Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki Baek Sehee

Resenhas - Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

nanda_googie 02/06/2024

Tão humano
Me recomendaram esse livro para ler durante o meu período depressivo (TAB), e foi uma das melhores coisas que eu fiz, me senti acolhida e menos culpada por acompanhar alguém que passava por algo parecido e que não escondia seus próprios pensamentos, mesmo quando eles não eram os mais admiráveis, inclusive me incentivou a ser mais sincera com os meus sentimentos para mim mesma e para os outros, e acho até que minha psicóloga ficou grata por isso, já que resolvi não abandonar meu tratamento e me motivou a me empenhar para melhorar, mesmo aos poucos (estava pensando em desistir dos meus tratamentos)

Júlia 02/06/2024

Uma surpresa maravilhosa
Talvez nem todos gostem ou se identifiquem com esse livro, mas o fato de que eu estou passando e sentindo coisas muito parecidas com as relatadas nele me fizeram ler muito rápido e amar demais a leitura. Acho que é uma questão de gosto pessoal também esse estilo de leitura mais introspectiva, de reflexão, de observar comportamentos. Eu adorei e tenho certeza de que vou reler.

mariana975 01/06/2024

Literalmente eu
Se alguém falasse q as partes da consulta com um psiquiatra foi escrita por uma psicóloga brasileira eu desconfiaria real que era a minha!!

Caroline1321 01/06/2024

Boa leitura
Mesmo gostando da leitura, infelizmente não consegui me conectar 100% com a história pq estou em uma grande e triste ressaca literária. Só de eu ter conseguido terminar o livro e não ter abandonado, é um bom sinal.

Tive algumas reflexões boas durante a leitura. Gostei muito da narrativa em formato de conversa com o psiquiatra, e das conclusões após as sessões.

"Você acha possível pensar: ?Este lugar é perfeito!? do começo ao fim de uma experiência? Outras pessoas podem te invejar, mas isso não te tornará automaticamente satisfeita com o seu quinhão. É por isso que não deve se torturar com perguntas como: ?Por que não consigo ser feliz com o que tenho??."

"Se meu ?eu? de vinte anos me conhecesse hoje, choraria de felicidade. E isso me basta."

"É por isso que ergui tantas barreiras e tentei me manter afastada por tanto tempo. Pensei que poderia construir um abrigo para mim mesma, mas tudo o que fiz foi me trancar em uma prisão."

cxvmilena 01/06/2024

"quero sempre ser motivada pelo amor."
Não me lembro qual foi a proposta da escritora ao escrever esse livro, mas ele passa vibe de um diário do que "conselhos" para a vida. entendo que essa escrita é bem pessoal e acabou diminuindo minhas expectativas ao saber sobre o tema do livro - gravações de suas consultas psiquiátricas. não vou mentir, achei o livro um pouco chato, mas também um pouco identificável, um paralelo muito forte de gostar e odiar. não é de todo ruim, mas ainda sim vendido com uma proposta totalmente fora do esperado.

sarararah 01/06/2024

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki
Eu iniciei a leitura gostando bastante do livro e o formato que ele é escrito também me motivou a continuar lendo. os tópicos de conversa que a autora traz são muito pessoais, deixa o livro muito delicado e é muito fácil de se identificar com as situações e os sentimentos dela, ela descreve tudo que sente de "ruim" dentro de si e expõe ao mundo de uma forma tão corajosa que faz você refletir se realmente há motivo para se envergonhar dos seus próprios pensamentos. O livro não teve um final propriamente dito e no epílogo tanto a autora quanto o psiquiatra falam um pouco sobre as sessões e como ficou depois, mas eu adoraria acompanhar o desenvolvimento completo dela na terapia para sentir que deu sentido às sessões anteriores, principalmente em relação a assuntos inacabados.

Vanessa.Rios 31/05/2024

Uma obra de identificação
Primeira coisa que eu tenho a dizer é que se você não se identifica com os transtornos da autora, você pode não gostar desse livro, pq é basicamente o diálogo dela com seu psiquiatra.

