Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Juliana Ximenes 10/03/2024

História legal, linguagem bem mediana
Eu achei que esse livro seria pior pelas resenhas que eu ja tinha visto, claro, tinham várias partes desnecessárias, mas em geral não achei tão ruim assim
Existem muitos furos na história contudo é interessante o suficiente para continuar a leitura?
O fim tem uma reviravolta legal, não imaginei que seguiria esse caminho, o que me deixou com vontade de continuar a serie

Carolline25 07/12/2023

QUE FINAL FOI ESSE???!!!!
A Rebecca é fantástica como ela pode mudar tudo com uma simples descrição!?. Ainda estou desacreditada, em negação, não sei oq falar, QUE LIVRO INCRÍVEL, INCRÍVEL!!!!

Kety.Helfstein 12/11/2023

Que final foi esse?
No começo do livro eu achei um pouco parado, os acontecimentos do livros são muitos rápidos, o que me deixou um pouco confusa em algumas partes.

O ciúmes da Violet é considerável, mas tinhas partes que eu só queria que ela parece de se humilhar tanto, senti falta do Xaden no livro.

E esse final? Ainda tô com um pouco de dificultar de aceitar como acabou o livro, quero o terceiro livro pra ontem, tem tantas teorias que tô ficando louca.

Dei 5 estrelas pro livro porque estou muito apegada a todos os personagens, mas poderia ter conduzido a história um pouco melhor com um pouco mais de ação e hot.

Sunvy 29/02/2024

Não tenho palavras pra descrever tudo que eu senti nas semanas que passei lendo esse livro. Já fazia tempo, talvez até 1 ou 2 anos que uma saga não me prendia e me obcecava dessa forma. Cai em um belo esquema de pirâmide e não me arrependo. A única parte de mim que fica triste é saber que tenho que esperar talvez 1 ano ou dois para uma próxima continuação. Mas sobre esse livro, apenas leiam. É isso.

sandroquina 12/11/2023

O maior que temos.
Sem dúvidas que a espera por Iron Flame valeu a pena. Caralhoooo de livro maluco. Duas vezes mais maluco que o 1, e duas vezes melhor em minha opinião.

Mantenho minha palavra sobre a Violet: Eu a amo. Amo por ela ser uma protagonista forte, independente, decidida, vulnerável como todos, mas que no fim sempre sabe se impor, sempre segue o que ela acredita se o melhor pra ela. Eu a invejo em muitas coisas. Pra mim, uma protagonista maravilhosa acima de qualquer coisa. Pela Violet eu dou a minha vida.

Xanden meu amor, meu querido, meu anjo, você... não mereceu nada do que aconteceu nos dois livros sinceramente e assim como você fez a Violet prometer: eu te amo independente de qualquer coisa. Vou te defender até o final sim.

Esse livro foi incrível, essa leitura foi uma aventura e valeu cada momento. Agora posso dizer que é "o estilo Fourth Wing de ser" de tirar o fôlego, não temos um momento de tédio. É ação, dedo no cool e gritaria do começo ao fim.

E QUE VENHAM OS TRÊS PRÓXIMOS LIVROS SENHOR SUA SERVA TÁ PRONTAAAA.
Ana Silva 14/11/2023minha estante
Mais 3 livros???

sandroquina 14/11/2023minha estante
Se eu não me engano são 5 livros no total! Esse foi o 2!

Ana Silva 15/11/2023minha estante
Misericórdia. Não tenho estrutura pra isso não ?

Speed 12/03/2024

Iron Flame, meu novo protegido
Eu comecei essa saga pensando que seria apenas mais uma fantasia igual todas as outras. Bem, eu quebrei a cara. É um livro muito bem escrito, com personagens e segredos que te prendem do início ao fim. Eu simplesmente amei a história, mesmo que os capítulos sejam longos demais o que torna meio cansativo as vezes. Mas me surpreendeu muito e com toda a certeza foi favoritado e elevado ao nível de uma das minhas fantasias favotitas.

O ruim é que eu acabei de descobrir que será uma saga de aproximadamente 5 livros e que o terceiro não tem nome e nem data de lançamento na gringa.

Mas mesmo sendo longo e tendo essa demora de lançamento valeu a pena.

ravenz 08/12/2023

Eu tenho tantas perguntas
Essa é com certeza uma das melhores leituras que fiz esse ano. Iron Flame é aquele tipo de livro que poderia facilmente se sustentar apenas com a política - sem o romance - e vice-versa e continuaria sendo incrivelmente bom.

O final desse livro me deixou com um mix de tristeza, raiva e PRINCIPALMENTE CONFUSÃO. Eu tenho TANTAS perguntas que não sei nem por onde começar...

Romance MUITO bem desenvolvido. Com intrigas, conversas, conflitos reais que te fazem ficar obcecada no livro, cara. É simplesmente incrível.

Amo a Violet de paixão e ela entrou no meu top 3 protagonistas favoritas. Perdendo apenas pra Aelin de Trono de Vidro e pra Belladonna de Belladonna. Ela é extremamente inteligente e mesmo lendo os pensamentos dela vc não consegue acompanhar seu raciocínio é simplesmente... estimulante. Ele é forte, poderosa e com certeza vai evoluir ainda mais!

