Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Nicole Dantas 13/11/2023

Eu li: um favorzinho do vizinho.
Que doçura de leitura!
Romântico, floreado e doce - do jeitinho que nós gostamos! Como não é um livro com grandes reviravoltas, não vi sentindo em dar uma nota alta.
Digo que gostei muito, apenas.

Clara3421 28/02/2024minha estante
Concordo, mas tem q ter o drama sabe KKKKKKK por isso a terapia não é uma opção nos livros, amei esse, pq romance fofinho pra mim não tem erro KKKKKKKKK

Thyanne.Ribeiro 28/09/2023

Que livro delicioso ? escrita maravilhosa, história envolvente e romance (adulto) com química e problemas (sem drama besta nem exageros). Vou atrás de tudo que essa autora tiver escrito, 0% lacração e 101% gostosura. Amei forte ?

Fabi | @ps.leitura 20/09/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
E se você se apaixonasse pelo seu autor favorito sem nunca ter visto ele e, simplesmente, ele se tornasse o seu vizinho? É com essa trama super envolvente que conhecemos os personagens de "um favorzinho do vizinho".

Nessa história conhecemos Lily Greene que acredita ter muito motivos para se sentir fracassada, pois detesta seu trabalho, nunca consegue o emprego dos sonhos e seus encontros são insuportáveis.

Desanimada com tudo que está acontecendo em sua vida, Lily envia um e-mail para seu autor de fantasia favorito, N. R. Strickland, sem esperança de que ele a responda. Só que tudo muda quando uma notificação chega em sua caixa de entrada.

Os meses vão se passando e eles trocam diversos e-mails. Compartilham muitas coisas de suas vidas, mas ela continua sem saber quem é o seu autor favorito. Até que algo acontece, fazendo com que ele simplesmente pare de respondê-la.

Com o coração partido, Lily decide que é hora de mudar o rumo da sua vida. Para começar, ela precisa de um acompanhante para o casamento da sua irmã e tem a certeza que seu vizinho gato, Nick Brown, que é simpático e ótimo conselheiro, pode ser perfeito para a missão que ela precisa.

Esse favorzinho do vizinho pode ser o mais complicado de todos e eles vão descobrir muitas coisas além do que são capazes de imaginar.

Sabe aquele livro clichê, maravilhoso e que não dá vontade de parar de ler? Exatamente essa sensação que "um favorzinho do vizinho" me proporcionou.

No começo fiquei com receio de não gostar da obra porque logo de cara, me deparei com um capítulo bem grande. Mas quando vi que ele era narrado em trocas de e-mails e a maneira como tudo foi acontecendo, me deixou totalmente envolvida na trama e já estava apaixonada no capítulo seguinte.

Um ponto que gostei bastante nessa narrativa é que a autora apresentou personagens que amam livros. Nessa obra, Lily trabalha em uma editora, mesmo que não no cargo dos sonhos, e o seu vizinho, Nick, também conhecido como o escritor misterioso, está passando por um bloqueio criativo para a publicação da continuação de "os elfos de Ceradon".

Gostei muito da forma como ela transcorreu todos os acontecimentos, me deixando totalmente imersa na vida dos personagens, em seus dilemas, seus sentimentos e curiosa em saber como a história iria acabar.

Por se tratar de um clichê, é claro que eu já esperava o rumo de cada acontecimento, mas ainda assim, com sua escrita leve e envolvente, Kristina Forest soube como trabalhar perfeitamente bem todos os elementos, fazendo com que desejasse ler sem parar.

Lily e Nick são personagens apaixonantes. Além de amarem os livros, eles foram bem construídos, mostrando suas fraquezas e receios. Eles foram se aproximando aos poucos, mesmo com grande relutância por parte dele, e isso foi ficando em cada capítulo ainda mais apaixonante.

"Um favorzinho do vizinho" é aquele livro que proporciona sorrisos bobos, risadas e coração quentinho em diversos momentos. É aquela obra perfeita para ler em um dia, despretensiosamente, e é capaz de curar qualquer ressaca literária existente.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/09/resenha-um-favorzinho-do-vizinho-kristina-forest.html

nick charleaux 26/11/2023

"Você me encontrou quando eu não queria ser encontrado. Você me salvou."

Leitura muito fofinha e fluida, a evolução dos personagens é muito gostosinha de se acompanhar!!

