Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki Baek Sehee

Resenhas - Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Toniolo 06/06/2024

Queria morrer mas no céu?
Gostei muito do livro com uma leitura dinâmica e fluida por ser maior parte diálogo. Conversa sobre assuntos que fazem refletir e deixam pensativo

isaa.y 06/06/2024

Entediante
Gente, que livro chato. Comprei pelo título e pela capa, ambos me chamaram atenção, e ainda bem que paguei mais barato no ebook pq se não ia me arrepender. Não entendi o que a autora quis fazer, ela basicamente descreveu as seções de terapia dela e fala sobre o processo de tratamento dela. Imagino que seja pra incentivar outras pessoas a se tratarem ou só pra desabafar mesmo, mas não gostei. Vi uma menina fazendo uma resenha que se você se identificasse, a leitura seria melhor pra você, mas eu me identifiquei e mesmo achei ruim. Enfim, leitura arrastada, sem graça e não é nada que a gente já não saiba, de certa forma. Isso, claro, se você gosta desse assunto, de saber sobre seus sentimentos e etc. Caso contrário, talvez valha a pena, mas de forma geral não recomendo mesmo.

Bella.Bordin 06/06/2024

Tanto faz tanto fez
Esse livro vai falar basicamente sobre como a terapia mudou a vida da principal, mostram as conversas dela com o psiquiatra e eu acho que é um bom livro pra ?aprendizados? ou amadurecimento. Achei uma história sem graça, não tem plot não tem muita história tem 0 friozinho na barriga sabe?? É um livro rapidinho de ler, tem umas 190pgs eu li em um dia, mas era uma leitura muito difícil de não parar de ler. Não é o tipo de livro que eu leio e não me agradou muito, porém eu tenho muito respeito por todo o negócio da ?cura? de achar a felicidade, de ?conselhos? como ela se sente e como lidar com isso etc? só não foi um livro do meu gosto, acho que se fosse alguém lá com uns 25+ vai gostar mais.

willowr 06/06/2024

Apesar de ser um livro curto é algo que lemos e paramos para refletir, passei o livro me identificando com a autora que até parece que eu estava lendo uma autobiografia, eu vi a minha vida nesse livro
o fato de ter me identificado fez com que eu ficasse envolvida com a história

Roberta 06/06/2024

...
Eu demorei cerca de 4 meses para ler esse livro de 192 páginas. E acho que o motivo é que não tive força pra ler pelo fato de me identificar tanto com a autora. Sou uma pessoa que sempre tenta fugir e mascarar minha própria dor, e ler esse livro foi deixar explícito para mim mesma o que tenho passado, a ponto de grifar quase o livro inteiro. Esse livro foi o que mais me motivou a começar o meu tratamento com um profissional, o que foi muito bom pra mim. Então, agora, finalmente tendo terminado essa obra, posso dizer: esse livro com certeza mudou minha vida e a forma como enxergo meus reais sentimentos e conflitos. Tentando focar mais em mim e não tanto nos outros, como tenho feito a minha vida inteira.

Camila.Mendonca 05/06/2024

O livro que eu mais marquei na vida
Eu até agora não consigo acreditar que paguei 5 reais nesse livro e que ele sequer estava na minha lista. Que grata surpresa!!!!

Me senti completamente imersa nos pensamentos da autora e sentindo que claramente poderia ser um livro sobre mim ?, porque realmente me conectei muito com diversas questões.

Gostei muito da abordagem de todos os temas, mas principalmente dos altos e baixos que é a vida de quem é diagnosticado com depressão e ansiedade. Todos os extremos da personagem e a forma como ela conseguiu expor todos eles nos capítulos finais foi muito emocionante.

É triste saber que não há cura, mas reconfortante acompanhar e descobrir junto com a autora que há como seguir em frente e enxergar beleza na vida.

Gostei muito do foco no processo terapêutico e de a autora ter reconhecido a diferença que isso fez em sua vida. Achei muito responsável.

Enfim, amei demais!!!!! Daqueles livros que tem hora certa pra ler. A conexão faz toda a diferença.

"Estou triste, mas estou viva, e vivendo para além disso. Esse é o meu consolo e a minha alegria."

balaodeaniversr 05/06/2024

(releitura)

livro mais identificavel possível, provavelmente também o livro que mais fiz marcações. parecia que eu estava dentro da minha própria cabeça.

