O Rascunho do Amor

Emily Wibberley

Resenhas - O Rascunho do Amor

Eduarda.Konzen 15/09/2024

Que 🤬 #$%!& foi essa
Tentaram escrever um livro de romance mas esqueceram que o casal precisa existir. O livro se baseia na ideia que quando eles se conheceram os dois gostaram um do outro mas ele era CASADO, por isso eles se afastaram por 4 anos. Quando voltam a se falar ela está noiva e ele divorciado e o livro mostra que o amor nunca morreu, só ficou escondido por um tempo. O problema é que tentam de tudo pro casal ficar junto, mas acaba mudando coisas da história q não fazem sentido, como por exemplo o NOIVO dela dizer que estava com ela pra fazer ciúmes no outro, sendo que eles estão juntos a dois anos, mas ela e o outro não se falam a quatro anos, então o cálculo não bate sabe, ou o fato deles mal se comunicarem e qualquer coisinha que acontece eles já ficam sem se falar. O livro tem uma premissa boa mas eu achei muito mal desenvolvido.

saayy :) 15/09/2024

Gostei da forma da escrita, achei muito fácil e fluida, porém em contrapartida senti falta de química entre o casal, o que dá a entender é que o envolvimento deles é puramente pelo entendimento mútuo que eles têm na escrita, que consequentemente faz eles se complementarem melhor na prática, mas até aí isso pode acontecer com qualquer pessoa, não necessariamente é apenas com o seu par, às vezes seu melhor amigo, alguém da família...
acho que faltou um desenvolvimento melhor na relação deles, uma construção nos sentimentos deles, pois pareceu vazio a razão do amor entre eles (sim, eu sei que pro amor não existe explicação, mas o amor é, como no livro mesmo é dito, o expoente dos elementos que o compõe, e não o resultado de sua soma).
outra coisa que me incomodou foi a mensagem que o livro passa sobre tipos de amor e paixão, o que o livro aborda sobre não é algo que eu concorde, por exemplo, a razão pelo casamento do nathan e da melissa ter acabado foi a falta de paixão, um argumento fraco pra um divórcio, já que a paixão é um estado passageiro, que depois progride pro amor. entendo o término ter sido por ele ter se apaixonado por katrina, seria injusto a separação não ter acontecido, porém acho incoerente a colocação que usaram ao se referir ao sentimento de "estar apaixonado".
ao todo é um livro bom, confesso que talvez não tenha sido uma experiência muito boa pra mim por conta do assunto que o livro trata (por motivos completamente individuais e pessoais meu), mas talvez em outro momento eu possa reler e desfrutar melhor do romance de Nathan e Katrina.

maria851 11/09/2024

"reconheço que estou vivendo minha própria vida, a vida que estou aprendendo a tirar da página de um livro."
O começo é bem bom, cada parte que o Chris aparecia eu me forçava a ler ? tirando esse cara tudo foi muito bom. Antes de chegar no meio eu tive que dá um tempo na leitura pq estava ficando a mesma coisa já estava me dando agonia vê esses dois nessa guerra, mas eu entendi a proposta e amei.

Clara2720 10/09/2024

Eu amei amei amei
Eh lindo queria um segundo pra continuar lendo a Katrina e o Nathan eles sao incriveis
Só nao 5 pq eu demorei pra pegar um pouco o ritmo, mas quando consegui eu queria engolir o livro

Lize.Freitas 09/09/2024

Bom, mas não leria novamente
Ah, gostei até. Teve momentos que fiquei curiosa para saber o que iria acontecer, mas na maioria da leitura achei ok. Já li muitos romances melhores. Minha dica é: leia mas sem criar muitas expectativas.

Bia Carvalho 06/09/2024

Fofíssimos
Achei tão leve e legal de ler, apesar de terem aqueles momentos de vergonha alheia kkkk. Acho que eles conseguiram deixar todo mundo curioso para saber o que tinha acontecido ao longo da leitura.

julia6413 01/09/2024

O rascunho do amor
Um livro que parece ser mais extenso do que realmente é. Me espantei quando vi quantas páginas tem, pensei que fossem mais. Até a metade eu estava gostando, mas achei umas partes TÃO entediantes e arrastadas, e outras sem emoção. A proposta do livro é interessante, mas faltou ser mais bem construída e mais intensa. No final quase desisti de ler, Katrina me deixou irritada? achei fraco o enredo de ?medo da felicidade?, ainda mais por se tratar de dois adultos. E depois que conclui a leitura, percebi: eles se amavam muito, mas por quê? só pq gostavam da forma que o outro escrevia e como se davam bem escrevendo juntos? achei que faltou um romance para além da escrita, algo que fosse mais sustentável.

ps. a Harriet é mais interessante do que a Katrina.

