Lore Olympus

Lore Olympus Rachel Smythe
Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

Ingrid.Bertotti 14/02/2024

Taaaao fofinhooo, amo tanto essa arte, as cores, os traços é tudo tão lindo e a história que ela conta de Hades e Perséfone é linda, provavelmente vou continuar no web toon pq não vou aguentar esperar tanto

Minhas Galáxias 04/02/2024

Vem logo pro Brasil, volume 4
Continuo incomodada com a sexualização da protagonista ao mesmo tempo que a autora tenta passar inoc3ncia e infantilidade com ela. Quase não acreditei quando ela simplesmente tirou a blusa logo na segunda página do quadrinho.
Vou continuar lendo porque estou interessada na história e finalmente está desenvolvendo um tema que eu queria muito que fosse falado (obrigada Eros, nunca duvidei).

Isadora 27/01/2024

Lore olympus
Eu amo essa hq mas mds q enrolação aaaa que saco so quero eles juntos logo mas demora mais do que qualquer coisa ??

Duda1522 26/01/2024

Bomm
Sinceramente eu gosto muito de lore olympus mas fiquei perdida ja que li o ultimo praticamente 1 ano e meio porem as artes desse livro estao IMPECAVEIS e amo ver essa historia crescendo. O livro é otimo mas esperava um pouco mais, ja estou ansiosa pro 4

vi lupielo 22/01/2024

CASEM LOGO!!!
Eu amo Lore Olympus, mas acho que não aguento mais essa enrolação pra ver se rola ou não algo entre e a Perséfone e o Hades. (tipo é muito óbvio que eles vão ficar juntos).

Então pra mim certas partes da história são desnecessárias, e só fazem ser maçante, mas não deixa a história ruim, então por enquanto está tudo bem.

adri 20/01/2024

Finalmente as coisas parecem estar andando na história, porque senão as coisas iam ficar bem repetitivas e monótonas. faz um tempo que li o volume 2, então não lembrava tanto assim das coisas quando peguei esse (apenas uns acontecimentos mais importantes); então acaba ficando um pouco confuso principalmente pela quantidade de personagens (que são muitos). maaass nesse volume as coisas parecem dar um passo maior, a kore tentando mudar e o hades caindo na real, ambos indo atrás de respostas, então espero que o próximo volume traga algo mais surpreendente ou a história ficará se repetindo e virando uma enrolação sem fim.

V1nnyy 15/01/2024

Resenha
Acho muito fofo e real como eles se apaixonam, parece tudo um drama adulto, Também adimiro os temas abordados. o destaque de Eros e Afrodite me cativou muito.

Nayara.Ferreira 15/01/2024

A Perséfone como personagem carrega uma pressão imposta pela própria mãe muito grande ( ter que ser virgem pelo resto da vida). Ela é só uma jovem adulta que no fundo só quer se apaixonar e ter um relacionamento como todo mundo no olimpo. Pelo amor dos deuses Deméter deixa a Perséfone em paz kkk.

Vgparente 07/01/2024

Que história gostosinha de ler, gráficos lindos agora sabe se lá quanto tempo irá demorar para sair o 4 volume aqui no Brasil, eu tô apaixonada pela história de Hades e Perséfone.

Kauê 28/12/2023

Amei
Ai gente a história ainda continua perfeita e tô amando demais nossa ódio que a suma leva séculos pra lançar os livros de Lore

Carolina 26/12/2023

Perséfone e Hades <3
Amei esse terceiro volume de lore olympus :) só queria que o hades e a perséfone ficassem juntos logo, mas ok tudo no tempo deles? pra mim só faltou a perséfone ter sido sincera com a ártemis sobre o que rolou com o apolo, mas eu entendo que é um trauma que ela ainda está aprendendo a lidar, enfim mal posso esperar pelo volume quatro

Virginia 22/12/2023

Leitura altamente viciante
Lore Olympus continua surprrender-me pela positiva e este 3º volume demonstra que Rachel Smythe construiu uma história, que, ao mesmo tempo, trata de assuntos delicados e dá espaço para que as suas personagens possam respirar.

Neste volume (que encerra em si os episódios 50 a 75), a autora aborda a variedade que existe de relacionamentos abusivos e tóxicos, e como estes afetam as nossas queridas personagens. Não só isso, mas igualmente a forma como a sociedade nos pode pressionar, levando-nos, por vezes, a aceitar um caminho que não queremos.

Perséfone sai deste volume muito mais madura, finalmente confessado não só para si mesma mas também para os seus amigos mais íntimos (Artémis e Eros) os seus sentimentos por Hades. Para além disso, com uma pequena ajuda, a jovem deusa confronta igualmente o abuso que sofreu às mãos de Apolo. Smythe deixa-nos espreitar um pouco sobre o passado de Perséfone e a sua relação com Deméter, tornando-se claro para o leitor que esta é uma mãe controladora - que na sua ânsia de proteger a filha, acaba por a magoar. Vemos também como se formou a amizade entre Artémis. No entanto, devo dizer que das relações que Perséfone estabeleceu, a que eu mais gosto é a sua amizade com Eros. O cupido, filho da deusa do amor, pode parecer um pouco abelhudo no princípio, mas logo fica claro que este se importa com as pessoas ao seu redor e que vive as coisas de forma apaixonada. Neste ponto da sua vida (para além de Hades), Eros é um rochedo para Perséfone, olhando por ela e ajudando-a quando esta precisa.

Quanto a Hades, também ele tem que lidar com os seus problemas emocionais. A personagem tem problemas em se abrir com os demais, muito por conta do ostracismo a que é votado pelo Olimpo. A autora deixa antever quais as razões por detrás desse ostracismo. Uma delas prende-se com as suas semelhanças com o seu pai, Cronos. A acrescentar a isso, a personagem lida com um relacionamento abusivo e tóxico com a sua secretária. Por mais problemas que Minthe tenha e complexos de inferioridade, a verdade é que as suas ações não são desculpáveis e a bd mostra isso de uma forma clara e inequívoca.

A meu ver, Lore Olympus só tem um único problema, o qual é gravíssimo: a história é de tal forma viciante que uma pessoa apenas lê e quando percebe que acaba, instala-se uma compulsão de ler o próximo capítulo.

Em suma, o terceiro volume foi fantástico e obviamente vou já começar a ler o próximo.