Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki Baek Sehee

Resenhas - Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

sojudeblueberry 17/05/2024

Honestamente eu esperei mais, muito mais a respeito desse livro.

de início, eu comecei a me identificar com a personagem do livro e refletir sobre seus pontos iniciais de questionamentos e sentimentos incompreendidos, mas a forma escrita não me agradou e não fluiu muito bem pra mim.

ficou tudo muito mecânico e não me cativou e a certo ponto eu já achava as questões dela um pouco fúteis, mesmo que soubesse que eram genuínas e eu não deveria estar julgando.

mas realmente, não me agradou e fiquei decepcionada por isso, porque estava muito ansiosa em ler esse livro.

Mimi 13/05/2024

Coitada da menina!
Bom o livro no começo fluiu muito bem e rápido uma leitura boa, mas no meio começou a ficar repetitivo e eu entendo do pq disso mas não foi se tornando uma coisa interessante de ficar lendo pq eu já sabia oq ia ser falado. Bom o livro é mais uma reflexão sobre a vida do que uma reposta, mas eu tive respostas de algumas coisas depois de ler o livro, bom espero que autora esteja bem feliz nesse momento e que ela comece a se amar um pouco.

Beatrizen 13/05/2024

Pensei por um tempo o que iria escrever aqui. Nunca tinha lido nada parecido e foi uma experiência e tanto.

O livro começa bem, aborda algumas questões importantes, como a depressão, ansiedades e a auto sabotagem, mas depois dos 70% da história, não me pegou muito. Acredito que isso vai de pessoa pra pessoa. É um livro muito bom e super recomendo a leitura para aqueles que tem principalmente problemas de autoestima e questões da auto sabotagem.

O livro inteiro é basicamente uma conversa da autora com o psiquiatra dela e alguns trechos onde ela divaga sobre aquilo que ela e o psiquiatra conversaram, ela parece entender e diz que vai mudar tal atitude, mas isso nunca acontece, ela sempre está se auto sabotando e eu compreendo, é claro, é um processo difícil e que requer muito da pessoa. Acredito que esse livro possa ajudar de alguma forma qualquer um que se disponha a ler ele, ou pelo menos entender sobre o que ele se trata.

É uma leitura simples e curta, você le o livro em poucas horas se tiver um dia inteiro livre. Recomendo a leitura e por isso dei 3 estrelas.

Larissa3354 11/05/2024

Interessante e diferente
Achei a leitura bem fluida desde o começo, porém o final deu uma decaída em comparação com o resto. Achei o formato de diálogo com o psiquiatra muito interessante e consegui imaginar vários cenários na vida da protagonista. Gostei bastante no geral.

livrosdalig 09/05/2024

Nada demais
De início achei interessante pois há alguns sentimentos com os quais se identificar, mas de resto achei maçante e a personagem me irritou algumas vezes com certas insistências. Outro fator que me incomodou foi essa ?terapia? feita com psiquiatra que mais tentava tratá-la com remédios do que fazer ela refletir mais sobre seus sentimentos. Mas tentava me lembrar a todo momento que na cultura deles o conceito de terapia não é tão bem visto e aceito. E reduzi muitas das minhas críticas a esse contexto. Mas é um livro legalzinho.

Thaistes 09/05/2024

Queria morrer...
Este livro eu julguei muuuito ele pela capa, mas decidi ler ele e cara, amei ir sem expectativas pois eu me surpreendi. Eu gostei muito deste livro, me fez refleti sobre muitas coisas e até relembrar sessões com minha psicóloga. Muitas coisas que ela trouxe por mais pequenas tem um impacto muito grande e eu achei ele bom e recomendo.
Bella.Novaes 09/05/2024minha estante
EU AMO??

Maria12029 09/05/2024

Algumas partes me identifiquei e achei legal o jeito que ele é escrito, basicamente com diálogos, mas se torna tão maçante.. achei que ia amar e devorar, mas eu tive que me forçar a terminar :(

Geovana 09/05/2024

Eu amei, no começo parecia que eu tava lendo uma biografia de mim mesma, depois eu continuei me identificando com ela, principalmente quando ela disse que a depressão nunca vai embora, livro perfeito amei

andyherrero 05/05/2024

Se você for o público, vai sentir
Entendi a indicação do Namjoon. No geral um livro fácil, mas se você se identificar com a autora, vai ser uma leitura de muita reflexão e choro.

Majugv 04/05/2024

Realmente uma mistura de sentimentos
Comecei esse livro sem muitas expectativas, fui lendo e amando cada pagina, muitas vezes me identificando com a personagem (do qual tbm é a autora).
Mas ao chegar em 80% achei que já estava cansativo e quando o livro (a parte das conversas com o psiquiatra) acabou e começou vários trechos falando sobre um assuntos diversos notei que essas partes poderiam ter sido colocadas no meio dos capítulos para deixar a leitura menos cansativa.
Porem gostei do livro, mesmo com essas ressalvas achei que pude tirar algumas lições valiosas.

JSandy7 04/05/2024

Obrigada Kim Namjoon pela indicação
Esse livro tem um lugar especial em meu coração. Kim Namjoon indicou esse livro e como toda ARMY eu precisava ler, porém não imagina o tanto que eu iria aprender com ele. Comecei a ler pois me sentia mais próxima dos nossos 7 meninos, e poder ler um livro que o Namjoon chegará a ler. Msentia muito feliz essa sensação, e ao começar no primeiro capítulo do livro já comecei a me identificar com a protagonista e aprendi tantas coisas ao longo da leitura, sinto uma imensa gratidão por finalizar essa leitura que para mim, foi a melhor até os meus dias atuais! ??? BORAHAE!

Beatriz 02/05/2024

Não quero fazer resenha sobre esse, apesar de também ter problemas com autoestima como a maioria das pessoas, não me identifiquei muito, talvez não tenha lido no momento certo, ou sei lá...

Simone.Felscher 01/05/2024

No começo gostei , depois achei maçante, chato ela se auto rebaixando muito , depois gostei muito dos textos finais . É super rápido de ler e trata vários assuntos com gatilhos .

Marih 30/04/2024

Minha nota não é mais baixa pois em alguns momentos me identifiquei e tive empatia pela autora, contudo os diálogos com a psiquiatra me deixaram tão revoltada, ela só fala frases clichês e parece até que ela decorou isso de algum lugar e soltou aleatoriamente, em um momento a médica receita um remédio e diagnóstica a cliente simplesmente por conta de uma resposta dela, como quando ela pergunta como está a atenção da paciente, e esta respondeu que ela ia e vinha e a médica disse que vai prescrever um remédio pra TDAH com base apenas nessa resposta, tem outra parte também que a psiquiatra começa a dar "aula" para a paciente de um transtorno que ela nem tem, e até a autora fica sem entender qual a função disso. Realmente esse livro n foi pra mim.