que passaram a compor a história.

O livro seguiu, basicamente, o que eu esperava. Desenvolveu um pouco mais a vida e relacionamentos dos nossos personagens, assim como mostrou o passado de alguns deles em específico ( ou seja o do Xaden). Algumas coisas eu consegui prever que estavam vindo, já que estavam bem óbvias e na cara, mas outras me pegaram completamente de surpresa, o que foi simplesmente incrível.
Eu tenho apenas dois pontos que acho que seriam negativos sobre a escrita em si: o primeiro é que eu achei que o próprio Riorson estava um pouco fora da sua personalidade (?). Ele teve ações nesse livro que foram um pouco Dain, para falar a verdade, e eu não enxergava ele dessa forma. Não sei se foi um jeito da autora apresentar um outro lado do personagem, o que seria compreensível já que ele está ?aprendendo a amar?, mas nada que me fez não gostar dele nesse livro também.
E a segunda coisa foi a forma como a última batalha foi escrita. Me incomodou bastante que algumas cenas foram rápidas demais, a ponto de eu ter que voltar as vezes para o início do capítulo para entender o que estava acontecendo. Em momentos de tensão ( extrema) a Violet mudava o foco da atenção dela várias vezes, o que eu acho que tenha sido para entendermos onde estavam os outros personagens. Mesmo que a ideia da autora tenha sido boa, na minha cabeça me confundiu, porém não atrapalhou tanto assim a minha leitura ( afinal faltavam menos de 80 páginas para o livro terminar ).

Tirando isso, o livro é uma continuação perfeita, estou cheia de teorias e morta de curiosidade para ler o próximo. Estarei esperando com bastante entusiasmo a sua estreia.

- M&M

Cassia.Hasse 17/11/2023

Sem palavras
O livro é 5 estrelas sem dúvida.
Toda a intriga, política, dragões e o romance meu Deus do céu!!
É nervoso atrás de nervoso. O tombo com a reviravolta da história é gigante!!
Enfim, extremamente ansiosa para o próximo.

vivy 27/11/2023

?You could keep secrets, run a revolution, frustrate the shit out of me, probably ruin me, and I would still love you. I can?t make it stop. I don?t want to. You?re my gravity.?

Bianca | @estanteliiteraria 28/11/2023

Um livro para ler com calma
Tudo que Violet acreditava ruiu. Aqueles que eram os verdadeiros vilões passaram a ser aliados e ela se viu quase sem esperança para encontrar uma saída para o seu mundo. Mentiras contadas e verdades escondidas deixaram sua relação com Xaden conturbada, mas agora além de lidar com seu coração machucado ela terá que encontrar uma forma de derrotar o verdadeiro inimigo fazendo a mesma coisa que fizeram com ela: mentindo para os seus amigos. No entanto, reviravoltas acontecem e sua vida e de todos que estiveram na batalha de Resson estão em perigo, deixando a verdade por um fio.

Estou em choque como a Rebecca está fazendo sua estreia na fantasia. Todo mundo conhece a maldição do segundo livro e é muito raro um autor se salvar, mas ela conseguiu entrar nessa lista. Esse livro acontece tanta coisa que chega em momentos que você fica desesperado para ter um momento de paz porque você está exausto com tantas coisas acontecendo. Em 50% parecia que já tinha vivido 10 vidas juntas. Então de preferência, leia ele aos poucos para não se cansar como eu e aproveitar ainda mais a leitura.

A Violet é aquele tipo de protagonista que não tem medo de meter a cara para fazer o que tem que fazer, mesmo com suas limitações, o que torna compreensivo a escolha de seu dragão por ela. E já deixo avisado, se você amou a relação desses dois no primeiro vai ficar ainda mais apaixonada nesse segundo volume. Eles são a maior perfeição desses livros e passaria horas só lendo eles conversando. Nesse livro há muito mais intimidade com os personagens, já tivemos toda uma introdução no primeiro, e apesar de todas as novas descobertas, você se sente muito mais próximo de todos e qualquer perda é dolorosa. Mais uma vez Rebecca não teve medo de matar personagens, mas confesso que os que se foram não me doeu tanto, estava esperando algo bem pior. Porém, isso não quer dizer que essas mortes não doeram nos personagens.

Eu amo o Xaden e ele deu provas de sobra nesse livro o quanto ele é apaixonado pela Violet e capaz de qualquer coisa por ela. Eles são um casal que mesmo em poucos momentos você se vê encantado, mas eles ficaram separados por tanto tempo durante a história que fiquei aflita, sentindo que estava faltando algo. Porém, quando eles estavam juntos era tudo perfeito, com hots dentro da medida certa e conversas que me deixavam de coração quentinho. Gosto quando eles confiam um no outro e detesto a mania do Xaden de sempre ter segredos (único defeito dele). As vezes acho que a Violet precisa ser ainda mais dura com ele do que já é, mas dá para entender ela, esse homem tá de quatro mesmo.

A fantasia se encaminhou para algo que não esperava (não que tivesse noção do que viria), tenho algumas suposições do que vira no próximo volume, mas não faço ideia de como tudo irá se desenrolar e tenho certeza que estou errada em qualquer suposição. Confesso que não gostei do último capítulo do livro, tomou um caminho que não me agrada e agora estou bem mais receosa pelo que vem por aí. No entanto, Rebecca mostrou que é capaz de desenvolver o enredo com perfeição, então estou confiando que teremos uma boa fantasia, mas não quer dizer que os personagens ficarão vivos.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/