Lore Olympus

Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

Gabriella 20/12/2023

TUDOOOOO
Ele trata temas muito pesados de uma maneira muito muito leve

Além de ser MEGA divertido

O meu preferido!!!

Yasmin1303 19/12/2023

Olimpo
Li essa HQ quase toda em um dia, as ilustrações são belíssimas, a história a cada volume fica melhor e fico mais interessada pra saber como ficar. A leitura é super engraçada, divertida e fluida tendo personagens muito cativantes.

Carolina do Norte 17/12/2023

Muito bom como sempre, torcendo pra ver esse casal junto logo e o Apolo bem ferrado no olimpo, lá vou eu gastar mais com o 4 livro ???

Mari 14/12/2023

Preciso de mais traduções!!!!
Fiz o favor de ler o terceiro em sequência e agora preciso que os outros sejam traduzidos e esperar o preço diminuir sabem!! Gente a história é bem rápida de ler, principalmente por ser uma HQ ou grafic novel (desculpa n sei classificar entre os dois), traz temas fortes como abuso, mas não trata deles de forma irresponsável. É bem legal acompanhar as descobertas da perséfone tb

Babs0 10/12/2023

Comecei e terminei em uma noite de tão envolvida que eu fiquei. Amo tanto lore olympus que sei lá, leria pra sempre. Agora vamos de mofar até o volume 4 sair...

Gustavo.Marigo 28/11/2023

Perséfone
Conhecer essa releitura desse romance é incrível, nossos corações entrelaçados com esse universo, um amor sem controle.

Bruno 27/11/2023

Cada vez mais eu shippo os dois.
Mais um volume e cada dia mais apaixonado por essa história.

Quero logo que todos saibam do Apolo. E que tudo aconteça. Poderia acompanhar esse casal sempre... gosto demais da química dos dois.

Nem preciso falar do traço e colorização. Simplesmente impecável.

Ansioso pra suma traduzir logo os próximos volumes para nós.

gabe leituras 25/11/2023

Todo o Olimpo está falando!
Lore Olympus é aquele tipo de obra que, logo na primeira olhada, ganha um lugar especial no coração! Seja pela capa cativante ou outros detalhes.

A trama é uma releitura adaptada sobre mitologia grega de Hades e Perséfone, sendo eles os protagonistas. E aqui vou contar um pouquinho sobre o terceiro volume da HQ.

Um diferencial que amei na história em quadrinhos é que, a cada volume, Lore Olympus vai conquistando ainda mais os leitores.

Logo no começo é mostrado o submundo, onde nossa protagonista está fazendo seu estágio. Sabe-se que sua relação com Hades está um pouquinho fria, já que o Deus decidiu manter uma certa distância por conta dos sentimentos confusos que sente por Perséfone. Em contrapartida, quanto mais se afasta, mais percebe a dimensão do que carrega em seu coração. Já a deusa também sabe que sente algo por Hades, porém, não sabe se é correspondida.

Falando em confusão, Hades decide tentar outra vez com Minte. Nos é contado um pouco sobre o lado de Minte nesse volume, porém vê-se que ela não tem atitudes muito boas quando se trata de Hades. Apesar dessa nova tentativa a relação entre eles ainda é conturbada e o Olimpo continua repleto de fofocas do tipo ?O que há entre o Deus dos Mortos e a Vistosa Filha de Deméter??

A HQ tem personagens que são queridos por mim, principalmente Hades e Perséfone, seja por sua profundidade e características únicas quanto pela relação super fofa que têm. Vale destacar que Lore Olympus tem um gostinho de slowburn (e sério, você vai se apaixonando junto deles).

Ambos precisam entender sentimentos e traumas que carregam consigo, enquanto enfrentam tudo o que acontece no dia a dia. A autora sabe trazer assuntos sensíveis com responsabilidade. Com diálogos delicados e ilustrações repletas de sentimento, tudo que se passa ali nas páginas é transmitido para o leitor. A deusa se tornando mais confiante, Hades compreendendo suas emoções, personagens se livrando de antigas amarras.

Um pouquinho de comédia, romance e coisas a mais, Lore Olympus é uma obra que você quer levar para sempre com você! A leitura é super fluída, mas inesquecível. A cada volume os personagens vão se tornando mais queridos. Ah! Nesse volume temos mais aparições de Eros, que se faz muito importante e amigo de Perséfone.

Essa história é acompanhada de uma edição belíssima, tonalidades e traços encantadores.