Mas eu particularmente amei, eu me identifiquei com cada sintoma do transtorno da autora, me senti muito acolhida sabendo que mais pessoas são como eu, e consegui respeitar muito mais as coisas que eu sinto, como algo que realmente precisa ser tratado em terapia.

Eu nunca me identifiquei tanto com uma pessoa, como com o que essa autora relata.

suzana. 31/05/2024

A premissa no geral é interessante, me fez questionar algumas coisas e eu me identifiquei bastante, porém confesso que estava esperando que ele me pegasse mais. Foi uma leitura muito cansativa pra um livro curto e composto por diálogos.

evie 28/05/2024

Autobiografia ??
leitura cansativa, os diálogos com o psiquiatra não me pegaram em nada, achei muito falácia sem motivo. não leria novamente

leituraselle 27/05/2024

Pode não ser um dos melhores livros que já li, mas entrou na lista dos favoritos porque me identifiquei muito lendo.
A cada página e a cada fala da autora eu me emocionava e via um pouco de mim ali naquelas páginas.
Foi lindo ver a evolução da autora no decorar das páginas, não era o que eu esperava desse livro, mas era o que eu precisa ler.
Esperei um ano e meio para comprar e simplesmente amei. Provavelmente não é uma leitura que todos vão gostar, mas se você ler com toda certeza vai se identificar com alguma coisa.

karen 26/05/2024

Lindo
Há algum tempo, havia tentado ler esse livro, pois estava em minha lista de compras e de indicações do meu ídolo. Não consegui ler porque não era o momento para entender a complexidade dele. Agora que o li, houve poucos momentos em que não me identifiquei com a personagem, o que é muito curioso. Esse livro é para nós, mulheres ansiosas, que vivem pela aprovação de terceiros e se sentem cobradas 24 horas por dia a serem ótimas pessoas com os outros, mas esquecem de se colocar como prioridade. Leiam esse livro, sintam, é perfeito.

TalitaFranco 25/05/2024

O livro é basicamente um diálogo de sessão de terapia.
Não me pegou.
Talvez pq não era exatamente o que eu esperava do livro.

Roberta.Justel 25/05/2024

Queria morrer mas no céu não tem tteokbokki
21/2024

Confesso que eu tinha muita expectativa por esse livro, o que acabou me gerando certa frustração ao final.

Trata-se, em sua maior parte, da transcrição das sessões de terapia da autora com seu psiquiatra, motivadas pelo tratamento de depressão da escritora.

A leitura acaba sendo cansativa, mas, de certa forma, desnuda o quão desafiadores podem ser os processos de cuidado em saúde mental. O quanto pode ser difícil ao paciente o processo de auto-conhecimento, de identificação das suas demandas e sua elaboração, buscando novos modos de ver e viver a vida.

Em muitos momentos acabamos nos identificando com as incertezas e angústias (por vezes universais) vividas pela autora, mas senti que o livro não encaminha seu desfecho, ou seja, pouco acrescenta efetivamente ao leitor, exceto pelo acesso a esse fragmento do processo de cuidado que, inclusive, pareceu ?inacabado?, interrompido.

Não leria de novo e tenho dúvidas se recomendaria.

literalicias 25/05/2024

Esperava mais
Eu estava ansiosa para ler esse livro porque achei a capa fofa e o título legal. Antes de iniciar a leitura dei uma olhada nas resenhas e na sinopse e pensei "bom, parece que vou me identificar".

... até certo ponto, eu diria. Chegando em uns 40% de leitura fiquei com vontade de abandonar o livro, mas por ele ser tão pequeno, acabei finalizando.

Julguei muito a autora quando os sentimentos dela deixaram de serem parecidos com os meus, acabei esquecendo que ela não é uma personagem e que esse livro é sobre ela.

A leitura é dinâmica no começo mas depois fica um saco. Recomendo pra quem tem paciência.