Carolfreitasnf 17/09/2023

Um Favorzinho Do Vizinho
O livro aborda questões interessantes como insegurança e baixa autoestima. São temas complexos que precisam ser bem desenvolvidos, é também um recurso muito bom para criar um conflito entre o casal na maioria das vezes, já que com essas questões normalmente vem a temática: "não sou bom/boa suficiente" "não mereço amor ou felicidade"...

Aqui isso é repetido algumas vezes pelo Nick para se convencer a se afastar da Lily.

Isso me incomodou muito no livro porque é um romance pensado para adultos e por isso precisa ser muito bem desenvolvido para não virar apenas um gancho narrativo que separa ou mantém o casal afastado por um tempo. E longe de mim diminuir esse tema, acho que é super válido, mas a forma como foi construído aqui deixou um pouco a desejar.

No geral é um livro bom, só mesmo a evolução de alguns plots que me deixou um pouco decepcionada. Mas é um livro que com certeza vale a pena ser lido.
Jess 17/09/2023minha estante
Eu concordo com tudo o que você disse ??

Bea 16/03/2024

Fazendo uma mini resenha desse aqui pro skoob considerar no desafio kkkkkkk

é um livro muito bom! não achei nem um pouco arrastado, os personagens amei! a troca de emails kkkkkk eu ameiii, ri muito
adorei as interações entre as irmãs, me diverti a beça lendo!
adorei o livro, super recomendo
é leve e ótimo pra passar o tempo

obs: realmente não tenho muito o que falar senão que amei e adorei
Gabriella889 16/03/2024minha estante
Muito fofo, né! Li sua resenha e deu até saudade ???

cunhaannapaula 20/12/2023

Amei
Esse é um livro para passar o tempo, amei dms, só em algumas (poucas) partes que me senti muito perdida no meio da história, mas além disso amei dms!!!!

Alana.Michele 28/02/2024

Desde que leu o livro do seu autor favorito, o sonho de Lily Greene é trabalhar em uma editora de livros infantis, mas o mais próximo que chegou foi trabalhando como assistente editorial de um selo de não ficção para adultos.

Quando ela descobre o e-mail do autor, acaba lhe enviando uma mensagem, sem esperar por uma resposta, lhe contando o quanto seu livro fez diferença na vida dela. E para sua surpresa ele respondeu.

As trocas de e-mails se tornaram cada vez mais frequentes e Lily acaba se apaixonando pelo misterioso autor. Até que ele decidiu se afastar e parar com a troca de mensagens, partindo o coração de Lily. Decidida a seguir sua vida, Lily tenta esquecê-lo. E é quando ela conhece seu vizinho, Nick Brown, um homem sedutor e misterioso que logo se vê atraído por Lily. Mas o que ela menos imagina é que Nick e N. R. Strickland, seu escritor favorito e o homem que partiu seu coração, são a mesma pessoa.

?Um favorzinho de vizinho? é um romance clichê leve e divertido, mas que também nos faz refletir. Além da representatividade negra, o livro aborda questões como relacionamentos familiares, a importância de se arriscar e perseguir os próprios sonhos

Narrada em terceira pessoa, a história nos prende já no início da trama. Os personagens são apaixonantes, o romance é habilmente construído, levando-nos a suspirar, e o casal tem uma química arrebatadora. Além disso, a dinâmica familiar é bem explorada, adicionando camadas à trama.

Conforme a leitura, o livro desperta diferentes emoções e tem um clima acolhedor. Apesar de alguns pontos da trama ter acontecido de forma corrida, a história não perdeu sua essência.

É o tipo de clichê que a gente busca para sair de uma ressaca literária e que deixa o nosso coração quentinho.

JAnior 22/10/2023

Gostei bastante
Esse mês do Halloween resolvi colocar algumas leituras bem pesadas, e do nada resolvi ler esse aqui, leve e engraçado.
Em uma determinada parte do livro me deu uma revolta ver o que o Nick fez, mas aí eu pensei ? também já fiz isso ? kkkkk
Adorei a leitura.

Mariana_ 23/09/2023

Pelo nome, não leria
Uma história boa e que faz pensar. Eu realmente aprecio livros que falam de livros, o processo de escrita e criação de uma história. O protagonismo negro aqui foi maravilhoso!

De Olivato - @olivatobooks 13/09/2023

Um favorzinho do vizinho
Este livro nos conta a história de Lily que é uma jovem adulta que sonha em ser editora de livros infantis, mas ao invés disso, tem um emprego abusivo que a deixa muito infeliz.

