Pageboy

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nic 08/05/2024

Tv, telephone, home.
"Para ser sincero, só anseio por gentileza". Elliot Page
"TV, TELEPHONE, HOME"... Quem lembra desta frase? Esta é uma das passagens do livro e tatto que Elliot tem no braço.
Pageboy é um livro onde Elliot vai contando aleatoriamente sobre fatos de sua vida, o livro é todo sem ordem cronológica, e confesso que isto me incomodou um pouco, no livro são tratados de diversos momentos da vida do ator, memórias de infância, traumas, histórias de Hollywood, incluído assédios sexuais que sofreu, conta de swu relacionamento com pai e mãe, relacionamento que teve e também sobre todo o desconforto que sentiu a vida inteira, muitas vezes se sentindo desajustado ou fora do lugar. A verdade é que se cresce num mundo que te divide entre dois gêneros e onde um destes gêneros "deve" se relacionar com o gênero oposto, imaginem o tanto de coisa que se passa na cabeça de uma pessoa quando esta não se reconhece naquelas caixinhas que a sociedade tenta te impor? Enfim, o livro é sobre isto, sobre dificuldades, descobertas, tristezas, relações e amadurecimento.

Larissa 04/05/2024

Extremamente necessário
Que livro incrível! Uma história triste, por ter sido tão doloroso reconhecer quem se é, assumir sua identidade e o tempo todo ser questionado por uma sociedade hipócrita e cheia de julgamentos sobre a vida do outro.
Qualquer um da comunidade LGBTQIAPN+ vai se sentir representado por diversas passagens desse livro.

clairedeelune 02/05/2024

Veja como a indústria de hollywood vê pessoas dissidentes
Foi incrível poder se conectar com o elliot e ver toda a sua jornada e o que ele passou dentro da indústria tendo que sentir disforia por anos sendo obrigado a se enquadrar no padrão feminino de hollywood e sem ter as palavras pra saber identificar o que ele sentia, ver a relação dele com a família e como isso também contribuiu pra esse padrão de se esconder e não se permitir entender quem ele era, dentre tantas outras experiências que ele finalmente se sentiu confortável pra compartilhar, um kingo

hscerri 22/04/2024

Esse livro é sensacional, muito bem escrito e um tapa na cara de muitas pessoas.

O motivo dessa biografia não ser linear é porque a vida trans não é linear! É um caminho cheio de pedras, com muitas placas confusas e repleta de auto sabotagem.

Eu agradeço muito ao Elliot por ter sido tão forte durante sua trajetória e ser uma representação incrível e constante na comunidade.

Gomor 11/04/2024

A história de Elliot Page, ator, diretor e produtor em Hollywood. Hoje homem trans, ele narra sua trajetória de descoberta de sentimentos, sensações, rejeições e mudanças que assumiu para si buscando ser aquilo que o faz de fato feliz. Gostei bastante da leitura!

beths0 09/04/2024

"Um sensação de um mundo que enfim consegue respirar...
Que ressou com sua força vital."

Acho que é a primeira autobiografia que eu leio e não esperava gostar tanto assim. A escrita dele me fez sentir como se estivesse em uma conversa, em que ele vai narrando os acontecimentos conforme vai se lembrando e deixando fora de ordem. O que ao mesmo tempo confunde um pouco com o momento em que cada coisa aconteceu, mas torna a leitura mais dinâmica (pelo menos na minha percepção).

Eu amei conhecer todo esse processo do Elliot, todos os desafios, traumas e os momentos bons também, que ajudaram ele a se conhecer e entender quem ele realmente é. Amei a forma que ele descreveu seus sentimentos, seus trabalhos, as pessoas, relacionamentos, amizades que eu não fazia ideia e as memórias que construíram tudo.

É triste ler e ver tudo o que ele passou e que muitos passam, em como as pessoas podem ser cruéis, a sua família, amigos e a própria sociedade torna tudo um inferno. Admiro muito o Elliot por tudo, ainda mais depois de conhecer sua história.

"Quando sua existência é debatida e negada de forma constante, isso é exaustivo. Para ser sincero, só anseio por gentileza. [...]
Me deixe apenas existir no mundo, mais feliz do que nunca."

Nathalia222 03/04/2024

"É muito fugaz. Aproveite"
QUE DELÍCIA! Eu comecei a acompanhar o Elliot quando o identifiquei em "The Umbrella Academy" e ele é simplesmente incrível. A maneira com que ele escreve é peculiar, é um embaralhado que faz sentido, eu nunca havia consumindo algo assim, a ordem não é cronológica e... É BOM?!?!! A maneira com que ele descreve é genial, você entra nas palavras de um jeito tão ... Apenas leiam. A história evidencia, além do nojo, que é a indústria cinematográfica, questões familiares, amorosas, de identidade, de pertencimento e muito mais além de uma simples autobiografia. Amo o Elliot de paixão, e ler a obra me aproximou não só da vida dele, quanto me apresentou tanto realidades desconhecidas, quanto um certo acolhimento.