Lore Olympus é para quem quer uma leitura para se sentir abraçado, para entender o que sente, para esquecer do mundo enquanto mergulha em tudo o que acontece no Olimpo.

Uma história de autoconhecimento, amores profundos e mais, tudo isso acompanhado de muitas cores e flores.

Alessandra.Spagnol 24/11/2023

Lore Olympus: Histórias do Olimpo - Volume 3, é uma webcomic, escrito por Rachel Smythe. Neste terceiro volume, a trama continua modernizando os contos da mitologia grega, proporcionando uma experiência visual deslumbrante.

O destaque desse livro é a incrível arte de Smythe. Seus personagens expressivos e os detalhes envolventes dos cenários capturam a nossa atenção desde o início, proporcionando uma experiência única.

A série continua a se destacar no desenvolvimento de personagens, dando vida a figuras mitológicas de maneira profunda e complexa. A habilidade de Smythe em abordar temas contemporâneos, como relacionamentos, poder e identidade, torna a leitura cativante.

Embora a história tenha seus pontos fortes, há momentos em que o ritmo diminui, afetando a fluidez da narrativa. A complexidade da trama pode representar um desafio para aqueles menos familiarizados com a mitologia grega, apesar dos esforços da série em tornar as histórias mais acessíveis. Outro aspecto a considerar é a natureza mais madura de alguns temas, que pode não ser adequada para todos os públicos.

Resumindo, "Lore Olympus: Histórias do Olimpo - Volume 3" continua a encantar com uma narrativa envolvente, uma arte deslumbrante e uma reinvenção da mitologia grega. Apesar das críticas, a série continua a se destacar nas webcomics, capturando a atenção não apenas de quem gosta de mitologia, mas também daqueles que buscam uma narrativa contemporânea e visualmente impactante. Recomendo!

Sonhos e Leitura 17/11/2023

Quero o próximo
No terceiro volume de Lore Olympus seguimos com a incerteza de Kore sobre seus sentimentos em relação a Hades até que um acontecimento traz luz a sua visão e ela descobre que gosta dele. E também a descoberta do que realmente aconteceu com ela no primeiro volume, para ela aceitar que não houve consentimento quanto ao ocorrido com Apolo. Ela se sente culpada e perdida. O plot do final já nos deixa com gosto de quero mais...

JenAmaral 09/11/2023

MELHOR HQ QUE LI NA VIDA ???????????
Eu simplesmente li os 3 livros em 2 dias, estou atualizando aqui só agora, pq não consegui parar de ler essas hqs, história tão bem construída, chorei, fiquei com ódio e ri MUITO!! Sério, leiam Lore Olympus, é simplesmente MARAVILHOSO!!!!

Pollyanna Reis 25/10/2023

LORE OLYMPUS V. 3
Histórias do Olympus é literalmente uma versão moderna de Hades, Perséfone e outros mais. Uma história gostosa de acompanhar, envolvente, divertida e que também aborda temas mais complexos.

Essas HQs me conquistaram desde o primeiro volume, e não poderia ser diferente nessa continuação. Nesse terceiro volume acompanhamos, Perséfone estagiando no reino de Hades, o rei do submundo. A química deles é contagiante, mais ambos ainda resistem. Me pergunto até quando?! ??

Gostei de acompanhar o desenvolvimento da Perséfone, ela se abrindo mais, refletindo, entendendo o que se passou com ela, e crescendo em relação a tudo. A obra explora mais tudo isso, o individual dos protagonistas, o passado, seus traumas e cicatrizes e eu amei isso.

Lore Olympus tem uma leitura fluida, contagiante, com diálogos afiados e impossíveis de largar. Quando percebemos já finalizamos, e o que resta é a ansiedade pelos demais volumes. Tomara que não demore! ?

Amo as edições da Suma. As ilustrações, os esquemas de cores, a diagramação? tudo perfeito e impecável. Edições lindíssimas!

Panetone 25/10/2023

Sim você torce pra um tiozão deus velho de 2.000 anos ficar com uma deusa que só tem 19 anos ainda. Não tem como fugir ou mentir em ?

Ver os dois trabalhando juntos é tão lindinho. A forma como o Hades se abre com a Persephone, e com eles, fluem tão fácil que até pra afastar parece a atitude impossível de ser realizada.

Confesso que seu eu pudesse, entraria no livro e sairia na porrada com o Apolo? COM CERTEZA, pq depois dessa história todo brilho que temos por ele DESAPARECE.

Mas simplesmente amando e quase indo bater na porta da editora pra ver quando vão terminar de traduzir KKKK