Além do lado profissional, o lado amoroso da vida da nossa protagonista também não está indo muito bem. Ela tem encontros arranjados pelas suas duas irmãs que insistem em apresentá-la para homens que claramente não tem nada a ver com ela.

Lily encontra o e-mail de N. R. Strickland ? o seu autor de fantasia favorito ? e decide entrar em contato, mesmo sem esperança de ter uma resposta, mas o autor responde e os dois começam conversando sobre coisas triviais e evoluindo a conversa para assuntos mais pessoais.

Quando Lily sente que está se apaixonando, Strickland decide colocar um fim na troca de e-mails e some sem explicação alguma.

Alguns meses depois, Lily está morando com a irmã enquanto não tem dinheiro para alugar o próprio apartamento e acaba fazendo uma aposta com as duas irmãs: se ela conseguir um acompanhante para o casamento da irmã, não vai mais ter que ir em encontros arranjados.

No mesmo andar de Lily mora um vizinho muito gato que se mudou recentemente chamado Nick e apesar de toda a timidez, ela pede um favorzinho a ele. Uma atração absurda surge entre os dois e Nick guarda um segredo: ele é o autor com que Lily conversava e precisa encontrar uma forma de contar a ela.

Que delícia de história, esse livro é tão envolvente. Eu me diverti tanto com esses personagens, não queria que o livro acabasse. Foi muito interessante ver os motivos por trás das atitudes de Nick e ver o desenvolvimento da Lily ao encontrar em si mesma a força que estava procurando.

Recomendo muito essa leitura. Um ponto muito legal é que os dois protagonistas são leitores, então muitos livros são citados no decorrer da história.

Vi que vai ter uma sequência ano que vem seguindo a história de uma das irmãs da Lily e estou animado para isso.

No Skoob, dei 5 estrelas e favoritei.

Cristal.ber 04/11/2023

Leve e divertido!
Eu gostei muito desse livro, principalmente pelo fato de que praticamente todos os personagens são pessoas pretas e que não necessariamente estão atreladas alguma pauta social, mostrando que o protagonismo negro pode sim estar em um livro com temáticas leves e cotidianas e não sempre de luta e sofrimento.
Gostei da escrita achei super fluida e bem viciante, tbm gostei de vários pontos ao longo da história, achei que o livro em várias partes que vai direto ao ponto (embora não seja sempre, mas eu achei diferente), e amei que fala bastante de a vida adulta e de carreiras, de se descobrir oq se gosta e oq quer fazer independente dos outros.
Porém achei ele maçante em alguns pontos, principalmente aí na parte das inseguranças do Nick e nas incertezas da Lily, mas pelo fato deles se repetirem bastante nesse assunto, às vezes era bem fácil de se resolver.
Não gostei tbm que o romance demorou muito pra acontecer de fato, pq o livro não é muito grande então eu entendo que "roubou" muito do livro e algumas coisas que poderiam ter sido mais desenvolvidas ficaram muito corridas mais pro final.
As irmãs delas são ótimas e embora elas apareceram muito ao longo do livro sinto que a Iris foi a mais deixada de lado, e que a Violet não foi aprofundada o suficiente, o mesmo se deu com o Marcus e o Caleb que eram muito importantes para o Nick e sua estrutura mais foram nem deixados de lado.
Achei alguns pontos bem convenientes pra história oq fez ele ser meio previsível e clichê.
Alguns pontos foram corridos no final, e parece que a Lily resolveu mais os problemas dela e ficou melhor do que o Nick, esse final de confronto do Nick foi bem decepcionante, eu esperava bem mais.
Mas no geral eu gostei bastante do livro e recomendo como uma leitura leve e divertida!

*Acho que tem o melhor capítulo que eu li ultimamente, achei super divertido os e-mail, e se continuassem nessa pegada eu teria amado mais.
*Achei a reação da Lily valida e gostei.

surtosdathai 03/10/2023

O comecinho é mais parado, pois só tem trocas de e-mail, mas mesmo assim já tem aquela faísca no ar. O Nick é todo charmoso e ao mesmo tempo carinhoso, adorei ele e aprendi demais com a sua história. Me identifiquei bastante com a Lily, ela tem uma personalidade bem forte e um coração gigante. A escrita prende demais e o livro é super rapidinho de ler. O casal tem uma química incrível e a história tem assuntos super necessários. Senti que o final foi um pouco acelerado e fiquei com aquela sensação de quero mais. Porém o livro é maravilhoso e vale muito a pena!