Jenni 19/03/2024

É um livro extremamente sensível e cheio de camadas...
Uma frase do review do NY TIMES fez muito sentido pra mim: "A estrutura não linear torna difícil seguir uma narrativa clara, mas isso é menos importante do que ver, através de seus olhos, como Page lentamente reúne uma noção clara de si mesmo."
É um livro difícil de ler, não só pelas coisas pesadas e difíceis que o Elliot passou durante a vida, coisas inclusive que vão além de sua transgeneridade, mas também por não seguir uma ordem cronológica, onde em um único parágrafo você pode acabar acabar visitando 3 momentos diferentes de sua vida. Não vou negar que isso me incomodou até o final, e só por isso não dou nota 5/5, mas você meio que vai se acostumando com essa forma de narrativa e só segue o fluxo, e assim como o review do NY TIMES, também acho que isso não é um grande ponto perto de todo o resto que esse livro tem de bom!
Antes de chegar no meio do livro eu fiquei pensando muito sobre esse tipo de narrativa super confusa, e até me perguntei se não foi algo proposital (?), porque olha, o tanto de confusão que a cabeça do Elliot esteve durante os mais de 30 anos até ele se entender de fato como um homem trans, não foi pouca coisa não... então eu meio que levei essa confusão como se ele quisesse passar pro leitor alguns poucos % da confusão que viveu, e se foi (ainda preciso pesquisar mais sobre ele falando do livro), ele conseguiu fazer isso muito bem!

emileysz 08/03/2024

Pageboy
Nunca assisti nenhum trabalho do Elliot, então caí de paraquedas na autobiografia de alguém que não tinha ouvido falar.

a escrita dele é muito tocante e ressoou muito comigo as vivências dele enquanto uma pessoa LGBTQIAPN+ e, também, suas questões familiares com o pai e a madrasta. esse livro vai se perder em meio aos outros que li e pretendo ler esse ano (pra ser honesta, já estava se perdendo nos últimos 20%, que achei bem repetitivos), mas foi uma experiência única ler a história de vida de uma pessoa que viveu por tanto tempo com tanto sofrimento e que, apenas após os 30, se deu a chance de viver e ser quem realmente é.

gostei da maneira não linear que sua vida foi retratada, mas em alguns momentos isso ficou confuso pra mim (continuo sendo, mesmo assim, a maior fã dessa forma de escrita do autor). por fim, só queria dizer: elliot, você é foda pra 🤬 #$%!& . muito bom e revigorante ler vivências de pessoas LGBTQIAPN+.

Estante da Leonina 02/03/2024

Uma dor que eu nunca poderei dizer que entendo, so ele pode saber exatamente como se sente e eu sinto muito por isso.

Uma dor banalizada por muitos, uma dor que so existe por causa de pessoas preconceituosos.

A liberdade de se encontrar e ser quem se é de verdade deve ser libertador. Admiro ainda mais esse homem cheio de garra e virtudes!!

Di Gonçalves 08/02/2024

Ser trans é lindo e é uma CARALHA
Gente o elliot retratou mto bem o sentimento de não se sentir bem no proprio corpo e de olhar no espelho e não conseguir se ver, e é horrivel pensar que as gerações anteriores passavam anos sem a informação sobre oque era ser trans, e consequentemente passavam a vida toda não sabendo o que tinha de errado com elas, tenho sorte de viver em um mundo aonde a informação é jogada em mim, e pude entender oque sou bem jovem e assim evitar ter que passar por dores maiores e espero que no futuro, ser trans seja apenas uma coisa tão boba quanto descobrir que é intolerante a lactose, sua vida vai mudar um pouco mas ninguem liga, espero mto que isso aconteca algum dia.

Lika 26/01/2024

A gente nem imagina o que se passa na vida dos outros

Nunca iria imaginar o que ele passou, não só sobre sua sexualidade (que já foi bem difícil para ele), mas em relação a família, a escola, aos bastidores dos filmes e séries que ele fez

Acho que nessa autobiografia ele lavou a alma

Favoritei

Kevin 21/01/2024

Incrível, mas faltou um editor.
O livro traz Elliot Page tratando da sua vida enquanto crescia como ator e pessoa dentro dos espectros de gênero esperados e os que realmente lhe faziam sentido. O processo todo é muito cru, muito visceral, mas a ideia de trabalhar uma escrita não linear não foi tão bem trabalhada, muitas vezes é apenas um recurso que deixa tudo muito confuso. Mas em um contexto geral é lindo ver o progresso dele enquanto pessoa queer, enquanto homem trans e toda sua luta, interna e externa para ser quem é.

Beatriz463 14/01/2024

"Precisei escolher entre viver com o meu eu autêntico ou morrer tentando escondê-lo." Com toda a certeza essa foi a frase que mais me pegou durante toda a leitura, foi como um soco na cara.

Uma história linda com uma escrita muito boa, todo final de capítulo te deixa com vontade de ler mais e descobrir mais sobre as experiências do autor.

WelcometoLA 13/01/2024

Obrigade
Ler este livro me fez perceber que experiências trans não são lineares, porém como pessoa trans, independente da trajetória de libertação da outra pessoa trans, tu pode se identificar e encontrar apoio nas palavras da pessoa, na vivência única, mas singular à tua. O Elliot ter compartilhado suas experiências de vida e eu ter lido-as, me ensinou muito e abriu novos horizontes em minha mente e corpo, como pessoa transgênero.
WelcometoLA 13/01/2024minha estante
onde eu escrevi singular era semelhante*** bjos

1 | 2 | 3 | 4 | 5