Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Isabele 11/12/2023

Sem palavras, sem chão e sem rumo
Eu não sei explicar tudo que eu senti lendo essa saga, foi simplesmente incrível, foi como se eu estivesse vivendo tudo aquilo junto com eles, com toda a certeza foi um dos melhores livros que eu ja li, estou muito ansiosa para o proximo, porém não sei se vou conseguir viver até dezembro de 2024 sem saber o final desse livro! eu preciso que a Rebacca escreva a continuação o mais rápido possível. Sobre a história em sí não tenho muito oq dizer, pq foi maravilhoso, a construção e o desenvolvimento dos personagens, a descrição das batalhas, os dragões cada capitulo e cada trecho mais fantásticos.
E por fim eu queria deixar registrado a minha indignação e revolta com a autora, pois ela matou um dos meus personagens favoritos e ela não tinha esse direito, LIAM VOCÊ MERECIA O MUNDO.
obs: Rabecca arrume um jeito de curar o meu marido Xaden, obrigada.

Larissa 30/11/2023

Te amo Xaden
Nesse livro temos o aprofundamento das questões políticas que são as penas apresentados em fourth wing. Achei um livro longo e demorado mas em momento nenhum ele é ruim, só tem muito conteúdo mesmo.
A autora acertou muito com os personagens secundários, todos eles são interessantes e passo o tempo todo torcendo pra a Rhi aparecer!
O xaden é um dos melhores personagens masculinos que eu já li!!!!!!!!!!!! O tanto que esse homem ama a Violet é indescritível, todos os momentos deles são lindos.
O final me irritou um pouco, achei que poderia ter explicado melhor já que o livro foi tão descritivo em todos os outros momentos.
Recomendo muito a leitura

Thaynaaa 07/11/2023

Preciso do terceiro livro pra ontem
Meu Deus esse livro é avassalador e contém plots e emoções que são perfeitos além da conta.

Cada emoção, cada briga, cada treino, cada cadete, cada declaração de amor. Tudo isso contribuiu para esse ser um dos MELHORES livros que eu já li esse ano.

Violet, Xaden, Andarna, Tairn eu amo vocês

Portella 21/12/2023

Esse livro merece o hype que tem
Gostei muito desse livro, a história é envolvente, você realmente se importa com os personagens, a protagonista não é chata, o romance é muito bom e você consegue se apaixonar pelo par romântico tem vários plots muito bons na história alguns previsíveis outros nem tanto mas resumidamente um ótimo livro e bem divertido

florj 20/11/2023

Bleh
Esse livro teve muita coisa e passou uma sensação de 3 livros em 1. Extremamente cansativo, eu não via a hora de acabar de uma vez.

A história foi mais centrada na parte política, ao contrário do livro anterior que não teve praticamente nada, mas ainda assim com o romance de plano de fundo. Romance esse que foi perdendo a graça, muito chato esse vai e vem deles. O Xaden queria algo que nem ele fazia e a Violet vivia atrás dele que nem cachorro, parecia que ela só tinha ele. Uma protagonista tão promissora sendo fraca e burra daquele jeito é muito frustrante. Violet tava insuportável nesse livro, queria muito que a principal fosse a Mira.

Muita coisa poderia ser bem explorada naquele tanto de página que a autora usou só pra encher linguiça. Em contrapartida, o livro tem um enredo instigante e é até divertido às vezes.

Laís 13/11/2023

Surreal
Após a reviravolta do final do primeiro livro e com as novas descobertas, nesse segundo livro, Violeta encara uns desafios maior do que apenas ao quadrante de cavalheiros. Ela irá lidar com o peso da revolução, aprender a lidar com os novos sentimentos e conflitos em relação ao Xaden e com a guerra que se aproxima.
Podemos aqui desbrandar melhor o universo e entender um pouco mais dos poderes e dragões, além dos inimigos.
É tão bom quanto o primeiro e continua sendo minha fantasia favorita do ano.

Sofia733 11/11/2023

Não aceito o final nem nunca irei
Começando esta resenha com raiva e negação completa do fim deste livro. Rebecca quem te deu a ideia de fazer o que fizeste no livro?? O meu coração quase me explodiu do peito com que o que li. Inacreditável. Inaceitável. Imperdoável. Acho que ela levou o enemies to lovers DEMASIADO a sério neste final. Falando agora do livro no geral e vamos ignorar o fim do livro para o bem da minha sanidade. Eu amei o livro mas para mim o primeiro livro foi melhor. Iron Flame foi dividido em duas partes e a primeira delas funcionou muito bem para mim, passei imensa raiva? Sim mas os livros têm de nos fazer sentir coisas é melhor do que não sentir nada. E então o capítulo 25 eu nunca gritei tanto de raiva, deus me perdoa pelas asneiras que eu disse ao ler ah ah. Depois o capítulo 27 ai ai só quem leu sabe quão bom foi. E o 35 foi o capítulo mais doloroso do livro - chorei inclusive - mas também chorei no 36 com o que o Xaden admitiu e disse à Violet. Depois começou a parte dois em que me irritei com a Cat até mais não e no final obviamente é que aconteceu algo que me deixou fora de mim porque no meio disso não acontecia nada! Enfim dá para ele levar o título de "final mais desastroso de todos os tempos..."

Ps: Xaden é meu novo personagem favorito de todos os livros que já li e ele simplesmente...quem leu sabe!!!!!!!

Maitê 18/03/2024

Empolgante
Devorei o primeiro e segundo livros em 5 dias. Depois que o frison passar aqui eu volto e crítico qualquer ponto que eu achar que preciso. No momento achei tudo perfeito apesar de me irritar com os dramas da Violet

Giulia 14/11/2023

Estou um pouco dividida em opiniões sobre o livro. O primeiro eu amei e não tenho um defeito para colocar. Já nesse, apesar de amar a escrita, a história e todos os personagens, achei a leitura um pouco maçante. O livro começa e termina em guerra, com cenas e descrições pesadas. E ainda o final acaba daquele jeito que deixa o coração apertado. Sigo amando a série e quero ler o próximo, mas preciso de um respiro!

tisthedamnbia 09/02/2024

A sensação que tive lendo Iron Flame é que na verdade são 2 livros condensados em 1 volume. Isso tirou o ritmo de alguns acontecimentos e deixou o final muito corrido.
4 estrelas porque gosto da história, dos personagens e do universo. Mas esperava que mais perguntas fossem respondidas e outros mistérios mais intrigantes surgissem.