Rebeca 04/06/2024

Achei a autora extremamente ousada e corajosa em se expor de tal forma em seu livro. Não é qualquer pessoa que tem tal coragem. A gente vai lendo e os primeiros pensamentos são de julgamento quanto aos pensamentos pessoais da autora, atitudes e fraqueza, porém logo em seguida a gente começa a se identificar, porque no fundo somos todos parecidos, possuímos fraquezas semelhantes.

O livro é, basicamente, a sessão de terapia da autora com seu psiquiatra, de forma bastante honesta, faz a gente refletir sobre temas muito importantes da saúde mental e emocional.

Anne 04/06/2024

Verdadeiro
Apesar de não ser meu gênero de livro favorito, Queria morrer mas no seu não tem tteokbokki consegue trazer de forma simples e leve as dificuldades da autora no quesito saúde mental.
São relatos sinceros e verdadeiros que mostraram as dificuldades que muitos devem enfrentar.
Acredito que seja uma boa leitura para aqueles que sofrem da mesma condição e não conseguem se expressar por medo de julgamentos.

Adriele 04/06/2024

Sei que vai ajudar muita gente
Talvez se eu nunca tivesse lido livros com este tema, se eu nunca tivesse feito terapia ou se fosse meu primeiro acesso à este tipo de diálogo, eu tenho certeza que seria um livro que eu passaria dias pensando?existem livros que nos levam para outro mundo e que nos fazem acessar algo dentro de nós que muitas vezes está adormecido. Tive muitos assim quando eu tinha 18/19 anos. Tenho certeza que este livro vai ajudar muitas pessoas, mas não funcionou muito bem pra mim. É uma leitura ok, mas sem grandes descobertas.

?Onde vão parar as perguntas que acabamos engolindo? Elas se espalham por algum lugar ou afundam nas nossas profundezas? Elas se manifestam em comportamentos e hábitos estranhos? E esse silêncio profundo não tornaria um obstáculo para fazer conexões profundas com os outros? Isso é o que mais temo?.

vitAria540 04/06/2024

Uau
o livro nada mais é que a conversa do psiquiatra e a autora em temas que ela vivência (Baixa autoestima, relacionamento, depressão, etc...) e depois é meio que feito uma "recapitulação" (aspas pq ela acrescenta alguns pensamentos dela) do tema pela autora.
algumas passagens me marcaram pq me acalmaram em questao de: "não é somente eu que passo por isso."

Thif S 04/06/2024

É bom mas não era o momento
Acho válidas todas as reflexões que a autora faz sobre diversos pontos pessoais e que uma gama de pessoas será tocada. Mas creio que não sou uma dessas pessoas que se identifica com a leitura. Alguns pontos até achei interessantes, mas não vi nenhum aprofundamento. Gosto quando o autor dá um contexto ao que está sendo dito e traz entendimento histórico, político e social ao leitor, o que não acontece aqui. Acho que por ser um relato muito pessoal, aquilo se prende demais na realidade da autora e não soa tão interessante mim.
DAbora277 05/06/2024minha estante
É isso mesmo, amiga.

Larissa4297 03/06/2024

A expectativa estava lá em cima
Acho que acabei de cair em ressaca literária, do jeito que as pessoa falavam sobre esse livro achei que seria incrível e revolucionário, senti como se fosse um livro bom, mas não extraordinário, valeu a leitura.
É bem reflexivo e entrega exatamente isso mesmo: pura reflexão da biografia da autora. Bem curtinho e rápido de ler.

Isa Rossi 03/06/2024

Uma conversa terapêutica.
Gostei do livro, é honesto. A autora não mede as palavras para dizer como se sente e narra a sua trajetória por equilíbrio mental sem esconder seus piores defeitos ou pensamentos mais intrusivos. Até mesmo por esse motivo, a escrita fica um pouco confusa no final, como se ela precisasse falar coisas sem saber como dizer isso em um livro. Ainda assim, é um livro válido para todos que sofrem de ansiedade, depressão, que se sentem desmotivados, incompreendidos e que se sabotam na vida e nos relacionamentos. Embora ela não dê nenhuma solução mágica ou resposta para os seus problemas, a melhor indicação está ali naquelas páginas: o caminho é para dentro