Larissa5491 01/09/2024

? O RASCUNHO DO AMOR ?
Pra falar a verdade, eu ainda estou tão anestesiada por esse livro que sequer sei o que pensar direito sobre ele. Só sei que foi o melhor livro que eu li esse ano.

A história da Katrina e do Nathan prende no primeiro minuto, ambos são personagens fortes que guardam um ressentimento gigantesco e que são obrigados a conviver. As faíscas rolam soltas, e por muitos momentos você se pergunta ?que merda aconteceu pra esses dois se odiarem tanto??

Por metade do livro eu achei que fosse ser clichê o motivo desse ódio, mas não. Ele te leva pra um sentimento tão profundo e um momento tão perfeito e te mostra o que realmente aconteceu e o que eles realmente sentem um pelo outro. O Nathan é um personagem incrível que luta pra não desistir do sonho de ser escritor e a Katrina luta pra ter algo na vida mesmo depois de ter abrido mão do que mais amava.

A construção desses dois personagens é perfeita, os momentos de fraqueza são descritivos ao ponto de você se identificar com a situação, a insegurança que eles demonstram por parte do livro só deixa ele mais real e mais palpável. Eu estou completamente apaixonada.

?????????? 5 estrelas
? Favoritado

Ellen 28/08/2024

No geral é um bom livro.
Essa alternância entre passado e presente me deixa aflita, não gosto muito.

Gabrielli150 27/08/2024

Li em um dia!

Coisa curiosa são os livros e como eles são recebidos de maneiras tão diferentes pelas pessoas. Estava agora mesmo olhando as resenhas e me surpreendi com várias pessoas achando o livro chato. Eu, por outro lado, achei super interessante! Tanto que li em um dia.

Quase deixei passar porque já li muitos livros que falam sobre... livros e tal. Eu gosto, mas às vezes cansa. Mas ontem resolvi dar uma chance. A história é sobre dois autores que eram incríveis juntos, escreveram dois livros em parceria, o último foi um sucesso enorme, e do nada romperam a parceria. Aí, depois de um tempo, eles decidem (ou melhor, precisam) voltar a escrever juntos. Parece clichê, né? Mas na real, é mais um drama. Acho que quem achou o livro parado ou chato estava esperando algo mais clichê, mas na verdade são páginas cheias de palavras não ditas e sentimentos...

Eu adorei! Os flashbacks mostram como a parceria deles era incrível, e nos tempos atuais, eles tentando se entender de novo, sem tocar no passado, é super interessante. E olha que são dois escritores, mas não conseguem colocar pra fora o que sentem. Teve até gente que achou o motivo deles não se falarem por anos meio bobo, mas, sinceramente? Eu entendi a Katrina! Às vezes a gente quer que os livros tragam questões "sérias", mas na vida real, quantas vezes a gente deixa de fazer, viver, falar, por medo, trauma, infantilidade? #prontofaleitoleve hehehe

E, de todos os livros que já li sobre o processo de escrever, esse foi um dos mais legais.

Senti pena, raiva, carinho e, no final, fiquei torcendo por eles. Ah, e o livro é realmente escrito por um casal!

Na minha opinião, vale muito a leitura sim! Agora, se você é daqueles que pensa "Ai, era só conversar", pode ser que se incomode um pouco, porque aqui tem conversa, mas o "x" da questão demora a ser resolvido!

percyboy 26/08/2024

A dinâmica de Nathan e Kat é incrível serio, você consegue perceber como eles se conhecem e sem amam logo nas primeiras paginas, eles completam um ao outro e se amam condicionalmente. Não ta escrito como que eu odiei o Chris, as poucas cenas dele me fizeram querer matar ele com as proprias mãos, os sentimentos que ele fez a Kat sentir são os piores do mundo e eu não perdoo. O unico motivo pelo qual eu nao dei cinco estrelas para esse livros foi que achei que ele deu muitas voltas e enrolou um pouco, talvez isso seja um pouco minha culpa porque eu fui com uma expectativa enorme e acho que isso me frustou um pouco, mas no final ainda foi uma leitura que valeu a pena e eu recomendo

Emilly2006 23/08/2024

Resenha atrasada, não lembro de nada
Eu sinceramente não lembro muita coisa da história e acho que isso já diz muito. Lembro de ter acabado enfadonha em alguns momentos.

booksflo_ 20/08/2024

Ruim
História até que criativa mas os personagens não me prenderam, achei a protagonista muito chata kkkkk