Xaden... o que dizer do personagem mais complicado que já li... Ele é uma incógnita pra mim. Literalmente. Amo ele e a construção do personagem dele. Amo a devoção que ele tem pela Tolet! Mas, meu deus, que homem complicado! Confesso que me estressei junto da Vi com ele em algumas partes... Mas, mesmo assim, ele tem meu coração! Espero te desvendar no próximo livro, Xaden.

Tô muito ansiosa para o próximo livro e acho que minha cabeça vai explodir com tanta teoria até lá!

camila1758 09/12/2023

Iron flame
Olha o livro em si é ótimo mas minha experiência com ele poderia ser melhor.Minha leitura foi muito arrastada o que atrapalhou.

Araniaht 19/11/2023

? que final foi esse?
Esse livro conseguiu ser tão bom quanto o primeiro, sem dúvidas, as reviravoltas foram igualmente bem escritas, eu tô embasbacada com o final até agora, o final do primeiro foi fichinha comparado ao gancho desse pro terceiro livro, deu até um aperto no coração.

O que mais me faz gostar da escrita da Rebecca é que eu consigo sentir os sentimentos da Violet de uma forma impressionante, a autora entrega tudo em todos os sentidos.

Brena 25/11/2023

Eu poderia colocar aqui qualquer um dos 39 trechos que eu marquei e ainda seria pouco para representar o quanto eu amei esse livro, esse universo, esses personagens.
?Mas é possível ficar com raiva enquanto ainda está louca, selvagem e incontrolavelmente apaixonado por mim.?

Elipismj 14/11/2023

O final me quebrou
Eu estava TÃO ansiosa por esse livro, engoli ele igual água! Um capítulo melhor que o outro e a química do Xadem e Violet me pega demais! (5 estrelas pro cap 48 ? meus amores que saboroso)

Alguns momentos me deixaram estressada, mas sem sombra de dúvidas o que me impactou de verdade foi o final! Não tenho palavras pra descrever o que eu tô sentindo com essa revelação final, pelo amor de deus, o que vai rolar nos próximos livros ??????? REBECCA YARROS VC NÃO TINHA ESSE DIREITO.

Renata_ Pandora 15/11/2023

Foi cansativo demais, o primeiro livro é melhor com certeza. Só tem uma coisa que me cativou na história e é um dragão, Andarna, ela é engraçadinha, fofinha e cheia de segredos. Fora isso, o livro foi muito cansativo, centenas de páginas de encheção de linguiça, palavrões e briguinhas infantis do casal. Não sei se quero continuar lendo a saga, esse livro foi decepcionante.

Mah 16/02/2024

?Burn. It. Down?
?Iron Flame? é o segundo livro da série the Empyrean escrito pela autora Rebecca Yarros. Nesta continuação, além da novidade de termos uma divisão entre parte um e dois do enredo, nós voltamos para onde o primeiro livro termina: os personagens descobrindo aos poucos que nem tudo que lhe fora ensinado na escola de guerra de Basgiath era verdade e que um certo alguém estava vivo.
Violet, agora um pouco mais madura ( e habilidosa) visto que conseguiu sobreviver ao seu primeiro ano, precisa aprender desesperadamente a usar as habilidades que ?desenvolveu? durante o Threshing no Basgiath War College e alcançar seu verdadeiro poder, já que uma nova guerra é prevista em apenas alguns meses. Muitas reviravoltas acontecem nesse novo plot, incluindo a entrada de novos personagens (em especial o vice-comandante e a irmã do nosso amado Liam) e uma exploração de novos cenários que passaram a compor a história.

O livro seguiu, basicamente, o que eu esperava. Desenvolveu um pouco mais a vida e relacionamentos dos nossos personagens, assim como mostrou o passado de alguns deles em específico ( ou seja o do Xaden). Algumas coisas eu consegui prever que estavam vindo, já que estavam bem óbvias e na cara, mas outras me pegaram completamente de surpresa, o que foi simplesmente incrível.
Eu tenho apenas dois pontos que acho que seriam negativos sobre a escrita em si: o primeiro é que eu achei que o próprio Riorson estava um pouco fora da sua personalidade (?). Ele teve ações nesse livro que foram um pouco Dain, para falar a verdade, e eu não enxergava ele dessa forma. Não sei se foi um jeito da autora apresentar um outro lado do personagem, o que seria compreensível já que ele está ?aprendendo a amar?, mas nada que me fez não gostar dele nesse livro também.
E a segunda coisa foi a forma como a última batalha foi escrita. Me incomodou bastante que algumas cenas foram rápidas demais, a ponto de eu ter que voltar as vezes para o início do capítulo para entender o que estava acontecendo. Em momentos de tensão ( extrema) a Violet mudava o foco da atenção dela várias vezes, o que eu acho que tenha sido para entendermos onde estavam os outros personagens. Mesmo que a ideia da autora tenha sido boa, na minha cabeça me confundiu, porém não atrapalhou tanto assim a minha leitura ( afinal faltavam menos de 80 páginas para o livro terminar ).

Tirando isso, o livro é uma continuação perfeita, estou cheia de teorias e morta de curiosidade para ler o próximo. Estarei esperando com bastante entusiasmo a sua estreia.

- M&M